Circo Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cleber 30/11/2022minha estante
Valeu pela dica!

(lidos só 2021 em diante) 01/12/2022minha estante
Bora Cleber, pode ler tranquilo que o trem é bão

Cleber 01/12/2022minha estante
Já coloquei na lista do kindle :)

Priscila 12/12/2022minha estante
Fiquei curiosa, mas tenho medo de palhaços ? ? ?

(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Feliz ano novo, Alana! E gratidão pela resenha. Eu já tinha agradecido no insta mas vou deixar o agradecimento aqui tbm pra ficar mais bonito kk ????

AlanaIsidio 31/12/2022minha estante
Oi ?Feliz ano novo pra vc também!!!?????????

Blasfemya 26/12/2023

Contos, terror e psicopatia
Encostos, demônios, espíritos.
Descarte-os por enquanto.

Ariel Yoshida não precisa de nenhum destes para aterrorizar os seus leitores, a maldade humana em sua forma mais cruel causa muito mais temor do que qualquer entidade poderia causar. Aterroriza mais do que qualquer sobrenatural poderia aterrorizar.

Claro, Yoshida também tem sua pitada sobrenatural, mas em um compilado de contos ressaltando momentos de tensão pura, situações sufocantes e a psicopatia de pessoas totalmente fora do eixo da normalidade, o sobrenatural é o que menos espanta.

Eu li em uma viajem de natal. Durante momentos aleatórios eu abria o Kindle (Ele está disponível gratuitamente no k.u) e lia um conto. Toda vez que eu terminava eu precisava respirar um pouco, assimilar o que eu tinha acabado de ler. A escrita é maravilhosa, algumas cenas são bem visuais e se tratando de Yoshida pode contar que vão marcar os seus pesadelos.

Este é outro livro que eu não recomendo para quem se escandaliza facilmente. Possui gore e cenas sensíveis, então se você não é acostumado com esse tipo de leitura eu sinceramente não acho que seja uma boa. Mas se você está afim de ler algo que vai te fazer desconfiar até das pessoas que dormem no quarto ao lado, vai sem medo! Por que no caminho ele volta pra você.

Em 117 páginas, 20 contos nos são apresentados, ou seja, são bem curtos. Como é de praxe em um compilado assim, alguns são mais fracos. Outros eu preferi o desenvolvimento do que a conclusão, mas todos tem suas qualidades, algo que os destaca; seja pelo plot ou pelo gore pesadíssimo, Yoshida vai te chocar de alguma forma.

Fico feliz de conhecer esse autor, que aliás é nacional. Pretendo ler outras de suas obras que também estão disponíveis no k.u, espero gostar tanto quanto essa.

Obrigado Ariel Yoshida.

E é isso,
Tchau.
Rafael Oliveira 27/12/2023minha estante
Me interessei apos ler sua resenha. Será que tem em livro físico?

Blasfemya 27/12/2023minha estante
só tem em ebook mesmoo, se tivesse uma versão física eu iria rapidinho comprar

Rafael Oliveira 28/12/2023minha estante
Entendi ?

KakauSoares 19/12/2022

Perturbador
Li a primeira história e levei um choque, na segunda fechei o e-book e devolvi. Eu não iria continuar lendo essa coisa psicotica. Mas a curiosidade falou mais alto, baixei denovo e li tudo. Umas histórias perturbam mais, outras menos, mas todas fazem você pensar que tipo de mente tem a pessoa que escreveu esse livro. A escrita é perfeita, com certeza o autor sabe bem contar uma história. Se alguém quiser ler, que leia por conta e risco e se prepare para os gatilhos.
(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Alegria retumbante ao ler isso. Muito obrigado ? ainda bem que não manteve o livro devolvido kk ??????

KakauSoares 31/12/2022minha estante
Hahaha...não consegui... a escrita é envolvente demais. Envolvente até demais kkkkkk... tô recomendando esse livro as pessoas sempre dizendo "não me culpe depois". É sério, o livro meche com a nossa cabeça. A gente meio que lê com culpa. Tipo, "eu não deveria estar lendo isso!" Kkkkk

(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Poxa ? feliz demais por ler isso. Finalizei o ano muito bem haha agradeço de coração pelas palavras e por estar indicando para mais pessoas (é por esses motivos que tenho esperança no concurso da Amazon que tô participando, cada indicação ajuda demais ????) . Enquanto eu escrevia minha cabeça deu uma mexida também, eu ficava ???? kkkkk terminar esse meu fiote foi um alívio ? kkk e feliz ano novo desde já ??

Milena.Nicoli 01/10/2022

Muito mais do que sombrio.
Comecei a leitura esperando contos de terror/horror, e acabei por mergulhar em uma coletânea de medo, asco e pavor, que me entregou temas muito mais profundos e diversos do que eu imaginava. Passeei por contos de horror bastante gráficos, ainda recheados de tensão psicológica, suspense e plot twist's nos últimos minutos, concomitantemente trabalhando temáticas atuais de nossa sociedade, como abusos psicológicos, físicos, sexuais, violência doméstica e críticas sociais, além de questionamentos importantes sobre o que pode nos levar a loucura. Destaque para as surpresas nos contos Amores Descartáveis, Circo Sombrio, Dark Web. Núbia Khaled, Mercadoria Frágil, Um Pedido de Socorro e Paralisia do Sono, com desenvolvimentos e finais incríveis. Toda a leitura é bastante instigante, não consegui largar nenhum conto pela metade antes de finalizá-lo. Alguns contos, mesmo diminutos, nos transmitiam mensagens muito claras. Seguindo a linha de seus demais livros, Ariel Yoshida nos entrega uma coletânea de textos excelentes, com bastante profundidade e senso crítico, de um circo mais do que sombrio, contendo contos muito pesados e temas sensíveis. Recomendo à todos, o autor está de parabéns mais uma vez.
Muchas gracias senhorita

Milena.Nicoli 31/12/2022minha estante
De nada, 3 meses depois kkkk

Julia 19/12/2022

Fora da mesmice?
Me surpreendi bastante com esse livro. Não são contos óbvios e eu senti várias coisas diferentes desde incômodo, aflição e até medo. Não recomendo para pessoas sensíveis. Alguns temas podem desencadear gatilhos.
Para os amantes do tema apenas uma palavrinha: leiam!
(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Fiquei muito feliz por você ter gostado e com a resenha. Gratidão e feliz ano novo ???

Julia 31/12/2022minha estante
Feliz ano novo!!

Marcela.Sanchez 02/09/2023

Primeiro livro de contos que leio e como adoro o gênero Terror, estava tendenciosa a gostar desse livro aqui.

Foram umas 20 histórias em 117 paginas. O autor escreve mto bem, e eu acho que ele tem sérios problemas com bebês kkkk rindo mas fiquei preocupada ,?

Pra quem gosta do gênero acho que vale investir nesse livro. Comprei na Amazon e adorei. Bem provável que eu leia mais obras dele.
JanaStolfi 02/09/2023minha estante
?? add na listaaa

Marcela.Sanchez 02/09/2023minha estante
Amiga, pode ler! É bom hahah

Felipe 26/07/2023

Eiita
OOrra eu espero muito uma parte 2, estes contos liberaram novos medos, parabéns pelo livro muito intenso. Tem anos que não leio obras brasileiras que me deixou assim, espero que tenha o físico para vender tbm.
Devia descontar no tratamento viu kkkk uma consulta de leve com tu, parabéns.
(lidos só 2021 em diante) 30/11/2023minha estante
A parte 2 chegou!! Seita Sombria ??

Roberta.Carmo 07/09/2023

"Uma tragédia ocorrida com algum desconhecido vira piada na mesa de jantar de terceiros"

Que livro foda.

Adorei todos os contos, cada um mais surpreendente. Desde o primeiro, te prende e você não quer parar.
Vejo feedback incríveis de cada livro deste autor (Brasileiro) pretendo ler mais obras do mesmo ?
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Feedback de encher os olhos?. E venho trazer uma boa notícia. Seita Sombria foi lançado semana passada. O sucessor de circo sombrio te aguarda ?????????

Cantinho da Kau 29/08/2023

MUITO pesado
Gente, só leiam se estiverem estômago, tem DE TUDO nesses contos, te juro.

Agora vem minha opinião: gostei bastante, o autor consegue nos colocar no lugar dos personagens, meu estômago embrulhou em alguns contos e eu me contorcia várias vezes enquanto lia.

São 20 contos, alguns gostei mais que outros, mas não "desgostei" de nenhum. Recomendo se você curte essa vibe gore e mais pesado. Eu gostei (alguns até dei uma risadinha ?).
(lidos só 2021 em diante) 18/11/2023minha estante
Que massa que curtiu !! A Seita Sombria está no ar hehe mais brutal e pessoal tem gostado ainda mais! Ui ui??????

carolina.soares 17/04/2023

Um conto mais pertubador que o outro e todos muito bem escrito.
Fiquei completamente agoniada, morrendo de aflição com o conto da dentista.
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Desculpe-me a intromissão, mas devo deixar o convite para Seita Sombria. Sucessor de circo sombrio. Lançado semana passada. ??????

belly 21/01/2023

amostra grátis do inferno
Particularmente eu adoro ler terror, mas esses contos transcenderam, são bizarros e nojentos e geniais.
O livro, apesar de curto, deixou uma marca em mim. Consigo me ver pensando sobre algumas coisas dele durante dias.
Eu recomendo
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Tem mais inferno em Seita Sombria, lançado semana passada. Vim trazer o convite ????????

Dan Nilo 10/02/2023

Todas as sensações ruins
Como tem no subtítulos, psicopatia tá entranhado em cada conto deste livro, explorando muitas facetas do horror, sempre te deixando levemente desconfortável, sinal que cumpre o propósito. E ao mesmo tempo trazendo reflexões do krl sobre o ser humano.
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Seita Sombria, o sucessor de Circo Sombrio, está no ar. Caprichei mais ainda, pra tentar levar 5 estrelas dessa vez. (Brincadeiras a parte, gratidão pela leitura, feliz que curtiu)

Maycon Silva Aguiar 28/03/2023

O que a vida tem de pior
A pretensa tarefa de resenhar "Circo sombrio", de @ariel.yoshida, demanda que, de início, esclareça uma preferência pessoal relevante: não sou fã de antologias de contos, visto que têm a irritante mania de encerrar-se logo que alcançam seu ponto de maior tensão. Para quem, como eu, é obcecado pelos comos e pelos porquês, não há frustração maior.

Contudo, como é inerente ao dinamismo da vida, é natural que certas obras se destaquem de seus pares, demonstrando-se tão incríveis, que deveriam tornar-se leituras obrigatórias para todo sincero apreciador de boa literatura. Nesse sentido, "Circo sombrio" é um dos poucos livros de contos que, para mim, alcançam esse estatuto, tanto transbordando interpretações sobre os pessoas de nossas decisões quanto ensejando reflexões desagradáveis antiéticas e - por que não? - necessárias a respeito das consequências de nossos atos.

Seja com a celeridade de "Arrependimento", seja com a exposição obscena de vícios de caráter de "Circo sombrio" e de "Dark Web", para citar apenas três das inúmeras histórias que forjam os elos da longa cadeia de infortúnios da obra, o livro, em seu âmago, mais do que uma ode à literatura de horror, é um retrato psicológico bastante preciso de como nós, seres humanos, corrompemo-nos sob condições de pressão específicas.

Recomendo a leitura de "Circo sombrio" a todos os que não se consideram puritanos e que, ainda, têm coragem de encarar as maléficas facetas humanas sem quaisquer doses de dissimulação.

Leiam, leiam, leiam!
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Mais pavor ainda em Seita Sombria. Lançado semana passada. Venha! ??????

Marina 15/02/2023

O começo surpreendente, coisas pesadas e tal? mas ficou cansativa a leitura, cogitei parar a leitura, mas finalizei! De modo geral é bom, alguns contos o autor viajou bastante!
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Lancei Seita Sombria semana passada. Procurei melhorar o que podia melhorar. Caso tenha curtido a escrita, bora que agora Caprichei mais ainda pra levar 5 estrelas ???? (e gratidão pela leitura de circo Sombrio)

Carol Costenaro 27/02/2023

Contos perturbadores
Não é o meu estilo de leitura, mas eu amei! Amei a escrita, amei as sensações que os contos conseguiram me causar.
Em alguns contos o Ariel conseguiu com que eu sentisse uma aflição imensa.
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Vem se perturbar mais em Seita Sombria. Lançado semana passada ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5