A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

miyy 23/04/2024

Com dor no coração que digo que me decepcionei com esse último livro, a autora entrou em uma repetição de conflitos que já foram mostrados que acabou me deixando entediada? rodou, rodou e parou no mesmo lugar. Procurando entender o que rolou, pq apresentar personagens tão grandes que vão acabar não servindo de nada? que plot foram esses? não senti emoção e adrenalina como senti no segundo livro, nesse tudo foi tão.. blé! perdi a paciência na metade da leitura, principalmente com os conflitos internos da Rin, já vimos isso por dois livros, pra quê mais ??? isso tornou tudo tão cansativo.
Embora eu não tenha curtido muito esse, a trilogia merece ser lida, é uma boa fantasia.

amandaox 21/04/2024

Sabe aquela série que tinha TANTO potencial, vindo numa crescente enorme, o último livro tudo pra ser icônico, aí chega no final e tudo que você consegue pensar é ?que merda ein? que merda?. Juro eu terminei de ler com TANTO ódio, eu tava achando que viria aí uma conclusão incrível porque tudo que aconteceu foi tão fora da curva do que eu esperava, e aí no final? Não quero entregar spoiler, mas foi sem dúvidas a coisa mais broxante do mundo. Não sei porque eu esperava algo diferente, uma coisa que me incomodou horrores a série inteira foi o tanto que a Rin constantemente não era colocada no lugar que ela merecia, ela sempre estava abaixo de machos infinitamente inferiores, o que foi meu maior bloqueio com a narrativa. Sem falar num monte de problema criado que só não é resolvido, uma vibe ?então olha que loucura? e não faremos nada sobre!!!? Enfim, Kitkay pra sempre o maior de todos, não teríamos 1/3 dos problemas se ele fosse o speerlies, Venka lendinha incompreendida, e de resto? o resto. Só não dei uma nota pior porque achei injusto descartar o livro inteiro por conta de 3 capítulos HORRÍVEIS.

Ralibô 20/04/2024

Uma jornada visceral
Estava com medo de ler esse livro e me decepcionar, foi o mais lento dos três, mas o que é a guerra se não escolhas difíceis e caminhos improváveis que a decisão de pessoas nas quais muitas vezes nem te conhecem fizeram você seguir. Não há romance aqui, mas há amor. Rin e Kitay conseguiram transcender esse amor romântico para algo mais puro e gentil, mesmo na loucura.
Rin e infinitamente melhor que Nezha, mesmo sem uma mão, ainda é fantástica, uma chama viva que queima tudo que toca .
Não vou mentir, sempre fiquei na espera de Altran aparecer do nada, porque ele não havia se consumido nas chamas.
Não a fúria para tempos de paz, a resiliência sim.

Beatriz3345 20/04/2024

Que complicado
Nunca li um livro tão complexo e tão bem feito (desculpa Dan Brown). Estou completamente em choque com tudo que Runin passou e confesso que o fim já me era previsível, o caminho que ela estava trilhando era muito sombrio.

Um bom livro, leitura pesada e cheia de reviravoltas bem desenhadas.

NOTA 10 (Ler com voz de jurado de desfile de escola de samba

jAlia 20/04/2024

Fechou a saga com chave de ouro
?Eles reescrevem o roteiro do mundo, assim como você faz. E não precisam sacrificar a própria sanidade para isso.?

Li os dois primeiros livros no começo do ano passado e amei mas por algum motivo não li esse junto com os dois outros.
O que eu tenho pra falar é que esse livro é simplesmente perfeito, fechou a saga com chave de ouro.

ruanito 18/04/2024

Depois de gabaritar o código penal finalmente chegamos ao fim da história da Rin. Acho que não tenho muito o que dizer, o primeiro livro foi perfeito, mas os dois últimos não consigo dizer que amei apesar de ainda sim ter gostado bastante. Em Deusa em Chamas vemos apenas acontecimentos que se repetem desde o início do segundo livro: a Rin com raiva e querendo vingança o tempo inteiro, ela se aliando a pessoas que nitidamente VÃO trair ela, aí eles vão pra guerra, tudo dá errado e ela continua com mais raiva e querendo mais vingança pra depois tudo se repetir de novo. Não preciso nem dizer que o fim é meio previsível a medida que vc vai se aproximando dele, e sim, boa parte disso ta relacionado a personalidade birrenta da Rin que vai aos poucos te fazendo enxergar o que esta prestes a acontecer. Porém, todavia, entretanto, o que faz a leitura valer total a pena é a visão de mundo que a história nos dá uma vez que Nikan é baseado na China imperial. Acho que a autora entrega o que ela promete, um relato sobre colonização do ponto de vista do colonizado e seus efeitos e consequências na vida das pessoas.

Drum.Drum 18/04/2024

Talvez o real tema dessa trilogia tenha sido o luto.
Estou a dias tentando entender o que eu achei desse livro e pensando o que escrever nessa resenha, já que nos outros dois eu fiz resenhas enormes. E cheguei a conclusão que esse não vai ter uma resenha grande, porque eu não sei o que entender desse livro.

Não se confunda, ele não é confuso ou mal escrito, pelo contrário. Ele... Ele tem um final óbvio, mas mesmo assim te dá vontade de ler porque você quer saber como vai acontecer. Depois que você entende a Rin e entende o poder da Fênix, é óbvio que não existe um universo que o final tenha sido diferente.

Mas não deixa de doer, dói pela Rin, pelo Kitay e por todos os outros que foram antes. Esse livro é como a última dose de uma droga na qual você é viciado, se despedir dele, depois de tudo que aconteceu e que você "presenciou", te faz sentir o luto.

Bianca.Avanci 16/04/2024

Finalmente Terminei!
Esse livro seguiu um rumo que eu não esperava, deixou de ser emocionante para ser pesado e cheio de dramas. A Trajetória da Rin já estava definida desde o final do último livro, eu já esperava que algo como isso fosse acontecer, ela se tornou a "vilã" de sua própria história, meu único pesar é que Kitay tinha muito futuro em Nikan mas entendo a ligação.

Por fim, um livro muito pesado e que de fato não me agradou mais desde o final do último, apenas finalizando a trilogia pq odeio parar sem terminar.