A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Ana Barbalho 30/04/2024

Tinha tudo pra ser meu favorito, mas não rolou... E não só por expectativas geradas pelos 2 primeiros volumes, mas por estar gostando bastante do rumo da história. A Rin amadureceu bastante e suas atitudes melhoraram muito. Estava tudo muito bom pra mim até chegar ao grande confronto na reta final (80% aproximadamente) e resultar numa cena bem anticlimática. Ainda tinha potencial pra algo mais estrondoso ou impactante depois disso, mas foi bem broxante.

Kitay cristalzinho!

Thefy 29/04/2024

Uma das resenhas mais difíceis que já fiz.
Está será uma resenha em que vou falar muito sobre a forma como o livro me sentir, então pode ser um pouco confusa, mas vamos lá.
Em um primeiro momento eu fiquei com raiva mas, muito esperançosas de a Rinn fosse finalmente entender o que ela precisava fazer, que uma solução definitiva fosse acontecer (spolier isso não acontece). Em outro momento eu voltei a ficar terrivelmente impactada com os horrores da guerra, isso me levou de volta ao 1° livro e como foi ler pela primeira vez a forma como a autora descreve um massacre (brilhantemente, devo dizer).
Contudo, durante todo o livro tive a sensação de eram voltas e voltas e voltas, para se voltar a estaca zero, para perder todos os esforço. Em outro ponto, fiquei com muita raiva da Rinn, em outros desejei que ela simplesmente queimasse todos, outros queria que ela fizesse pro mato com Kitay e deixasse eles resolverem o pepino.
De todos os sentimentos que senti o mais frustrante foi a sensação de perda, de que todas as voltas que a história deu no fim foi totalmente em vão, o final não é o final e eu digeri isso até hoje. Por isso, por essa ser a sensação dominante eu tirei estrelas.
3?

Berutt 29/04/2024

Maldita seja Rebeca pelo buraco em meu peito.
Sabe aquela sensação? de quando a gente sabe que pode voltar e ver tudo de novo mas nada vai ser do mesmo jeito? Nunca vai ser como foi pela primeira vez, nunca vamos sentir como sentimos pela primeira vez...

Pois é, A Deusa em Chamas me deixou assim. Acabou... Simplesmente acabou a história de Rin e de Nikan, e eu não sei oque pensar disso, se estou feliz ou triste por ter acabado. Que baita trilogia e que final cara, que final...

Depois de um segundo livro que pouco me agradou, A Rebequinha conseguiu trazer de volta minha empolgação com essa trilogia. Com as varias reviravoltas que acontecem ao decorrer desse livro, ficou cada vez mais difícil de tentar prever o final estrondoso que veio (que bom né). Foi simples e gostoso de acompanhar a jornada da Rin finalmente se encontrando como comandante e finalmente tendo ideais e ações próprias. Fico triste com o pouco tempo que certos personagens de muito peso tiveram, mas independente disso, foi muito bem colocado e finalizado cada arco.

Essa trilogia é surreal e me rendeu boas emoções. E de novo, que final meteórico foi esse meus amigos e amigas, que final... Eu amei em todos os sentidos essa trilogia e só não dou 5 estrelas pra saga inteira por causa do segundo livro. Em geral, o primeiro livro foi o que mais gostei, seguido do último e terminando com o segundo. Espero conhecer mais obras da Rebeca Kuang no futuro.

E também espero que ela preencha o vazio que Rin, Kitay, Jiang, Nezha, Venka, Daji, Altan e todo os personagens desse livro me deixaram.

Nota da trilogia: 8/10

Mariiebomfim 29/04/2024

O fim de um legado
Li a trilogia seguida porque a história é muito boa. Vemos a ascensão e queda de várias ideologias e políticas.
Esse último livro é uma lição sobre o que a guerra faz com uma cidade, uma população e com as pessoas.
Pessoas morrem na guerra, ninguém vence!
Não existe o lado bom, o lado certo.
De todos, esse foi o livro que eu menos gostei, mas pq os outros são espetaculares. Mas é um final "justo" porém inquietante.
Emily 29/04/2024minha estante
Li soluçando o final desse, depressão, amei 5 estrelas

Mariiebomfim 30/04/2024minha estante
Siim! Muito triste! ? Eu tinha feito tantos planos pra eles, tinha imaginado tantos finais! Simplesmente Kuang é uma escritora muuuuito boa!!

Priscila.Freitas 28/04/2024

Simplesmente um final épico para uma série sensacional. Um final triste mas real.
Excelente experiência de leituras

Maria Julia 28/04/2024

Senti que li três livros enormes pra morrer na praia, que decepção com esse final. O livro me prendeu poucas vezes e a Rin me irritou muito. Acredito que na verdade não seja o tipo de fantasia para mim.

Tiago.Chaves 28/04/2024

Decepcionante
Não consigo nem mensurar o quão ruim foi essa conclusão. Um enredo girando em círculos, com arcos sendo finalizados de forma abrupta e sem sentindo. Uma personagem central incoerente e com tomadas de decisões irritantes. Fica a sensação que esse livro era totalmente desnecessário e que tudo poderia ter sido concluído em dois volumes.

Bruh 27/04/2024

Ja achei que tivesse feito essa resenha
Não sei explicar. O foco do livro é guerra, é religião é uma guerra que aos poucos você já não entende mais o sentido, Rin está lutando para que? Qual o objetivo dela? Rin é uma guerreira, ela quer seguir ordens, ela passa boa parte deste livro seguindo alguém.

Eu confesso que queria um aprofundamento mais sobre a Rin em si, a história dela, o livro da a entender algumas coisas mas deixa assim, não aprofunda. Ate mesmo sobre o irmão da Rin que é citado neste livro e nada é feito, é algo que eu esperava que tivesse.

Acredito que o livro foi o que tinha que ser. Apesar de não ter me agradado a intenção da escritora foi concluída, ela transmitiu o que ela queria. Toda essa insatisfação, essa confusão, essa sensação de que tudo foi em vão, eu penso que foi tudo planejado pela a autora. E se foi realmente, ela fez um ótimo trabalho. Mas se essa não era a intenção dela 🤬 #$%!& QUE P4R!U

E a cena que mais me doi é quando ela fala que o Kitay olha para ela da mesma forma que a Vibora olhava para o Imperador vermelho, isso é meu imperio romano, me destruiu por dentro.

SueNakamura 26/04/2024

Não há vencedores em uma guerra, simples assim.

O que fazer depois da "vitória"? Um país completamente destruído por guerras e facções, dividido com lideranças corruptas, e na sombra de um continente que não os vê como sendo mais do que animais subdesenvolvidos.

As ideias de Rin para avançar e ganhar sempre mostraram que ela nunca pensou como seria depois, quando finalmente conseguisse o que queria.

A história mostra o quão cruel pode ser a guerra, e o que faz com o psicológico das pessoas.

Uma das melhores triologias que já li, mas com um final bem amargo.

suzy 25/04/2024

Preciso de terapia depois dessa
Tinha certeza que ia dar nota baixa tava odiando a lentidão, odeio finais infelizes. mas depois que acabei fui procurar resenhas e comecei a aceitar mais o final