A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Vitoluca 09/05/2024

A trilogia Guerra da Papoula é bem interessante, a história é interessante, embora eu achei bem fraquinha no começo, tipo, é muito previsível, isso antes da guerra explodir e o pau começar a quebrar. Depois que a guerra começa, o livro
fica muito interessante.
É muito interessante a relação da personagem principal (Fang Runin) com a deusa fênix, é legal ver como Rin começa a ter controle e intimidade com a deusa e seus poderes.
A complexidade de personagens da história é muito interessante, quando conhecemos os personagens, achamos que eles serão apenas simples figurantes, porém é muito bacana ver como cada personagem tem uma influência na história.
Os livros são um pouco pesados para quem não está acostumado, os livros deixam marcas no psicológico do leitor, é
um livro com muita tortura, física, psicológica e sentimental, mas isso é apenas um reflexo de um país em guerra.
A história em geral é muito bem construída e EXTREMAMENTE triste, é um livro que vai te mostrar como o clima da guerra é uma merda que acaba com os sentimentos do personagens e mexe com o seu também.
Sobre o final do 3 livro, ou seja, fim da série, é excelente e muito triste, não comentarei sobre, pra quem for ler, tenha uma ótima experiência e prepare o psicológico pra mergulhar nessa história incrível.

Cissa 05/05/2024

Realmente essa trilogia arrasou meu coração. Não tenho como descrever a magnitude dessa leitura.
Uma história pesada cheia de fundamentos da história do nosso mundo, com personagens realistas e no seu extremo de crueldade e ambição. Realmente demostrou todo tipo de consequência de uma guerra sem romantizar.
Não é uma trilogia para ler e se divertir, devo alertar, é uma completa imersão histórica cheia de reflexões.
Recomendo muito.

emilly 05/05/2024

Maior mix de sentimentos
Eu sei que o foco da triologia inteira sempre foi política, mas em alguns momentos rola uma insensibilidade absurda que dá até um desânimo.
Queria ter visto mais do nezha e da rin e queria que o kitay tivesse sido mais independente
queria ter visto mais consideração da rin para a venka
queria mais sentimento nesse livro.

Yellen.Gabrielly 05/05/2024

Terminou a Trilogia com Chave de Ouro
Amei muito esse livro,foi o melhor pra mim dos 3.Eu simplesmente chorei no final!!! E pra mim chorar com livro não é fácil.
Uma das minhas coisas preferidas nessa trilogia é o desenvolvimento de personagens,a Rin principalmente, MDS amei seu desenvolvimento,me conquistou muito e é muito difícil personagens femininas me agradar kkk as poucas que conseguem eu não esqueço.
A escrita da Kuang me conquistou muito,ela é incrível!!
Ficou um vazio depois de terminar,espero que não venha a ressaca,ainda não superei kkk
Poderia falar horas o quanto é perfeito,mas vou parar por aqui pq já fiquei triste com vontade de lê de novo ou ,outro livro da Kuang,a vontade de ter os mesmos sentimentos de quando eu tava lendo é grande,pena que não eles não vão se repetir.

unawhere 02/05/2024

O final é muito doloroso, mas muito coerente com a narrativa que a Kuang constrói desde o começo da história.

eu senti um misto de raiva, tristeza, agonia e inconformidade conforme o fim foi chegando, mas ao mesmo tempo não vejo outra forma em que teria terminado. apenas não há vencedores em uma guerra.

com certeza uma das melhores histórias que já acompanhei, apesar de algumas inconsistências que encontrei no meio e alguns acontecimentos que me fizeram parar pra questionar o que estava sendo dito.

Flaviane.Simionato 02/05/2024

"É muito mais difícil continuar vivo..."
"É muito mais difícil continuar vivo, mas isso não significa que não mereça viver. Significa que você é forte."

Ô livrinho mixuruca, que tortura foi ler isso. Encerrou o livro do jeito que começou: uma m3rd4 rs

Rin é louca e chata, principalmente no final. Sofri demais pra ler, enrolei demais e li bem medíocre mesmo porque simplesmente não aguentava mais, leitura cansativa, não te prende e nada é inovador. Apenas enche linguiça demais

luisa673 01/05/2024

Ao mesmo tempo que é incrível é frustrante!
Sentimento de literalmente nadar, nadar e nadar e morrer na praia. De um modo geral foi uma leitura frustrante! Mas evidenciou o paralelo com a realidade bem marcada nos livros da autora. A guerra nem sempre determina quem é bom ou quem é ruim e nem termina fazendo justiça. Às vezes um lado só... perde.

E foi assim o livro inteiro. Confesso que apesar de ainda achar brilhante toda a criação dos personagens e do universo, achei esse terceiro livro menos empolgante de acompanhar. É uma sequência de frustrações, traições e derrotas que fica um pouco maçante de ler. Sofrimento demais!

Porémmmm, o que se esperar de uma guerra né? Apesar de não ser uma leitura tão fascinante quanto os dois volumes anteriores, A Deusa em Chamas mantém a mesma essência da série com uma história crua e áspera. A autora não esconde nada nem tenta criar mocinhos. A guerra é cruel e por vezes bem injusta.

Quanto a Rin, fica aqui meu amor e ódio. Por vezes queria cuidar e guardar de todo mal e por outras queria de fato dar um tapa na cara dela de tão orgulhosa que ela é. Mas acho que o propósito da autora foi mesmo criar um antagonismo na personagem, o que mostra mais uma vez que a autora não tinha pretensão nenhuma de criar uma mocinha benevolente.

Bom, de fato é uma história única com uma escrita eloquente que deixa tudo melhor ainda, mas que gostei menos comparado aos outros dois anteriores, que favoritei. Ainda assim vale muito a leitura! As cenas são incríveis, a criação de universo que mistura guerra, política, estratégia, xamanismo, religião, ideologia, dominação e etnocentrismo é espetacular, principalmente se você traça um paralelo com o mundo real.

Por fim, eu recomendo a leitura! Mas saiba que é um livro que vai fazer você passar raiva e se frustrar bastante, afinal é difícil uma guerra ter realmente um final feliz.

Queria só deixar um adendo e expor aqui minha admiração pela trilogia como um todo! Foi uma jornada viu. Amei muito me encantar com a escrita da autora e me deliciar com a crueza de suas palavras. Se tiverem a oportunidade, por favor não hesitem em ler essa trilogia fascinante.

Ana Barbalho 30/04/2024

Tinha tudo pra ser meu favorito, mas não rolou... E não só por expectativas geradas pelos 2 primeiros volumes, mas por estar gostando bastante do rumo da história. A Rin amadureceu bastante e suas atitudes melhoraram muito. Estava tudo muito bom pra mim até chegar ao grande confronto na reta final (80% aproximadamente) e resultar numa cena bem anticlimática. Ainda tinha potencial pra algo mais estrondoso ou impactante depois disso, mas foi bem broxante.

Kitay cristalzinho!

Thefy 29/04/2024

Uma das resenhas mais difíceis que já fiz.
Está será uma resenha em que vou falar muito sobre a forma como o livro me sentir, então pode ser um pouco confusa, mas vamos lá.
Em um primeiro momento eu fiquei com raiva mas, muito esperançosas de a Rinn fosse finalmente entender o que ela precisava fazer, que uma solução definitiva fosse acontecer (spolier isso não acontece). Em outro momento eu voltei a ficar terrivelmente impactada com os horrores da guerra, isso me levou de volta ao 1° livro e como foi ler pela primeira vez a forma como a autora descreve um massacre (brilhantemente, devo dizer).
Contudo, durante todo o livro tive a sensação de eram voltas e voltas e voltas, para se voltar a estaca zero, para perder todos os esforço. Em outro ponto, fiquei com muita raiva da Rinn, em outros desejei que ela simplesmente queimasse todos, outros queria que ela fizesse pro mato com Kitay e deixasse eles resolverem o pepino.
De todos os sentimentos que senti o mais frustrante foi a sensação de perda, de que todas as voltas que a história deu no fim foi totalmente em vão, o final não é o final e eu digeri isso até hoje. Por isso, por essa ser a sensação dominante eu tirei estrelas.
3?

Berutt 29/04/2024

Maldita seja Rebeca pelo buraco em meu peito.
Sabe aquela sensação? de quando a gente sabe que pode voltar e ver tudo de novo mas nada vai ser do mesmo jeito? Nunca vai ser como foi pela primeira vez, nunca vamos sentir como sentimos pela primeira vez...

Pois é, A Deusa em Chamas me deixou assim. Acabou... Simplesmente acabou a história de Rin e de Nikan, e eu não sei oque pensar disso, se estou feliz ou triste por ter acabado. Que baita trilogia e que final cara, que final...

Depois de um segundo livro que pouco me agradou, A Rebequinha conseguiu trazer de volta minha empolgação com essa trilogia. Com as varias reviravoltas que acontecem ao decorrer desse livro, ficou cada vez mais difícil de tentar prever o final estrondoso que veio (que bom né). Foi simples e gostoso de acompanhar a jornada da Rin finalmente se encontrando como comandante e finalmente tendo ideais e ações próprias. Fico triste com o pouco tempo que certos personagens de muito peso tiveram, mas independente disso, foi muito bem colocado e finalizado cada arco.

Essa trilogia é surreal e me rendeu boas emoções. E de novo, que final meteórico foi esse meus amigos e amigas, que final... Eu amei em todos os sentidos essa trilogia e só não dou 5 estrelas pra saga inteira por causa do segundo livro. Em geral, o primeiro livro foi o que mais gostei, seguido do último e terminando com o segundo. Espero conhecer mais obras da Rebeca Kuang no futuro.

E também espero que ela preencha o vazio que Rin, Kitay, Jiang, Nezha, Venka, Daji, Altan e todo os personagens desse livro me deixaram.

Nota da trilogia: 8/10

Mariiebomfim 29/04/2024

O fim de um legado
Li a trilogia seguida porque a história é muito boa. Vemos a ascensão e queda de várias ideologias e políticas.
Esse último livro é uma lição sobre o que a guerra faz com uma cidade, uma população e com as pessoas.
Pessoas morrem na guerra, ninguém vence!
Não existe o lado bom, o lado certo.
De todos, esse foi o livro que eu menos gostei, mas pq os outros são espetaculares. Mas é um final "justo" porém inquietante.
Emily 29/04/2024minha estante
Li soluçando o final desse, depressão, amei 5 estrelas

Mariiebomfim 30/04/2024minha estante
Siim! Muito triste! ? Eu tinha feito tantos planos pra eles, tinha imaginado tantos finais! Simplesmente Kuang é uma escritora muuuuito boa!!