Entre Naipes

Entre Naipes Mari Lucioli

Resenhas - Entre Naipes

Myzlen1 25/09/2022

A melhor versão do chapeleiro
Escrita - 5

Escrita boa fluida e constante, dá pra ler de uma vez sem desanimar, o ambiente é bem descrito e consegue uma boa imersão, apesar do universo fantástico as coisas ocorrem de forma natural e convincente.

Personagens - 5

A protagonista exemplar, cativante carismática e cumpre seu papel de guiar a história de forma incrível auxiliada por coadjuvantes que possuem razão de ser e personalidade própria sendo extremamente cativantes. Os vilões não devem em nada, possuem presença e o misto de amor e ódio que apenas personagens realmente insanos conseguem causar.

Histórias - 5

História muito bem contada, cativante e que prende do início ao fim, longe de fórmulas batidas temos perspectivas diferentes de tudo que está rolando, partes interpretativas e com uma dose de ousadia que destoa de outras obras com essa proposta. Não é tão fácil prever o que vai acontecer e isso é muito legal, porém o único ponto que causou incomodo foi o final um pouco apressado, ou talvez seja frustração por querer ler mais dessa história, mas ainda estou processando.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ x ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original (apesar de inspirado em um universo existente a história é bem original)
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente (ou ao menos deveriam)
Bia 27/09/2022minha estante
Gostei muito da forma como você classifica

Myzlen1 27/09/2022minha estante
Obrigado ? foi a forma que encontrei de ser objetivo sem dar spoiler, fico feliz que tenha gostado

Elis 28/09/2022minha estante
Botei na lista so pela sua resenha toda organizadinha

Adriana 30/09/2022minha estante
Parabéns ?????? gostei da classificação da resenha ? bem didático ??????????

Victor.Oliveira 01/10/2022minha estante
Essa classificação deveria virar o padrão

Lukitaee 09/10/2022minha estante
Que resenha perfeita

Larah Gon 14/10/2022minha estante
A resenha perfeitaaa

Yasmin.Capitulo 15/10/2022minha estante
Que resenha boa, amei demais

Sam 16/10/2022minha estante
Adorei a forma da sua resenha

Jooy 18/10/2022minha estante
Taí, curti.

Fernanda.Citelli 19/10/2022minha estante
Essa foi a melhor resenha que eu já li. A resenha merece uma resenha de tão boa

Mikaella.GuimarAes 27/10/2022minha estante
Tem como ler os livros no app?

Myzlen1 27/10/2022minha estante
Aqui no skoob não, ele só organiza as leituras

Mandys Jaeger 09/12/2022minha estante
Apaixonada por esse modelo de resenha. Tem problema se eu tentar fazer parecido?

Myzlen1 09/12/2022minha estante
Problema algum! Pode ficar a vontade, eu já copiei de modelos de resenha de jogos e achei interessante aplicar aos livros ?

Anaâ¡ 07/01/2023minha estante
Que modelo sensacional de resenha! Amei

Micaelle2 08/01/2023minha estante
Eu encontro esse livro físico?

Rai 19/03/2023minha estante
Eu vindo agradecer devidamente por tu ter escrito essa resenha e eu ter visto, porque eu li e AMEI TANTO ??? facilmente leria mais umas cem páginas desse livro (porque também achei o final corrido).

Myzlen1 19/03/2023minha estante
Raii que bom que gostou! É um dos que eu mais recomendo sempre que posso ?

Lalesca0 06/04/2023minha estante
Hahaha amei vou usar como inspiração

Maharet Sys 08/11/2023minha estante
Caaaara!!! Eu amei a sua resenha!!!!

mimi 26/10/2022

E se alguém reclamar? É o conceito do livro!
Eu gosto de fazer algumas resenhas só para organizar meus pensamentos acerca do livro e é o que vou fazer aqui. Tive as expectativas muito altas pra essa obra porque prometia tudo e entregou completamente nada, então foi uma decepção enorme.

A leitura começa bem arrastada, mas te mantém preso na história por curiosidade de entender aquele mundo. Porém, acho que os maiores problemas desse livro são a protagonista (insuportável) e a narrativa em que NADA acontece e a história só começa a andar depois dos 50%.

Não sei por onde começar a falar da Ragni, a não ser que ela parece ter sido escrita tendo como base livros dos anos 2013-2015 em que a mocinha ser burra, ingênua e insuportável era moda. O meu maior incômodo sobre ela é que a autora tenta fazer com que seja desconfiada, mas sempre se perde antes mesmo da metade do caminho. Sabe aquela música do Justin Bieber em que ele diz "primeiro você quer ir para à esquerda, depois você quer virar à direita"? É a autora com essa história e essa personagem.

A partir daqui terá spoilers.

A Ragni começa a flertar desesperadamente com a Yuna, ficando até mesmo triste ao perceber ser um caso de uma noite. Então, do nada, passa a ficar desconfiada sem motivo algum (mas pra transar com a rainha não teve desconfiança, né?)

Elas fazem o acordo de conversar através do espelho, mas a Ragni depois diz que não esperava que ela seria procurada, mesmo que no momento estivesse PRESA e precisando de ajuda. Sim, essa era a preocupação dela, falar de baixa autoestima e como sofreu. Pois bem, Yuna oferece ajuda, mas Ragni começa a tratá-la mal sem necessidade porque a autora lembrou que ao invés de uma burra insuportável queria uma personagem fodona e desconfiada com síndrome de Regina George e patadas para se dar na escola! Como se não bastasse, a Ragni nunca sabe o que quer e as vezes só pensa nela, mesmo tendo outras pessoas envolvidas.

O ápice foi quando Yuna disse que ofereceria ajuda mesmo se não fosse ganhar nada em troca e a Ragni só pensa em como queria que a Yuna a ajudasse (????? foi o que ela te propôs sua doida) e a consolasse (vocês se conhecem há um dia). Ela diz ainda que criou uma ilusão da Yuna e que isso a machucou, que ela se sentia traída. Minha filha, se vocês passaram 3h juntas foi muito. Como se tudo isso não fosse tortura psicológica o suficiente a Ragni conta que queria alguém para ser sua confidente e compartilhar tudo, alguém em quem confiar, mas tinha dito no capítulo passado que não esperava isso de Yuna.

O tempo todo ela fala uma coisa e depois diz outra totalmente oposta, e se alguém acredita que isso acontece por causa da tal "loucura" dela (omg, she's so crazy, i love her!), simplesmente não me convence. O livro todo é uma repetição de como a infância da Ragni foi difícil e como ela é louca. O desenvolvimento dos personagens é totalmente zero, eu duvido que alguém saiba alguma coisa sobre a personalidade dos demais.

O romance com a Yuna foi o que menos me convenceu na história toda, só parecia... deslocado. E ainda não sei qual foi a lógica de colocar a cena de sexo com a rainha no livro. Em um capítulo a Ragni estava toda trantornada com ódio dela e querendo fugir, mas no outro parecia enfeitiçada? Eu fiquei de verdade esperando a autora dizer que tinha alguma magia no piano ou sei lá, mas não, ela aparentemente quis aquilo. Era pra personagem "acordar" sobre a rainha ser a vilã? Mas ela já sabia disso antes, o sexo não apresentou NADA que a Ragni já não soubesse e ainda fez ela se desentender com a amiga (por falta de comunicação). Nessa hora eu já nem sabia com quem esperar o romance, com a rainha ou a amiga? Porque eram as opções mais condizentes no momento, e a Yuna ser tão mal desenvolvida só me fez desgostar mais.

(À propósito, tem algumas cenas que a Ragni parece ter sido escrita como um homem hétero cis, mas não irei elaborar.)

Já que estamos falando de desenvolvimento, podemos falar sobre o plano delas do início até 90% do livro que não tem sentido algum? No início a Ragni finge ser louca para ser mandada embora junto da Edda, mas o que exatamente a Edda estava fazendo para ser mandada embora também? Eu sinto que isso nunca ficou claro na história justamente porque não houve preocupação em mostrar os outros personagens. Parecia que ela só ajudava a Ragni e esperava pra ir escondida junto dela, como eu não sei. Além disso, a Ragni querendo refúgio em outro reino e que a rainha começasse uma guerra por ela, uma zé ninguém? De verdade isso foi auge pra mim, eu me perguntei se a autora sabia onde queria chegar ou se tava escrevendo na sorte. Aliás, a personagem que sofreu tanto querendo iniciar uma guerra como se isso não fosse fragilizar ainda mais o povo.

Eu também poderia citar como ela parecia mal se importar com o pai em alguns momentos, inclusive alguns capítulos antes da morte diz que não tava sentindo falta dele como deveria e aí ele é assassinado pra servir de plot twist pra ela acordar pra vida e agir.

Acho que a única personagem que eu realmente me interessei foi a própria Sigrid, que parecia ter muito potencial se escrita por alguém que soubesse desenvolver e conduzir a personagem. Os demais me pareceram meio transparentes ou até mesmo uma folha em branco.

Enfim, eu fiquei muito triste e decepcionada porque tava muito ansiosa e eu gostei de verdade da escrita da autora, ela escreve muito bem, mesmo que nos dois últimos livros que li dela eu tenha sentido o mesmo problema em relação a desenvolvimento (esse principalmente), mas acredito que ela tem MUITO potencial.

De qualquer forma, eu queria escrever essa resenha porque quando li a maioria tava elogiando completamente e me senti uma pessoa horrível por não tá gostando. As poucas pessoas que comentavam que não gostaram aparentemente tinham medo de elaborar o porquê de não terem gostado (provavelmente porque é livro nacional e só se pode detonar livro gringo). Então se alguém não gostou talvez essa resenha seja útil pra esclarecer as ideias.
Ray 27/10/2022minha estante
Pois é, Bonnie. Eu concordo com todos os pontos que você citou, principalmente no desconforto que me causa falar mal de livros nacionais. Hahaha Realmente a história tinha muito potencial, mas eu sinto que ele foi escrito já pensando em hitar, sabe? Dando aos leitores tudo o que eles querem, mas sem construção ou desenvolvimento. Não sei se você identificou, mas algo que me incomodou bastante também foi que alguns trechos eu achei muito semelhante com trechos de outras história. Algumas frases feitas para serem quotadas mas que pareciam muito com quotes marcantes de outras histórias escrito de uma forma diferente.

mimi 27/10/2022minha estante
eu vi TODO MUNDO que não gostou falando disso, particularmente não me incomodou tanto quanto as outras coisas mas eu identifiquei sim kkkkk principalmente em relação ao passado triste da Ragni, todo parágrafo era uma frase bonita pra ser grifada pelos leitores, mas que não te toca de verdade

alucianakarine 29/10/2022minha estante
Concordo com TUDO, quando comecei a perceber que não estava gostando me senti mal porque tudo que lia era só elogios, mas o livro em si é terrível. As cenas de sexo sem nexo, ela querendo que uma rainha começasse uma guerra por uma plebeia de outra corte e simplesmente várias coisas mais que nunca encaixavam. Só gostei da parte do gato rs

mimi 29/10/2022minha estante
nossa, parece que foi escrito em uma semana sem planejamento nem nada, o que é uma pena pq a autora meio que é famosinha e a escrita (técnica) nao é ruim, mas desde que li um conto dela (não sei se vc leu, é um que as pps sao mercenárias e matam homofóbicos) eu me toquei que ela tem MUITA dificuldade em desenvolvimento

alucianakarine 29/10/2022minha estante
Esse foi o primeiro que li dessa autora.

mimi 29/10/2022minha estante
vish amg e ja foi assim kkkkkk

Matheus 13/10/2022

"Somos todos loucos aqui"
Livro ?: Entre Naipes
Autor ?: Mari Luciolli
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5? (10/10)
Marcações ?: 24

Quando vi na minha For You no Tiktok um vídeo sobre um livro que era uma recontagem de Alice no País das Maravilhas, fiquei bastante interessado. Posso dizer que foram os 8 reais mais bem gastos da minha vida. "Entre Naipes" da Mari Lucioli é simplesmente magnífico.

Nesse livro iremos acompanhar Ragni Aesir, uma chapeleira nos reino de Engels (um dos quarto reinos de Wünderland) que é convocada para participar da corte da Rainha de Ouro. Ragni é forte, corajosa, poderosa e muito bem construída. No castelo, Ragni conhece Edda, o famigerado Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas que nesse livro é colocado como uma mulher, no enredo, Edda e Ragni se unem para fugir do Castelo de Ouros e livrar-se da crueldade da maléfica Rainha de Ouros.

Eu não sou a pessoa mais apropriada para discorrer sobre qualquer recontagem de Alice no País das Maravilhas. Assim como "Sem Coração" de Marissa Meyer, esse foi um livro que me trouxe lembranças da minha infância assistindo o DVD do desenho animado de Alice no País das Maravilhas. A Mari consegue reconstruir o universo de um jeito bem singular e que tem muitas referências indiretas ao filme, como objetos, citações de personagens e algumas das criaturas apresentadas na obra.

É um livro de leitura rápida e com trechos hilários (sem falar nos títulos dos capítulos), a escrita é, apesar de bem leve,  muita boa e não deixa nada a desejar. Os personagens são maravilhosos e conseguem estabelecer uma relação muito boa com o leitor, o antagonismo... não é lá essas coisas, mas se consegue fazer com que o leitor sinta um ódio eterno já exerce o seu papel.

Recomendo esse livro para os fãs de Alice no País das Maravilhas, fãs de fantasia e romance e lembrem que apoiar os nossos autores nacionais é muito importante (o @ da autora é @leituranonima no Tiktok). Esse livro não deixa nada a desejar e cumpre muito bem o que promete. Leia "Entre Naipes" e você não vai se arrepender!! :))
Lyta @lytaverso 13/10/2022minha estante
Adorei a resenha e já tô indo seguir ela no tiktok!

Matheus 13/10/2022minha estante
Obgg ??

larasofiss 03/12/2022minha estante
a Mari arrasaaaa, meu conto fav é dela e sigo ela no insta?

Matheus 03/12/2022minha estante
Ela é incrivelll

Ray 06/10/2022

O lado ruim é que não tem lado bom
Minha história favorita da Disney sempre foi Alice então assim que esse livro lançou eu corri para ler. Eu me esforcei pra gostar e pra prosseguir com a leitura, mas definitivamente não me cativou. Achei os personagens bem caricatos e senti um desejo de criar frases de impacto que na verdade eram meio que recriações de frases marcantes de outras histórias.

“Quando chegar ao fundo do poço, lembre-se de que o buraco é sempre mais embaixo. Aproveite a descida!”
"A solidão deixa qualquer um a beira do precipício. Não é preciso de muito estímulo pra pular"
alucianakarine 08/10/2022minha estante
Achei que era a única que não tinha gostado kkk

Lia 08/10/2022minha estante
Concordo com o que disse sobre as frases de impacto, isso me incomodou muito, a história por si só já é um reconto, acho desnecessário pegar tantas frases marcantes de outros livros e personagens e só remodelar

Ray 08/10/2022minha estante
@karine Pensei o mesmo quando vim ver as avaliações kkk

alucianakarine 09/10/2022minha estante
@ray estava lendo e me sentido um peixe fora d'água por esta achando um saco e vim ver avaliação e via todo mundo amando e me sentia péssima kkk

Fernanda.Assis 14/11/2022

Percebi que gosto bastante de livros que tem coisas do universo da Alice e esse livro é muito bom!!! Tem personagem carismatica, alguns que são mais misteriosos, uma pitada de romance.
E a autora tem até a playlist do livro, fiquei doida nas musicas
nick 15/11/2022minha estante
lê avyssos da mesma autora, é mto bom aaa

Fernanda.Assis 15/11/2022minha estante
É sobre o que?

nick 15/11/2022minha estante
vish, procura a sinopse dps pq eu não lembro exatamente sobre oq é. é uma fantasia e a personagem principal foge do lugar onde ela mora e encontra gente que quer destruir aquele lugar

ananuneszz 04/05/2023

Entre naipes
Amei esse reconto de alice do país das maravilhas (sem alice). livro que prende desde o começo, cheio de reviravoltas e uma escrita envolvente, super recomendo
Ma ð¹ 05/05/2023minha estante
Acho que a Alice é a gente, sem fazer nada apenas vendo a treta

ananuneszz 05/05/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK amiga acho que sim!

eelis 15/11/2022

somos todos loucos aqui
classificação:+14
aviso de conteúdo: morte, violência, citação as drogas, decapitação.( acho q so isso mas procure sobre!!)
Nota: 5/5?? fav

estamos atrasados.

como dizer o quanto eu amei esse livro??
ELE FOI INCRÍVEL DO INÍCIO AO FIM SÉRIO.
Quando eu pensei sobre um livro q se passava meio q no mesmo universo do q o filme da Alice no país das maravilhas eu jurava q não iria ser tão concentrado assim, esse livro me fez ter um gostinho da infância de assistir a animação.
A experiência lendo, trazendo a mesma sensação de quando eu assisti ao filme e nostalgia foi incrível.

No início do livro eu nn dava mt coisa nao, mas ao decorrer da história eu fiquei fascinado e completamente vidrada na narrativa( super fluida e viciante), nunca perde a graça nem fica entediante. O livro tem um ritmo excelente pra leitura.

Agora vamos a história em si. A história que o livro traz é extraordinária, de verdade. Não é uma história chata ou mal desenvolvida, é uma história completamente comovente e ?viva?. Quando eu tava lendo eu ficava muito concentrado, pq eu via realmente o país das maravilhas ali no livro. O filme da Alice( a animação) me trazia tanto conforto e ao mesmo tempo um vazio imenso quando eu o terminava, pq o filme era muito bom??
Era um filme gostoso de assistir q pra mim nunca perdia a graça. Esse livro trouxe exatamente a mesma sensação q o filme me trouxe, principalmente pq ao decorrer da história fica cada vez melhor, tem mais de 1 conflito a Edda e a Ragni se metendo em várias complicações tentando salvarem elas mesmas, os plots, reviravoltas( umas bem previsíveis mas ainda sim muito boas?), cada mísero detalhe tanto sobre as personagens( a autora deu MUITA profundidade a elas) q uma coisa super rara q acontece cmg é eu gostar dos personagens, principalmente secundários assim logo no 1 livro sabe?
Eu vou gostando, adaptando e conhecendo os personagens aos poucos ao longo dos livros mas esse como é o 1 eu fiquei bem surpresa cmg mesma de já amar logo de cara a Ragni, Edda, korin e o Chess serio. Eu amei os personagens demais!!!

E eu nn sabia o quanto eu precisava entrar em contato com esse universo de novo e ler esse livro até lê-lo de fato.

Eu favoritei ele pq eu amei demais, a ambientação é MARAVILHOSA. Se vc já assistiu Alice a animação e ver todos os desenhos q compõem os lugares lá no filme vc vai ter uma grande base pra imaginar isso no livro. Eu me senti como se estivesse dentro daquele universo, sério muito bommm.

Espero q no futuro isso vire uma animação, iria ser tão perfeito??

Agr a única coisa q eu nn gostei do livro foi, q a ragni literalmente se apaixona por uma pessoa meio nada a ver pra mim???
Tipo elas mal se conheciam sabe? Achei meio raso a relação delas mas relevei.
Ainda prefiro a edda>
Edda tanto pra amizade quanto pra parceira tava mais que perfeito pra mim( principalmente parceira né? Convenhamos q a Edda ( pra qm leu) tinha uma baita química com a ragni e q poderia sim, ter rolado alguma coisa, qualquer coisa. Pq além delas terem estabelecido um conhecimento e confiança uma na outra, elas duas sao um amorzinho juntas( msm assim eu gostei bastante)

apesar disso eu amei cada página.
esse livro é surreal de bom. Pra quem gosta de Alice no país das maravilhas( tanto a animação quanto o live action) deveriam ler esse livro só para matar a saudade desse universo incrível e aproveitar essa história com personagens ??

SÉRIO GNT LEIAM ENTRE NAIPES!!!!!( espero ansiosamente que tenha uma continuação, ou algo no mesmo universo?)
bookvic 17/11/2022minha estante
QUE RESENHA BOA

eelis 17/11/2022minha estante
@bookvic AAA OBGDD???

Larissa4412 01/06/2024

Me surpreendi, e muitoooo
"Dizem os bardos e contam os poetas que havia um tempo em que os cinco reinos eram um só. Um tempo quando reinava uma rainha justa e gentil.?

Copas, Espadas, Ouro e Paus, um reino dividido por 4 rainhas, cruéis, insensíveis, manipuladoras e insensatas, que haviam sido criadas pela bondosa rainha de Wünderland, ou apenas ignoradas pela mãe, que adorava a caçula da família "a coringa".

Um livro que realmente me surpreendeu, pelo plot no final da história, pelo livro bem construído, ele me prendeu do início ao fim.

E Ragni, uma das protagonista mais fortes que já conheci, determinada, que coloca as pessoas que ama acima de tudo. Amei a personagem, o desenvolvimento dela, chorei e ri junto com ela durante toda a trajetória do livro.

Porém, confesso que não me apaguei tanto ao resto dos personagens (tirando a Edda e Korin),e principalmente ao romance, achei muito forçado e mal elaborado, não achei que foi bem desenvolvido, a história das duas foi muito corrida.

O livro, por mais que eu tenha me surpreendido, ainda mais com o final que me pegou de jeito. A história em si, é um pouco corrida e apressada, achei que poderia explorar muito mais os outros reinos, e o resto dos personagens, principalmente a relação da Ragni com o pai, estava esperando um lindo reencontro dos dois. O livro foi pouco desenvolvido

As vilãs extremamente cruéis, bem elaboradas e construídas, faz realmente o papel das VILÃS, e te faz ter um ódio do início ao fim.

Mas amei as referências do clássico "Alice no país das maravilhas", a história toda é inspirada nisso, e foi o que mais marcou o livro.

Recomendo muito para quem tem interesse em ler, a escrita é perfeita, muito boa e muito fluída, a protagonista, as vilãs, entretanto esse livro não é focado em romance (por mais que tenha sim!!!). Recomendo ainda mais por ser um livro NACIONAL. Leiam!!!!
milereadss 02/06/2024minha estante
Arrasou na resenha, amg! ?

Larissa4412 02/06/2024minha estante
Aí brigadaaa ??

isasc. 12/06/2023

Chapeleira Maluca
Quando descobri esse livro inspirado em Alice no país das maravilhas, na visão de uma chapeleira maluca e sáfico, fiquei doida pra ler na hora. Sem contar que, a capa/contracapa dele é uma das mais lindas da minha estante.

Vamos la, a princípio me planfetaram o livro como um romance sáfico, porém... temos migalhas de romance o que me deixou decepcionada. O livro é muito mais sobre fantasia/aventura. E é uma história muito legal e diferente do clássico.

Uma coisa doida é que eu sentia ele demorado e ao mesmo tempo rápido, não sei kk. Achei o final apressado, tipo ai vamos acabar logo com isso. Mas nao deixa de ser bom e temos o plot final que eu realmente não esperava.

Os personagens são muito bons, senti falta de intrusir mais sobre alguns na história. Me apaixonei na Ragni, a chapeleira, doidinha do jeito que era pra ser. A história das rainhas e os naipes foi algo super criativo.

A autora também nos mostra sobre o passado da chapeleira, como tudo começou, seu passado dificil e triste e como ela encontrou uma luz no fim do túnel com seu pai chegando em sua vida. E então, quando essa luz apagou.

"Somos todos loucos aqui."
isasc. 12/06/2023minha estante
Eu desaprendi fazer resenha!

D/\RK 12/06/2023minha estante
??

alucianakarine 08/10/2022

????
Achei que tinha muito potencial. A história das rainhas é muito interessante, porém o desenrolar é bem chato até chegar Cheshire que deixa o final e o livro legal.
Lia 08/10/2022minha estante
Concordo amg, eu tinha amado a sinopse mas quando comecei a ler ????? Enfim, chateada pq não gosto de falar mal de livro nacional mas mt coisas me incomodaram kkk

alucianakarine 12/10/2022minha estante
Eu tbm, fiquei me sentido um peixe fora d'água observando só resenhas positivas e eu odiei kkkkk

Lalesca0 06/04/2023

Dividida
Eu amei o conceito do livro, gostei do início e do final, mas o meio realmente foi difícil pra mim, porque eu senti que ficou muito descritivo do nada e as cenas pareciam rodar em loop, não sei explicar ao certo, mas ao ler me sentia assim, lendo a mesma coisa sem sair do lugar.
Porém não queria desistir da leitura e insisti. Gostei do final e finalmente senti que estava andando. A partir do encontro com o gato o livro tomou fôlego em minha opinião (incrível com o transmorfo consegue o protagonismo em qualquer versão, inclusive até queria mais dele) e encaminhou para um bom final. Ainda assim, achei o final até corrido demais. Enfim, eu gostei do livro, só não gostei muito de como ele foi mudando a velocidade drasticamente ao longo da leitura.
Lalesca0 06/04/2023minha estante
Essa dinâmica do livro acabou também atrapalhando um pouco a minha leitura e demorei mais do que deveria para concluir o livro.

Eduda 07/07/2023

Não funcionou para mim ?
Estou triste? Estou muitooo!! Eu vi tanta coisa positiva sobre esse livro, eu acompanhei o lançamento e os posts e eu estava MUITOOO ANSIOSA/ANIMADA para ler, mas não funcionou para mim!
Acho que o que mais me incomodou foi os nomes muito dificil, eu não decorei nenhum nome de nenhum personagem, só lembro que tinha uma que eu chamava de Ingrid (risos), mas esse não era o nome dela!
Eu AMO ALICE e sei todas as falas de todos os personagens da animação da Disney, então eu realmente achei que ia amar esse livro!
Acho que o meu erro foi ir com tanta expectativas? assim para mim foi bom, demorei meses para ler, mas foi bom? por isso 3 estrelas! ?
Porém eu gostei muito da criatividade da Mari e todo o universo que ela criou!
Indico, mas não vai com grande expectativas!
Fer Grego 20/09/2023minha estante
tô igual você ?? me senti mal horrores por não gostar e criticar, queria muito ter amado

Aline 14/10/2022

Chapeleira, Cinco Rainhas, Coelha Branca, Gato Charmoso ebaa
Vamos lá, as personagens são nada menos que INCRÍVEIS sério cada um cativa de um jeito diferente e tem personalidades fortes e muito bem pensadas, mas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. O Cheshire tem um potencial TÃO grande, queria que ele tivesse mais participação na história mostrando mais o lado charmoso dele, mas ele apareceu tão pouco e não tivemos ações concretas do poder que ele tinha apenas coisas que ele contou.
As rainhas são geniais e também tinham muito potencial que foi desperdicado diversas vezes, uma pena.
A chapeleira e a Edda são muito inteligentes, gostaria de ter visto mais da loucura de Ragni em ação, mas tudo bem.
A trama é boa, bem planejada, mas sinto que o final foi corrido demais, demorou demais pra chegar naquela decisão e quando chegaram aprece que resolveram correr. Talvez se tivesse gastando algumas cenas desenvolvendo mais aquele plano final e mostrando mais sobre aquelas personagens e coisas assim teria sido mais interessante.
No geral foi uma leitura gostosa recomendo sim.

Uma última coisa para deixar claro:
CHESS VOCÊ MERECE SER PROTAGONISTA OK?!!!!!!

???SPOILER AQUI???
Eu sabia desde a primeira vez que a Yuna apareceu que ela era a nova rainha de copas. Mas foi uma sacada muito boa.
scrletwdow 14/03/2023minha estante
juro concordo com tudo e eu também sabia da yuna e adorei mesmo assim

Alisson 26/10/2022

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL, PERFEITO ELE SIMPLESMENTE MDS SEM PALAVRAS, MSM MUITAS VEZES SENDO UM POUCO RAPIDO (por isso demorei 92920303 anos) ELE TBM VAI NO RITMO CERTO MDS SERIO OS PERSONAGENS SAO TAO INCRÍVEL, A HISTORIA É TAO BOA SIMPLESMENTE INCRÍVEL
eelis 15/11/2022minha estante
EU TÔ LITERALMENTE ASSIM ESSE LIVRO É MARAVILHOSO

Laaaahhhh 05/04/2023

Curti
Olha, a história só ficou boa pra mim depois que começou a ideia da procura pelo Cheshire. antes eu tava achando super chata e massante :( eu realmente queria gostar muito desse livro, tanto que li até o final. mas de uma coisa eu admito, dps que começou a procura pelo Gato as coisas ficaram interessantes. quando lembro dele é com muito carinho.
Lalesca0 06/04/2023minha estante
Nossa, acabei de ler agora e fiz a mesma crítica hahaha mas gostei da leitura