Entre Naipes

Entre Naipes Mari Lucioli

Resenhas - Entre Naipes

Rai/Ana 21/05/2024

Gostei
Gostei bastante da história, apesar de ter achado o plot bem previsível. Achei a Ragni bem divertida.

(E eu tava esperando um romance entre a Ragni e a Edda ?)

Gabriela.Sinegalia 20/05/2024

Gostei da história, mas fui realmente gostar pra mais da metade do livro. Então dei 3,5.
Se o livro fosse como da metade pra frente provavelmente daria 4.

LKuiawski 06/05/2024

Os loucos são os melhores!
Eu AMO releituras de Alice no país das maravilhas e a autora colocou os detalhes perfeitamente para não parecer que só reescreveu mudando detalhes, foi uma história linda e totalmente nova no país das maravilhas, bem diferente do original, mas essa é a maior graça. Eu gostei dos detalhes, dos cenários, o plot é previsível mas eu gostei dele também. Boa leitura!

Vitoria373 28/04/2024

Eu me apaixonei pela capa
A leitura é fluida e a protagonista é super carismática, o livro é mto bom mas esperava um pouco mais de movimentação estava sentindo ele mto parado, não gostei mto pq descreve um pouco dms o cenário e isso acaba cansando a leitura. Mas fora isso o livro é bem divertido?

Wanning 17/04/2024

Mais do mesmo
Confesso que fui negativamente surpreendido, o hype em cima desse livro me fez ir até ele com muita expectativa.
A historia é de fato uma novidade, gostei da ideia do país das maravilhas ser divido em reinos mas a execução falhou em muitas partes. A historia só começa mesmo em 60% do livro e até la parece que todo capitulo é uma repetição do outro. O romance tambem perde força ao decorrer da historia. Infelizmente é um livro facilmente esquecivel.

não é a mitsu 13/04/2024

Recomendo.
?O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas
que te façam sorrir o coração.
É então, e só então que você
estará no país das maravilhas.?
? Lewis Carroll,
Alice no País das Maravilha

Muito bom!! A história te cativa e você se vê tentando saber o que vai acontecer. O livro é sáfico, porém não dá tanta "importância" pro romance, digamos assim. A história é mais focada na aventura, mistério e amizade. Os personagens são bem desenvolvidos, ao decorrer do livro você vai gostando deles (ou não, tem uns bem filhos da put*) e vai conhecendo as suas histórias. O livro tem muitas analogias a "Alice no País das Maravilhas", quem é fã da história vai surtar lendo, eu não sou, mas achei tudo bem interessante, o universo que a autora criou é muito bom e bem explicado. Um bom livro.

tricy 27/03/2024

Eu demorei tempo demais para começar esse mas já sabia que iria gostar assim que comecei a ler. eu amo o universo da Alice no país das maravilhas e só de ter inspiração nesse universo já me ganhou de cara, e por ser safico ainda mais. a história é bem envolvente e fácil de imaginar os cenários por serem bem visuais, o desenrolar do final foi algo que me deixou um pouquinho decepcionada por parecer meio apressado porém não estragou a experiência, de qualquer forma, eu adorei o livro e o final dele.

GarotaX 18/03/2024

Sou suspeita pra falar porque adoro qualquer coisa sobre Alice no País da Maravilhas, masss o que mais me cativou nessa história foi a improbabilidade.
Apesar de se basear em um livro ja feito, essa releitura brilhou por si mesma.
O enredo seguiu para um rumo totalmente inesperado e conseguiu me prender do começo ao fim! Perfeito!

aeviiin 17/03/2024

Um bom reconto
Apesar desse ser um reconto de Alice sem a Alice, é um livro que sustenta bem a narrativa em determinados momentos e que deixa a desejar em outros, o ritmo de escrita da Mari é muito bom e isso torna o livro fácil de ler, mas as vezes é difícil se conectar com cenários e personagens por que eles parecem muito rasos e superficiais.
A ideia de 5 partes do país das maravilhas é boa, mas se torna muito corrida e rasa por ser um livro único, algumas partes tem mais foco que outras, e essas outras fazem falta.

Aninhablue 09/03/2024

Cortem-lhe as cabeças!
Eu tinha muita vontade de ler esse livro desde que comecei a ver vídeos do lançamento dele a algum tempo atrás no Instagram. Esperava algo diferente e acho que criar muitas expectativas estragou a imersão na história.

O universo é bem desenvolvido e criativo, gostei muito da nova organização dos personagens do clássico, porém acho que algumas partes da história não ficaram bem amarradas e sim muito soltas. Talvez algumas coisas não precisassem estar ali e outras poderiam ter sido mais bem estruturadas.

Gostei muito do Chess e da Yuna, uma pena que eles apareçam tão pouco.

Gostaria de ver uma continuação, já com uma escrita mais madura, pois em alguns momentos me senti lendo uma fanfic adolescente, o que também diminuiu a imersão pra mim.

Beez 25/02/2024

Muito bom!
A vibe de loucura e caos que esse livro passa é sem igual!

A química dos casais também é incrível!

A ambientação também é muito boa. Eu consegui facilmente me imaginar em todos os lugares.

É um livro que eu releria com certeza

Sofia136 23/02/2024

Melhores nomes de capitulos!!
Adorei a escrita da autora, é super envolvente e a ambientação também é bem legal.
A protagonista tem muita personalidade e em meio as desgraças que vão acontecendo, ela ainda consegue nos divertir.
Se você, assim como eu, gosta do universo do País das Maravilhas e de releituras, pode ler esse livro sem medo! Tem várias referências a esse mundo, mas com destaque para a Chapeleira, o que achei inovador pois além de não ser ChapeleirO, geralmente as releituras ficam entre Alice e Rainha de Copas; esse traz um outro sentido a história.
Os personagens são incríveis e tem representativade sáfica, vale muito a pena a leitura!

Livia Altamiro 30/01/2024

Achei o livro muito legal, me entreteve bastante. Eu queria que tivesse se aprofundado um pouco mais no romance, mas só pq eu só emocionada, não realmente faltou alguma coisa.
Eu tbm gostei da forma em que ela agregou os personagens, tão já conhecidos por nós, em uma trama bem diferente.
Ao meu ver, o livro poderia até ter sido maior para aderir mais detalhes, eu entendo que as vezes parece maçante, mas eu gosto de saber tudo o que acontece hehe.
Tem várias cenas muito boas nesse livro e eu não fiquei entediada em momento nenhum.

Recomendo bastante.

(Só não gosto muito da capa)