A Princesa e o Cappuccino G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa e o Cappuccino

maju.Munimu 02/03/2024

Que fofura deliciosa
É só um livro com uma história tranquila de amor entre 2 mulheres com um final feliz, toca um pouco sobre homofobia e heteronormatividade e tal, tópicos importantes, mas o especial no livro é como ele poderia ser, tirando esses tópicos importantes, sobre qualquer outro tipo de casal, história boba, rápida e bem escrita. É uma leitura excelente pra te distrair em momentos difíceis pois dá aquele quentinho no peito.

Ariany 01/03/2024

Bem sessão da tarde
O livro é gostoso de ler, bem leve e clichê. Um livro que lê rapidinho, tanto por ser pequeno quanto pela história que é super fofa. As personagens são envolventes e engraçadas. Como o livro é pequeno, foi tudo corrido, mas mesmo assim aqueceu o coração.

rayana27 01/03/2024

A Princesa e o Cappuccino
É uma encantadora história de romance. O livro nos leva a uma jornada fascinante onde uma mulher encontra amor e aventura em uma cafeteria. Com personagens cativantes, este livro é uma leitura envolvente que certamente deixará os leitores ansiosos por mais. E é ótimo para sair da ressaca literária.

Tatianaa0 28/02/2024

Fui sem esperar nada e recebi TUDO!
A desenvoltura da Laura é o que mais me chama a atenção. Cara, incrível. É o tipo de livro pra você ler numa tarde de fim de semana e aproveitar 100% da vibe incrível que ele tem.

A história é muito bem desenvolvida, tudo é bem construído, recomendo demais!

Nota 10/10

Samy's 28/02/2024

Juro que espera mais...
De fato, a história é bem clichê e bobinha, o que não é ruim, é ótimo mais quem quer ler livros leves, sem expor os personagens de forma explícita, ótimo pra ler caso esteja com uma ressaca literária. Porém, o ruim disso tudo, é a rapidez que as personagens ficam juntas, chega até ser um pouco intrigante.

Nina477 27/02/2024

Bem leve
Foi muito gostosinho, fofinho e com várias citações da cultura pop gostei bastante não é a melhor leitura do mundo mas pra uma ressaca literária tá incrível.

Mari 27/02/2024

Romance fofo, li bem rapidinho pra curar a minha ressaca literária hahaha
Um livro meio sessão da tarde

julia5130 27/02/2024

Nenhum gaúcho fala assim
O romance é muito fofo! gostei muito das duas personagens e das citações de filmes. a escrita também é muito boa e fluída.
achei que tudo aconteceu muito rápido e nem falo isso em relação ao tempo que elas se conheceram, mas sim como foi descrito no livro.
no geral, clichê muito fofo!

xavibookgram 25/02/2024

é um livro rapidinho de ler, confesso que fiquei com um gostinho de quero mais, podia ter sido mais alongado. no início estranhei a rapidez do romance, mas ao decorrer da história fui achando tudo muito fofo e intenso.

amotsix 25/02/2024

Romance sáfico lindo e leve
Uma das minhas maiores queixas sobre a literatura LGBTQIA+ tem sido a forma como o fenômeno ?sair do armário? se torna a única faceta dos personagens e não deveria ser assim.

As histórias de amor não-hétero deveriam também ser sobre duas pessoas e seus mundos, se apaixonando e construindo um mundo em comum. E esse livro traz tudo isso com uma leveza e amabilidade que o tornam um 5/5.

Adorei ler ??

deardean 24/02/2024

Amável demais! Um daqueles livros leves que as vezes precisamos ler para dar uma pausa do mundo.

"Já disse e repito: todo mundo precisa de um dia de folga. No fim, são esses momentos que mudam tudo.'
Com certeza passou a mensagem que queria: Aproveitar a vida, mesmo com alguns obstáculos.
Ótima leitura!!

laricass 24/02/2024

A Princesa e o Cappuccino
?A vida passa muito depressa. Se não pararmos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!? ? Ferris Bueller

"Afinal, um dia especial não se constrói sozinho, às vezes, temos que dar um empurrãozinho."

"A vida realmente vale mais a pena quando a gente se permite deixar levar por ela."

"O sol se pôs, mas tudo bem, tenho meu próprio sol bem ao meu lado. Eu tô muito cafona hoje, eu sei."

"Nos beijamos sem nenhuma pressa sob os raios de sol desse dia perfeito de verão."

"Às vezes precisamos ser lembrados de que as coisas boas que nos cercam não são iguais para todo mundo e que é importante valorizá-las."

"Ela tem um sorriso e um brilho no olhar que fazem o meu coração palpitar no peito e quero poder ser responsável por esse brilho para sempre."

Sinopse
"Nessa divertida comédia romântica, Laura decide levar a sério os ensinamentos do ?guru? Ferris Bueller e tirar um dia de folga. Laura tem a sensação de que os últimos quatro anos de sua vida foram variações enfadonhas de um mesmo dia: casa, trabalho, faculdade, casa, trabalho... Todos os dias, sem nunca faltar, nem ao menos uma vez! Até que um dia, sente um incontrolável desejo de mentir que está doente e matar o trabalho. Não havia nada ousado ou grandioso em seu plano, era apenas um dia de folga, mas isso muda assim que ela encontra uma total desconhecida em um café e a convence a largar tudo e aproveitar o dia com ela. As aventuras e desventuras que acontecem a partir de então, alterarão não só o rumo desse dia, mas também o destino das duas."

anna.ly 23/02/2024

Incrível
Que história super fofa, e muito clichê. Deu até vontade de fazer um dia off. Amei dms a história e o casal.

brendeca 23/02/2024

A princesa e o cappuccino
E uma leitura muito gostosinha pra se ler em um dia, as duas personagens são muito cativantes ainda mais por serem comuns e terem os mesmos problemas que qualquer pessoa pode ter, a escrita e ótima pois é muito fluida e não te dá preguiça de ler ou vontade de parar, gostei muito de como tudo teve um desfecho e um final feliz e gostoso de saber que deu tudo certo no fim das contas.

Kiittyy 23/02/2024

Mais clichê que isso impossível
É um livro super leve, gostosinho e rápido de ler (por mais que eu tenha demora pra terminar ele). Ele é um romance rápido e extremamente clichê, mas não deixa de ser muito lindinho e é impossível não se apaixonar pela Clara e pela Laura juntas. Eu particularmente gostei bastante do livro, e recomendo super ele se vc quer um romance rápido e água com açúcar pra ler