Collide: A Hockey Romance

Collide: A Hockey Romance Bal Khabra




Resenhas - Collide: A Hockey Romance


91 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


rxvenants 17/03/2024

Tem seus problemas, mas é ok
Um livro legal pra passar o tempo, embora não seja um dos melhores romances que já li e seja muito da mesma coisa.

O livro tem alguns problemas como por exemplo a autora colocar muitas cenas e lugares em um curto período de páginas.
Na mesma página já vi os personagens irem de um lado pro outro do campus da faculdade e esses lugares nunca são muito bem descritos.
A cena em que o Aiden vai falar com o Donny pela primeira vez é particularmente confusa, já que não serve propósito nenhum e é tudo muito mal descrito.
A festa de aniversário do Aiden também foi extremamente aleatório. Não fez diferença nenhuma no livro.

Sinto também que os personagens são meio unidimensionais. A personalidade do Aiden é hóquei e da Summer é não gostar de hóquei e querer fazer o PhD dela.
Nada muito fora da curva de romances assim, mas eu sempre sinto falta de mais.
Em algum ponto do livro o Aiden fala que estuda literatura ou inglês e a gente nunca vê ele fazendo nada.
Os dias desses personagens são eles ou no rinque, ou na casa ou na cama.

A autora também tem alguns problemas de conclusão de conflitos, já que eles são meio que apressados.
Eu não entendi até agora como funcionou o programa da Summer com o Aiden já que a autora não explicou direito. Ela fala que foi difícil e a Summer passa 50% do livro falando que escreve, mas a gente nunca entende o que ela faz.
Os problemas familiares da Summer também foram resolvidos de forma bem rápida, assim como o problema de ela entrar no escritório da professora no meio da noite.
O Aiden foi suspenso e aparentemente era pra eu achar legal ele levar a culpa pela Summer (???) e depois ele conseguiu ir pro último jogo depois do pai dela ajudar a tirar a suspensão. Não tem muita tensão se a gente sabe que os personagens sempre conseguem o que querem.

Tem também um problema com as festas do time de hóquei que é resolvida magicamente e tem até uma parque o Aiden fala que vai tomar mais cuidado com festas e que não quer que o pessoal extrapole mais, mas depois ele vai pra festa com eles mesmo assim (????). Foi claramente colocado ali só pra criar um conflito entre ele e a Summer.

As resoluções são sempre rápidas e depois deixadas meio de canto pelo resto do livro.

Outra coisa é a Summer não se sentir a vontade com relacionamentos e ficar longe quando ela começa gostar de alguém.
Sinto que isso foi muito mal explorado e o que foi feito foi de um jeito que não gostei muito.

O que me leva à personalidade dos personagens.
Eu entendo o problema de abandono da Summer, mas não gosto que pra ela ser "grumpy" ela foi uma otária com o Aiden.
O cara nunca fez nada pra ela e aquela enrolação toda sobre "somos só amigos que tran'sam, não namorados" foi bem chata.
Ela foi uma arrom'bada com ele diversas vezes a troco de NADA.

Gosto que ele é o sunshine e o golden retriever e ela a mal-humorada, mas acho que desbalanceou quando ela só foi grossa sem necessidade.
Até mesmo quando ele fala que ela precisa ir atrás dele se ela quiser ele de verdade, ela não foi. Quando ela foi, foi só pra falar de se'xo.

Enfim, né.
Mas eu gosto da personalidade do Aiden, acho ele um amorzinho e definitivamente o ponto alto do livro.
Gosto do jeito que ele brinca, do jeito que ele fala e o quão altruísta ele é.

O Kian também é outro que eu amo. Ele é super engraçado e eu quero muito que ele e o Dylan tenham um livro. Gosto muito dele.

Eu também gosto como a Summer tem descendência indiana e o Kian, descendência japonesa.
A autora comenta algumas coisas sobre a mãe da Summer e as comidas típicas e tudo mais, mas eu AMARIA ver mais sobre essa cultura no livro. Queria muito entender como os pais da Summer se conheceram e se isso teve alguma importância já que a mãe dela é indiana.
Queria ver um pouco desse choque de culturas.

E apesar dos problemas, foi um livro ok. Não é um dos melhores que já li, ele é bem all over the place, mas o Aiden é uma gracinha.
Não tem nada muito novo no livro e o amor deles é meio do nada, mas foi ok.
Hhee 21/04/2024minha estante
Concordo completamente com a sua resenha. Ela descreve muito bem tudo que eu achei sobre o livro




Naná 16/03/2024

Collide
Hockey romances tem todo meu amor e esse tem muito a vibe de Off-Campus. Só não comprei muito a ideia da Summer ter se deixado ser tão influenciada pelo Donny. Aiden um fofo, daqueles que a gente se pergunta se existe mesmo por aí.
Em certos momentos achei que a história se arrastou um pouco e umas páginas a menos não faria mal.
Vale a leitura e aguardo os próximos da série pois gostaria de saber mais sobre vários personagens (Amara, Eli, Sampson, Kian, Dylan)
comentários(0)comente



fernanda 28/02/2024

"Ela é como o feixe de luz de um farol em um mar escuro."

?Você não vai me beijar, Crawford??

"Essa garota é a luz do sol encarnada, e ela não tem ideia."
comentários(0)comente



archer_girl_mi 22/02/2024

Um livro bom, com uma história interessante, aqui o que me pegou mais foi o protagonista masculino não ser aqueles homens super brutos que geralmente vemos em romances, tiveram momentos da narração do ainden que eu fiquei "é... homens"? tiveram, mas ele definitivamente compensou em outros momentos, se você gosta de um livro de romance com um homem gentil e verdadeiramente apaixonado, esse é ideal pra você

dei uma empacada lá pelos 50%, mas é uma questão mais pessoal minha sobre o desenrolar de relacionamentos em romances.

meu personagem favorito, com toda certeza, foi o kian, espero muito que tenha um livro dele
comentários(0)comente



Lala 21/02/2024

Começo é bem fraco
E eu quase larguei o livro porque a mocinha é um saco de tão chata até uns 49% da história.
Aiden Crawford, capitão do time de hóquei, está em "liberdade condicional" na faculdade depois de tomar a culpa de um erro dos colegas do time e sua punição, entre outras coisas, é ser o objeto de estudo de Summer Preston, ainda de psicologia de Dalton. É a última coisa que ele quer.
Achei o começo muito igual a Off Campus e isso, mais o tanto que a implicância da Summer foi insuportável, quase me fez rever minha decisão de continuar o livro. Como já tinha lido quase metade, decidi continuar e a história deu um 180?, ainda bem.
O relacionamento dos dois cresce e fica gostoso de se ler. O tanto que um ajuda ao outro em todos os tipos de questões é fofo de se ver e como as coisas acabam também foi bom. Ainda bem que não larguei o livro!
comentários(0)comente



Camomila4 16/02/2024

Água com açúcar(ok) e sem ritmo
Se você gosta de uma história simples, sem momentos emocionantes e um romance mais "doméstico" talvez seja o livro pra você. "Talvez" porque a falta de subtramas deixa a leitura tediante e a história genérica e chata.
comentários(0)comente



readbymandi 11/02/2024

COLLIDE
"Você poderia me privar de todos os campeonatos e todos os prêmios que já ganhei, mas se eu tivesse você, nada disso teria importância."

Mais um crush literário adicionado na minha lista, Aiden Crawford é um amor.
A história é muito divertida e os personagens principais ganharam meu coração no primeiro capítulo. Entregaram tudo no enemies to lovers e eu amei.
Os personagens secundários também são muito divertidos, principalmente o Kian.
Quando o livro 2 for lançado, com certeza vou ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



B.L. 05/02/2024

Muito fofo ??
ENREDO-> 4/5 (Muito bom)

Eu não sabia o quanto eu estava com saudade de ler um romance leve ambientado em uma Universidade com um bônus de esporte até ler esse livro. Foi uma estória super fofa e envolvente, eu gostei muito dos protagonistas e os secundários também deram o nome tanto no quesito found family como nos momentos de alívio cômico, sério, Aiden e Summer possuem os melhores amigos.
Minha única reclamação é que na minha visão a autora estendeu demais o livro e para isso ela criou alguns problemas que eu achei desnecessários e uma perda de tempo, dava para o livro ter umas 50 páginas a menos tranquilamente. Entretanto, tirando essas partes chatinhas e meio arrastadas que ocorreram por volta de uns 65% a 70% da leitura, o livro no geral é muito bom e eu super recomendo, é aquele tipo de romance universitário clichê que aquece o coração e nos tira algumas gargalhadas.

PROTAGONISTA FEMININA-> 4/5 (Muito Bom)

Quando eu fui procurar as resenhas sobre esse livro li várias críticas sobre a protagonista então eu iniciei a leitura com expectativas bem baixas sobre a Summer mas tenho que admitir que me surpreendi positivamente com ela a ponto de quase dar um 5/5 pra ela, porém por volta de uns 65% ela toma uma atitude meio merda influenciada por outra pessoa e eu achei isso muito fora do personagem, porque a Summer é uma mulher de personalidade forte e geniosa, não tem sentido algum ela ter se deixado manipular por outra pessoa, se fosse pelo pai dela eu até entenderia porque ela tem daddy issues e tals, mas pelo Donny??? Aí pra mim foi muito falta de noção da autora, ao meu ver ela só queria aumentar mais o número de páginas e criou esse subterfúgio que foi um tiro no pé porque me fez ficar com raiva de uma protagonista praticamente perfeita (acho que é por isso que a maioria não gosta dela).
Mas falando da Summer, eu simplesmente amei muito essa personagem, ela é ambiciosa, forte, super inteligente, o tipo de mulher que sabe o que quer e não deixa nada nem ninguém atrapalhar seus planos. Gostei muito que ela não caiu nos estereótipo de "Nerd inexperiente, desajeitada ou ingênua" ela mostrou que a sua falta de relacionamentos se devia apenas a sua falta de tempo e não a sua ineficiência em saber flertar (acreditem em mim, essa femme fatale sabe como flertar e pode conquistar e ter quem ela quiser). A Summer também possui daddy issues e foi bem legal acompanhar ela resolvendo as coisas com o seu pai (ela tinha dado daugther issues pra ele também kkkkk).
Enfim, gostei muito dessa protagonista e eu gostaria de ler mais personagens femininas com a personidade dela. Só não dei a nota máxima pra ela pelo motivo citado mais acima, pela quebra em sua personalidade em prol de aumentar o enredo.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)

Não estava esperando nada do Aiden e ele entregou simplesmente TUDO. Um personagem maravilhoso. Ele é o capitão do time de Hockey da Universidade e um líder em todos os sentidos da palavra, sempre pronto para cuidar dos outros, sempre pronto para se sacrificar no lugar de quem ele ama. Ele é do tipo "pega mas não se apega" (mas claro que isso muda quando ele conhece a Summer), é alguém que não tem medo de pedir desculpas quando erra, alguém que protege ferozmente aqueles a quem ele ama. Aiden foi criado pelo avós pois seus pais morreram quando ele era bem jovem e as vezes ele se sente culpado mesmo sabendo que não possui culpa alguma, na verdade, esse é um dos "defeitos" dele, Aiden sempre se sente responsável por tudo e por todos o que estava lhe causando muita sobrecarga e durante o livro ele vai aprendendo a relaxar um pouco mais.
Enfim, foi um protagonista MARAVILHOSO, um fofo romântico e um amigo incrível.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 5/5 (Perfeito)

Eu simplesmente amo quando a autora investe tempo construindo e desenvolvendo o relacionamento entre os protagonistas. Aiden e Summer não começam nada bem já que no seu primeiro encontro ele trocam insultos um com outro, ou seja, de início temos um breve hates que vai evoluindo para uma amizade super fofa e eu gosto muito quando autores trabalham primeiro na amizade dos personagens para evoluírem um relacionamento a partir dela. Depois Aiden e Summer começam meio que uma amizade com benefícios e mesmo não sendo muito fã dessa trope tenho que admitir que eu gostei. Ambos são muito fofos um com o outro e se amam loucamente.
É uma relação fofa e bem construída de aquecer o coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brina 31/01/2024

Não foi o que eu esperava mas tudo bem, casal fofinho, e a summer me estressou muitas vezes também ???
comentários(0)comente



Mika 31/01/2024

Um romance fofo, perfeito pra distrair a cabeça. Personagens são bem legais, e reais. Bem legal ver a confiança sendo construída ao longo da história.
comentários(0)comente



maygiacomo 29/01/2024

Collide
Foi um bom romance, fofo, daqueles bem óbvios, que fica claro desde o início o que vai acontecer. porém, tinha muitos personagens irrelevantes que só servem pra fazer eu ficar me perguntando ?who the f.uck is this? quase desisti do livro em 79% devido a idiotice de personagens. friends with benefits pior invenção do universo porque você tá lendo sabendo que vai dar errado.
comentários(0)comente



isa 28/01/2024

Eu não esperava um supramasso da literatura e sim um romance clichê e foi isso que recebi! eu quase parei de ler mas decidi continuar pq já tava quase no final e ele é bem engraçadinho, amo os personagens secundários, amo o aiden e ansiosa pelos outros (principalmente do kian e o dylan amo)
comentários(0)comente



0oh56 20/01/2024

Collide
Uau, tenho tanto a falar que ao mesmo tempo nem tenho palavras.

Eu não sei explicar o que exatamente é minha coisa favorita nesse tipo de livro, mas sei com certeza que tem algo que sempre me conquista, e eu acabo amando com todo o meu coração, igual foi com toda a série off campus e briar u, e icebreaker.

Com certeza o livro não é perfeito, e acho sim que algumas partes poderiam terem sido melhor desenvolvidas, como por exemplo, o problema da Summer com o pai dela, ou a parte do processo dela de inscrição para o programa. Mas sem dúvidas, esse livro já se tornou um dos meus favoritos.

Ele é uma mistura gostosa entre off campus e icebreaker. O casal tem muita química do início ao fim, os personagens são incríveis, e o Ainden é mais um dos vários homens literários perfeitos que fazem a gente morrer de amor, e aumentam ainda mais nossas expectativas de relacionamentos.

Eu fiquei completamente apaixonada por tudo, e não vejo a hora de lançarem os próximos. Que livro incrível e que casal incrível!!!
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR