Algumas Garotas São Assim

Algumas Garotas São Assim Jennifer Dugan

Resenhas - Algumas Garotas São Assim

Lorrany 09/06/2024

Uma história muito fofinha, o casal com uma química inexplicável, fora que a história trata sobre várias questões de dentro da comunidade lgbtqiapn+ q nem sempre são discutidas. Adoro como ele aborda a forma como apesar de todos estarmos inseridos na mesma comunidade é mt diferente o jeito como um se descobre, como decide aceitar isso e o crucial q é qnd decide se assumir, o jeito que o livro aborda cada personagem lgbt com um ?problema? diferente e como enxergam é muito bom.

(OBS COM SPOILER : só achei que poderiam ter entrado mais fundo no enredo da Lydia de se arrumir e tals , como tbm, no ?Lydia & Allie?)

camilabonse 04/06/2024

É razoavelmente bom, mas algumas falas são bem problemáticas e chega num ponto no meio do livro em que as duas protagonistas são apenas insuportáveis. A história teria muito mais potencial não fosse essa execução questionável.

Isabella Bortolo 01/06/2024

Clichê bem fofinho, rápido de ler, aquela leitura de conforto.

no geral, achei que a história das duas acontece muito rápido e me irritei um pouco com algumas atitudes infantis da Morgan kk

mas, recomendo bastante, clichês sáficos nunca são demais ?

Emilly 31/05/2024

Reconfortante
Nossa que livro gostosinho de ler, o romance principal é simplesmente TAO FOFO esse livro mostra perfeitamente como é a vida de uma pessoa lgbt e como é difícil a nossa vida nessa sociedade, sobre como o processo de descobrimento pra alguns é doloroso e para outros é bem mais tranquilo. Sobre nossas lutas diarias para nos sermos quem nos somos.

butzkeisa 31/05/2024

Amo romances previsíveis que vc sabe como tudo vai acontecer. as atitudes me irritaram as vezes mas são compreensíveis. gostei bastante muito bom

ianniis 29/05/2024

Lindo
Se identificar e se sentir abraçado ao ler um livro são sensações sem igual. Obrigado Jennifer Dugan por proporcionar uma leitura tão fluida e direta, eu amei me identificar como uma pessoa lésbica ao entender as personagens. ?

Joyce585 28/05/2024

Ruby e Morgan vocês têm meu coração
Elas são muito preciosas. Um livro que tem uma história cativante e personagens adoráveis. Mas que também trabalha assuntos difíceis. A autora está de parabéns e a tradução da Mariana Mortani é tudo para mim. Me apaixonei pela Ruby e pela Morgan e me conectei tanto com essas histórias e personagens que eu nem sequer saberia como descrever. Amei, nota mil!

sentineila 26/05/2024

Algumas pessoas queer são assim
A história é legal e aborda temas sérios como sair do armário, mas não achei nada tão "uau!". Na verdade, achei as coisas bem apressadas, como o relacionamento da Ruby e da Morgan (apesar de ter torcido bastante por elas).

Comecei jurando que a Ruby seria a chata da vez, mas acabou que quem mais me irritou foi a Morgan. Meu coração amoleceu no finalzinho, porque ela se redimiu e a Ruby e ela são muito lindinhas juntas, mas pensa em uma personagem que me deu dor de cabeça. Estresse puro! Entendo o posicionamento dela de não querer mais ficar escondida e apoio totalmente todas as pessoas que decidem isso, mas a partir do momento em que ela simplesmente ignora o fato de que nem toda pessoa queer tem o apoio familiar que ela teve para ser quem é, fica complicado. Metade do livro ela insiste nesse ponto e quer que a Ruby esteja na mesma página que ela porque não queria mais se esconder, sendo que ela se envolveu com a Ruby sabendo que a Ruby estava no armário e não pretendia sair tão cedo, ou nunca.

Achei que faltou desenvolvimento de algumas questões, como a da Lydia, que não era assumida e gostava da Allie, sua melhor amiga. Inclusive, que chata essa Allie. Errou em quase todas as poucas vezes em que apareceu. Entre os personagens secundários, os que salvaram a história foram o Billy, sendo uma pessoa incrível, e o Dylan, sendo engraçado. Gostei também da Anika e do Aaron, mas mas eles mal apareceram.

teles15 25/05/2024

Bom
É bem legal acompanhar o desenvolvimento das duas, a evolução da Ruby com seus sonhos pessoais, e o reconhecimento da Morgan que estava sendo egoísta arrancando ela do armário gausgauwhw
é um livro que flui bem, senti falta de mais delas no final, mas é uma boa leitura.

Irlla 15/05/2024

Um livro que lembra o estilo de outros como "girl like girl' e "não conte nosso segredo", mas tem o seu diferencial. Ele é dividido em 41 capítulos alterando a perspectiva de Ruby e Moran.
Ele discute o respeito mútuo, a possibilidade de se assumir quando tiver pronta e segura. Além sobre passar o sonho forçado da mãe para filha. Não romântiza o "caso der errado" mesmo ainda finalizando com o final positivo .
Recomendo para pessoas que gostaram dos livros que mencionei anteriormente.

Spensa 12/05/2024

Algumas garotas são assim é o tipo de livro que gostaria de ter lido na minha adolescência. Meu processo teria sido tão mais fácil se tivesse a história delas como uma referência, fico imensamente feliz que essa geração e as próximas terão o amor da Morgan e da Ruby como exemplo de que por mais que o mundo tente ferir pessoas como nós, damos um jeito de resistirmos a isso. E nada pode ser mais revolucionário do que saber exatamente quem somos e o queremos.

Jamille.Priscila 11/05/2024

Que delícia de clichê romântico... Melhor ainda que é sáfico
A adolescente que existiu em mim, agradece muito a minha versão adulta ter dado uma oportunidade a este livro.

Ultimamente estou evitando ler livros YA por temas e situações não qual eu não me identifico mais. Porém confesso que amei demais esse livro, mesmo sendo voltado para o público mais jovem trás temas importantes.

Temos principalmente conflito familiar e a importância de se entender como pessoa e se colocar como prioridade para além das expectativas do outro.

Amei muito o romance entre a Ruby e a Morgan e em vários momentos imaginei como seria se fosse um filme, que por sinal, seria maravilhoso.

Tive um pouco de problema no final, achei a resolução muito rápido e a problemática da Ruby com a mãe, pra mim, ficou em aberto. Senti falta de um epílogo, acredito que responderia algumas coisas.

A leitura é bem flúida e assim que começa é muito difícil largar, Indico demais a leitura!

Ariela 10/05/2024

Razoável
Não esperava muito, mas achei um pouco superficial o suficiente para não conseguir nem me conectar com as personagens. muitos personagens poderiam ter sido desenvolvidos melhores. legal até.