Algumas Garotas São Assim

Algumas Garotas São Assim Jennifer Dugan

Resenhas - Algumas Garotas São Assim

Barbara.Martins 26/07/2024

Amor e aceitação
Como citei no último post: talvez um dos melhores livros sáficos que eu já li. A história parecia tão real, às vezes, parecia que eu me identificava tanto com alguns pensamentos, que parecia ser minha própria vida ali. Temos duas protagonistas, Morgan, que é uma corredora que acabou de chegar em uma escola nova, depois de ter processado sua antiga escola por não aceitar que ela é lésbica. Atualmente, mora com seu irmão, Dylan. Como outra protagonista temos, Ruby, uma garota que anda com os populares e é conhecida por alguém que você deve evitar. Ela vive em meios a trailers com sua mãe e com seu padrasto estranho, vive participando de concursos, porque acha que deve isso a sua mãe. E, bom, até o momento, só sabiam que ela se envolvia com garotos. Gostei muito do desenrolar da história, não passou uma sensação de ser algo fictício, e sim uma história real. Algo que realmente acontece com muita de nós garotas que gostamos de garotas, e tá tudo bem. Algumas garotas são assim.

Malu 25/07/2024

Só algumas citações por que esse livro foi bom demais para mim e não sei se conseguiria descrever o quão foi bom e doloroso de ler.

"Às vezes ? o tempo todo? ? tenho vontade de tirar tudo, só para ver quem eu sou por baixo de todas essas camadas."

"Se seus pais são uns babacas, você vai se sentir muito mais livre para ser um babaca. E se seus pais são babacas e você é parte da comunidade lgbtqiap+, aposto que você vai se conter muito em vez de tocar no assunto."

"Não vou passar minha vida fingindo ser algo que eu não sou, nem me diminuir ou ficar quietinha só porque outra pessoa acha que eu deveria fazer isso."

camipkd 21/07/2024

que livro massa
leitura super fácil, os capítulos são curtinhos e as palavras são de rápida interpretação.
é um livro que, na minha visão, valeu a pena.
além de fazer você se sentir em um mundo somente delas, a história também agrega conhecimentos p nossa vida.

morgan e ruby são duas estudantes do ensino médio querendo apenas um futuro melhor p elas.
ruby é obrigada a participar de concursos de miss por conta da sua mãe narcisista, mas o que ela realmente gosta é de consertar carros e sujar as mãos de graxa.
enquanto morgan quer mudar a visão do mundo e trazer mais visibilidade para a comunidade lgbtqi+, em meio a processos e participações de clubes de orgulho.
as duas se esbarram quando a modelo atropela a garota de cabelos curtinhos e penteado maneiro.
vivendo um romance meio caótico devido a diferença da vida de ambas, as duas conseguem se entender e deixar a vida mais colorida.

eu diria que é um enredo necessário tanto p aqueles que estão se descobrindo agora tanto p aqueles que já se assumiram e estão em um relacionamento onde um ainda está dentro do armário.
há dois lados das protagonistas que é preciso um olhar mais atento, as duas poderiam ter se entendido mais facilmente se conversassem a respeito da situação e analisassem o caso de cada uma.
e é algo que podemos levar p vida, buscar entender as duas versões para sair de uma situação complicada.

livro bacana, recomendo!

Stepolydoro 17/07/2024

Gostei muito como as personagens foram construídas!! Traz temas bem importantes e relevantes, e da aquele quentinho no coração ao ler a história. Muito bonitinho mesmo!!

crazy0910 17/07/2024

Eu simplesmente amei esse livro!!! Mesmo que a Morgan seja meio egoísta, eu entendo o lado dela (não defendendo) mas acho que na vida real existam pessoas da comunidade lgbt+ que tmb agem assim, não percebendo que estão sendo grosseiras ou egoístas. Acredito que existam muitas pessoas com uma história de vida ou um relacionamento parecido com esse

Lais123 17/07/2024

Um romancezinho levinho e que trata de pontos importantes
O livro tem uma história muito fluida e as personagens são muito carismáticas

Suzana 15/07/2024

Algumas garotas são assim
Essa nao é uma resenha, é só um olhar despretensioso para essa história.

Este é um romance leve, divertido e muito gostoso de ler. Um livro para jovens e adultos que estão se descobrindo, se entendendo LGBTQIAPN+ e para aqueles cujas portas do armário estão escancaradas.

A história de Morgan e Ruby é igual a de tantas outras adolescentes que estão se encontrando ao longo da vida e do amor. Um livro que fala sobre amor, relacionamentos, medos e anseios de pessoas LGBTQIAPN+. Em cada página um olhar acolhedor para aqueles que saíram e desejam sair do armário.

Vale muito a leitura!

Laura Paulino 08/07/2024

Lindo
Eu sempre fico meio emocionada lendo sáficos, seja ele bem ou mal escrito, eu acho lindo de qualquer forma ver um relacionamento entre duas mulheres se desenvolver. É lindo, LINDO!!!
É ARTE DEMAIS!! Mulheres são arte, e o amor entre duas mulheres é a arte mais pura que existe.
O livro em si é bem bobinho, e eu adoro isso, mas não sei, alguma coisa me incomodou, acho q eu me identifiquei demais com as personagens, acho que elas são minhas mães KKKKKK
Alerta de gatilho de figura paterna presente. Eu achei que isso fosse mito até na literatura, mas isso aq é lindo.
Recomendo a todas as fãs de livros sáficos bobinhos, pq isso aq é bem bobinho, mas sem deixar de tratar de questões importantes.

layla226 05/07/2024

Eu praticamente devorei esse livro esses dias!
Acabei de sair de uma ressaca literária com um livro que me fez sentir *muitas* coisas, principalmente nos capítulos da Ruby!
Acho que "Algum garotas são assim" foi um dos livros que eu mais me vi nas personagens, de um jeito que eu me senti acolhida (apesar de ficar preocupada comigo mesma quando eu lia os capítulos da Ruby) e amada!
Definitivamente uma das minhas leituras favoritas desse ano

rayana27 04/07/2024

Leitura Leve e Encantadora
Estava precisando ler um livro engraçado e clichê. Me estressei algumas vezes com a Morgan porque achei ela egoísta em algumas situações, mas no final ela entendeu o que estava fazendo e se redimiu. Agora, Ruby é uma personagem apaixonante; queria guardar essa garota num potinho e protegê-la do mundo. Enfim, amei e recomendo para quem quer ter uma leitura leve.

Jhenifer Beatriz 03/07/2024

Eu amei!!
O livro é maravilhoso, e é impossível não se encantar pela história de Ruby e Morgan. É o tipo de leitura que cativa, e você só fica em paz quando termina.
Sem contar que a escrita é maravilhosa, a tradução ficou excelente, o ambiente, personagens e enredo, tudo perfeito!
Vale ressaltar, que Morgan transmite coragem durante todo o livro, trata-se de uma personagem forte e convicta que luta pelo seu espaço na sociedade, é lindo descobrir sua história e resistência.
Ruby também ganhou um espaço no meu coração, deixando de lado suas inseguranças, mas também evidenciando como as pessoas da comunidade sofrem ao sair do armário, principalmente quando se tem pais narcisistas. No final do livro fiquei muito feliz com a evolução da personagem!
A leitura é rápida, agradável e em vários momentos proporciona aquele friozinho na barriga e sorriso bobo, bem clichê!
Superou minhas expectativas, recomendo!

Sophia 30/06/2024

Algumas garotas são assim
Eu gostei desse livro, é um bom romance adolescente. É leve, envolvente e admirável. Gostei do fato de ter capítulos curtos e que vão se alternando entre as personagens.
De qualquer forma, não é um livro que você lê e fica ?MDS Q LIVRO INCRÍVEL PQP?. Eu não achei nada demais, mas pra quem gosta de comédia romântica é uma opção legal.
O final não me surpreendeu, esperava mais. Sinto que o desenvolvimento das protagonistas poderia ser aproveitado de forma mais profunda. Tem coisas que não só acontecem e pronto, precisam de um desenrolar pra fazer sentido na história.
Dito isso, mesmo que com algumas pendências, é um livro que vale a pena ler.

Maria 29/06/2024

Novo amor da minha vida
É muito delicado,muito lindo,muito heartstoper com uma pitada Evelyn Hugo(sei lá da onde tirei isso,mas não mudo de ideia)muito meu amor, muito meu dengo, muito charmoso,muito cheiroso,muito legível,muito relegível.???????????????????????????
A melhor forma de descrever esse livro é que ele é um dia frio em baixo das cobertas enquanto tomamos um capuccino e comemos cookies.
Tem drama quando tem que ter,mas em geral é pra ser um livro reconfortante; não suaviza situações sérias, mas digamos que tem uma visão mais positiva(não que seja só flores),traz duas protagonistas diferentes mas com pontos de vista muito válidos e compreensíveis,ambas são muito identificaveis,eu amei a escrita da autora,só senti um pouco de falta dos personagens secundários em alguns momentos,mas mesmo assim eu gostei muito de todos os personagens. Eu acho comunidade lgbt precisa de livros de romance levinho mas que ao mesmo tempo não esquece de tratar de temas serios e reais , e esse livro é um ótimo exemplo disso.
Ai, eu amei véi ?????