A Última Contadora de Histórias

A Última Contadora de Histórias Donna Barba Higuera

Resenhas - A Última Contadora de Histórias

Luana 29/03/2024

?Un cuento?
A história do livro de desenhou de uma forma totalmente diferente da história que imaginei, mas ainda assim surpreendente.

Com algumas reviravoltas mais pro fim do livro, a história se tornou interessante quando observada do ponto de vista da mensagem que a autora quis passar.

Achei que o final ficou um pouco aberto, eu realmente fiquei curiosa para saber sobre os outros seres humanos em Sagan. E no início do livro senti que a história demorou um pouco para ?engatar?.

anabeavila 08/03/2024

Muito bom!
Uma leitura emocionante, fala sobre a importância das histórias e o poder das memórias. Mesmo em um cenário distópico, a autora fala de forma única sobre família, sentimentos e o que faz de alguém um ser humano. Talvez seja o que mais diferencia o livro de outras ficções científicas, a sensibilidade ao falar de um tema tão comum com tanta poesia.

Petra é uma protagonista carismática, por isso é muito bom acompanhar sua luta para sair do Coletivo e honrar sua família, assim como a vida que conhecemos hoje. Com uma mensagem clara sobre a beleza que há nas diferenças, é uma celebração ao que há de mais humano em nós: a diversidade que nos faz tão únicos.

O livro termina sem pontas soltas,
mas seria ótimo saber mais sobre a nova vida em Sagan. No fim, fica a certeza de que o passado nunca morre, ele vive em nós e é a base do nosso futuro.

"Um mundo sem histórias é um mundo perdido."

Lina.Ruiz 15/04/2024

Eu imaginei um livro completamente diferente antes de começar, mas não decepcionou de forma alguma. Ele tem um final bem clichê de infantojuvenil, mas até que caiu bem no momento.

3,9

Marcela414 25/12/2023

Perfeito!!
Esse livro me transportou para o espaço e para Sagan, quando eu parava de ler, ficava louca pra voltar. Uma leitura tão leve, não dá vontade de parar, e ainda deixa a gente curioso pra saber como termina.

Petra nos faz pensar muito sobre nossas raízes e como a família, e as nossas memórias constroem tudo o que somos.

juu :) 24/12/2023

Esperança
O livro acompanha Petra, sua família, seus objetivos e seus cuentos. Ótimo pra refletir sobre nossa missão, deixa com o coração quente acompanhar Petra lembrando sua família, seus ancestrais, mas sempre buscando ajudar seus parceiros, vendo sua missão. Muito legal ver a cultura mexicana sendo valorizada dessa maneira, uma otima leitura, recomendo!!

Camila1856 15/12/2023

Livro lindo por dentro e fora
Conhecemos a história de Petra, uma menina, muito inteligente e sagaz que ama os contos de sua abuelita e que sonha em se tornar uma contadora de histórias tão incrível como a avó. Ela tem sua vida mudada por completo quando tem abandonar a terra com seus pais e irmão rumo a um novo planeta, mas o trajeto nem sempre é como planejado?
Um livro encantador que traz a importância da herança da familia e da cultura através de uma personagem apaixonante que te faz viver junto a aventura e torcer que tudo de certo.
Aguardando uma continuação para esse livro que te deixa com coração quentinho e querendo mais.