A Noiva Relutante

A Noiva Relutante Jennie Goutet

Resenhas - A Noiva Relutante

Eduarda2297 02/11/2023

Ameii ?
Gente que livro maravilhoso!! É um romance de época sem hot e com casamento de conveniência.

Um romance com tanta faísca que fica impossível não se apaixonar. Kitty e Phineas são tudo de bom.

Poder ler o ponto de vista dele fez a história ficar perfeitaaa.

Enfim recomendo mesmoo.

Medica Leitora 19/10/2023

"Era normal a pessoa perder a cabeça após casamento?"
Que livro mais lindo, doce, leve, alegre, divertido? um romance de época sem hot(e isso faz toda diferença) você conhece e entende cada personagem? vive seus dramas e alegrias e aprende com eles!?

Ahh e detalhe a mocinha(Kitty) é ruivaaa?????? e livros com ruivas são sempre intensos, pq nosso cabelo reflete em nosso temperamento(e vice versa) hihi

Deixo aqui uma das frases do mocinho(Phineas) que mais me conquistou ->
?Não sou o tipo de homem que reivindica um prêmio que não conquistou de forma justa, e não vou forçar
minha companhia a você. Não irei para a sua cama se você não me convidar.??????

Se quiserem saber maaais vejam meu histórico de leitura aqui no Skoob??.

Recomendo 100% a leitura dessa obra?

Dora 21/10/2023

Doce
Quando Phineas fecha um acordo para casar com Kitty por dinheiro, ele não esperava receber uma noiva linda e muito raivosa. Afinal, ela sente que foi vendida por seu irmão, mas se conforma com sua sina. Tudo que ela deseja agora é transformar esse casamento de conveniência numa união de amor. Phineas está encantado por Kitty, mas seu passado lhe traz insegurança sobre o amor.
Uma história simples, sem grandes sobressaltos com personagens maduros e possíveis, mas que querem mais da vida.

Janise Martins 20/10/2023

A Noiva Relutante

Pensei que gostaria mais, mas não é aquilo tudo que pensei. Também acho que a história não rende como deveria, porque a autora tem momentos de divagavações. Os diálogos são ruins, parecem aquelas marionetes do Thunderbirds (https://www.youtube.com/watch?v=OC_4qn0CiXQ), só que de época.

O visconde se casa por causa do dote e a noiva é pega de surpresa. Todo mundo sabe que ela foi “comprada”, e a coisa é muito estranha.

O visconde é um “bun da mole” e a mocinha é tola. 318 páginas e acho que tem um beijinho. Muita enrolação. Até o que foi colocado para dar emoção, como uma governanta nojenta, um cavalariço abusado, foi cortado sem ter dado tempo das emoções hehehehe…

Resumindo, muito fraco e devido a minha enorme bondade, dou 2 estrelas quase apagadinhas.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/10/a-noiva-relutante.html

Marcelle 06/10/2023

Ameiiii
Oiiii meus amores, fui convidada para uma linda experiência pelas queridas @tully.ehlers e @medica_leitora para conhecer um romance de época clean ?

Eu sempre amei livros com essa temática, mas não estava lendo mais por causa de cenas nada apropriadas, então fiquei muito feliz de achar esse tipo de livro q não vão contra os meus princípios ?

A escrita da @aladyinfrance é maravilhosaaaa! E a história de Phineas e Kitty, envolventeeee! Amei tanto q já peguei o outro livro dela q tem traduzidooo

Em ?Noiva Relutante? vamos acompanhar esse casal lindooo em um casamento de conveniência e daqueles tipos q eles nem se veem antes do casório haha mas tbm somos presenteados com o noivo embasbacado com a beleza da noiva nesse dia especial ?????

E mesmo estando casados, o relacionamento não é forçado, e eles começam a trilhar uma trajetória para um casamento de verdade!

As famílias dos dois são muitoooo difíceis! E tanto ele, quanto ela, são vítimas de desprezo e rejeições, mas na força do amor e do perdão, começam a construir uma nova história. Durante essa jornada, eles deixam as feridas serem curadas e descobrem uma forma de darem certo juntos. ??

E eu ameiii muito pq a autora não coloca o nosso mocinho como mais lindoooo de TODOoos, na verdade ele é bem comum no quesito beleza haha mas as suas atitudes valem ouro e ele tem um coração lindooo, e é assim q encontra um caminho para o coração da mocinha (e para o nosso tbm haha)

Agora, vamos para os quotes q mais amei:

?Ele estava prestes a fazer uma mudança irrevogável na sua situação e em sua vida confortável. Estaria compartilhando sua vida e preocupações com outra pessoa agora, e a felicidade dessa moça seria sua responsabilidade.?

?Phineas não se lembrava de algum dia ter ouvido um voto de casamento antes. Ou, se ouviu, não se lembrava. Havia algo tão íntimo, tão visceral na declaração que ele deveria fazer publicamente.?

?Phineas sorriu ao ouvir aquelas palavras. Ele gostava de ouvir ironia na voz dela, pois prometia o início de uma amizade. Também sugeria inteligência. Pessoas estúpidas não conseguiam fazer piadas.?

Eu amei muitoooo! Vc já leu? Ou já conhecia a autora?

#romancedeépoca
Medica Leitora 06/10/2023minha estante
Ahhhhhh? que resenha mais lindaaaaaaaa!

Marcelle 06/10/2023minha estante
Tive q refazer minha amiga, mas Deus eh bom haha ??

Nath Cantini 07/11/2023

Não é meu trope favorito, mas gostei
Aqui temos uma história de amor que surge de uma relação contratual, um casamento arranjando com foco apenas no dinheiro.

É muito interessante ver como o sentimento de ambos vai surgindo e o quanto um casamento demanda compreensão, paciência e dedicação.

Alguns personagens são absolutamente insolentes e fiquei boba com a maturidade que Kitty demonstra em tantos momentos.

No geral, é um bom livro. Acho que só não gostei mais porque essa coisa de relacionamento arranjado ou por conveniência não é a minha linha de história favorita

Hester1 31/03/2024

Não gostei muito. O mocinho é muito inseguro, sem pegada. Já a mocinha no início parece ter personalidade e saber o que quer, só no início. Depois os dois ficam meio perdidos, sei lá...

Iara.Ribeiro 23/11/2023

Encantada
Gente do céu. Que leitura incrível e envolvente.
Kitty foi tratada como um objeto, sem direito a escolha sobre seu futuro. E Phineas vai ter que lidar com isso.
Só que ele também conhece o incômodo de ter alguém tentando ditar seus passos, e quando se dá conta de que, de alguma forma (e bem direta) ele contribuiu pra isso, decide deixá-la fazer suas escolhas dali em diante.

Nesse processo eles vão se conhecendo e as expectativas de que esse casamento fosse apenas suportável vão sendo frustradas a medida que eles passam a desejar a companhia um do outro.

É um livro gostoso de ler. Uma história que te envolve mas não daquelas que te sufocam (essas tbm são boas kkk). Eu diria que é um livro que flui calmamente. Assim como a relação de Phineas e Kitty.

Kamilla 24/11/2023

Realista
Achei o tom da história bem realista para o país e a época na qual a história se passa, o livro tem como tema um casamento arranjado e o ritmo é bem slow burning, é um romance de época clean, sem agarramentos e sem hots.

Eu gosto de romances desse estilo, porque eles conseguem ser bem sucedidos em me transportar para a época e para a mentalidade das pessoas que viviam naquela sociedade, hoje em dia os romances de época tem tanto hot e em situações improváveis que eles chegam a competir com as histórias contemporâneas.

Gostei bastante dos personagens principais, a motivação de Phineas é se casar com uma herdeira rica para escapar do controle dos seus pais, mas depois de casar e colocar a mão no dote ele se dá conta que vai precisar lidar com a esposa. Ele se encanta com Kitty logo de cara, mas tendo sido criado em um lar frio e por pais distantes, ele vai lutar para decifrar e aprender a expressar seus sentimentos.

Kitty é basicamente jogada dentro do casamento com um desconhecido, ela precisa aprender a superar a raiva (justificada) de sua situação e a se abrir para aceitar a sua nova condição e as coisas boas que a sua nova vida e seu matrimônio tem a oferecer.

A história tem um ritmo bem lento, mas que condiz com os costumes da época em que a história foi escrita, a progressão do relacionamento é bem realista, só gostaria que os obstáculos que foram colocados no caminho do casal tivessem apresentado um grau maior de ameaça e de adrenalina, ao invés de serem resolvidos tão facilmente.

Para quem gosta de slow burning e não liga pra história sem hot, é um livro bem interessante, gostei do estilo da autora e caso a Kindle Unlimited traga mais livros dela é bem provável que eu acabe lendo.

Rayane Pazini 05/10/2023

Casamento de amor arranjado
O que eu mais gostei nesta história é a ausência de picuinhas para causar tensão sexual. Detesto aquelas contendas entre o casal a qual o mínimo de comunicação poderia resolver. Os conflitos são reais, são humanos... A autora não "forçou a barra" só para estender a história e oferecer cenas picantes numa bandeja.
Todas as ações de todos os personagens, quer boas ou ruins, encaixaram perfeitamente em seus papéis e personalidades.
É um romance de época clean (sem hot) que me fez concluir a leitura tendo um sorriso bobo no rosto.

Vanessaliteraria 17/10/2023

Eu não sei nem por onde começar para expressar o quanto esse romance de época é perfeito e o quanto vocês deveriam ler o quanto antes ?
Temos aqui um mocinho mercenário a procura de uma esposa para alavancar sua renda e libertá-lo da dependência financeira do pai. Um casamento por contrato cheio de reviravoltas . No começo tive ranço do Phineas por levar um assunto tão importante quanto o casamento com tanta leviandade. E detalhe antes de se casar ele não fez nem questão de ver a noiva ou de saber como ela era. Mas aos poucos fui me apaixonando por esse crush marrento kkkkkk. Quando ele menos esperou lá estava ele caidinho de amores pela Kitty agora sua esposa. Eu amei essa sensação porque Phineas se apaixona aos poucos, e a autora faz o mesmo com a gente ?
Foi contagiante essa proximidade forçada e os debates espirituosos de nossos noivinhos kkkkk Tudo o que a Kitty teve que suportar .... na minha opinião com uma maturidade de excelência ! Que mulher pessoal ....
Já salvem aí A noiva relutante um romance de época sem hot que vai te surpreender.

Gabriela3319 28/01/2024

A noiva relutante
O livro é simplesmente muito fofo, se baseia na construção do casal (que literalmente nunca se viram antes de casar)
O relacionamento dos dois vai construindo de uma forma muito fofa, desde desconhecidos, passando pela amizade até chegar no amor
Achei um livro muito bem construído
O livro desperta aquele lado quentinho do coração e nos faz dar bobos sorrisos

Em resumo: um casamento por conveniência se torna em um lindo casamento por amor, mas com uma promessa que os faz se aproximar a fim de que ela seja cumprida

Suellen 19/10/2023

Bem melhor do que eu esperava
Esse é um livro pra quem gosta de romance de época sem hot, o que é perfeito para mim.
A protagonista é admirável, gostei bastante de como ela se posicionou no inicio do relacionamento, mesmo achando que demorou bastante para reclamar dos funcionários, achei que foi sensata na condução do casamento. Mesmo sendo um negócio para o esposo ela e ele lutaram para que o relacionamento tivesse afeto, e, conhecendo a história das famílias deles, as reticências eram mais que justificadas. Por isso, amei acompanhar a crescente amizade, cumplicidade, e o amor que foi crescendo entre eles.
Claro que não gostei do enfoque que ele deu ao pedido dela - quem leu entendeu - mas o ponto alto pra mim foi ela ter se mantido firme na sua decisão, foi uma boa protagonista.
Recomendo bastante a leitura, mesmo com uma capa nada bonita

NH Pineda 30/11/2023

Muitas expectativas
Comecei A Noiva Relutante achando que fosse a continuação de Uma Mudança Inesperada, livro que eu gostei bastante. Não costumo ler sinopses, pois prefiro a surpresa e de fato me surpreendi, pois essa é uma história que não tem ligação com aquela.

RESUMO
A premissa é a seguinte: Phineas deseja se livrar do domínio do pai e, em vez de ser obrigado a sempre fazer o que mais o velho quer, anseia a independência para arrumar Ginddenhall, a propriedade que mais gosta e que pertence apenas a ele. Assim, Phineas consegue fechar acordo com um ambicioso comerciante que, a fim de estreitar relações com o pariato, concede a mão de sua irmã, Kitty, em casamento, garantindo-lhe um excelente dote.

Kitty é informada sobre seu futuro ao chegar de uma viagem e sua primeira reação é se indignar por ter sido praticamente vendida. No entanto, não tendo maiores perspectivas de conseguir um bom marido e sair da casa do irmão, ela acaba aceitando fazer parte do acordo.

O casal se conhece apenas no dia do casamento e Phineas descobre que sua esposa é mais bonita do que ele teria imaginado. Kitty também não deixa de perceber que o esposo tem uma boa aparência, embora não seja necessariamente lindo. A partir de um desentendimento inicial, os dois percebem que desejam fazer com o que a união seja amigável e, quem sabe, possa progredir para algo maior.

OPINIÃO

Eu AMO esse tema! Sou muito caidinha por casais que se apaixonam durante o casamento porque começam a enxergar as qualidades um do outro. Por alto, um livro tranquilo e com esse tema é “Seduzida Por Um Guerreiro Escocês” da Maya Banks. É uma das histórias mais fofas e doces que eu já li. É um livro de “conforto” e pensei que A Noiva Relutante seria ainda melhor por não ter hot, mas não foi assim.

Vamos por partes. Inicialmente eu amei a escrita da autora, como eu já conhecia, então senti que estava em um campo seguro. E disso eu não posso realmente reclamar, pois do início ao fim, ela manteve o padrão. A Jennie consegue fazer você imergir no século em que o livro se passa. O ambiente é muito bem construído e ela costura belamente os detalhes sem pesar a mão. Só que nem mesmo essas qualidades são suficientes se um livro não se sustenta pela sua construção ou interação.

Phineas não foi um mocinho por quem eu consegui suspirar. Existem diversos mocinhos feios (o que não era nem o caso dele) que são capazes de fazer dançar borboletas em nossos estômagos. Eu até achei muito fofo ele dormir com Kitty apenas quando ela estivesse pronta para pedir, mas aquela frase de ele não reivindicar um prêmio que não conquistou… ele não pensou assim na hora de selar o acordo e usufruir do dote dela. Mas não foi isso que me incomodou e sim ele divagar demais. Pensa em um mocinho que divaga, divaga e divaga e quase não tem ação! Isso deixou o livro cansativo e repetitivo.

Já da Kitty, eu gostei muito. Ela é conciliadora, otimista e, apesar de recatada, é a que tem mais atitude. Ela fala para Phineas como se sente assim que eles vão para Giddenhall, mas não fica de frescura. Mostra disposição em fazer dar certo aquela união.

INÍCIO DO SPOILER

Algo que me incomodou muito foi a forma como aconteceram as coisas com o cavalariço. O Phineas era cheio de ideias de que a Kitty o estava traindo e em vez de falar logo para ela ou despedir o homem (que ele só não fez porque também ficava pensando quem ia cuidar dos estábulos), ficou apenas divagando e descontando nela com frias atitudes, fazendo a Kitty se sentir até culpada pelos avanços do empregado. Outra coisa que que me incomodou foi quando ele deixou a Kitty sozinha com a mãe. Por acaso o fulano não sabe a mãe que tem? Pois mereceu que tenha ficado em um quarto separado da esposa!

Sei que a autora queria construir um personagem fechado e com dificuldade em se expressar, mas simplesmente o Phineas era um poste e não tinha quase nada de interessante a não ser uma gentileza aqui e ali.

FIM DO SPOILER

O enredo de A Noiva Relutante não tem segredos, o que não é nada de mais se a história te prende por outros aspectos, mas a autora se apegou a um pequeno conflito familiar e ao plot de ambos chegarem àquele momento, mas nem isso foi suficiente para criar expectativas. Quando eles tinham alguma conversa levemente insinuante ou quando tinham contato físico, as emoções pareciam robóticas.

Eu prefiro livros sem hot e eu nem faço questão de romance se for uma história dinâmica como os livros da Georgette Heyer, que eu amo, mas quase não têm nada entre os personagens. Porém se seu plot vai girar em torno do casal e da lua mel, mesmo que você não queira apelar seja no sentido físico ou em conflitos elaborados, precisa saber dosar e fazer seu casal ser interessante. Infelizmente, aqui achei que a Jennie não soube fazer.

Finalizo minha resenha dizendo que o saldo são de três estrelas porque estou considerando que a escrita da autora é muito boa e no começo eu me distraí. A mocinha é fofa e a obra não tem apelação. Muita gente amou, principalmente os leitores de ficção Cristã que são muito do bem (eu também sou cristã, mas esse não deu), então leiam e vejam o que sentem sobre ele. Sua experiência pode ser melhor que a minha.

Júlia Cristina 20/01/2024minha estante
Nossa, concordo demais com a rua resenha!!

Júlia Cristina 20/01/2024minha estante
Tua*