Mickey7

Mickey7 Andy Weir




Resenhas - Mickey7


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camilla240 23/02/2024

Não via a hora de terminar
Não gostei do livro, não me prendeu, não me cativou e achei super chato de ler. Mas quero muito assistir o filme, talvez eu consiga gostar mais do que a leitura
oguiqueiroz 26/02/2024minha estante
direta e reta


Camilla240 10/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk poucas ideias




Ana Gouvêa 09/03/2024

Primeiro que o livro é divertidíssimo!
Adorei a escrita do autor, as sacadas que mesclam contexto religioso, científico e filosófico foram sensacionais. Eu já daria ponto extra por citar o gato de Schrodinger, mas ele foi bem além disso.
Inclusive já comecei o segundo :)
clacsssssss 09/03/2024minha estante
pq 4 estrelas?


Ana Gouvêa 09/03/2024minha estante
Porque eu quis, ué.
O skoob não me paga pra escrever tcc na resenha dos livros ?????




bardo 28/03/2024

Mickey 7 de Edward Ashton é um divertido romance de sci-fi que por trás de seu texto aparentemente leve e engraçado explora questões bastante complexas e espinhosas. A narrativa leve e um tanto debochada do protagonista por vezes faz com que o leitor esqueça o real peso que está implícito na trama.
Tendo isso em vista Mickey 7 pode ser lido de duas formas: somente seguindo a ágil narrativa e contratempos pelos quais passa o protagonista ou atentando-se para os diversos dilemas filosóficos e éticos que estão ali diluídos.
Temas como precarização e exploração do trabalho, assédio moral, tabus religiosos e sexuais, relações sociais, entre outros estão presentes. Porém, por mais que a obra não discuta diretamente com o leitor, o tema está implícito, sugerido, mas não exatamente declarado; a principal questão do livro seja a pergunta: O quê realmente somos nós?
Se o nosso corpo puder ser replicado e nossos pensamentos implantados, nos ainda seremos os mesmos, ou seríamos alguma outra coisa? O autor vai utilizar algumas respostas filosóficas clássicas para tentar dar cabo dessa questão, se é que isso é possível.
Em suma Mickey7 é uma obra divertida, leve, despretensiosa, mas ao mesmo tempo propõe ao leitor questões bastante profundas que extrapolam o texto: O que realmente somos? O que define o que somos? Onde de fato reside nossa individualidade?
Brujo 29/03/2024minha estante
Muito interessante! Ótima análise!


bardo 29/03/2024minha estante
Estou bem curioso para o que vão fazer no filme e para a continuação da história ;-) (Em tempo dá pra ler tranquilo, tem continuação, mas a história é fechada)




Patrícia | @lendocomapaaty 29/11/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty
A história retrata a sétima interação de Mickey Barnes, membro de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo brutalmente gelado de Niflheim. Mickey é um ?Dispensável?, o que significa que sempre que ele morre em uma missão perigosa, ele é regenerado com a maior parte de suas memórias intactas para continuar fazendo o trabalho sujo da colônia.

Depois de morrer e ser regenerado seis vezes, Mickey se acostumou a esse perigoso ciclo de descartabilidade. No entanto, quando Mickey 7 desaparece numa missão de reconhecimento de rotina e é dado como morto, um novo clone, Mickey 8, é criado para ocupar o seu lugar.

Isso gera uma envolvente disputa de gato e rato, recheada de questões éticas sobre identidade, mortalidade e a expansão da fronteira da colonização espacial. Mickey 7 deve se manter escondido do resto da colônia, deixando o clima ainda mais tenso, pois a duplicação de mercenários é proibida. Enquanto isso, à medida que Niflheim se torna cada vez mais inóspito para a vida humana, Mickey 7 começa a questionar a moralidade dereplicar incessantemente trabalhadores como ele para o ganho da colônia.

Quando as espécies exóticas nativas se tornam curiosas e hostis para com os colonos humanos, Mickey7 é forçado a decidir se a sua lealdade reside na preservação das espécies em vez da autopreservação, sempre temendo que o encontrem, pois se alguém descobrir que existem múltiplos Mickeys, ambos serão executados, e não haverá um Mickey 9.

Ashton teceu uma aventura imaginativa e emocionante que combina elementos de ficção científica com um toque de humor, gírias coloridas do futuro e uma tensão clássica entre individualismo e coletivismo. Mickey 7 é um protagonista pelo qual os leitores torcerão enquanto ele tenta resolver os problemas da colônia e ao mesmo tempo evita a morte permanente. A cada inquietante fuga, Ashton aumenta o interesse dos leitores, e os cativa a teorizar e fazer suas apostas até a conclusão da trama.
Brujo 05/12/2023minha estante
Estou interessado neste livro porque sou fã de sci-fi e porque fiquei sabendo que vai sair uma adaptação PARA os cinemas dirigida por ninguém menos do que Bong Joon-Ho, o diretor de "Parasita". Adorei a resenha!!




Pedro.Henrique 02/12/2023

Mickey7
Premissa interessante, mas a execução foi decepcionante. Personagens fracos com relacionamentos tênues, história que é esquelética de magra, mas com uma narração suficientemente cômica para não se um completo desperdício. Parte do desenvolvimento do mundo fictício também é interessante. Mas em geral, medíocre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MateusJanu 30/12/2023

Uma história divertida
Achei que seria uma história meio tensa com reflexões sobre o indivíduo, mas é bem divertida, o autor nos faz refletir sobre algumas coisas, porém, eu diria que nada muito aprofundado.
A história é boa, me fez rir e me envolver com ela, não diria que é espetacular, provavelmente algumas pessoas podem não curtir, mas com certeza é uma boa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mateus.fariadc 09/01/2024

Mickey 7 é um bom livro de ficção científica que toca diversos assuntos a cerca da imortalidade, clonagem, dentre outros, usando como base o paradoxo do navio de Teseu. Infelizmente, o autor não consegue explorar esses assuntos que poderiam render muitas discussões e torná-lo um livro ainda mais interessante. Porém, a escrita se sai muito bem quando envolve tensão e mistério a cerca do que está por vir.
O livro será adaptado para o cinema pelo diretor Bong Joon-ho, e acredito que ele tem um prato cheio para corrigir alguns erros do livro, e explorar melhor alguns dilemas, mas algo interessante que eu suspeito é de que ele vai mudar um pouco, ou talvez, muito da história original, afinal, é o que o próprio título nos diz, no filme terá existido outros 16 mickeys? Apenas aguardando o filme sair para descobrir.
comentários(0)comente



Roberta 10/01/2024

Esperava muito mais
Que enrolação. Final ruim pro meu gosto. Que pena, tinha potencial para uma boa história. Tempo perdido.
comentários(0)comente



Thiago Martins 21/01/2024

Talvez eu tenha criado grandes expectativas no livro, principalmente por conta da adaptação cinematográfica. E talvez isso tenha atrapalhado um pouco a minha experiência.
Bem, o livro flui muito bem, é convincente e o protagonista é cativante. Temos algumas questões filosóficas que são trazidas a tona, mas de forma totalmente superficial. A leitura é curta, rápida e nada maçante.
Bacana para quem gosta do gênero, mas não é nenhuma obra prima. Penso que o filme tem muita capacidade para ser superior.
comentários(0)comente



Mariellen 22/01/2024

O navio de teseu ainda era o navio de teseu?
Amo histórias que falam sobre a natureza da existência e personalidade humana, se as memórias são tudo que nos tornam quem somos então um "clone" meu com memórias minhas também seria eu?
Achei esse livro muito bem elaborado e desenvolvido, ele é simples e direto, mas isso só tornou a narrativa fluída de um jeito bom
Ele tem um humor ácido e peculiar, não sei se a intenção era ser realmente engraçado, mas me vi rindo de desespero várias vezes, o Mickey é um protagonista muito simpático e eu me apeguei a ele e ao múltiplo dele mesmo que não tenha tido uma visão dele dos fatos, eles meio que eram a mesma pessoa né?
Ou não, acho que nunca vou ter uma resposta pra essa pergunta kkkkkkkkkkkk
Queria ter visto mais dos rastejadores, queria entender a sociedade deles e o que eles realmente pensavam sobre os humanos invasores, mesmo assim amei toda a parte scifi e tecnológica, nada muito mirabolante, mas tudo bem explicadinho
Achei o livro pequeno, teria gostado mais de ver o 7 e o 8 convivendo
Eu SABIA que ia ter selfcest desde a primeira interação deles?
Sim, e shippei kkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



AventureiroLiterário 29/01/2024

Adorei e espero que o filme consiga fazer um bom trabalho
Gostei da premissa desse livro desde que a li pela primeira vez, e ele acabou por ser ainda melhor do que eu esperava. Achei que a história ia se resumir a um thriller de perseguição entre o Mickey7 e o Mickey8, mas, na verdade, o livro inteiro tem esse tom bem-humorado, com um senso de humor que me lembrou tanto John Scalzi quanto O Guia do Mochileiro das Galáxias.

O personagem principal é super carismático, e o fato desse livro ser escrito em primeira pessoa favoreceu muito a narrativa, já que quando a história começa, ele já passou por 6 outras vidas anteriores e uma infinidade de experiências. Como já era esperado, existe toda uma conversa filosófica e religiosa sobre essa questão da "imortalidade" dele, e o debate sobre ele ser a mesma pessoa desde o princípio ou se cada "vida" dele é um ser humano diferente. O autor consegue equilibrar bem os momentos sérios, com um humor na medida que deixa o livro leve e fácil de ler para qualquer um.

A estrutura narrativa também é muito boa, com o personagem principal passando pela situação no presente, mas contando mais sobre a história desse universo e curiosidades que aconteceram com outras colônias no passado, para inserir elementos que vão ser apresentados na história principal. Apesar de ser um livro de sci-fi ambientado em uma colônia espacial com a missão de popular um planeta e tornar ele um assentamento humano viável, vemos que existem elementos originais e obstáculos específicos que enriquecem esse universo, ao invés de se encostar apenas em conceitos genéricos de outras sci-fis. No final, temos um livro "curto", mas que consegue ser bem conciso e apresentar tudo que se propõe a entregar, sem ficar inchado e nem ser corrido demais. O autor fecha o livro com uma conclusão, mas deixa a possibilidade em aberto para que receba uma continuação.

Espero apenas que o filme consiga captar a essência da obra e faça sucesso, para que mais pessoas venham a conhecer o livro. Um ator principal e um diretor de peso a produção já têm, então estou esperançoso.
comentários(0)comente



Elvis23 06/02/2024

É um romance de ficção científica que nos leva a Niflheim, um planeta gelado e inóspito colonizado por humanos. A história gira em torno de Mickey Barnes, a sétima iteração de um "expendable", um clone humano descartável usado para tarefas perigosas e de alto risco.
comentários(0)comente



daisy's 13/02/2024

Esse livro tem tudo o que eu gosto no gênero, mas o seu maior erro é não se aprofundar em nenhum deles. Tudo fica na superfície, é obvio demais. Se a história também tivesse sido narrada pelo múltiplo do Mickey, talvez os acontecimentos fossem mais dinâmicos. Do jeito que o ator construiu, ele nem chega a ser um coadjuvante relevante. Ele só está ali para reagir ao que acontece e cumprir funções narrativas pontuais. Apesar disso, considero o saldo final positivo. A escrita do autor é fluída, o protagonista é cativante e engraçado nos momentos certos. Acho difícil eu engajar a ler o resto da franquia (o final meia boca deixou a continuação tão na cara...) mas estarei assistindo ao filme com o Robert Pattinson à espera de uma experiência mais emersiva.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR