Eufonia

Eufonia L.S ENGLANTINE

Resenhas - Eufonia

1 | 2 | 3 | 4

girlafraid 28/02/2024

A minha eufonia. tudo o que procurei a vida inteira.
Eu to me apaixonando pelo Tineverso! esse foi o segundo dela q li e, mais uma vez, me vi dentro de todo o universo que ela construiu pra história e ainda estou fascinada.

eu adoro a forma como ela constrói os personagens - principalmente a representatividade! me sinto mt acolhida -, adoro a escrita dela e todo o desenvolvimento da história. entregou tudo o que prometeu - mais uma vez.

é uma leitura leve, divertida, e de certa forma um lugar de paz para nós sáficas.
daniela e zola = mães

"É avassalador, incendiário, gutural e viciante."

leiturasdamafe 28/09/2023

Novo favoritinho do Tineverso!
Esse foi definitivamente um dos melhores romances que já li na minha vida! Acompanhar as meninas foi incrível e muito divertido, a Tine conseguiu trabalhar bem todas as tramas paralelas e assuntos pertinentes. Recomendo muito

Clara3203 13/02/2024

A eufonia não bateu pra mim não...
Esse livro tá longe de ser ruim, mas > EU < não consegui me apegar a nada, nem os personagens, nem o enredo, nem o romance. A história é muito longa e tem partes em que não acontece absolutamente nada e isso me fez perder o interesse na trama.

A premissa é boa, foi coerente, mas se não fosse um romance sáfico eu teria abandonado rapidinho. As protagonistas carregam uma bagagem ótima de representatividade, bailarinas negras e queers num universo bem conservador, e são muito bem desenvolvidas. Contudo, o casal demora umas 200 páginas pra ter química e fazer com que o leitor torça por elas! Não tem tensão, provocação, borboletas no estômago, nada e isso me irritou!

Do meio pro final a coisa melhorou, mas a conexão com a narrativa ainda ficou fraco. Não funcionou pra mim, mas acho que vale a chance de cada um em tentar se apaixonar pela história de Zola e Daniela!

Ludmila 13/10/2023

Zola e Daniela são duas artistas, que a partir de uma resposta negativa em um teste para a gravação de um clipe, resolvem se conectar.
O livro é um friends to lovers fofo, maduro, com um desenvolvimento super gostoso.

juliadeletras 08/10/2023

Eufonia é um livro de conforto e um lugar bom pra se estar. Apesar de eu ter demorado muito a engatar na leitura e me conectar com a história como um todo, não tem como negar que é um livro muito bom. A escrita da Tine é muito envolvente (às vezes um pouco floreada pro meu gosto, mas detalhes). As referências da cultura pop não parecem forçadas e faz super sentido com as personagens. Gostei bastante e recomendo a leitura

giu 18/10/2023

Eu sinceramente não sei o que dizer desse livro, mas vamos lá. Honestamente falando a história não me prendeu, eu estava achando que ia ser algo diferente e acabei me decepcionando (o que é completamente minha culpa, eu sei). Enfim, a história é boa, as personagens são muito legais e interessantes, mas eu senti que faltou um pouco de desenvolvimento, mais cenas para ver elas se apaixonando.
Aliás, queria comentar que eu fui enganada, pq achava que a Zola teria a personalidade que a Daniela teve e vice-versa, e achei isso bem engraçado.
Enfim, o livro de forma geral é um romance clichê bem gostosinho, os personagens (até os secundários) são bem interessantes, a história só não funcionou para mim como eu imaginei que iria, mas não deixa de ser boa e muito bem escrita, foi mais uma questão pessoal mesmo

Stella.Samires.S.A 29/11/2023

Simplesmente uma Eufonia
Gosto de colocar títulos, mas não sabia o que colocar. O significado de Eufonia meio que me passa essa sensação que senti ao ler esse livro, como se tudo se encaixasse perfeitamente trazendo um conforto pro coração. A história de Zola e Daniela é tranquila, elas tem seus altos e baixos, porém a história em si está mais na área de ser confortável de ler. Mesmo que não fosse o foco do livro gosto de como foi abordado como é ser LGBT e uma pessoa negra em sociedade. As duas personagens são maravilhosas, mas como me identifiquei com a Zola, fiquei completamente apaixonada por ela. Se busca uma leitura agradável, mais tranquila e sáfica essa com certeza é sua história.

Livia Altamiro 24/10/2023

A busca incansável pela eufonia
Olha esse livro é muito bom mesmo. É bem lindinho, com falas lindas das personagens e uma representação muito maneira.
Algumas coisas em relação a forma em que foi narrado me incomodou um pouco, mas nada que mude muito como eu me sentia em relação ao livro.

Recomendo bastante.

dundr4d 16/03/2024

Cativante do início ao fim
História muito bem construída e personagens cheios de singularidades.
Zola e Daniela são protagonistas perfeitas para quem, assim como eu, adora ler um romance que nasce de uma amizade.

.Pietra18 26/11/2023

O livro é ótimo, mas parece que falta alguma coisa. Não fiquei tão cativada com a história.

As personagens não têm personalidades muito diferentes, muitas vezes eu confundia quem tava narrando o capítulo por causa da similaridade.

Os diálogos também não foram dos melhores, alguns eu achei muito fora da realidade.

Apesar disso é uma leitura gostosa, rápida e não é cansativa. No fim vale a pena dar uma conferida.

Rayane 04/11/2023

Lindo!
Mais um da Englantine pra conta!
Zola e Dani são as típicas ""colegas de trabalho"" que não se conhecem em nada, mesmo trabalhando a 5 anos juntas.
Entram em um consenso que precisam ser conhecer melhor para buscarem uma química entre elas.
Elas não só buscaram, como SUPER encontraram!
São pessoas que se completam e elas se dão super bem juntas.
Eu amei!

Leticia2513 16/03/2024

Demorou pra desenrolar, não achei a historia tão interessante, alguns pontos que foram levantados nem tiveram contexto depois. Achei pelo inicio que as personagens dariam um bom enredo e terminei com a sensação de obrigação de ler só por terminar mesmo, não senti o amor delas infelizmente.

Pri 14/10/2023

Um romance clichê era tudo que eu precisava!
Zola e Daniela tem uma química incrível desde o começo e foi maravilhoso acompanhar o crescimento pessoal junto com o profissional enquanto se conheciam melhor.
Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos tornando todas as reviravoltas interessantes de acompanhar.

amandasz 08/11/2023

Mais um livro da autora que eu amei muito ??
Foi uma história muito cativante, as personagens então !!! Chorei com certeza, pq falar sobre amor é sempre assim
Enfim, foi muito lindinho acompanhar Zola e Daniela :))

1 | 2 | 3 | 4