O nome dela é Luana

O nome dela é Luana Eberson Terra...

Resenhas - O nome dela é Luana

Babi 23/01/2024

Triste demais!
O livro apresenta uma triste realidade do nosso país e o desfecho deixa um gosto amargo. Escrita muito fluida. Só não dei mais estrelas porque senti falta de um aprofundamento maior em alguns momentos. No geral, ótima leitura. Triste e impactante.

tallyt.a 18/01/2024

Todo mundo devia ler
Pesado, necessário. Um retrato fiel de como funciona as coisas no nosso país, sobretudo, a intolerância religiosa que é propagada e alimentada por outras religiões.
tallyt.a 18/01/2024minha estante
Deveria **

Brentoja 21/01/2024minha estante
me deixou curiosa!! coloquei na lista

tallyt.a 21/01/2024minha estante
Prende tanto que dá pra ler numa sentada kkk

manumoura18 15/12/2023

Uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo extremamente difícil. Tem horas que você vai precisar pausar e respirar, para absorver o que acabou de ler.
Ver a força da mãe de Luana tentando enfrentar o sistema é uma tarefa dolorosa, a cada página lida uma revolta diferente, ainda mais por saber que tudo isso é real, acontece diariamente em várias partes do nosso país e ter a certeza que injustiças como essa acontecem, faz com que toda a leitura se torne mais pesada.
É um livro que todos deveriam ler, é impactante e super importante.

"A intolerância religiosa pode atingir a todos, mas no Brasil, ela tem cara, cor e história. Tentar eliminar a nossa fé e os nossos laços, demonizando as nossas práticas e culturas, foi uma das primeiras medidas que usaram para desumanizar os nossos ancestrais."

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/11/2023

Olá queridos amigos leitores! Sextou! E junto com o fim dessa semana venho falar de minha aposta para finalista do prêmio Kindle, o emocionante e impactante O Nome Dela é Luana de Eberson Terra e Gustavo Nascimento .

?????????????

Quando Maria leva sua filha Luana para um batismo em religião de Matriz Africana, ela não imagina que perderá a garota.
Após uma denuncia , e muitos pré conceitos da parte das autoridades, Luana é levada pelo conselho tutelar.
Começa então a luta de Maria para conseguir recuperar a filha e provar que há interesses bem maiores por trás dessa história.

?????????????

Que história espetacular! Além de expor a intolerância religiosa e o racismo estrutural, há uma trama digna de um filme de suspense que envolve corrupção, p3d0f1l1a, abuso sexual , e a lavagem cerebral feita por algumas seitas e crenças cristãs.

A leitura também fala sobre luto, aborto, injustiças sociais e as chances escassas que a maioria das mulheres negras tem para o futuro.

O Nome dela é Luana traz ainda um alerta sobre tráfico humano, pessoas retiradas de suas famílias , enganadas ou roubadas, em sua maioria pobres , em grupos marginalizados, que são mantidas reféns de seus algozes para trabalhos forçados, e exploração sexual.

Apesar de ser um enredo que toca em assuntos pesados, a leitura é intrigante , queremos saber se a justiça será feita e até onde os reais vilões irão.

Vale muito a pena fazer essa leitura, eu realmente recomendo!

#onomedelaéluana #ebersonterra #gustavonascimento #ilustrablack

Evy 23/11/2023

Realidade que dói!
Esse foi meu primeiro contato com os autores Eberson Terra e Gustavo Nascimento e já posso dizer que gostei muito da narrativa e da forma como contaram essa história. O livro traz uma trama intensa e provocativa, abordando questões sociais complexas e profundas, como burocracia, corrupção, racismo e intolerância religiosa no contexto brasileiro.

A história é centrada na jornada de duas mulheres, Maria e Mirela, unidas por um objetivo comum: resgatar Luana, a filha de Maria, cuja guarda foi perdida após uma denúncia de maus tratos durante um ritual de batismo no candomblé. A obra explora não apenas a busca física por Luana, que preciso ressaltar foi digna de um seriado ou filme de suspense que te deixa com a respiração suspensa, mas também os desafios emocionais e sociais que essas duas mulheres cheias de marcas enfrentam.

Ao longo de um enredo denso e cheio de suspense, permeado por obstáculos e reviravoltas, as protagonistas ainda vão descobrir uma verdade obscura e terrível por trás do que aconteceu com Luana, revelando uma teia de intrigas e desaparecimentos de garotas pelo país que abala estruturas religiosas e expõe a corrupção na máquina pública.

A obra aborda temas sensíveis e atuais com personagens muito bem construídos e representatividade. Nos faz refletir sobre as noções de justiça e revela as lutas enfrentadas por aqueles que buscam superar um sistema que muitas vezes os ignora e oprime. Além disso, a narrativa é muito visual e nos faz mergulhar fundo nas cenas e acontecimentos, trazendo todos os tipos de sentimentos: dor, empatia, raiva, indignação.

Super recomendo a leitura!

Roberta 26/10/2023

Extremamente real
Aquele tipo de livro que apesar de ser uma ficção, diz muito sobre a nossa realidade, pois é muito atual e assustadoramente real.

mergulha profundamente em uma sociedade marcada pela conservadorismo e explora o lado mais sombrio da natureza humana. a obra consegue transmitir essa realidade de maneira eletrizante, como se estivéssemos assistindo a um filme.

a narrativa é tão fluida e visual que você se verá imerso na história, envolvido por tudo o que está acontecendo do início ao fim. ele destaca não apenas os aspectos individuais, mas também lança luz sobre o sistema, o preconceito, a sociedade, a psicopatia e a maldade humana.

senti falta de mais umas 50 páginas pra aprofundar algumas pontas que não foram tão exploradas, mas é super rápido e vale a pena a leitura!