Amores e outras conexões

Amores e outras conexões Lavínia Queiroz

Resenhas - Amores e outras conexões

Karen 10/10/2023

Como superar Nina e Rian?
Sabe aquela leitura em que você tem que parar algumas vezes para recuperar o fôlego? Então, não sei nem o que dizer, me faltam palavras para descrever o quanto esse casal conquistou o meu coração. O amor crescente entre esses dois é a coisa mais pura e bonita de se ver! E tem mais, a história traz lindas reflexões e encorajamentos para escritores de ficção cristã. Me senti abraçada diversas vezes e muito feliz de ler um livro tão rico de Deus.

@lendocomacamis 06/10/2023

Obrigada, Lavinia, agora estou em dúvida se a história é real ou não kkkk?!
Amores e outras conexões conta a história de Nina que participou da FEFIC (essa feira existe tá, minha gente?!) que conhece um jovem super bonitão e atencioso - o Rian. Pouco contato na feira, mas eles se reencontram no vôo e passam um tempo no aeroporto juntos - o que eles não sabiam é o que surgiria depois daquela conexão.

Ah, minha gente, essa história é maravilhosa!
Amei como cresce esse relacionamento, as famílias envolvidas, os propósitos.
A história de um sentimento que surge em uma feira e consegue se firmar.
Fora que achei o Rian - O Ted brasileiro

Edy 03/10/2023

Vislumbre do céu em um dia comum ???
Os livros tem o poder de nos mostrar perspectivas da vida que nunca vivenciamos, mas também coloca em palavras sentimentos que martelam em nossa mente e nunca conseguimos expressar muito bem. Esse livro não é apenas um romance de aquecer o coração, inclusive o foco aqui é Deus. Mas é um livro que nos leva a refletir sobre:
* Sonhos: Devemos sonhar, não importa se seja um grande ou pequeno sonho, Deus se importa se fizermos isso junto dEle;
* Contentamento: Devemos ter o equilíbrio entre o extraordinário e o ordinário, prezar cada um desses momentos com alegria. Não devemos só viver no ordinário automaticamente, mas fazer sempre desses dias uma possibilidade de entregar o nosso melhor;
* Missões: Fazer missões não é apenas falar verbalmente sobre o Senhor, mas orar, escrever, contribuir e etc. A igreja é um corpo diverso, cada um foi chamado para servir da sua maneira;
* Espera: Somos tão ansiosos em nossas vidas, que podemos esquecer de desfrutar cada momento. Seja uma ansiedade para casar, trabalhar, pelo futuro, entre outras coisas e podemos deixar de lado algo muito mais precioso que tudo isso: a nossa comunhão com Deus. O tempo de espera não se trata de colocar as coisas terrenas como um fim último da nossa vida, mas elas são um meio para cada dia mais valorizarmos o nosso bem mais supremo, nosso fim último: O Nosso Deus;
* Além disso, o livro fala muito sobre escritores, leitores, a ficção cristã. E temos animais fofinhos, surf, praia e uma bela combinação que preciso experimentar logo: coxinha e milkshake de maracujá.

A escrita da Lavínia é muito poética e fluida, ela também sempre consegue escrever diálogos profundos, impactantes e também fofos e engraçados (o equilíbrio perfeito). E nesse livro temos os meus dois personagens favoritos do mundinho Lavínia: Nina e Rian ou Nian (o nome do ship, eu que inventei), personagens totalmente apaixonantes e gente como a gente (que fanfica muito). Como uma boa romantiqueira (eu não sei se existe essa palavra), me senti representada e abraçada.

?Pensou se era um mimo de Deus, aquelas coisas aparentemente simples que acontecem no nosso dia a dia, mas que conseguem nos encher de deleite, ainda que fugaz. Afinal, não precisava ser uma felicidade de longa duração para valer a pena.?

Existem traços da graça divina em momentos ordinários, seja vendo um por do sol, fazendo carinho no seu animal de estimação, experimentado pela primeira vez um novo sabor de milkshake ou lendo um livro que lhe toca profundamente. Amores e outras conexões foi esse vislumbre do céu em um dia comum.

?Ela, tão falha e incapaz, tocar o coração de outras pessoas com seus escritos? Não podia ter outra explicação além de Graça. Só Deus podia usar pecadores para coisas tão boas.?

Maria.ingridi 03/10/2023

Leve e doce
Eu fui na FEFIC , viajei pra Bahia , dei uma passada no Rio . Aí que livro lindo , tão profundo mas ao mesmo tempo tão fofo ?? . É leve e cheio de ensinamentos .

Nina é uma autora de ficção cristã correndo atrás de seus sonhos e vendo o trabalhar de Deus em cada um deles . Vivendo por fé e não por vista decide guiada pelo senhor que irá para a FEFIC expor seus livros para isso teve que enfrentar o tormento chamado avião mas será que o tempo todo será tão ruim assim? Já Rian depois de muita insistência do pai fez advocacia de longe que esse realmente era seu sonho ,mas decide tirar umas férias depois da facul e viajar por aí só não sabe ele que essa viajem não vai ser a mesma. E aí tá curiosa (o) para saber ?

Jenni 29/09/2023

Um mimo
Nina é uma autora independente que conhece Rian, um advogado surfista, em uma feira literária. Depois de achar que nunca mais se veriam, os dois se encontram novamente e vivem algumas horas típicas de uma boa fanfic. Mas será que vai ficar só nisso?
----------
Eu tive vontade de ser amiga da Nina e o Rian é super carismático e cativante. A leitura é super fluída e me senti muito próxima dos personagens, foi bem imersivo. Imersivo ao ponto de me deixar morrendo de vontade de tomar milkshake de maracujá, confesso. Os diálogos sobre ficção cristã para mim foram o ponto alto, além do desenrolar da amizade e romance dos dois.

"Pensou se era um mimo de Deus, aquelas coisas aparentemente simples que acontecem no nosso dia a dia, mas que conseguem nos encher de deleite, ainda que fugaz. Afinal, não precisava ser uma felicidade de longa duração para valer a pena."

Esse livro, com certeza, foi um mimo de Deus no meu dia.

Debora.Ciampi 28/09/2023

QUERO UM MILKSHAKE DE MARACUJÁ!!!
Antes de tudo, quero deixar bem claro que a Nina e o Rian são meus afilhados. A própria autora aprovou minha autonomeação como madrinha deles e tenho prints comprovando isso! Kkkk
Brincadeiras à parte, eu tive o grande privilégio de ver a Nina e o Rian nascendo (até ajudei a escolher o nome deles, beijos) e se tornando esse casal incrível.
Enquanto lia, me via ansiando pelo mar, começou a bater uma vontade doida de virar surfista e a nostalgia relembrando da FEFIC foi lá em cima.
AOC foi para mim um momento de descanso em meio à correria. Nina e Rian me trouxeram leveza enquanto eu lia a história deles, além de me deixarem salivando por coxinha com milkshake de maracujá. Em meio a livros, aeroportos e praias, AOC me fez enxergar a beleza do ordinário e a importância de se aventurar para sair um pouco da rotina.
Fui cativada por essa história desde as primeiras linhas e finalizei a leitura já sentindo saudade.
LEIAM, LEIAM, LEIAM! Não vão se arrepender! ?
Larissa Moraes 30/09/2023minha estante
Ja coloquei na lista kkkk

Debora.Ciampi 30/09/2023minha estante
Leia amigaaaa ???