North Queen

North Queen Nicola Tyche

Resenhas - North Queen

LuaTeresa 29/05/2024

Não sei o motivo que demorei tanto pra ler esse livro. Amei!
Livro muito bem escrito. Com certeza vou ler os outros. Leiam!
Vou fazer uma resenha melhor maosbtarde
priscila.marques 29/05/2024minha estante

priscila.marques 29/05/2024minha estante
Vou chamar

Fernanda Bard Chagas 27/01/2024

A Rainha do Norte
Norah é a princesa do reino de Mércia, porém ela não se recorda de nada de sua vida, tendo sido encontrada no meio do Wild, uma terra mágica e perigosa, de onde as pessoas jamais voltam, após seu pai a leva-la para sua segurança. Ela estava desaparecida por três anos até Alexandre, o Lorde da Justiça de seu reino, encontrá-la.
Ela passa então a ter de esconder sua condição, ao mesmo tempo em que é preparada para sua coroação e casamento com o rei do reino vizinho, Aleon, para que possa juntar forças contra seu maior inimigo, o Reino das Sombras e seu Rei Sombrio, que dizem ter um pacto demoníaco.
O livro se passa de maneira fluída, você acaba se apaixonando por todos os personagens e a Norah é uma protagonista muito sensata, até às últimas páginas do livro, quando ela parece tomar decisões que vão com certeza dar em problemas.
LuaTeresa 11/02/2024minha estante
Você vai ler os outros livros?

Fernanda Bard Chagas 12/02/2024minha estante
Pretendo ler sim!

Loanfi 23/10/2023

Queria ter gostado
A ideia do livro é incrível! Amei a ideia que a protagonista perdeu a memória e é jogada em um mundo cheio de intrigas políticas. Porém fiquei extremamente decepcionada. A protagonista é um pouco chata e, na primeira oportunidade, sai contando para todo mundo que perdeu a memória.

Isso não faz sentido e ela só sobrevive por causa do protagonismo. Quando o romance começa, senti que foi tudo muito apressado e sem sentido. Além disso, um determinado plot me irritou muito. Achei desnecessário e não acrescentou nada na história.

Nesse meio tempo, a política fica confusa e todo mundo resolve ir para guerra só pq querem. Não achei o motivo muito plausível.

Percebi uma tentativa (na minha opinião muito falha) de introduzir elementos da cultura árabe. Porém não achei que foi bem colocado. Pareceu pela metade e preguiçosa, além de ter sido mal explicado.

O ponto positivo é a construção do mundo. É bem consistente e interessante.