Tempestade do sul

Tempestade do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Andre.Clemente 01/06/2024

Série Bússola: Tempestade do Sul
?Sorrisos são contagiantes, Kennedy. Espalhe o seu por todos os cantos?

Não é novidade que Brittainy é uma das minhas autoras favoritas, não somente pela sua escrita maravilhosa e fluida, mas pelos enredos que te prendem desde o primeiro capítulo e seus casais maravilhosos e bem construídos.

Kennedy e Jax são amigos de infância, uma amizade leve, divertida e pura, mas que acabou se perdendo durante anos, até que o destino resolveu juntá-los novamente em Havenbarrow. Os dois vêm carregando culpas do passado, que não se acham dignas de se serem amadas, onde pouco a pouco foi deixando os infelizes.

Kennedy sofre pela culpa da perda de sua filha e de seus pais em um terrível acidente, além disso, um ex-marido que não a apoiou em nenhum momento nesse processo de luto, até que finalmente pede divórcio e praticamente a expulsa de casa como se não fosse nada. Jax sofre pela culpa da perda de sua mãe e pelo ressentimento e ódio do pai que nunca o amou, que frequentemente o espancava e agora precisa cuidá-lo em seus últimos dias de vida.

A história trabalha muito bem a construção dessa relação, que não somente reencontram o amor que cresceu na infância, como também encontram o apoio que tanto precisavam no meio dessa tempestade que vivem no momento de suas vidas. Desde o início você se emociona e se conecta com esses personagens, além disso, os capítulos que contam sobre sua amizade na infância, o Acampamento e as cartas, trás um alívio em meio a todo esse clima pesado.

Os personagens secundários também são cativantes, sendo impossível não se apaixonar por Joy, Connor, Yoana e Eddie. O local é a típica cidadezinha de poucos residentes, que só vivem à base da fofoca das pessoas. O livro só não é perfeito, pois senti falta de um aprofundamento na reta final, principalmente pela revelação sobre a morte da mãe de Jax, mas tirando esses detalhes, o livro é maravilhoso e estou ansioso para ler os demais da saga.

Popsro 13/05/2024

Livro emocionante
Cada um vive o luto de uma forma e não é frescura, os traumas moldam as pessoas e muitas vezes lidar com esses traumas pode ser mais difícil pra uns que pra outros, não é porque você sente de uma forma que o outro irá sentir como você. Livro lindo me emocionei lendo, valeu cada segundo de leitura. Simplesmente recomendo muito

itsaboutlara 11/05/2024

Se você precisar fugir, foge pra mim.
Que especial, sensível e fofo!!!!

li sem nem ler a sinopse e foi uma ótima escolha. Jax e Kennedy são demonstrações de recomeço e força em meio ao caos.

gostei muito da forma que o luto foi descrito e como é importante se dar a chance de melhorar, mesmo quando não achamos que merecemos.

é triste e reconfortante.
auany0 11/05/2024minha estante
eu amo esse livro demais!!!

itsaboutlara 11/05/2024minha estante
ele é muito ?????

fernanda.an 03/05/2024

Adoro a Brittany, mas esse não deu
Eu tinha lido dois livros da Brittany até então, foram poucos, mas todos os dois eu dei cinco estrelas, porém, esse foi diferente, achei tudo muito forçado, o mocinho principalmente, além das frases de efeitos meio bregas... Enfim, não gostei.

Laíza 01/05/2024

A Brittainy Cherry é uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é sempre muito envolvente e com esse livro não foi diferente. O que me incomodou um pouco foi o enredo extremamente semelhante ao de Vergonha, ficando impossível não comparar as histórias? a comparação acabou pesando um pouco (afinal vergonha é um favorito da vida). A história foi legal, amei os flash backs com os dois na infância, só achei o final um pouco destoante?.

Foi um livro muito bom, mas os outros que li dela foram excelentes

Gabri_Ella 25/04/2024

Eu achei a história linda, me fez rir e chorar, foi uma montanha russa de sentimentos. Mas eu esperava mais profundidade no personagem do Jax, ver mais como ele pensava, acompanhar todo o processo de cura como foi com a Kennedy. Não sei se vou ler os outros da série, mas eu adorei essa leitura, foi empolgante!

amolivros__ 18/04/2024

Deus que perfeição de leitura. Gente como pode tudo que essa mulher escreve ser tão maravilhoso? Chorei? Sim. Ri? Sim. Amei? Depois. Sofri junto com eles? Muito. Mas é sempre bom ter alguém pra passar as tempestades.

Ps. Você quer brincar na neve? Kkkkkkkkkk

Arie.Moreira 16/04/2024

O livro é bom, mas não gostei muito do final, poderia ter abordado muito mais da história. Foi uma leitura tranquila, mas não me prendeu muito não. Ressaca literária bateu bem no final da leitura, terminei depois de quase 2 meses.

Maria20467 08/04/2024

Que livro incrível
Uma leitura muito gostosa e rápida, com personagens maravilhosos e bem desenvolvidos.
É o primeiro livro que li da Brittany Cherry e não me arrependo.
Recomendo muito este livro para pessoas que querem ler um romance leve, mas cheio de comédia e reflexões da vida.
Estou ansiosa para ler o próximo.
?? ATENÇÃO: Veja os gatilhos e a classificação indicativa antes de ler este livro. ??

Laura Antunes 07/04/2024

QUEM É COLLEN HOOVER?!
C.H. é sim maravilhosa mas oq q é esse livroooooooooo, com ctz quem gosta de é assim que acaba vai virar fã dessa série, simplesmente perfeito!!! A complexidade dos personagens, a superação, os coadjuvantes, sem palavras!

Isabela 05/04/2024

Que livro incrível! A história é muito bonita e bem fácil de ler, o livro me prendeu a todo momento

Dudinha.0 26/03/2024

Eu amei esse livro. E o fato deles contarem a filha dele da irmã, eu achei fofo.

"Vc é o sol, vc a lua . E eu a minha irmã somos as estrelas"

E ganhou 5 estrelas pq falou de gilmore gilr e AINDA FEZ REFERÊNCIA AO JESS. EU AMEI