When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

Vica 18/09/2022

somebody save meeeeeeee
Existem 3 super-heróis, chamados de Trinity, ninguém sabe da onde eles vieram, se eles foram criados em laboratório, etc. eles são The Primordial, The Centurion e The Defender, com poderes como voar, super força e velocidade, raios de laser, eles cuidam da Terra.

Gracie tem um segredo e está sendo perseguida, devido a isso ela tem de viver sem deixar rastros, nunca ficando muito tempo em um só lugar, afinal ela prometeu sobreviver.

A vida de Gracie muda quando em uma noite ela sente sua barriga doer, sinal que algo vai acontecer com ela, e não dá outra! Um herói cai? no seu jardim! The Defender está arrebentado e aparentemente sem poderes, mas ele não quer que ninguém saiba e cabe a Gracie cuidar dele enquanto ele se recupera, o único problema é que ele é suprassumo do mal humor e antipatia.

Em meio a doenças, sequestros, puro mal humor e até um pouquinho de tortura o inimaginável acontece? eles começam a se suportar!

No geral foi um livro completamente diferente do que estamos acostumados a ler da Mariana, mas ao mesmo tempo esse livro é todinho ela!!! Ela levou o padrão macho mal humorado a um novo nível com esse livro - tinha momentos que ele nem falava só grunhia e encarava feio!!!! Mas naturalmente ele vai te conquistando aos poucos.

Como sempre ele é slowburn, mas ao contrário dos outros livros nesse MUITA coisa acontece, normalmente os livros dela tem um ritmo mais lento e apesar disso estar presente nesse também, muita coisa acontece, tem um plot mais agitado.

Eu amooooo a construção do romance que ela faz, você sente eles começarem a se conhecer e então a se gostar e se apaixonarem. Como sempre o livro é tão bem escrito e tão viciante que eu não consegui fechar ele até acabar. É um dos livros mais engraçados dela, teve momentos que ri alto e gostoso pois esses dois juntos? PURA COMÉDIA, eles só brigam e implicam um com o outro.

A coisa toda do ?best friend number 20? e ?Cookie monster????? Li todos os livros da Mariana e digo com paz de espírito que pessoalmente esse é meu novo casal favorito dela, eles estão muito empatados com Kulti e Sal.

Sinceramente, como leitora ávida dessa mulher? Eu amei esse livro, eu amei que ele é tão diferente dos outros e claramente não se passa no Zapataverso. Achei incrível ela arriscar com esse livro e inovar mas mantendo a essência que a gente tanto ama dela! Honestamente essa mulher vai me ter na coleira pra sempre.

Bia 08/01/2023

Tinha tudo para ser um 5 estrelas
Cara, essa história me empolgou muito. Era um 5 estrelas até metade do livro.
Depois, vi as páginas passando e nada. Mais páginas e nada. E as 5 estrelas foram diminuindo?

Daqui em diante contém SOPILERS

Para mim, a narrativa degringolou quando os personagens chegaram a casa de Alexander. Nesse ponto, parece que Mariana perdeu a mão. A história começou a andar em círculos. Um monte de diálogo repetitivo. Gracie ficou chata e burra. Tudo bem que entendo Gracie não querer acreditar que um superser quisesse ficar com ela, mas, porr*, só faltou ele desenhar.
Enfim, minha empolgação nas últimas páginas foi para zero. Nem liguei quando eles ficaram, finalmente, juntos (só passei o olho na cena hot).
Esperava mais.

sabrina.antonia 11/03/2023

Simplesmente o melhor livro da autora!!!!
Embora eu tenha algumas ressalvas sobre certos livros da autora, quero dizer que eu amo DEMAIS a escrita da Mariana. Honestamente, comecei a ler com zero expectativas porquê simplesmente é uma história bem ?distante? de todas as outras que ela já fez. Quando vi que era um romance entre um Super Herói e uma humana, fiquei bastante surpresa e um tanto curiosa.
E falando a verdade, a leitura engatou logo no primeiro capítulo. Gente, sério, por já conhecer como a autora desenvolve a história de seus romances, achei que esse seria o ?mais do mesmo?, no entanto, que bom que eu estava errada! Esse livro é muito surpreendente, engraçado e com alguns plot twists (que, embora fossem previsíveis, foram excelentes pra narrativa).
A Gracie é literalmente a personagem que me identifiquei em muito tempo. Com seus problemas de confiança, ela se apega ao improvável Alex (ou Grumpy Goose, pros mais íntimos), nos mostrando que é possível superar todos os medos e inseguranças com a ajuda da pessoa amada. A relação deles é muito linda de ver, sendo bem construída. Eu amei demais a dinâmica de ambos e como eles se relacionam.
Acho que meu único problema com o livro foi o epílogo HAHAHA. E olha que a Mariana é excelente neles, hein? Embora eu entenda que ela realmente quis fazer algo bem diferente em toda a história, eu realmente queria ver os dois sendo papais ?

Foi, até agora, a melhor leitura desse semestre pra mim. Eu amei MUITO! Vou ficar morrendo de saudade deles. Provavelmente lerei de novo muito em breve, kkkkkk.

tabeeatriz 29/07/2023

Mariana Zapata, EU TE AMO!
Se a Mariana Zapata escrevesse mil páginas, eu as leria e ainda desejaria mais. Que surpresa boa esse livro! Completamente diferente, mas muito bom.

A autora nos apresenta Gracie, uma mulher solitária, e Alex, um super herói. Com muitos dilemas e situações complexas, em que me vi muitas vezes no lugar de Gracie, a construção da história é magnífica - sou completamente apaixonada pelas histórias da Zapata, logo sou suspeita a falar.

É loucura pensar como ela constrói o relacionamento deles com base em confiança e amor, em momentos importantes para se criar um relacionamento - E QUE MOMENTOS. A união, seja como amigos ou namorados, é muito além do físico, do carnal, e a Zapata consegue demonstrar isso com perfeição.

No entanto, demorei a engatar no começo, pois comecei a ler às cegas, sem esperar o que estava acontecendo, e não estava entendendo NADA. Mas depois que engata, eu não parei - li a madrugada inteira, acordando depois de duas horas para continuar a ler de TÃO BOM QUE É.

Saio como sempre apaixonada em personagem fictício. Alex é tudo de bom: lindo, leal e rico. Que sorte a da Gracie!

Luana 23/03/2023

Marina Zapata mais engraçadinha que nunca.
O livro é engraçado e apesar de ter 600 paginas a leitura é o muito fluída, o casal tem muita química e os diálogos são maravilhosos.
Esse livro poderia ser fácil um 5 estrelas mas senti que nos ultimos 20% a história que vinha a toda deu uma esfriada e acabou quebrando um pouco o ritmo.
Mas msm assim é uma ótima leitura pra quem quer um rom-com SUPER slow burn

Poltrona Literária 03/01/2023

When Gracie met the grump
Eu amei o livro, a escrita e a construção de história da Mariana Zapata são fenomenais, acabei 600 páginas querendo mais 300!

Os personagens são bem elaborados, explorados e construídos, tanto principais quanto secundários

Amei o romance como destaque e a fantasia no fundo, acho q ficou muito bom

Mari.andreto 24/10/2022

Mariana Zapata sendo Mariana Zapata. A leitura foi ótima, mesmo que no começo tenha demorado um pouco pra engrenar. É diferente dos outros livros, mas ao mesmo tempo é igual. É a mesma fórmula que funciona sempre. As personagens são legais, bem trabalhadas e interessantes. A história também se desenvolve bem, só achei que poderia ter se aprofundado um pouco mais no passado a Gracie porque fiquei curiosa sobre os pais dela. Recomendo!

evajacksism 21/02/2023

Foi meu segundo livro dela e eu adorei, foi a primeira vez que eu li algo desse tipo, envolvendo gente com superpoderes e romance, e eu não tinha muita expectativa mas me surpreendeu.
Eu gosto muito da escrita da Mariana, mesmo sendo um livro relativamente grande não me cansou e a cada página que eu lia mais presa na história eu ficava. Adoro esse tipo de trope, e adorei os personagens. Adoro a Asami, achei ela uma querida, fofa, minha favorita kkk.
evajacksism 21/02/2023minha estante
dnv pq n tinha ido na primeira vez

eufontinele 21/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Megera Indomada 04/05/2023

Nadar, nadar e morrer na areia
Depois de ler vários livros da Mariana, eu amo a escrita dela, cheguei a seguinte conclusão. Ela não está preparada pra escrever sobre o casal finalmente dando certo.
Não estou me referindo aos momentos de calmaria, mas de uma relação fluindo normalmente e os eventuais conflitos que aparecem. Falo isso pois essa é a única explicação para o livro ter acabado na melhor parte, sem uma abordagem completa do "felizes para sempre", aí você percebe que sempre é assim. Ela consegue narrar perfeitamente o antes, até o fatídico momento em que eles se acertam, mas não conclui com o que vem depois.
Enfim, entenda que eu amo a escrita dela, realmente uma das melhores, mas é extremamente frustrante nadar, nadar e morrer assim que pisar na areia.
Recomendo a leitura, mas estejam avisados.
ðð 25/05/2023minha estante
SIMMMM!!!! O livro "A Muralha de Winnipeg e Eu" é mto assim, dá até raiva

Megera Indomada 28/05/2023minha estante
SIM, FIQUE TÃO FRUSTRADA QUANDO LI

Biaawr 15/10/2022

Perfeito
todo livro que eu leio dessa mulher é uma tortura longa, sem fim e maravilhosa. Eu amo ela e amo os livros dela, a única mulher que me faz ler, gostar e favoritar um slow burn, sério.
SEM PALAVRAS PARA ESSE LIVRO, de longe meu favorito dela. Eu to apaixonada por todos os personagens e completamente arrasada que acabou, foi um dos melhores livros que eu li esse ano e eu to desolada porque não vou achar outro tão bom quanto esse. Simplesmente maravilhoso, pode confiar. Larga o que você está lendo agora e vai ler esse porque você não vai se arrepender. nota mil de dez

Nati Gimenez 22/03/2023

EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO!!!!?????? Mariana Zapata está se tornando uma das minhas autoras preferidas da vida. Estou apaixonada por todos os personagens e enredos que essa mulher cria.

Fefa_ 29/06/2023

Eu te amo Mariana
Eu estou obcecada com esses dois!
Pode anotar, eu sou fã número 1 da Mariana Zapata, não tem um livro desse mulher que eu não ame.
Alex e Gracie são os meus novos xodós, amo que a Mariana deixa a gente sonhar com um beijinho que só rola em 90% do livro lido, mas amo a construção do casal, desde o primeiro contato até o final quando eles percebem que se amam.
Gosto ainda mais que ela cria a amizade entre eles primeiro, poxa, amo demais os livros dela, não tem jeito.

isa gusmão 02/10/2022

HORRÍVEL PÉSSIMO CHATO DESGRACENTO REDEFINIU MEU CONCEITO DE RUIM