When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

Ester479 19/09/2022

Amei, amei, amei
Ainda estou surpresa que a Mariana publicou esse livro do nada. Acho que ela fez isso porque é um pouco diferente do que ela escreve, mas ainda sim, é completamente ela.
Apesar de entrar no mundo da fantasia, o foco do livro é o relacionamento do casal. Se você quer um livro que se aprofunde em outro universo, que tenha coisas que você nunca imaginou, esse não é o livro. Mariana conseguiu com que, apesar de não se aprofundar muito, não ter nenhum erro de seguimento, nenhuma parte que não fizesse sentido.
O interesse amoroso da protagonista é um super-herói, e apesar de todo o enredo envolver isso, e em nenhum momento você esquecer, não tira o foco do romance. Eu diria, que é um romance com fantasia, não uma fantasia com romance.
Como sempre, amei a relação do casal. E óbvio, que é um SLOWburn. Adoro a construção dos personagens, das relações... de tudo. Não tem como negar, sou cadelinha da Zapata. Nesse ponto, se ela escrever um livro de autoajuda (o gênero que eu mais ODEIO), eu vou ler, se isso não é comprometimento, eu não sei o que é ?.
Sinceramente? Eu achei perfeito. E acho que com a escrita da Mariana não tem meio termo, ou você ama, ou você odeia. Eu que amo, e amo todos os livros dela, amei esse também. Nem pensei duas vezes pra abandonar o que eu estava lendo, e começar esse.
Meu único problema com os livros da Zapata, é que quando termino, me dá um vazio. O que eu vou ler agora??? Nada vai ser tão bom ???.
Pelo amor de Deus, mulher. Espero que você já esteja escrevendo outro, de preferência um do Trip.
Beks beks 19/09/2022minha estante
Não vou lê a resenha, pq se não vou ficar doida pra lê ????

Ester479 19/09/2022minha estante
Indicoooooooo amg

Maju.Costa 19/09/2022minha estante
Esse negócio de que quando vc termina um livro dela bate aquele vazio é muito reaaal!! Cadelinha da Mariana e dos slowburn dela sim!

Leticiammota 20/09/2022minha estante
Eu preciso de um do trip pelo amor de Deus ela tem q escrever ?

Ansiosa pra ler já

Beks beks 20/09/2022minha estante
@Letícia siiim, um livro do Trip seria tudo

Ester479 20/09/2022minha estante
Acho que todo leitor dela quer um livro do Trip, pelo jeito ???

Ester479 20/09/2022minha estante
Menina, tentei voltar ao que eu tava lendo antes desse, só consegui ler um capítulo ??. Acho que vou ter que ler o que lançou hoje da Sarah Adams

Leticiammota 20/09/2022minha estante
eu achava que era só eu KKKK

Leticiammota 20/09/2022minha estante
When in rome??? Tbm quero ler

Leticiammota 20/09/2022minha estante
Queria um livro tbm da irmã da sal ia ser tudo

Ester479 20/09/2022minha estante
Siiiim. Eu adoro a escrita da Sarah.

Ester479 20/09/2022minha estante
Ai, vindo da Mariana eu leio de qualquer um, mas QUERER um da irmã da Sal, não quero não ??. Preferia um do Amos ????????

Amos é de qual?

Beks beks 20/09/2022minha estante
@Letícia o Amos, é o filho do Rhodes, de "All Rhodes lead Here" , da MZ... Eu queria um livro da melhor amiga da Aurora, tbm

scar5 20/09/2022minha estante
a mariana faz isso mesmo amg, tô nada ela lança o livro foi assim com all rhodes lead here e se me lembro com hands down

Ester479 20/09/2022minha estante
Aaaaaa, não sabia amg. Conheci ela ano passado, aí já tinha todos lançados

Leticiammota 21/09/2022minha estante
Não sabia disso tbm não kkkkkkjj

Leticiammota 21/09/2022minha estante
Tô doida pra ler All rhodes lead here ainda esse ano e com crtz vou querer do filho dele

Dani 12/10/2022minha estante
MANO, esse negócio de ficar um vazio depois que termina um livro dela é REAAL, toda vez que eu tô lendo um livro dela, eu já me preparo pra ressaca literária que vem com tudo ??

Ester479 15/10/2022minha estante
Eu to aqui, consegui ler mais da metade de um livro, mas agora não vai mais ??. Vai fazer quase um mês que li esse

Simone 21/10/2022minha estante
Achei esse livro perfeito! A construção do casal é perfeita.

Ester479 21/10/2022minha estante
Tbm achei Simone. Mas sou suspeita pq sou cadelinha da Zapata ???

gukwat0 15/02/2023minha estante
e disse tudo !

tabeeatriz 26/02/2023minha estante
eu tenho o mesmo sentimento com os livros dela! quando termino me dá um vaziooo

Ester479 26/02/2023minha estante
Adoro descobrir mais fãs da Zapata ???

annacê 02/08/2023minha estante
ai adorei a sua resenha, vou já por na minha lista pra ler, eu sou apaixonada por tudo que essa mulher escreve acho que até agora a única coisa que eu não gostei foi underlocke

Ester479 02/08/2023minha estante
Exatamente @anninha, tbm amo TUDO que ela escreve. O único casal que eu não gostei foi esse tbm ?. Lingus tbm tem uma vibe diferente dos livros dela, mas é bem melhor do que Underlocke, se ignorar as problemáticas.
Já to pra reler When Gracie Met The Grump ??

Fabrynny 11/11/2023minha estante
mdsss estou lendo esse no momento. e eu tbm queria muito um livro do trip

Ester479 11/11/2023minha estante
Acho que todo mundo quer um do Trip ??

Yasmim 18/11/2023minha estante
Nossa sim! Os livros da Mariana tem os mesmo efeitos sobre mim ?
E nada melhor do que superar os livros da Mariana, com mais livros dela ??

Luciene 09/05/2024minha estante
Menina, eu leria até bula de remédio se ela escrevesse!

Ester479 09/05/2024minha estante
@Luciene da uma olhada nessa preciosidade:

É fanfic escrita pela Mariana (eu ainda não li, estou guardando pra ler depois)

Luciene 11/05/2024minha estante
Meu Deus... obrigada!!!

Carol 04/11/2022

Eu amo a Mariana Zapata mas...
Nem acredito que consegui terminar esse livro kkkkkkk
Juro, esse foi um dos livros da Zapata que mais demorei a engatar na leitura.
Foi só depois de 48%.
Antes disso a leitura foi lenta lenta quase parando. E olha que amo os livros da Zapata e estou acostumada com o ritmo dela.
Mas depois que engatei terminei em dois dias.
E gostei demais.

Foi uma novidade um livro dela com super heróis. Não estava esperando. No começo realmente foi difícil entender o que tava rolando. Mas acabei acostumando. No geral eu gostei bastante do romance. Dos personagens. De como tudo terminou. Apesar de achar que algumas coisas mereciam mais explicações.
Enfim. Foi uma boa leitura, sim.
luttii 04/11/2022minha estante
AMG

luttii 04/11/2022minha estante
qnts anos os protagonistas tem??

Carol 09/11/2022minha estante
29 e 35

luttii 10/11/2022minha estante
obrigada

Carol 10/11/2022minha estante
Imagina ???

kas maroni 07/05/2024

?Eu estarei aqui para você pelo resto de sua vida.?
?Talvez haja dois milhões de razões pelas quais deveria ser você.?

Quando eu vi que esse livro é de um super-herói que caí no quintal da protagonista completamente machucado, todo f?dido e ela vai ter que cuidar dele. Eu simplesmente fiquei obcecada e botei na minha cabeça que eu tinha que ler esse livro o mais rápido possível.
Achei muito interessante essa premissa porque eu ainda não tinha lido um livro com super-heróis. Então foi uma grande surpresa e eu fiquei muito obcecada para ler, e não me arrependo nem um pouco.
Foram 600 páginas maravilhosas que eu amei ler e tudo o que eu quero agora é esse livro físico nas minhas mãos.

Eu fiquei encantada com enredo, achei bem diferente mesmo tendo uma pitadinha de "comum" também tem um diferencial que é ter uma família de super-heróis salvando o mundo de coisas nucleares, trens, indo para a lua e tendo olhos de super laser. Pra mim foi muito fascinante isso de ter super-heróis. Eu fiquei muito apegada nesse detalhe e foi uma das partes mais interessante da leitura.(mesmo que não seja o foco da história os super-heróis, o que foi um erro tremendo da Zapata).

A dinâmica entre a Gracie e o Alex é puro entretenimento, as interações deles são super divertidas, engraçadas e emocionantes.
E uma coisa que é muito recorrente nos livros Mariana Zapata (que eu já li) e o personagem masculino ser rabugento e estressante que fazem eu querer socar a cara deles, mas depois simplesmente ganham o meu coração quando eles vão ficando todo molinho e caidinho pelos protagonistas.
E em contra partida as personagens femininas sempre são mulheres engraçadas, divertidas e de bem com a vida mesmo com os problemas. São mulheres adultas que tentam resolver o problema da melhor forma possível.
E assim eles se completam no famoso grumpy&sunshine, já que tem essa divergência de humor e eu vou admitir que eu simplesmente fico apaixonada.

Os livros da Mariana são slow burn, então o casal foi acontecer lá pelos 97% do livro. A protagonista só soube que tava apaixonada nos 95% do livro, enquanto eu já sabia disso muito tempo antes. Mas né, os personagens da Mariana são lerdos assim mesmo.
O hot também é um hot só para saciar a vontade, nas últimas páginas pra terminar o livro do melhor jeito possível. Eu já tô acostumada, apesar de essa demora toda não ser meu tipo favorito de leitura, os livro da Mariana sempre conseguem me conquistar e eu não consigo achar nada pra criticar.

Um ponto que eu queria destacar nesse livro é que essa personagem ela tem 29 anos e o personagem masculino tem 35/36 anos e é muito engraçado ler os diálogos deles vendo que eles têm essa idade.
A autora escreve personagens adultos só que eles agem um pouco como jovens e não como pessoas responsáveis? eu não sei explicar.
O diálogo me lembra muito uma coisa mais adolescente do que uma coisa mais adulta, e isso não é uma crítica, na verdade é uma parte que eu gosto da Mariana; o jeito que ela escreve personagens maduros mas de uma forma muito mais leve e que faz eu me prender na escrita dela.
Claro que tem aqueles personagens que são mais maduros e é legal, mas pra me entreter eu acho que esses personagens adulto com uma pegada mais jovem é muito mais interessante e divertido.

Eu sempre tenho a mesma reação em todos os livros da Mariana Zapata; começo o livro achando entediante porque a escrita dela é muito descritiva, tem muitos pensamentos e pouco diálogo. São coisas que fazem a leitura ficar lenta.
No meio da leitura eu começo a me apegar pelos personagens, começo a achar interessante o enredo e a entender os sentimentos da protagonista.
Do meio para o final é simplesmente um surto; eu me apaixono loucamente por todos os personagens, eu me divirto muito com os diálogos, a Mariana sabe muito bem construir um diálogo interessante e divertido. Eu fico apaixonada, meus sentimentos são de pura felicidade.
E quando finalizo o livro,fico com saudade da história.

?Eu não queria gostar de você. Eu não planejei me sentir tão protetor com você. Definitivamente não queria me apaixonar por você e seus segredos. Mas então você tinha que sair e dizer: 'Você cochila, você perde, filho da püta', e eu sabia que minha vida nunca mais seria a mesma depois disso.?
Ele abaixou a cabeça novamente e me aconchegou ainda mais perto.
kas maroni 07/05/2024minha estante
apaguei sem querer essa caceta

Little.Mouse 10/05/2024minha estante
Me deu vontade de ler tbm kkkk que resenha boa ?

kas maroni 10/05/2024minha estante
aí amg se tu for ler eu espero que tu goste
obrigado ?

Sthefany.Souza 15/04/2024

Rainha do Slow Burn
Mariana Zapata é a rainha do Slow Burn e não há como constatar essa afirmação. Desde suas primeiras publicações ela vem surpreendendo os leitores com químicas excelentes nos seus casais. Esse livro é um pouco diferente dos anteriores, já que a Mariana entra no mundo de fantasia estilo Super-Homem.
A construção dos protagonistas e a evolução do casal até o último capítulo foi de uma maestria que só a Mariana Zapata consegue proporcionar. Gostaria que ela tivesse entrado um pouco mais a fundo no passado da protagonista, mas essa falta não interferiu em nenhum momento da minha leitura, que inclusive não passou de 3 dias.
O final do livro só me deixou mais certa de que Mariana é a Rainha do Slow Burn e da trope ?Grumpy X Sunshine?.
lalana1 15/04/2024minha estante
ESSE É MT BOM ela é mt boazuda no que faz

Sthefany.Souza 15/04/2024minha estante
DEMAIS! Ela é incrível!

Leticia.Muniz 02/08/2023

Os homens dos livros da zapata são tipo: meu deus como você ainda não percebeu que eu te amo??? eu já te tratei com a educação básica que qualquer ser humano merece umas duas vezes!!!!!
Bia 11/08/2023minha estante
mds eu tô lendo agr e esse cara não tem uma educação? num tem duas conversas em que ele tratou ela bem

Leticia.Muniz 13/08/2023minha estante
e nem é implicância é simplesmente má educação e nem é explicada/justificada e ele nunca chega a pedir desculpas por isso

Megera Indomada 04/05/2023

Nadar, nadar e morrer na areia
Depois de ler vários livros da Mariana, eu amo a escrita dela, cheguei a seguinte conclusão. Ela não está preparada pra escrever sobre o casal finalmente dando certo.
Não estou me referindo aos momentos de calmaria, mas de uma relação fluindo normalmente e os eventuais conflitos que aparecem. Falo isso pois essa é a única explicação para o livro ter acabado na melhor parte, sem uma abordagem completa do "felizes para sempre", aí você percebe que sempre é assim. Ela consegue narrar perfeitamente o antes, até o fatídico momento em que eles se acertam, mas não conclui com o que vem depois.
Enfim, entenda que eu amo a escrita dela, realmente uma das melhores, mas é extremamente frustrante nadar, nadar e morrer assim que pisar na areia.
Recomendo a leitura, mas estejam avisados.
gogotomag0 25/05/2023minha estante
SIMMMM!!!! O livro "A Muralha de Winnipeg e Eu" é mto assim, dá até raiva

Megera Indomada 28/05/2023minha estante
SIM, FIQUE TÃO FRUSTRADA QUANDO LI

Anna 30/08/2023

Divertido, apaixonante e super envolvente
Eu sempre vou tirar meia estrela porque a Mariana não deixa a gente esquecer de duas coisas: as personagens dela pensam demais(DEMAIS MESMO) e cada pensamento delas estão nessas páginas e os personagens dela são GG(grandes e gatos). Mas eu simplesmente não tenho chances contra as histórias dela, FAVORITO. A AMIZADE e intimidade que se construiu entre os personagens me deixou sedenta. Páreo a páreo com Espere por mim, li esse em inglês e foi uma delícia.
Analu. 01/09/2023minha estante
Espere por mim é meu favorito dela já me animei. Porém concordo que as personagens divagan demais. ALL Rhodes me cansou bastante nisso.

Anna 02/09/2023minha estante
Tá na minha lista para ser o próximo

evajacksism 21/02/2023

Foi meu segundo livro dela e eu adorei, foi a primeira vez que eu li algo desse tipo, envolvendo gente com superpoderes e romance, e eu não tinha muita expectativa mas me surpreendeu.
Eu gosto muito da escrita da Mariana, mesmo sendo um livro relativamente grande não me cansou e a cada página que eu lia mais presa na história eu ficava. Adoro esse tipo de trope, e adorei os personagens. Adoro a Asami, achei ela uma querida, fofa, minha favorita kkk.
evajacksism 21/02/2023minha estante
dnv pq n tinha ido na primeira vez

eufontinele 21/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

isa gusmão 02/10/2022

HORRÍVEL PÉSSIMO CHATO DESGRACENTO REDEFINIU MEU CONCEITO DE RUIM

FINALMENTE TERMINEI I?M FREEEEEEE
dido4 03/10/2022minha estante
KKKKKK vixe

dido4 03/10/2022minha estante
2 estrelas foi mt então

letícia 10/01/2023

Mariana mais uma vez provando ser a maior
Totalmente diferente de tudo oque ela ja escreveu e ao mesmo tempo tão ela.
Adorei esse universo totalmente diferente do que ela esta acostumada a escrever que ela nos proporcionou! Amei toda a história da família e essa coisa de herói; a Gracie é magnífica e amei a química dela com o Alex.

Definitivamente entrou no meu Top3 livros favoritos dela, Mariana mais uma vez me mostrando o porque dela ser a é minha autora favorita.
Mateuzinhz 10/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Andressa Lima 18/09/2022

Lançamento surpresa quase mata leitora do coração
MZ é minha autora favorita, então posso dizer que quase morro de felicidade (e surpresa) quando quando ela lançou esse livrinho do nada

E que surpresa!! É romance com fantasia/ sfy. Cadê minha galera?? Meu povo que ama Marvel, DC? Esse é um romance com super-herói, absolutamente interessante, e inteiramente nada do que eu achava que precisava, mas que eu sou UM MILHÃO de vezes grata por ter

Não é o meu favorito, mas entretém, te faz rir, te deixa com coração quentinho e tem uma ilustração belíssima no final que quase me fez chorar... é isso

Espero que gostem!!

Maju.Costa 19/09/2022

Cookie & Hercules
Mariana não desaponta, fez esse surpresa pra gnt e lançou um livro do nada e ainda mais uma fantasia.

O livro tem super heróis e uma coisas mais diferentes mas o foco mesmo é no romance.
A essência da Mariana com os slowburn q eles só se beijam no final do final tá presente ainda.

Não dá pra falar muito desse livro sem dar spoiler, até o nome do par romântico é bom descobrir enquanto lê, mas eu amei o casal, amei o plot, amei os diálogos, amei os personagens, amei o universo q ela criou, enfim amei o livro.

Que venham mais livros de surpresa!

chemicalreads 21/09/2022

Não acredito que a MZ acabou de lançar um romance de super-heróis sobre nós aAAA. Eu amei ver ela ampliando os horizontes um pouco mais do que o normal (mas não tenha medo, o slow burn padrão da MZ ainda está lá). Assim como todos os outros livros da escritora, este também é beeem lento. Leva tempo para as coisas se desenvolverem, mesmo que seja muito fácil e óbvio adivinhar o que vai acontecer. A história tem um pouco de ação, mas em geral achei que ficou um pouco incompleta e tudo aconteceu de uma maneira conveniente demais para o meu gosto.

Maaaaaas como eu leio os livros da MZ pelo romance e não pelo plot, eu pessoalmente adorei! Com certeza não é o melhor livro dela, mas se você já está acostumado com os livros e o estilo de escrita da Mariana Zapata, acho que você também poderá gostar de When Gracie Met The Grump.

Anna Leal 24/09/2022

Descobri a autora esse ano e depois de ler quase todos os livros dela, fiquei super feliz quando ela lançou esse. Comecei a ler sem entender direito a sinopse e me surpreendi muito por ter uma certa dose de fantasia, eu definitivamente não esperava que o Alex fosse um super herói e não é o tipo de história que costuma me interessar e nem o tipo de coisa que a Mariana costuma escrever. Foi o melhor livro da autora? Definitivamente não. O casal tem uma certa química mas eu me identifiquei muito pouco com a Gracie em todos os aspectos. Pra mim ao invés de um romance slow burn foi um livro repetitivo com uma personagem extremamente imatura que repetiu as mesmas frases pelo menos 500 vezes. Ela tem 30 anos mas em grande parte do livro age como se tivesse 16 e o comportamento dela em alguns momentos não condiz em nada com tudo o que ela passou e com a maturidade que ela deveria ter. O início do livro foi bom mas da metade para o final foi bem arrastado e eu já não aguentava mais. O que salva a história é o Alex e a família dele, apesar de algumas coisas terem sido jogadas no meio da história sem explicação. Dito isso, não acho que seja ruim mas não supera os outros livros dela como Kulti, Espere por Mim e a Muralha de Winnipeg e Eu.

NGSilveira 28/09/2022

Meu favorito da autora!
Sempre tive dificuldade em escolher meu favorito da autora porque amo tudo que ela escreve, mas esse foi especial.
Temos ação, heróis, cartéis, enemies to friends to lovers e um romance slow burn delicioso!
Já quero a versão física na minha estante!