When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

Biaawr 15/10/2022

Perfeito
todo livro que eu leio dessa mulher é uma tortura longa, sem fim e maravilhosa. Eu amo ela e amo os livros dela, a única mulher que me faz ler, gostar e favoritar um slow burn, sério.
SEM PALAVRAS PARA ESSE LIVRO, de longe meu favorito dela. Eu to apaixonada por todos os personagens e completamente arrasada que acabou, foi um dos melhores livros que eu li esse ano e eu to desolada porque não vou achar outro tão bom quanto esse. Simplesmente maravilhoso, pode confiar. Larga o que você está lendo agora e vai ler esse porque você não vai se arrepender. nota mil de dez

Laura F Souto 19/10/2022

Livro muito bom e leve. A forma que o romance se desenvolve prende o leitor. Pensei que seria mais focado na fantasia mas é um livro maravilhoso de romance.

Maria 20/10/2022

Perfeito como tudo que Mariana Zapata escreve. É a fórmula do sucesso grumpy e sunshine, bancar uma de enfermeiro quando ela fica doente, ele não gosta quando ela chora...a novidade é que ele tem super poderes. Esqueci de falar que ele é gato, sarado e cheiroso.

Anna Leal 24/09/2022

Descobri a autora esse ano e depois de ler quase todos os livros dela, fiquei super feliz quando ela lançou esse. Comecei a ler sem entender direito a sinopse e me surpreendi muito por ter uma certa dose de fantasia, eu definitivamente não esperava que o Alex fosse um super herói e não é o tipo de história que costuma me interessar e nem o tipo de coisa que a Mariana costuma escrever. Foi o melhor livro da autora? Definitivamente não. O casal tem uma certa química mas eu me identifiquei muito pouco com a Gracie em todos os aspectos. Pra mim ao invés de um romance slow burn foi um livro repetitivo com uma personagem extremamente imatura que repetiu as mesmas frases pelo menos 500 vezes. Ela tem 30 anos mas em grande parte do livro age como se tivesse 16 e o comportamento dela em alguns momentos não condiz em nada com tudo o que ela passou e com a maturidade que ela deveria ter. O início do livro foi bom mas da metade para o final foi bem arrastado e eu já não aguentava mais. O que salva a história é o Alex e a família dele, apesar de algumas coisas terem sido jogadas no meio da história sem explicação. Dito isso, não acho que seja ruim mas não supera os outros livros dela como Kulti, Espere por Mim e a Muralha de Winnipeg e Eu.

mdlindadiva 25/05/2024

"Não vou deixar nada acontecer com você, Gracie."
Este livro foi uma surpresa maravilhosa! achei uma história bem diferente em comparação com outras da zapata, no início acabei ficando um pouco confusa em relação aos genes+poderes+familia mas depois foi tudo se encaixando. gosto dos personagens e a protagonista me cativou 100%, amo a dinâmica do casal e o humor deles. sinto que a zapata pesa a mão em alguns momentos acabando por explicar demais ou focar demais em alguma situação (que necessariamente nao tem muita importância) assim como ela tambem acaba deixando algo meio "solto" na história, fazendo o leitor sentir falta de algo durante a leitura. mas fora isso gostaria de deixar claro que a mariana sem duvidas eh minha autora favorita por causa dos slowburns e da escrita divertida dela! farei questao de ler tudo que ela escrever?
ps: todos concordam que o alexander eh o henry cavill, certo?

cresstaris 03/12/2022

When Gracie Met The Grump
eu absolutamente amo a escrita e os livros da mariana zapata, e nunca vão me achar falando mal dos livros dela, principalmente os mais recentes, apesar de todos terem seus defeitos.
When Gracie Met The Grump é um pouco diferente do que o que ela costuma escrever, mas foi bom da mesma maneira, com sua escrita fluida e o slow burn de lei.
no começo estava bem ansiosa, no meio dei uma desanimada, mas o fim não decepcionou.
mariana zapata é pra quem gosta, é enrolado e complicado, mas quem gosta de slow burn sem dúvida aprecia.

Ana Maria 07/12/2022

?Você não está mais sozinha.?
Novamente a Mariana nos mostra como realmente se faz um slow burn, porém, dessa vez, ela se aventurou em um universo completamente diferente, entrando um pouco no mundo da fantasia. Mas vale ressaltar que o foco ainda é no romance, e não na fantasia em si.
Confesso que estava meio com um pé atrás para ler esse livro, e também a leitura demorou bastante para engatar, só por volta de uns 20% que ficou mais fluida. Gostei do livro apesar de tudo, mas estaria mentido se não dissesse que ela escreveu outros melhores, porque ela escreveu.
Recomendo essa história para quem gosta de livros que o casal demora muito mesmo para ficar juntos. Mas para quem quer começar a ler os livros dessa autora, eu acho melhor iniciar com ?A Muralha de Winnipeg e Eu? e ?Espere por Mim?.

liah 27/12/2022

"that?s what happens when you find your best friend"
provavelmente um dos melhores livros da mariana zapata, mais uma vez ela conseguiu aplicar a fórmula do romance enemies-to-lovers com slowburn, só que dessa vez em um universo completamente novo. me apaixonei a cada página pela gracie e pelo alex. o que talvez eu mais goste é que a protagonistas foge do arquétipo de mocinha destemida e tem em vista seus próprios interesses, nem sempre corajosa.

carol 28/12/2022

nossa gente, que história perfeita! e um livro de romance com fantasia (bem diferente dos livros da mariana até agr) q msm não parecendo entrega mto!! gostaria mto de saber um pouco mais sobre as irmãs do Alex e maybe mais sobre a vida deles. e só pra deixar claro eu AMO o alex, acho q ele e um dos meus favoritos dos livros da mariana, simplesmente perfeito!

Rafa569 28/12/2022

Leia y leia!
Apenas Mariana Zapatta para me levar a uma leitura apaixonada de um romance com fantasia!

Não sou a pessoa mais chegada esse gênero literário, a fantasia é algo distante das minhas leituras. Tanto é que quase deixei esse livro da Zapata de lado; porém, acabei lendo algumas resenhas positivas aqui e resolvi dar uma chance. E bom, ela não decepcionou!!!! Que leitura incrível!

Esse é um livro de romance com fantasia, tal como as outras resenhas aqui irão explicar. Ou seja, o mundo fantástico não é exatamente o tema central, embora seja um dos pilares da história. O casal é quem realmente importa aqui! Inclusive, os capítulos são quase todos tomados pela interação do Defensor - não vou entregar o nome dele aqui para vocês - e da Gracie. Eu amo livros assim - uma característica da Mariana Zapata, ela realmente trabalha a relação dos personagens.

Eu gostaria que algumas coisas tivesse sido mais explicadas e aprofundadas, senti falta de muitas soluções. Cheguei, inclusive, a cogitar que talvez ela nos apresentasse outro livro desse mesmo casal (?). O que seria bem incomum da autora, mas eu adoraria ver mais desses dois, principalmente com aquele epílogo tão curto!

Simplesmente, leia! A leitura é muito fluida, uma vez que você é pego pela trama não tem como parar a leitura.

chemicalreads 21/09/2022

Não acredito que a MZ acabou de lançar um romance de super-heróis sobre nós aAAA. Eu amei ver ela ampliando os horizontes um pouco mais do que o normal (mas não tenha medo, o slow burn padrão da MZ ainda está lá). Assim como todos os outros livros da escritora, este também é beeem lento. Leva tempo para as coisas se desenvolverem, mesmo que seja muito fácil e óbvio adivinhar o que vai acontecer. A história tem um pouco de ação, mas em geral achei que ficou um pouco incompleta e tudo aconteceu de uma maneira conveniente demais para o meu gosto.

Maaaaaas como eu leio os livros da MZ pelo romance e não pelo plot, eu pessoalmente adorei! Com certeza não é o melhor livro dela, mas se você já está acostumado com os livros e o estilo de escrita da Mariana Zapata, acho que você também poderá gostar de When Gracie Met The Grump.

Maju.Costa 19/09/2022

Cookie & Hercules
Mariana não desaponta, fez esse surpresa pra gnt e lançou um livro do nada e ainda mais uma fantasia.

O livro tem super heróis e uma coisas mais diferentes mas o foco mesmo é no romance.
A essência da Mariana com os slowburn q eles só se beijam no final do final tá presente ainda.

Não dá pra falar muito desse livro sem dar spoiler, até o nome do par romântico é bom descobrir enquanto lê, mas eu amei o casal, amei o plot, amei os diálogos, amei os personagens, amei o universo q ela criou, enfim amei o livro.

Que venham mais livros de surpresa!

Mell74 31/12/2022

Mariana Zapata não erra
Última leitura do ano e posso dizer que Mariana Zapata não decepciona. O livro é diferente dos que ela costuma escrever mas tão bom quanto, amei como ela contruiu a relação de confiança dos personagens principais e amei a relação deles também. Ótima leitura, recomendo muito.

Melancia 31/12/2022

Uma das melhores leituras do ano, sem dúvida.
Um dos livros mais diferentes da Mariana Zapata, mas cativante como sempre.
A relação do casal bem Anthony e Kate, sendo um cavalo um com o outro, foi maravilhoso.
Alexander e Gracie entraram no meu top 5.
Ps: acho que finalmente entrei no consenso de que o Alexander é o Henry Golding