When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

Onde estão? 05/02/2023

Claro que eu gostei, Mariana é uma das minhas autoras favorita e pelo jeito vai continuar sendo.
Me surpreendi por ser um livro com fantasia, mas simplesmente amei.

LetAcia198 08/02/2023

Nem sei expressar o quanto esse livro é perfeito
Comecei beeeem devagar mas quando consegui me prender na leitura não consegui largar, o relacionamento deles é bem construído, um mundo bem interessante e por mais que se passe num mundo de super-heróis o foco ainda é no casal

lau_____ 09/02/2023

te amo zapata te amo
que saudade que eu tava de um slow burn BOM! achei q a zapata foi muito corajosa em explorar esse novo nicho literário, a fantasia nesse livro me deixou muito vidrada e não me causou estranheza como achei q causaria.

o casal eh INCRIVEL, o alex é PERFEITO e o desenvolvimento deles é ótimo.

confesso que tirei meia estrela pq achei o final meio corrido e senti algumas pontinhas soltas que poderiam ter sido exploradas, mas n tira o mérito do livro.

Lily 09/02/2023

Super herói nem sempre são o que achamos
Confesso que no começo do livro achei que não irei conseguir terminar. Estava ficando com um tanto de preguiça de ler o que se passava com o Alex e a Gracie. Porém do nada já tava viciada na história que não conseguia parar de ler.
Amei, adoro a escrita da Mariana. Ela sempre arrasa. ????

joskegshikta 11/02/2023

Alexander te passas a bufas, aceitas? ?
Achei agradável nos primeiros 40%, depois ficou desagradável e desnecessariamente grande (primeira vez que falo isso pra um livro da Zazamirin, decepção bateu forte)

Procurei esse livro em português em todos os cantos e quando achei, fui ler na hora, e sério, as minhas expectativas estavam tão altas, mas a personagem principal tava tão chata, mas tão chata, o Lix eu até entendo um pouco, porém a Gracie... estava um negócio absurdo.

A escrita continuou boa, porém, achei o romance insuportável metade do tempo, a outra metade eu estava com corações apaixonados nos olhos. Ele não é ruim, tem um bom desenvolvimento, mas queria enforcar o Defensor por não agir como um adulto e sim de maneira muito infantil, chegava a parecer primos meus de 7 anos.

Por ser dessa temática e a sinopse e a capa chamarem superrrr atenção, pensei "pô, vai dar bom" e não deu bom de modo nenhum. Acho que ela saiu da zona de conforto, mas a explicação dos poderes bateram super bem a as situações do começo se conectaram muito bem também, isso não tenho do que reclamar.

Até os 70% a nota estava progamada para quatro estrelas, mas nos últimos 8 capítulos me deu um ódio... um ódio tão grande, meus amigos, pulei parágrafos e parágrafos pois a faca já estava posicionada para cortar fora a minha cabeça.

Nada poggers, não tankei legal...

Jamile 12/02/2023

MARINA ZAPATA É MINHA AUTORA PREFERIDA!!
É essa obra prima que poucos leram??
Sério eu li essa em inglês (primeira vez lendo um livro em inglês) foi perfeito
Mds eu quero um Alex
Eu quero um relacionamento como o do Alex é da Gracie, achei muito fofo esse livro, mas sinto que ainda sim ficou faltando alguma coisa no final, mas eu gostei bastante, não só gostei como favorite esse, só digo uma coisa leiam

NÃO LIGUEM PARA ERROS ORTOGRÁFICO EU SOU PREGUIÇOSA NA HORA DE DIGITAR

Carol 15/02/2023

MARAVILHOSO, sou suspeita pra falar dos livros da Mariana, por que todos são ótimos.
Esse não deixa a desejar em nada, bem construído, com um desenvolvimento bacana e que no final sempre nos deixam suspirando querendo mais!

nath03 16/02/2023

When Gracie met the grump
Li esse livro junto com a Rainha Aprisionada para não enjoar muito da leitura, e surpreendentemente acabei gostando. Eu já tinha lido outro livro da Mariana Zapata (The wall of Winnipeg and me) e percebi várias similaridades, principalmente em como os personagens parecem a mesma pessoa em fontes diferentes. Apesar de ser bem clichê, foi uma leitura divertida e leve.
Um livro interessante sobre um mundo onde super-heróis existem (eu adoraria que tivesse focado mais na sociedade e no impacto que esses heróis trouxeram para o mundo, mas entendo que o foco era o romance). Os protagonistas são tem personalidades distintas, e apesar de me irritar um pouco e ocasionalmente me dar crises de vergonha alheia, Gracie é uma personagem divertida de seguir.
Algumas partes da história são meio lentas e parece que nada demais está acontecendo, mas não foi o suficiente pra me fazer largar o livro.
No geral foi uma leitura divertida e interessante para passar o tempo.

gukwat0 18/02/2023

Hello kitty e cheetos nunca mais serão o mesmo
Quase não li de tanto ver criticarem, e digo com propriedade que esse povo não sabe de nada !

mz realmente meteu um romance de super herói fated mates slow burn grumpy x sunshine haters to friends to lovers forced proximity e eu engoli cada página sem cansar.

leiam tendo em mente que o grumpy não é brincadeira, mas eu particularmente amo uma aventura com migalhas de casal e o personagem difícil se abrindo aos pouquinhos.

meu segundo livro favorito dela, curti cada parte da construção e evolução do relacionamento deles.

alexander simplesmente ama demais

bells 20/02/2023

Me marcou dms
Esse livro é incrível e eu não achei q ia amar tanto!!!! de cara eu imaginei q seria mais um romance comum com enemies to lovers q tá mais p um rivals to lovers mal escrito. mas não. o universo é denso, os personagens são muito bem escritos e a construção do livro é incrível. leiam, pqp

Iparisclarke 22/02/2023

Rainha do Slow Burn enemies to lovers
Mariana Zapata é uma das minhas autoras preferidas, quando comecei a ler os livros dela foi um atrás do outro até que me deparei com Lingus e Hands Down, juro o trauma (de tão ruim que é) com esses dois livros foram tão grandes que faz uns dois anos que não leio nada da autora, mas como estou com uma meta de leitura diferente esse ano vi que a bonita tinha escrito um livro de fantasia urbana, porque não dar uma chance novamente?

Um resumo da minha experiência com ele: O livro é bom, mas não espere uma história complexa com vários elementos mágicos e isso e aqui WOW diminua suas expectativas ok? A fantasia é leve e o que mais pesa é a relação dos protagonista, o começo da amizade até chegar no relacionamento romântico.

A relação deles é bem bonita não tenho do que reclamar, mas eu no lugar da protagonista na primeira resposta arrogante dele, o mesmo só veria meu vulto, pois corro de homem assim.

Houve algumas coisas no livro que não gostei como a protagonista ter sempre um milhão de pensamentos e constantemente perguntar pro cara reafirmações que ele fez a ela, tinha hora que dava vontade de entrar no livro e falar MONA VOCÊ É MALUCA??? COM TODO RESPEITO MESMO VOCÊ É MALUCA MONA?????

O livro é basicamente o que eu precisava, e sim recomendo muito, leiam e tirem suas próprias conclusões.

joanna.tell 22/02/2023

Gracie e Alex
Não tem Age Gap *semblante triste.
Sou acostumada a ver isso nos livros dela, os principais tem entre 29 a 35 anos, mas Alex tem umas atitudes não muito responsáveis. Ele é bem irritadinho, bom, tá no título.

E eles são muitoo protetores um com o outro.

Gracie tem algumas coisas bem repetitivas, esse modo de pensar por ser sempre perseguida pelo Cartel, nessa parte pensava que sla ia ter ação, porque é um ambiente novo(poder e tals) em relação ao outros livros, mas o foco é na interação do casal, a amizade e a intimidade que eles constroem.

E nossa, eu consegui sentir o quanto eles tava sebosos, principalmente a Grace, depois de fugirem de onde eles estavam.

Acho que nessa parte de confessar a paixão deveria ser um pouco antes, pois o livro inteiro está na visão da Gracie, e só sei como ela verdadeiramente tá se sentido. Notei algumas reações, falas e modo de agir do Alex que fazem, né, da a entender que ele tem alguma coisa por ela, mas deveriam ter conversado sobre isso antes.

*cara, eu gostei bastante do Hot*muito

Isabela.Pery 28/02/2023

Potencial desperdiçado nesse livro sério, tinha tudo pra ser divertidíssimo, uma sinopse que me interessou muito com uma execução... meh

última chance q dou pra zapata. pelo menos dessa vez consegui terminar

adicionando aqui que é mal escrito, tem um plot alienígena desnecessário que beira o eugenismo até e que não aguento mais a gracie pensando "oh boy"