When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

kas maroni 07/05/2024

?Eu estarei aqui para você pelo resto de sua vida.?
?Talvez haja dois milhões de razões pelas quais deveria ser você.?

Quando eu vi que esse livro é de um super-herói que caí no quintal da protagonista completamente machucado, todo f?dido e ela vai ter que cuidar dele. Eu simplesmente fiquei obcecada e botei na minha cabeça que eu tinha que ler esse livro o mais rápido possível.
Achei muito interessante essa premissa porque eu ainda não tinha lido um livro com super-heróis. Então foi uma grande surpresa e eu fiquei muito obcecada para ler, e não me arrependo nem um pouco.
Foram 600 páginas maravilhosas que eu amei ler e tudo o que eu quero agora é esse livro físico nas minhas mãos.

Eu fiquei encantada com enredo, achei bem diferente mesmo tendo uma pitadinha de "comum" também tem um diferencial que é ter uma família de super-heróis salvando o mundo de coisas nucleares, trens, indo para a lua e tendo olhos de super laser. Pra mim foi muito fascinante isso de ter super-heróis. Eu fiquei muito apegada nesse detalhe e foi uma das partes mais interessante da leitura.(mesmo que não seja o foco da história os super-heróis, o que foi um erro tremendo da Zapata).

A dinâmica entre a Gracie e o Alex é puro entretenimento, as interações deles são super divertidas, engraçadas e emocionantes.
E uma coisa que é muito recorrente nos livros Mariana Zapata (que eu já li) e o personagem masculino ser rabugento e estressante que fazem eu querer socar a cara deles, mas depois simplesmente ganham o meu coração quando eles vão ficando todo molinho e caidinho pelos protagonistas.
E em contra partida as personagens femininas sempre são mulheres engraçadas, divertidas e de bem com a vida mesmo com os problemas. São mulheres adultas que tentam resolver o problema da melhor forma possível.
E assim eles se completam no famoso grumpy&sunshine, já que tem essa divergência de humor e eu vou admitir que eu simplesmente fico apaixonada.

Os livros da Mariana são slow burn, então o casal foi acontecer lá pelos 97% do livro. A protagonista só soube que tava apaixonada nos 95% do livro, enquanto eu já sabia disso muito tempo antes. Mas né, os personagens da Mariana são lerdos assim mesmo.
O hot também é um hot só para saciar a vontade, nas últimas páginas pra terminar o livro do melhor jeito possível. Eu já tô acostumada, apesar de essa demora toda não ser meu tipo favorito de leitura, os livro da Mariana sempre conseguem me conquistar e eu não consigo achar nada pra criticar.

Um ponto que eu queria destacar nesse livro é que essa personagem ela tem 29 anos e o personagem masculino tem 35/36 anos e é muito engraçado ler os diálogos deles vendo que eles têm essa idade.
A autora escreve personagens adultos só que eles agem um pouco como jovens e não como pessoas responsáveis? eu não sei explicar.
O diálogo me lembra muito uma coisa mais adolescente do que uma coisa mais adulta, e isso não é uma crítica, na verdade é uma parte que eu gosto da Mariana; o jeito que ela escreve personagens maduros mas de uma forma muito mais leve e que faz eu me prender na escrita dela.
Claro que tem aqueles personagens que são mais maduros e é legal, mas pra me entreter eu acho que esses personagens adulto com uma pegada mais jovem é muito mais interessante e divertido.

Eu sempre tenho a mesma reação em todos os livros da Mariana Zapata; começo o livro achando entediante porque a escrita dela é muito descritiva, tem muitos pensamentos e pouco diálogo. São coisas que fazem a leitura ficar lenta.
No meio da leitura eu começo a me apegar pelos personagens, começo a achar interessante o enredo e a entender os sentimentos da protagonista.
Do meio para o final é simplesmente um surto; eu me apaixono loucamente por todos os personagens, eu me divirto muito com os diálogos, a Mariana sabe muito bem construir um diálogo interessante e divertido. Eu fico apaixonada, meus sentimentos são de pura felicidade.
E quando finalizo o livro,fico com saudade da história.

?Eu não queria gostar de você. Eu não planejei me sentir tão protetor com você. Definitivamente não queria me apaixonar por você e seus segredos. Mas então você tinha que sair e dizer: 'Você cochila, você perde, filho da püta', e eu sabia que minha vida nunca mais seria a mesma depois disso.?
Ele abaixou a cabeça novamente e me aconchegou ainda mais perto.
kas maroni 07/05/2024minha estante
apaguei sem querer essa caceta

Little.Mouse 10/05/2024minha estante
Me deu vontade de ler tbm kkkk que resenha boa ?

kas maroni 10/05/2024minha estante
aí amg se tu for ler eu espero que tu goste
obrigado ?

sandycheeks 01/05/2024

Top3 da mariana fácil
Talvez o slow burn mais slow da gata mas nada q eu já n esteja acostumada.
amei muito, eu como uma boa marvete amei ver um plot tão fanfic se tornando real.
gracie e o alex (q é muito grumpy mesmo!) apaixonantes.

Carla1177 29/04/2024

Eu sou apaixonada pela MZ há séculos, li todos os seus 14 livros e esse aqui embora seja muito bom, não é um dos meus favoritos dela. Eu teria facilmente dado 5 estrelas se nunca tivesse lido nenhum desses favoritos, mas como li, acabou que ela mesma elevou o próprio standart. Não dei 5 estrelas não por não ter me envolvido com a história e os personagens, pelo contrário, me elvolvi e devorei cada página, o problema foi a execução. O livro tem mto diálogo interno e acabou deixando um pouquinho cansativo. Além disso, ele meio que acaba de uma hora pra outra. Senti que não deu tempo de ver o casal sendo um casal de verdade. Isso é até uma coisa frequente nos livros dela, mas dessa vez, achei que gritou mais. Fez mta falta. Na maior parte do livro eles são dois estranhos obrigados a conviverem um com o outro e na segunda metade, já tornando-se amigos. Só que a parte do "dps do amigos" ficou pequena, ainda assim, valeu cada página. Só queria um pouquinho mais.

Amo a troupe grumpy-sunshine e a MZ faz isso como ngm. Sério, ela não é só a rainha do slow burn. A gente pode acrescentar na lista dela o grumpy-sinshine tb pq olha... A Gracie é fofíssima e ele é bonzinho tb, só que é enfezado e sem fazer questão alguma de agradar ngm e tinham horas queco contraste era mto grande. E foi legal vê-lo lutando pra não gostar dela (ele tem as suas razões), mas ao msm tempo, perdendo a batalha pra si msm. Isso pq é impossível não gostar da Gracie.

Eu também amei que a MZ tentou se arriscar um pouquinho com essa vibe super herói. Ficou uma coisa meio super homem, mas ao msm tempo com toda a indentidade da autora. Talvez, por isso, as pessoas acabem não gostando mto, mas eu super curti e o romance foi uma delícia de acompanhar e não perdeu o foco. Enfim, amei. Recomendo!

Izabella22 19/04/2024

Foi diferente dq imaginava
Esse livro com certeza tem a essência dos livros da Mariana Zapata, o slow burn as implicâncias em forma de flerte dos personagens mas tem uma pegada diferente dos outros livros dela.
Eu amei que o Alex parece o super Man eu gosto muito de assistir filme de super heróis, gostei da pegada que isso deu na história.
Ficou alguns pontos soltos mas isso não interfere muito na história não, só me questionei por cima oq aconteceu.

Sthefany.Souza 15/04/2024

Rainha do Slow Burn
Mariana Zapata é a rainha do Slow Burn e não há como constatar essa afirmação. Desde suas primeiras publicações ela vem surpreendendo os leitores com químicas excelentes nos seus casais. Esse livro é um pouco diferente dos anteriores, já que a Mariana entra no mundo de fantasia estilo Super-Homem.
A construção dos protagonistas e a evolução do casal até o último capítulo foi de uma maestria que só a Mariana Zapata consegue proporcionar. Gostaria que ela tivesse entrado um pouco mais a fundo no passado da protagonista, mas essa falta não interferiu em nenhum momento da minha leitura, que inclusive não passou de 3 dias.
O final do livro só me deixou mais certa de que Mariana é a Rainha do Slow Burn e da trope ?Grumpy X Sunshine?.
lalana1 15/04/2024minha estante
ESSE É MT BOM ela é mt boazuda no que faz

Sthefany.Souza 15/04/2024minha estante
DEMAIS! Ela é incrível!

mafessoares 10/04/2024

To começando a achar difícil isso de avaliar livros dessa autora, porque é uma coisa que só quem já leu sabe.
esse livro é um dos meus menos favoritos dela, mas ainda é um dos melhores romances que eu já li. o negócio é que eu já li tantos livros da mariana zapata que fica um impossível não comparar com os outros, porque ela tem uma fórmula tanto para a aparência física dos personagens como o slooooow burn.
esse livro pecou em uma coisa pra mim. acho que faltou um pouco de profundidade nos personagens. e isso é um erro grande porque o livro tem mais de 600 páginas, então tinha tempo de sobra. o livro ficou impessoal demais e eu não consegui me apegar tanto aos personagens. lembrando que, isso é comparando com o resto dos livros da autora.
no geral é um livro muito bacana. a forma como ela conseguiu misturar a fantasia no romance foi genial, porque era claro que o foco era o romance, mas a fantasia também teve seu desenvolvimento.
o casal é muito fofo. foi mais lento que o normal, e eu admito que foi um pouco difícil começar a aturar o alex, mas foi inevitável gostar dele. e foi um sentimento que a leitura trouxe de uma maneira natural, porque não teve nenhuma chave de virada lá dentro. teve um momento que ele diz que realmente não queria estar na casa da gracie, mas eu sei que ele foi mal educado porque ele era um babaca mesmo, e a escrita me fez gostar dele mesmo ele sendo insuportável por uma boa parte do livro. e tá tudo bem. só admiro mais a autora.

elisa 27/03/2024

Zapatinha nunca erra
Eu vendo que ia ser de super herói fiquei boiando né. Mas é tão bommmm, Mariana é absolutamente a melhor escrita de romance possível
(Alexa play True Love da pink)

Emys 18/03/2024

A Zapata não erra nunca!
Primeira vez que leio um livro de um super-herói e uau, foi muito bom! Eu amei cada pedacinho e o ?romance de verdade? só acontece em 99% da leitura mas vale SUPER a pena, os personagens são engraçados e bem carismáticos, Gracie è sempre espertinha e o super-herói è como todo homem escrito pela zapata, do tamanho de yma geladeira de duas portas e bem rabugento ?! Leiam ?

Anastácia 05/03/2024

Eu amo os livros da Mariana, então não poderia ser diferente com esse.
Adorei o livro, foi uma delícia ler, me rendeu muitas risadas. Só acho que deveria ter tido mais um epílogo.

sylkidaya 02/03/2024

Docinho?
Ninguém sabe fazer um slow e construir com tanta calma um casal como Mariana Zapata, sério, a forma lenta como a história dela evolui mas que te prende da mesma forma é simplesmente incrível!

Comecei com Lukov e depois li a Muralha, e de paraquedas o tiktok me jogou a sinopse desse daqui e fui correndo atrás de uma versão traduzida pra poder ler.

Eu amei!! Amei tudo, o desenvolvimento do casal, os plots, a história foi se desenrolando de um jeito que eu realmente fiquei confusa se iria dar certo, mas deu e deu demais! É muito bom a forma calma que a autora tem de escrever seus casais, você vai vendo as coisas evoluindo em passo de tartaruga mas você surta justamente por isso, pois são aqueles pequenos detalhes que vão te deixando cada vez mais animada pro último capítulo (último pq é sempre nele que o casal fica junto nos livros dela ?). Amei!!!

Sousa115 29/02/2024

EU PRECISO DE MAIS
Meu deus essa mulher sacudiu meu mundo, eu definitivamente n tava esperando por esse estilo vindo da Mariana, mas ela fez e fez mt bem.

É um livro de fantasia que pode ter alguns pontos mal explicados e coisas jogadas, o que me deixa triste, mas temos que focar que o livro é acima de tudo de ROMANCE.

Falando nisso, QUE DELÍCIA, aql slow burn q a gente gosta, temos uma protagonista que chora mt e tem mt medo, tão real quanto a maioria de nós e ainda bem que o macho tem personalidade, mas vamos combinar que demorou ein.

Poderia falar mais, mas tenho preguiça de digitar.

O epílogo a moda Mariana Zapata msm, sempre nos deixando com vontade de mais.

PS: Personagens secundários não tem história, é comum nos livros da Mariana, não é algo que me incomode mas é algo válido a se destacar, eles não tem desenvolvimento ja que os livros dela são totalmente voltados para o slow burn e desenvolvimento dos principais.

Maria Leal 04/02/2024

LEITURA 03 | TBR 2024
?It hurts my feelings that I?m right here, that you?re right there, and you still think that you?re ever going to be alone again.?

A saudade que eu estava de ler um livro da Mariana Zapata e a vontade que eu estava de ler um livro de fantasia escrito por ela era ENORME!

?When Gracie Met The Grump? é uma fantasia com super-heróis, e a forma como a Mariana desenvolve a história e os personagens me faz lembrar de Smallville. Uma fantasia leve com muito romance e, claro, slow burn, como só a Mariana Zapata sabe fazer (se você acha que leu slow burn antes, prepare-se porque esse venceu todos)

O livro conta a história de Gracie, uma professora de línguas que passa sua vida ocultando sua identidade e se isolando mundo. Até que um dos seres mais poderosos do planeta simplesmente é ?despachado? em seu quintal, ninguém menos que The Defender, um dos membros da Trinity, machucado em seu quintal. Gracie o ajuda, mesmo com medo e assustada o que ela não sabia é o quão sarcástico, teimoso e normal o herói do planeta poderia ser.

Eu amo a forma como é feito o desenvolvimento dos personagens, a história do livro foi tão bem desenvolvida e é totalmente diferente do que estamos acostumados a ler da Mariana, mas é ao mesmo tempo totalmente ela.

Cada livro de Mariana Zapata que li toca meu coração de forma distintas. Digo sem dúvidas que ela divide meu coração com o Stephen King (o estilo de escrita dos dois são extremamente idênticos, claro kkkk).

Deusa, permita que essa mulher nunca pare de escrever!!

sweetc4se 30/01/2024

Fofinho
Acho que esse fugiu um pouco do que Zapata costuma escrever. Toda aquela tensão bem característica dos livros dela nesse é bem sútil.
O enredo é bacana, a historia é engraçadinha, só achei meio paradão