When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

bebeca13 15/10/2023

No começo foi um ?Que m3rda é?
Essa?
Que diabos de introdução é essa Mariana?!
Mas então, lá pelos 25% ainda não fazia sentido nenhum.
Sério.
Eu nunca fiquei tão angustiada em ler um livro e não saber que direção ele tá indo?
Loucura.
Eu lia, lia e quanto mais eu lia, menos entendia. Quando o livro é da Mariana, eu não vou atrás de sinopse, não espero ver um vídeo sobre o livro, eu só vou lá e leio. Porque não tem um livro dela que eu não goste, então veio When Grace, e eu não sabia qual era a temática do livro além dele ser um super herói. E ainda bem que eu não sabia, porque agora eu tô muito feliz de ter descoberto tudo.
Esse livro aqui vai ser o divisor de águas do trabalhos da Mariana pra mim, antes da Gracie/Defenser e depois da Gracie/Defenser.
É uma pena que esse seja o primeiro livro, normalmente ela não faz sequências mas alguns livros estão no mesmo universo, eu queria um de todo mundo da família do Defenser.
Eu quero saber o nome da avó, me perguntei porque ninguém nessa família lê mente hahahahaha. Imagina a vergonha da Grace ao saber disso.
Mariana Zapata, eu te imploro pra você fazer uma série desse livro.

Mariii 09/10/2023

Entediante
Assim como a maioria dos livros da Mariana, a leitura é arrastada e demora demais para acontecer qualquer coisa. Isso não é um defeito, outros livros dela que li já são assim e eu li muito rápido justamente por querer chegar na parte em que eles demostram carinho um pelo outro.
Gracie é uma personagem cativante, tem uma história boa e da vontade de continuar. Alex também não é um personagem ruim, apenas rabugento demais.
Precisei abandonar o livro, ler outro, para depois continuar esse. Eu não recomendaria.

Lannateiixeira 02/10/2023

Top 1 com com certeza
Eu acho que a mariana zapata e incapaz de escrever livro ruim,ela e incapaz de escrever livro menos que 5 estrelas,esse livro e perfeito,gracie e uma mulher que passou a vida fugindo junto com os avos dela,ela nao tinha amigos e nem familiares depois que os avos dela morreu,em uma noite quando ela estava se preparando pra começar a se mudar de novo simplismente cai um super heroi no quintal dela,um super heroi lindo e mal humorado,e assim que começa a historia de gracie e alex,no começo vc fica com muita raiva dele pq ela e realmente mal humorado demais,mais com o tempo vc vai entendendo a historia e o alez e perfeito,eu amo os livros da zapata pq eles e muito bem desenvolvidos,sao slow burn bem slow msm mais a historia e o casal e tao desenvolvidos que nem da pra perceber que demorou tanto,a familia do alex tbm e muito boa,secundarios perfeitos e eu achei toda a historia deles incrivel,gracie e alex estao no meu top 1 de casal preferido da zapata,eles tem uma dinamica cao e gato tao boa e a quimica tbm e perfeita,so teve 1 hot mais que hot de qualidade,eu amo tbm o epilogo que a autora sempre faz mostrando eles casados e com filhos,Alex e Gracie sao relalmente almas gemeas. no final eu sei que nao tem como eu nao amar todos os livros dela

maridelha 24/09/2023

A Mari se saiu muito bem fora da sua zona de conforto, nos trazendo uma fantasia que por sinal eu amei.

Juh 20/09/2023

Outro sucesso
Tinha acabado de ler ALL Rhodes Lead Here (outra perfeição de Zapata) quando me deparei com esse novo livro dela. E com fantasia no meio? Eu PRECISAVA disso na minha vida. Mariana Zapata é uma das melhores autoras que acompanho. Tudo que ela escreve é bom. Cada livro que leio dela se torna meu favorito e sempre me pego lendo e relendo dnovo.
Mas vamos falar sobre When Gracie Met The Grump. Que preciosidade viu. Devorei esse livro em dois dias (pq tive q dormir senão tinha terminado no msm dia). É tudo que você espera da escrita slow burn de Zapata, mas com um tempero a mais dessa vez, um homem, seres, com superpoderes. Não desanime ou se empolgue se acha que vai ser um livro com lutas, conspiração ou coisa do tipo. O foco aqui é a jornada dos dois. Ambos são extremamente carismáticos. E Ele sabe que é tudo isso, mas não de uma forma bad boy, mas pq ele é.. super. Ah tô apaixonada pelos dois. Os homens que Zatapa cria e quando eles se entregam, te deixa sem palavras. Gracie é maravilhosa, verdadeira, humana, e fofa. Cm crtz inesquecível.

Como é um gênero "novo" pra Zapata, tem pequenos pontos q melhorar mas que de forma algum tire o mérito do resultado final. Aqui o que importa é o caminho, as escolhas.

Nota: 4,7/5

aninha do beom 18/09/2023

PERFEITO!!!!
Precisei de um tempo pra raciocinar a obra, mas aqui estou! Não é a primeira vez que acompanho uma obra da autora que me agrada dessa forma.
Sempre me divirto com o romance leve do início, meio e fim. Valeu cada segundo! Sem palavras. Os personagens são maravilhosos.

Lis0 18/09/2023

Muito bom!
Um dos meus favoritos.

nadi.bortoluzzi 07/09/2023

MZ ataca novamente ?
Eu não sabia que precisava disso. Eu não sabia que queria isso. E agora eu tenho isso. Sempre desejei um romance de super-herói e aqui estava: Mariana Zapata entrega com sua magia.

E o Defender é extremamente rude. Mas o que é incrível sobre MZ é como ela é capaz de desvendar e revelar lentamente seus personagens, que são muito mais do que parecem ser originalmente.

As mini discussões e brincadeirinhas foram incríveis! Gracie chora o tempo todo e posso me identificar. Eu sou uma chorona. Mas eu gostei mais do The Defender, ele tinha uma aura maior e mais magnética na leitura, na minha humilde opinião. Talvez porque ele fosse tão inconscientemente engraçado:

?Why are you so beautiful? I whispered. He didnt even sound sarcastic as he answered ?Superior genetics, go back to sleep?

Nós o vimos desconfiando dela por muito tempo enquanto ela cuidava dele, então um monte de merda aconteceu e então pudemos vê-lo cuidar dela hehe, tivemos uma cena dupla de doença/cuidando do outro. Foi absolutamente delicioso.

E só para você saber, o início do livro foi um pouco lento e estranho, mas fica melhor à medida que avança.

Adoro como ele fica cada vez mais obcecado por ela. E quando ela estava dizendo que iria embora e pagaria de volta por tudo e ele estava tão inflexível que ela ficaria.

Foi tão adorável ?? ele era tão adorável e eu adorei como ele fez todo o possível para ajudá-la.

Eu simplesmente amei o crescimento entre eles e o melhor amigo número 20, meu coração doeu por ambos.

claris 06/09/2023

Gracie and the grump
Vou começar dizendo que eu já li muitos livros da Mariana Zapata mas esse é o mais querido de todos (e paradoxalmente é o com o começo mais chato). todos os livros dela são extremamente show burn (do tipo, o casal se beija pela 1a vez na página 500) mas eu adoro a antecipação que ela constrói durante 97% do livro. quase desisti dele umas 30 vezes porque parecia que a história não avançava mas estou muito feliz que insisti. a maioria dos livros dela são romances de esporte mas esse foi meio romance ficção científica/fantasia? (para de ler aqui se não quiser spoiler) ele é um dos três ?super heróis? da sua família super poderosa que o público conhece. eles são de um planeta chamado Ataraxia e vieram para a terra umas cinco gerações atrás. a linhagem deles ficou forte porque eles tentavam casar principalmente com pessoas com sangue ataraxiano. a bisavó da gracie era líder de uma das famílias que migraram para a terra, mas para se esconder e se camuflar melhor entre humanos, ela resolveu casar com um humano e diluir a linha. isso significa que a gracie tinha poderes bem diluídos, entre eles a habilidade de aprender muitas línguas com facilidade e uma certa vidência. a avó do Alex teve uma visão no dia que a gracie nasceu e sabia que eles eram ?mates?. eventualmente ela contou para ele - igual havia contado para seus irmãos sobre o parceiro deles - mas ele não aceitou de imediato e entre desencontros e desencontros eles se encontraram. vale muito a pena ler

Maria 04/09/2023

QUE PERFEIÇÃO
Sabe aqueles momentos que o personagem fala algo tão gentil que você precisa fechar o livro para respirar um pouco? Cara o livro é cheio disso!!! Meu coração foi guerreiro enquanto eu lia

nini.santini 03/09/2023

Resenha: When Gracie Met The Grump
Eu sou apaixonada por quase todos os livros da Mariana Zapata, contudo, quando vi esse não chamou muito a minha atenção, PORÉM já estava na minha lista de leitura e eu só não sabia quando eu iria ler, no entanto, quando vi um vídeo no tiktok falando sobre esse livro, fiquei extremamente curiosa para ler algo diferente do que ela costuma escrever e me surpreendi e me apaixonei tanto pela Gracie quanto pelo Defensor (tô tentando não dar spoiler)
Acho que a Mariana é pra mim o que autor que a Hazel Grace de A culpa é da estrelas gosta é pra ela, eu leria até a lista de supermercado da Mariana porque sou completamente apaixonada em tudo que ela escreve.

Rafaela 31/08/2023

QUE LIVRO ?
Foi incrível ler esse livro, dei cada risada sincera com eles e estou apaixonada pelo os dois, a Mariana com certeza é uma das minhas autoras favoritas.

Anna 30/08/2023

Divertido, apaixonante e super envolvente
Eu sempre vou tirar meia estrela porque a Mariana não deixa a gente esquecer de duas coisas: as personagens dela pensam demais(DEMAIS MESMO) e cada pensamento delas estão nessas páginas e os personagens dela são GG(grandes e gatos). Mas eu simplesmente não tenho chances contra as histórias dela, FAVORITO. A AMIZADE e intimidade que se construiu entre os personagens me deixou sedenta. Páreo a páreo com Espere por mim, li esse em inglês e foi uma delícia.
Analu. 01/09/2023minha estante
Espere por mim é meu favorito dela já me animei. Porém concordo que as personagens divagan demais. ALL Rhodes me cansou bastante nisso.

Anna 02/09/2023minha estante
Tá na minha lista para ser o próximo