When Gracie Met The Grump (eBook)

When Gracie Met The Grump (eBook) Mariana Zapata

Resenhas - When Gracie Met The Grump (English Edition)

Maria Leal 04/02/2024

LEITURA 03 | TBR 2024
?It hurts my feelings that I?m right here, that you?re right there, and you still think that you?re ever going to be alone again.?

A saudade que eu estava de ler um livro da Mariana Zapata e a vontade que eu estava de ler um livro de fantasia escrito por ela era ENORME!

?When Gracie Met The Grump? é uma fantasia com super-heróis, e a forma como a Mariana desenvolve a história e os personagens me faz lembrar de Smallville. Uma fantasia leve com muito romance e, claro, slow burn, como só a Mariana Zapata sabe fazer (se você acha que leu slow burn antes, prepare-se porque esse venceu todos)

O livro conta a história de Gracie, uma professora de línguas que passa sua vida ocultando sua identidade e se isolando mundo. Até que um dos seres mais poderosos do planeta simplesmente é ?despachado? em seu quintal, ninguém menos que The Defender, um dos membros da Trinity, machucado em seu quintal. Gracie o ajuda, mesmo com medo e assustada o que ela não sabia é o quão sarcástico, teimoso e normal o herói do planeta poderia ser.

Eu amo a forma como é feito o desenvolvimento dos personagens, a história do livro foi tão bem desenvolvida e é totalmente diferente do que estamos acostumados a ler da Mariana, mas é ao mesmo tempo totalmente ela.

Cada livro de Mariana Zapata que li toca meu coração de forma distintas. Digo sem dúvidas que ela divide meu coração com o Stephen King (o estilo de escrita dos dois são extremamente idênticos, claro kkkk).

Deusa, permita que essa mulher nunca pare de escrever!!

sweetc4se 30/01/2024

Fofinho
Acho que esse fugiu um pouco do que Zapata costuma escrever. Toda aquela tensão bem característica dos livros dela nesse é bem sútil.
O enredo é bacana, a historia é engraçadinha, só achei meio paradão

Bruna 27/01/2024

Cansada de falar as mesmas coisas, então serei breve. foi tão incrível quanto os últimos livros, principalmente por ser totalmente diferente de todos que a diva escreveu. e eu seria muito mais feliz se tivesse lido com uma tradução 100% brasileira, mas ei, quem sabe um dia. incrível, todos incríveis, gostaria de colocá-los num potinho e relê-los porque me apaixonei.

Ninaa :) 27/01/2024

Nunca imaginei que a mariana zapata fosse escrever um romance romântico com ficção científica...

divertido em muitas horas, mas acho que na parte mais de tecnicidades e construção de poderes me perdeu um pouco
li mais pelo romance mesmo

marina 26/01/2024

Decepção e caos?
Eu nunca imaginei que estaria fazendo uma resenha com esse tipo de observação para um livro da mariana, mas infelizmente esse dia chegou.

mariana zapata cativou meu coração em de lukov com amor, com a escrita fluida, divertida, interessante e cheia de novas informações e momentos adoráveis.

já li alguns livros dela e fui muito animada ler esse aqui, mas se decepção m*ta-se, eu tava enterrada agora.

a narrativa é desinteressante, a presença de super heróis não muda basicamente nada no enredo e é muito usado só pro que convém, o que torna tudo mais desanimador ainda.

temos uma personagem principal que deveria ser forte, e em muitas cenas me passou essa impressão, mas tem outras que ela tá sendo só esquisita e chata, que me fizeram não simpatizar totalmente com a Gracie.

temos um tempo absurdo do livro perdido com o grande problema da vida da Gracie, que simplesmente não leva em nada porque não tem relevância nas outras 500 páginas do livro.

a narrativa se estende, em temas super desinteressantes e chega a ser desanimador você ter um protagonista com tanto potencial como o alex, ser desperdiçado em um livro lendo e com quebra de ritmo.

me sinto decepcionada, mas gostaria de ressaltar como gostei do Alex e do jeito dele. ele é interessante e divertido. ao mesmo tempo que você sabe que ele tá interessado dela, ele diz coisas absurdas e são os momentos que me arrancaram sorrisos e risadas.

por fim, não é um livro que vou ler de novo ou super indicar, mas tem seus momentos divertidos, se você gosta da autora vale a pena pra conhecer novos trabalhos dela.

estou.lend0 22/01/2024

Sr. Rabugento e Monstro do biscoito ? ?????
Primeiro livro que leio da Mariana zapata e amei, mas n posso negar q esse livro é pra qm gosta mesmo de slow burn, daqueles bem slow mesmo kk mas a escrita, os personagens, a química do casal compensa toda a demora. Minha primeira leitura do ano e já favoritado, gostei muito do casal, amei a personalidade da Gracie que me arrancou várias risadas, no 2 capítulo já estava envolvida e viciada na leitura, esses dois simplesmente não saíram da minha cabeça. Não vejo a hora de ele chegar ao Brasil pra poder reler ???

Lucineide.Santos 19/01/2024

Só a Mariana Zapata pra me fazer ler um livro de mais de 600 páginas e simplesmente gostar de cada momento dele. A única coisa que me irrita nos livros dela é que vamos ficando só com migalhas dos casais. Mulher, queremos mais desses casais!!

whosgaby 17/01/2024

When Gracie Met The Grump
EU AMEI!!!! Eu tava a dois anos maluca pra ler esse livro e confesso que ele me surpreendeu muito.

Amo muito os livros da autora e esse aqui não foi diferente. Gracie e Alex têm uma dinâmica muito boa, os diálogos deles são muito engraçados e as situações que eles vivenciam nesse livro são muito imprevisíveis, e isso me fez criar uma conexão muito forte com a história.

Amei a temática de super heróis, isso com certeza fugiu completamente do que a autora costuma escrever, só posso dizer que ela escreveu com maestria.

Amei a Gracie e o Alex, eles são personagens que funcionam muito bem juntos, principalmente por conta do grumpy and sunshine que funcionou super bem e deu muita diversão pra história.

Com certeza esse foi um dos meus livros favoritos da Zapata!!!

Karen 16/01/2024

Ela sabe oque faz
Eu amei demais esse, no mesmo tempo que tem uma pegada diferente dos outros livros tem a mesma essência que eu amo, a GRACIE é maravilhosa, acho que ela virou minha protagonista preferida da mz junto da diana.????

Alyne 13/01/2024

Super-heróis rabugentos e cheetos
Amo Marina Zapata e adorei esse livro, n foi o melhor dela que já li (ele só ficou bom depois dos 50%) mas eu gostei

música da Taylor q representa o livro: Superman

lari.petrucci 13/01/2024

Meh
Achei mediano para o nível de excelência que a mariana nos acostumou, talvez pelo fato dela ter feito algo diferente trazendo uma narrativa fantasiosa e acabar se perdendo no processo.
o livro ainda é 100% a cara dela. os personagens e o jeito que eles se desenvolvem é muito bom.
o plot é fraco e algumas pontas ficaram muitoo soltas e não tiveram closure, o que deu a sensação da autora ter começado coisas que não levaram a lugar nenhum.
no geral, eu gostei, mas sinto que tinha potencial para mais.

Clara 06/01/2024

Primeiro do ano
É o segundo livro que eu leio da Mariana Zapata, gosto do estilo de escrita dela e as personagens sempre tem bastante química.
A única coisa é que eu queria que a primeira metade do livro fosse reduzida porque a parte dela cuidando dele, o sequestro e a fulga ficaram bem repetitivas e não ajudaram a trama sair do lugar. Já a segunda metade, eu gostei mais, mas também foi lentinho para sair das mesmas partes, apesar do livro grande, fica um gostinho de quero mais, ainda assim gostei bastante.

duarda.books 31/12/2023

PERFEITO
Amei os personagens, me conectei com eles, ri bastante com eles, amei o desenvolvimento da história, leria mais um livro só do cotidiano dos personagens, te amo Marina.

Juhlia 30/12/2023

Muito gostoso de ler, a química é surreal, tipo tem fanservice,one bed, found family, morally grey e tudo mais que tiver direito sem perder o rumo.O único ponto negativo é a quantidade de conteúdo que não era muito necessário assim deixando o livro grande