A Porta Trancada

A Porta Trancada Freida McFadden

Resenhas - A Porta Trancada

Queila 22/06/2024

O livro mostra a inevitabilidade da herança genética, mas, diz também que há espaço para que possamos fazer as nossas próprias escolhas e enveredar pelo caminho que escolhemos.
Não é uma escolha fácil ir contra a nossa natureza, por isso é que a história nos traz muitos arrepios na espinha.

bénia 18/06/2024

Me senti uma detetive
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Freida e confesso que adorei e realmente me vi lendo com muita atenção para não deixar qualquer pista escapar.

Nora é uma mulher que está tentando seguir em frente depois que seu pai se revelou um serial killer. Sendo uma cirurgiã renomada mas completamente sozinha, Nora se vê com medo de tudo e todos, inclusive dela mesma. Até que mulheres começam a aparecer mortas e com o mesmo padrão de seu pai, que está em prisão perpétua, então tem alguém tentando incrimina-lá.
Iremos acompanhar Nora tentando provar sua inocência e encontrar o verdadeiro culpado.
O livro intercala com 26 anos antes, quando Nora tinha 11 anos, e podemos descobrir um pouco mais sobre ela, onde e como ela cresceu, como as coisas eram feitas por seu pai sem que ela e a mãe notassem.

O desfecho me pegou de surpresa, não esperava e isso só tornou a leitura mais incrível ainda. Tem um detalhe no plot que eu achei meio nhe mas continua sendo 5 estrelas mas mim.

Mariana.Crespo 16/06/2024

Conseguiu me pegar
Um livro que não me prendeu muito no início pois já havia lido um livro com uma história similar, porém o final surpreendeu demais! Fiz diversas teorias sobre o que iria acontecer e falhei ?
É um bom livro
Mariana.Crespo 16/06/2024minha estante
Só achei que ficou um pouco em aberto a história da senhorinha que morava com o Brady, do por que ela ter falado aquelas coisas? presumo que estava apenas a delirar mesmo

Gabriela.Malta 12/06/2024

Que reviravolta...
No decorrer do livro vc pensa que está na cara e vc se surpreende totalmenteeee!

Vi algumas críticas por aí, mas apesar de depois de ler 3 livros dessa autora e perceber seu padrão de escrita, amei o livro!!!

laucz 11/06/2024

Um uc
Oh nojeira, nada faz sentido.
me decepcionou tanto que vou fingir que nunca li.
É um plot onde nada se faz ligação as atitudes da protagonista e o final é tão CAGADO.
Quero nem mais pensar, eu queimaria esse livro se tivesse físico ??

Leila.Vignotto 10/06/2024

Excelente
Sabe aqueles livros que te fazem bugar à mente?
Um suspense que te prende do início ao fim. Te faz criar várias teorias e no fim, ser surpreendida!!!
Virei fã da Freida!!

Jess Cavalcante 06/06/2024

A Porta Trancada - Nora ??
Vim de livros que me prenderam do início ao fim. O livro é bom, porém só encontrei em PT - PT, então foi bem chatinho, acabou que ne atrasei muito nessa leitura, rs.

A Nora é uma mulher forte, com uma história bem complicada, tem problema em confiar e se abrir para as pessoas por medo de rejeição devido ao seu passado sombrio.
Ela reencontra um ex da faculdade, e eles começam um breve romance, mas coisas ruins acontecem a pessoas próximas a ela, quem será que está cometendo tais atrocidades que lhe remetem tanto ao passado?
Gostei do Plot, leiam.

MaiOiz 05/06/2024

O melhor da Freida
Nunca confie em nenhum personagem das histórias da Freida. Ela sempre vai te pegar desprevenido, eu realmente acho q ela escreve suas histórias com diversos finais e escolhe aquele que nunca poderíamos imaginar. Eu voltei a amar o gênero com seus livros e vou ler todos com certeza.

Esse é o melhor livro da autora que li até agora. Eu sempre escrevo nas minhas resenhas o quanto é difícil ler um suspense, é tudo tão igual e previsível desde os primeiros capítulos, mas nos 3 livros que li da Freida eu realmente me surpreendi em todos eles.

Os livros da autora são parecidos de certa forma, ela sempre insere centenas de informações que parecem colocadas ali só p encher linguiça kkkk é até irritante nos primeiros capítulos, mas quando o livro vai chegando ao fim o leitor começa a repassar todo o livro mentalmente, juntando as peças q a Freida deixou lá, e ela sempre vai surpreender, pq nunca dá p saber se ela vai p o óbvio, eu sempre espero até a última página. Essa mulher é incrível, minha favorita do gênero.

Cris Peixoto 01/06/2024

Lerei outros livros da autora
A escrita é boa, mas é um suspense clichê com o plot twist no final esperado em todos os livros do gênero. Achei inteligente na mesma medida que os outros livros são. Nada de novo.

Isabel<3 01/06/2024

A Porta Trancada
Não está escrito o quanto eu amei este livro. foi o meu primeiro da Freida e será inesquecível. a forma da escrita. ai! devorei neste dia só as 200 páginas restantes. a Freida consegui-me enganar o livro TODO. e eu não fui inteligente. nem suspeitava. foi mesmo muito bom. um livro que será o meu roman empire durante dias, semdúvida alguma.

lady day 28/05/2024

Precisa de uma mãozinha?
Esse é o terceiro livro da Freida que leio, e foi o que eu “menos” gostei, mas isso não o torna um livro ruim, muito pelo contrário.

Ele relata a vida de Nora, cirurgiã renomada e filha do serial killer mais conhecido dos últimos anos. Seu pai matou mais de 30 mulheres dentro de sua própria casa, e após pegar prisão perpétua, Nora muda de nome e nunca mais o procura… até que uma de suas paciente aparece morta pelo mesmo Modus Operandi que seu pai costumava utilizar…. e depois outra paciente… até que Nora percebe que alguém quer incriminá-la pelos crimes.

Gosto de livros com várias ligações diferentes entre os personagens, e thrillers onde a cada capitulo eu desconfio de uma nova pessoa sem fazer a menor ideia de quem é o culpado, e com essa história não foi diferente. No começo da leitura, estava achando tudo muito “óbvio demais” e como já conheço a autora sei que essa não é a forma habitual de escrita dela.

Mas no decorrer da leitura, me vi desconfiando de pelo menos quatro pessoas diferentes que poderiam estar a incriminando pelos crimes e…. não era nenhuma das quatro kkkkk

Enfim, nota para o plot twist: 9,5/10

Marco453 27/05/2024

Gatos
Depois dos últimos livros da autora era esperado mais um sucesso. Não se pode dizer que ?A porta trancada? não é um sucesso mas realmente deixou a desejar.

ViviMara31 26/05/2024

Volta por cima?
Uma história super envolvente que fica indo no passado e volta no presente nos mostrando como a Nora tinha tudo para se perder dentro de sua genética de Serial Killer mas ela usou isso para dar a volta por cima. Apesar das cicatrizes que sua infância peculiar deixou, ela vive do seu modo as vezes nem tão feliz e solitária, até que um imitador do Mãozinhas surge e faz de tudo para culpá-la pelas novas mortes e ela precisa lutar pela inocência e liberdade sozinha pq ninguém sabe que ela é na verdade Nora Nierling.