O veneno do caracol

O veneno do caracol Renata Marinho

Resenhas - O veneno do caracol

Vitória Belicio 28/04/2024

Previsível
Eu estava tão animada com essa leitura, mas pra quem já está acostumado a ler suspense vai saber o final nos primeiros capítulos. Muito previsível
Fiquei até o final pra ver como iria acontecer, mas já sabia quem.
Eu gostei da protagonista até, a Alice me cativou.
Mas alguns capítulos do livro são completamente desnecessários, a conclusão era sempre a mesma, isso deixou ele bem arrastado apesar de ser poucas páginas.
Mas concluindo, eu indicaria pra quem não tem experiência com suspense policial, mistério... etc..

Claudia 25/04/2024

Muito bem escrito. Foi criado muita expectativa sobre o livro e no desenrolar da história da pra entender quem cometeu o crime. Achei que poderia ser desenrolado mais a cena do crime. Mas no geral o livro é bom.

Ana Ceci 30/03/2024

Um nacional emocionante!
Vamos falar de livro nacional!? Recentemente li a obra de Renata Marinho e gostei muito da experiência!

Aqui vamos encontrar a história de Alice Simon, uma mulher determinada a conhecer mais da vida de sua mãe, Adelaide Simon, assim que esta é ass4ss!nada! Em meio a segredos perig0sos, descobertas assust4dor4s e muita emoção, acompanhamos um cenário s0mbrio entre mãe e filha!

Bom, não é à toa que esse livro ganhou o Concurso Literário da @astralcultural! Totalmente ch0cante, com cenas surpreendentes, intr!gas e tr4iç0es, ele me surpreendeu positivamente!

Gostei do desenvolvimento dos personagens e como eles foram aparecendo e se firmando na trama. Achei algumas ações previsíveis, mas nada que tirasse o brilho da obra, muito pelo contrário: foi legal ver minhas suspeitas se concretizarem! E tudo isso com uma escrita sensacional da autora! Ela soube conduzir a trama muito bem, deixando tudo bem amarrado e conectado ao final.

Talvez eu gostaria que a história tivesse até um pouco mais de páginas, em parte para que os acontecimentos finais fossem ainda mais desenvolvidos e também porque gostei muito do ritmo da leitura e leria mais um tantão!

Apenas não dou a nota completa porque confesso que alguns diálogos me incomodaram um pouco. Às vezes, as falas pareciam superficiais e muito planejadas. Como a trama carrega uma tensão altíssima, com altos desentend!ment0s e d!scuss0es, senti pouca emoção nessas horas.

Enfim, fora isso, o livro me fisgou desde a primeira página e não consegui parar de ler! Deem uma chance para ele que vocês não vão se arrepender!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

purplesab 20/03/2024

Um dos piores que já li
Que coisa ruim, vi uma pessoa falando maravilhas do livro e por ser um thriller nacional fiquei super empolgada pra ler.

Mas a história é horrível, os personagens são horríveis, tudo óbvio e tu não consegue se conectar com eles, é tudo automático e sem emoção.

Não recomendo e me arrependo de ter comprado.

Julia.Nevado 18/03/2024

Curtinho e fluido.
Adorei toda a trama, a maneira que a autora desenrola tudo, e fui surpreendida!
Livro de suspense curto e nacional, vale a leitura.

Nayara.Yamazato 16/03/2024

Confesso que não gostei muito. Achei levemente arrastado, com diálogos mal escritos. No final dá uma melhorada, mas nada de mega surpreendente.

Zé Paulo 12/03/2024

Completamente previsível!!
Diga-se de passagem que a narrativa da autora é super fluida, mas o final eu achei previsível demais desde o início e fora que ficaram várias pontas soltas no decorrer da histórias.

A autora conseguiu prender a minha atenção porque o mistério em torno da Adelaide sinceramente é muito curioso, já que ela era uma péssima ser humano e mais ainda uma péssima mãe, o que leva a sua filha a se interessar mais sobre o seu passado do que com a sua morte e sobre quem a provocou.

Era um livro que tinha tudo pra dar certo porque traz tantos temas importantes e o que cada um deles podem acarretar na vida das pessoas. O mistério foi legal, mas a revelação do assassino deixou muito, mas muito a desejar.

Espero que em outros livros a autora evolua neste ponto, porque talento ela tem.

Mya 12/03/2024

Esse livro é frio. E não no sentido de mostrar a realidade ou de lidar com temas difíceis sem preâmbulos, mas pelo fato de ser raso

Não dá pra acreditar que os diálogos seriam ditos por pessoas reais. A escrita é muito engessada nessa parte e principalmente por isso, fica difícil comprar o relacionamento entre os personagens

Algumas mudanças temporais, do passado para o presente, ficaram meio confusas. Para mim, a autora teria desenvolvido melhor a história se toda a narrativa fosse escrita em 3ª pessoa, que é onde ela brilha. Quando o narrador mudava para 1ª pessoa, não gostei das descrições apresentadas

Esse livro tem uma premissa EXCELENTE e não é exatamente ruim. Porém é muito previsível e sinto que não se aprofunda de verdade no que realmente deveria

s4muka_04 26/02/2024

Vamos acompanhar a vida de Alice Simon e como ela está lidando com a morte da mãe, que foi brutalmente assassinada.

O livro é muito bem escrito e os personagens super bem desenvolvidos, a trama se encaixa perfeitamente. Fora que a escrita da autora deixa tudo bem, ela prende do início ao fim.

Gostei bastante do livro, um suspense com thriller muito bom e ainda é nacional. LEIAM!

e não se deixem enganar por um rostinho bonito, ele pode esconder um poder fatal.

ste :) 26/02/2024

Alice é filha única e herdeira de uma grande empresa e fortuna. Ao receber a notícia que sua mãe morreu (foi assassinada), ela vai em busca de respostas: quem fez isso? Quem era a mãe dela? Quem era ela sem a mãe dela?
Além da investigação policial, ela também contrata um detetive particular. E é a partir daí que conseguimos entender todos os pontos.
Além disso, o livro aborda temas muito sensíveis, como narcisismo, relacionamento tóxico, manipulação, traição, relacionamento familiar.
O livro não promete nada e entrega tudo. A construção dos personagens e de toda a trama, o desenrolar da investigação, o plot? nossa. Vale a pena a leitura.

Anderson Rodrigues 25/02/2024

Como um ser humano pode ser destrutivo para outro...
Uma história, como autora alerta que pode ter vários gatilhos... Renata permeia em uma narrativa simples mas com uma intensidade de um soco bem dado, onde ao decorrer da história consegue abordar vários temas, como que os filhos não é uma cópia dos pais e que essas obrigações impostas pode definhar de todas maneiras possíveis a relação e destruir as duas partes envolvidas. Como as vezes mesmo estando perto não conseguimos ver os sinais de socorro daqueles que amamos, mas é possível concertar o que já fragmentou em milhões de pedaços? Pensei muito nisso no final do livro, sabe, nesse caso posso só me dar como exemplo, acho que ninguém irá conseguir juntar todos os os meus estilhaços mas eu perderia o chão em saber que não conseguir arrumar de quem eu amo,??? que loucura, bom é isso ... Aliás que final bom ! Recomendo com as ressalvas de gatilhos.

Rafaelly.FabrAcio 23/02/2024

O livro é perfeitamente bom, você começa a entender o livro na terceira parte dele, tudo vai ficando mais claro. Os personagens foram bem elaborado, a trama foi bem pensada, tem um ótimo plot, só tive dificuldades de me concentrar pq estou na ressaca literária fora isso o livro é muito bom, porém como sempre termino minhas resenhas. Leia o livro e tire suas próprias conclusões.

Alice1915 03/02/2024

Simplesmente sensacional
Sem palavras para o final do livro!!
É um livro que vale a pena ler, a narrativa me prendeu do início ao fim e teve um desfecho que, particularmente, me impressionou, não estava esperando por isso kkkkkkk. AMEI DEMAIS

Marta.Gomes 24/01/2024

Livro contém gatilho, no começo do livro já comecei a suspeita quem era o assassino e consegui acertar, mas o final me pegou de surpresa.

Laura.Clobochar 09/01/2024

Um bom vencedor
Achei interessante por ser um livro vencedor de Concurso Literário, então resolvi ler.
A história mostra a investigação de um assassinato e dos personagens que rodeiam a falecida.
Achei o enredo muito legal, mas o livro peca nas descrições de situações e nos diálogos.
Muitas vezes, eu não conseguia entender as emoções que os personagens estavam sentindo ou como a cena estava acontecendo.
Mas de modo geral, achei bom voltaria a ler livros da autora.