Beijo da meia-noite

Beijo da meia-noite Juliana Medina

Resenhas - Beijo da meia-noite

clara2084 01/10/2023

01/10/2023
Um terror com pequenas cenas de um romance sáfico, não poderia ser melhor.
Dá uns leves medinhos mas as personagens enchem seu coração de amor.

Por favor, leiam!!

kali12 09/10/2023

Assexual, lesbica e terror
Eu amei como desenvolvimento do relacionamento foi tão fluido, eu amei a representatividade assexual mro difícil ver livros com esse tópico, o terror foi interessante de ler e eu NUNCA faria ainda mais se eu não pudesse dormir ???

vicbookstan 14/10/2023

"O que não te mata, faz você desejar que estivesse morto"
Esse é o segundo conto que leio da Juliana e não poderia amar menos. A escrita dela é maravilhosa!!! Amo como sempre temos referências ao curso de Letras e personagens assexuais, me sinto duplamente representada. Além disso, Juliana mistura romance, assuntos sérios e terror de uma maneira super bem dosada e com direito a um gostinho de quero mais. Mesmo sendo um conto pequeno, ela desenvolveu muito bem a trama. Me vi presa do início ao fim não só pelo suspense mas pelas personagens também, seus dilemas, desabafos... Enfim, recomendo muito!

Lorena 15/10/2023

Terror com sáficas porém ELAS NÃO MORREM NO FINAL!!!
A escrita desse livro foi com certeza a minha parte favorita da leitura, amei como ao mesmo tempo que enquanto o leitor está assustado com as aparições do Homem da Meia Noite, as palavras possuem uma leveza e uma delicadeza que torna ainda melhor a leitura. As personagens são incríveis, e em poucas páginas já podemos ver um grande desenvolvimento da história de ambas, suas ambições, seus gostos e principalmente seus medos. Simplesmente incrível!

Helena 16/10/2023

To ouvindo barulhos e vendo silhuetas até agora?. 5?+??
O que falar do maior conto de terror da maratona Halloween até agora?

Eu não conhecia a lenda do Homem da Meia-noite, mas desde que pude ler a versão beta dessa história, fiquei mega intrigada. Porém, NADA, absolutamente NADA me prepararia para o que foi a experiência de ler esse conto!
Além de ter uma escrita viciante e imersiva, é incrível como a autora consegue criar e aprofundar as personagens de forma a trazer uma veracidade ímpar para a historia. Parece que você está dentro da universidade com elas passando por todo aquele terror junto de Cora e Sofia.
O desenvolvimento dos acontecimentos é na dosagem certa. Não há correria, não há enrolação, tem seus momentos de tensão e suas doses de humor na medida certa. Temas sensíveis são trazidos a narrativa de forma responsável e sútil.

Juliana acertou em cheio nessa história, como sempre, e eu tenho muito orgulho de poder viver em um mundo que ela escreve sobre saficas nerds assexuais ???

Lina.Ruiz 19/10/2023

Brincadeirinha leve
Só porque você é uma escritora que gosta de coisas macabras não significa que você faria uma brincadeira demoníaca que dura entre meia-noite e três e trinta e três da madrugada. Eu sou as duas coisas e nunca faria isso.

? Faria sim, esse é o problema. ?

Adorei muito esse conto, a escrita é ótima, bem fluída e as personagens muito boas. A atmosfera de terror não passa do nível leve, mas é gostoso de ler, e o final tem aquele toque importantíssimo para uma história do gênero.

Por mais histórias com sáficas no espectro Ace!!! (Ocasionalmente tendo que lidar com assombrações e entidades escolares)

"A ideia de nunca encontrar alguém que se encaixe em mim meio que me assusta. Às vezes acho que estou melhor sozinha, que preciso aceitar isso, porque não sinto que valho o esforço de alguém para ficar comigo e me compreender." o verdadeiro terror é a ansiedade e insegurança;

.Pietra18 21/10/2023

Vale a pena
Que conto gostosinhoooo!

As personagens são ótimas, a escrita é muito boa, a lenda é sensacional.

O terror de fato não é muito assustador e achei o final um pouco fraco.

Mas vale super a pena é o primeiro terror/suspense lésbico que eu leio e adorei.

KaillanyMorais 25/10/2023

Adorei esse conto! As personagens são incríveis, e a escrita é super fácil e fluída. Por ser um conto não se pode esperar um grande desenvolvimento, mas achei tudo bem explicadinho e o final é bem forte. Super recomendo.

Bianca 26/10/2023

Conto curto para o halloween
Uma historinha fofa, levemente assustadora e um pouco curta demais, mas as duas personagens são tão amáveis que é difícil não gostar. Eu só queria ter visto um pouquinho mais do romance, mas gostei da união delas da mesma forma.

Tawan_space 27/10/2023

Li por causa do halloween ?
Conto curtinho rápido e bem escrito, amei as personagens são muito fofas e muito bem escritas

não é muito terror pra mim, mas eu não sinto medo de terror no geral

Yaya 28/10/2023

O que Poderia Dar Errado?
Não mas imagina ter a ideia de invocar espírito numa faculdade de noite, sério muito ideia daqueles filme de terror.
A história vai muito além desse terror de sustinho e traz uns terror psicológico que você quer chorar junto com a personagem. A abordagem sobre a assexualidade das duas personagens é muito bem feita na minha opinião, trouxe exatamente os medos e desafios de uma pessoa assexual.
Passei raiva nos clássico "e se a gente se separar?" mas se não tiver isso não é terror.
De resto, lembrei muito de Marceline e Princesa Jujuba pela descrição das personagens, só senti falta do que houve depois daquela noite, foi mostrado que houve consequências, gostaria de ver as queridinhas lidando melhor com isso (quem sabe uma continuação?👀)

Stella.Samires.S.A 30/10/2023

Não invoque uma entidade, a vida real já é um desafio...
Considerando outras histórias de terror que li nesse mês, em alguns aspectos esse foi mais leve. Porém, foi o que mais me pegou com os medos e as inseguranças das protagonistas que vão sendo trazidos, a questão da perda e da assexualidade, realmente mexeram comigo e me fizeram ficar mais envolvida na história. O jogo sobrenatural foi ao mesmo tempo triste, perturbador e uma sensação "não acredito que elas fizeram isso, pelo amor de Deus!". Gostei da ambientação ser em universidade e o romance das protagonistas mesmo não sendo o foco, ainda foi bom de acompanhar com suas migalhas. O final foi o que me deixou...bem foi agridoce, embora eu tenha minha própria interpretação sobre ele.

Kayzita 08/11/2023

Um romance diferenciado
Um romance que vai te assustar, as personagens são fofas demais. Um livro rápido com uma leitura fluida e uma vibe de terror. Não quero dar spoiler's

Couto 09/11/2023

Idéia de girico dessas duas... Muito bem escrito, me deu aflição. É curtinho, gostaria de mais desenvolvimento das personagens. Que tal transformar em um livro completo?!