Beijo da meia-noite

Beijo da meia-noite Juliana Medina

Resenhas - Beijo da meia-noite

queiroz4 17/05/2024

O espírito que uniu as sáficas.
Honestamente, esse é um dos melhores contos que eu já li. adorei a escrita da autora, gostei da forma como ela demonstrou todos os estágios do relacionamento das protagonistas.
quando elas são só colegas, fica claro que elas não sabe nada uma da outra. quando viram amigas, aprender a apreciar cada detalhe delas. e por fim, elas descobrem se amar.
apesar do romance ser um ponto alto da obra, o terror é mil vezes melhor!!!
adorei que o espírito tem uma personalidade (e que fica chateado quando elas não seguem as regras) e também usa dos seus maiores medos.
de coração, tudo nesse conto me deixou investida.

fairyzsx 09/05/2024

O BEIJO DA MEIA-NOITE
Nhe, não é ruim, mas também não é bom.
Se o livro fosse maior acho que eu teria me interessado mais na história, o final até que foi bom

scienhange 03/05/2024

Esse final...
Sério, esse conto me causou várias emoções e me fez lembrar de obras que eu amo no audiovisual como: Fear Street e Bly Manor. Pra quem já viu, a semelhança é óbvia de ter protagonistas enfrentando algum tipo de terror, em Fear Street uma maldição com assassinos e em Bly Manor de fato uma entidade.
Inclusive preciso dizer que as cenas de terror são ótimas, horripilantes. Eu não tenho muito critério de avaliação pois foi meu primeiro contato com terror direto na literatura, porém como boa espectadora de terror, realmente me senti alarmada pelas cenas e mesmo que não tenha sido proposital, constantemente me lembrava de cenas de Hill House e Bly Manor. E amei a referência a Stranger Things.

E o final, em particular, me lembra muito da Dany com a Viola e isso me causou um frio no peito absurdo, a mesma sensação de angústia e tristeza que senti pelo casal, em saber que a Sofia nunca vai ter paz e a Cora vai ter que cuidar dela pelo resto da vida. Enfim, tô bem emotiva e tocada mesmo com esse final. Adorei o conto e agora estou órfã.

Frizzo 02/05/2024

Fofo
Um conto fofinho que apesar de ser de terror é uma graça!!! Adorei as personagens, é bem rápido de ler.

GarotaX 05/04/2024

Sáficas aces vs entidade maligna
Eu nunca tinha ouvido a lenda do Homem da Meia noite(pra mim ele era apenas o nome de um bloco de carnaval) e fiquei bastante envolvida na leitura, principalmente quando tudo começou a dar errado kk

lily 20/03/2024

Tudo culpa da cora
Uma leitura rápida mas que vale muito a pena. Me arrepiei em algumas cenas que mencionavam o homem da meia-noite, tem umas horas que dá aquele uiuiui. O final me deixou ?? mas sério, que leitura boa!!!

Leite15 19/03/2024

?aquele era um jogo que eu jogaria pelo resto da vida?
Amei a leitura, super rápida mas ainda sim bem detalhada e imersiva, amei como fui apresentada às personagens e sobre as diferenças de cada uma delas, curti muito!

rebeca1165 29/02/2024

Amei a história e a escrita, a autora conseguiu detalhar muito bem os acontecimentos eu cheguei a ficar de estômago embrulhado em algumas parteskkkk valeu muito a pena e o final pqp! apenas leiam

cai em várias ?falacias? e gostei das reviravoltas

vanes.rc 28/02/2024

Entre velas e corredores escuros
Beijo da Meia-noite é um conto de 73 páginas que nos faz desejar que fosse mais longo.

Em meio a um ritual, corredores escuros, velas que não podem apagar e círculos de sal, Cora e Sofia entram em um jogo bizarro e ficam a mercê de uma entidade maligna que as fará ter a pior madrugada de suas vidas. Mas será que acaba mesmo às 03:33?

Com uma pegada de terror e sobrenatural, acompanhamos as garotas presas na universidade até o amanhecer vulneráveis ao terror psicológico causado pelo espírito que as segue. Mas podemos dizer que não foi de um todo ruim, afinal, caso ao contrário, não teriam se aproximado e continuariam apenas como colegas distantes de turma.

Um ponto pra entidade.

Eu gostei muito da escrita da autora, é fluida e muito gostosa de estar lendo. Fazia um tempinho que eu queria ler algo com essa temática e Beijo da Meia-noite foi um bom começo. É mais "leve", sem aqueles momentos que temos que prender a respiração na expectativa (e medo) do que possa vir acontecer e nem as sensações horripilantes, mas isso não quer dizer que não ficamos nervosos por elas quando os próprios medos começam a brincar com suas mentes e as alucinações têm início.

Um telefonema recebido quando o celular está sem sinal.

Uma conversa inexistente.

O que é real?

É tudo bem estruturado, mas tão curtinho que deixa aquela sensação de quero mais (e eu realmente queria). A Cora e a Sofia são duas fofas, amei conhece-las e os momentinhos entre elas me tirou um sorriso genuíno. Apesar desse lado de temor do livro, ele vai um pouco além disso com assuntos como insegurança, sexualidade, crises de ansiedade e pânico relatado de um jeito leve e consciente a ponto de nos fazer identificar-se com as protagonista, que compartilham os seus íntimos uma com a outra mesmo em meio ao receio do que estão vivendo.

Ótimo para passar o tempo com uma leitura rápida, Beijo da Meia-noite vai te prender do início ao fim.

@vanesleituras no instagram.

Julia1856 16/02/2024

Sáficas, terror e faculdade
Eu simplesmente AMEI esse conto. Completamente inovador, me senti vendo um filme daqueles de terror bem pra adolescente mesmo. Mexeu demais comigo, morri de medo!!! Mas adorei acima de tudo?

taylors11 09/02/2024

Um conto com romance junto com terror, as duas acabam presas na biblioteca de sua faculdade, sem ter nada pra fazer elas decidem jogar um jogo com o homem da meia noite, o que mais poderia dar errado?

Sarah.Alyce 30/01/2024

Impressionante
Eu não tava dando nada, mas além de ser super rápida a leitura, eu fiquei vidrada.
mas sério, quem em plena consciência invoca uma entidade de madrugada???
mas eu amei muito a forma que foi desenrolando as coisas e queria muito que tivesse mais??

tali 05/01/2024

Muito instigante
Foi uma leitura maravilhosa! fiquei muito instigada e, a medida que a leitura ia fluindo, me vi sem conseguir tirar os olhos da tela. o equilíbrio entre terror, suspense e a construção de relacionamento entre as duas personagens foi feito de maneira brilhante, e me peguei desejando muito uma continuação!

Luigi 24/12/2023

Jogos perigosos não deveriam ser jogados
Ok, essa leitura foi incrível!
Comecei por curiosidade na indicação e fui adorando cada momento. A leitura fluiu absurdamente legal e a narrativa com dois pontos de vista foi muito bem feita.
Cora e Sofia são personagens que eu adorei conhecer e acompanhar, mas a temática do jogo soando uma creepypasta foi o que mais me agradou.
Desde que entrei na internet, acompanhar essas histórias me fascina e ver uma acontecer em narrativa dessa forma foi maravilhoso!
E o final foi excelente! Céus, só consigo tecer elogios para a história! Normalmente dizem isso para mim, mas é a minha vez: eu queria que a história fosse ainda maior!
Preciso saber mais do Homem da Meia-noite!