O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01 Giu Domingues

Resenhas - O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

Morgana Gomes 01/05/2024

O guia da jovem bruxa
Não sei se criei expectativas demais com uma leitura ou se é porque eu não sei mais ler livros com personagens adolescentes que fazem uma burrada atrás da outra. O audiobook foi bem narrado e também acompanhei a leitura pelo minibook disponibilizado pelo aplicativo Skeelo. Mas a história não me cativou e foi uma leitura bem arrastada.
Lemos a história pelo olhar das duas personagens principais, Elisa e Gabriela, que registram tudo o que está acontecendo em seus respectivos diários. E isso significa ler capítulos com registros alternados das duas, o que às vezes confunde um pouco a leitura.
A partir de um certo momento, o enredo fica bem clichê e a sensação é de estar assistindo Malhação no final da tarde. Garotas que ainda estão se descobrindo, tentando entender os relacionamentos complicados que têm com os amigos e brigando uma com a outra. Tinha bastante coisa para ser explorada no enredo, mas a sensação é de que algo se perdeu. Confesso que a forma como Elisa se autodeprecia o tempo inteiro me incomodou durante toda a leitura. Como alguém que está aprendendo a lidar com as coisas da vida, o livro é a narração de um momento de sua vida e não exatamente um "guia". E o plot twist da Gabriela meio que do nada? Sinto que a narrativa deixou várias lacunas em pontos importantes e fixou em pontos desnecessários.

Pamela.BrandAo 07/11/2023

Adolescentemente divertido
Eu ouvi o audiobook do livro... É bem legal...adolescente, sobre tema besta de cancelamento, exposed e magia...amizade e romance Sávio... Mas ao mesmo tempo, a forma como foi construído varia e prende a atenção..muito gostosinho de ler

EdMarrie 13/10/2023

Promissor
O capítulo 1 parece bem promissor. Veremos como vai ser nos próximos capítulos
Como é mini-book, ou seja, cada capítulo considerado um mini-livro vou comentando a medida que for lendo os capítulos

Louise 13/10/2023

Bem ruinzinho
Ah eu nem sei. Só fiquei com uma careta enquanto ouvia o audiobook. Só é ruim mesmo, é isso. É um minibook, mas continua sendo ruim. Não tenho interesse no resto.

Lalala1 12/04/2024

Nhe
Achei um pouco vergonha alheia, confesso que não curto essa pegada adolescente principalmente envolvendo fantasia.

TrizDosAnjos 05/04/2024

Pega wicked e faz uma versão teen no ensino médio
Amei o audiobook, é bem gostosinho de ouvir. Muito bom pra quem tá na resaxa e quer ler uma coisa bem bobinha que não vai obrigar o seu cérebro a fazer sinapses.
Parece muito uma fanfic de wicked, só achei o final meio bagunçado. Não combinou muito com o resto do livro. É bem legal pra distrair e passar o tempo.

Enila.Tereza 28/10/2023

Rápido e compreensível.
O livro pode ser lido em uma rápida pausa de 10 a 15 minutos, ele tem uma leitura fácil na qual você entende perfeitamente o que o autor quer passar, inclusive os sentimentos da personagem. O livro me encantou pelo trocadilhos e me deixou curiosa pelo que possa vir a acontecer, admito que gostei bastante, foi uma leitura rápida, mas muito agradável, pois como disse anteriormente o livro faz se entender, além da trama ter me deixado pensativa sobre a situação que a protagonista estava a enfrentar.
Ah e mais uma coisa, o livro trabalha uma questão bem séria relacionada a vazamento de fotos íntimas em mídias sociais.

Pri 21/10/2023

Terminei essa história e mais uma sensacional, cheia de reviravoltas e referências pop!
Giu não erra nunca, ansiosa pelos próximos.