Onde vivem as monstras

Onde vivem as monstras Aoko Matsuda

Resenhas - Onde vivem as monstras

ellentavaresp_ 29/03/2024

Amei, conjunto de tudo que gosto e estava procurando: folclore japonês, contos, leitura leve mas com mensagem

Thami 24/03/2024

Excelente oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e folclore japonês que é riquíssimo. As histórias são escritas com leveza ainda que os temas sejam por diversas vezes pesados.

Lai ( : 11/03/2024

"Onde Vivem as Monstras", da autora Aoko Maisuda, é um conjunto de contos encantador que nos leva a uma jornada através dos recantos mágicos da imaginação. As páginas são portais que se abrem para um mundo onde a curiosidade e a ternura são as forças que guiam. Com uma prosa leve, Matsuda cria um universo onde as monstras se tornam amigas (às vezes até mais que isso).

Xandy 17/02/2024

Esse ano eu estou me propondo a experimentar novos estilos e conhecer novos autores e autoras. Onde Vivem as Monstras foi uma das leituras que eu coloquei na minha meta justamente para desbravar novas e diferentes histórias. O livro é uma coletânea de contos baseados no folclore japonês e eu digo que no geral eu gostei muito, mesmo algumas histórias não me chamando tanto a atenção quanto outras. Foi uma boa e singular experiência.

Bruna Rafaela 13/02/2024

Não é meu estilo de leitura
Terceira leitura de fevereiro concluída! Achei peculiar, mas muito maçante! Talvez não seja meu estilo de leitura, ou só não estava no momento adequado para esse livro, mas não gostei!

Lara 01/02/2024

Sensacional e quentinho no coração
Excelente coletânea de contos. todos usam de pano de fundo alguma lenda da cultura japonesa, mas não chegam a ser releituras. adorei que muitos deles se passam no mesmo universo e até combinam personagens, deixa o texto leve e um enredo curioso. meus contos preferidos foram ?a pessoa amada? e ?o que arde é o coração?.

Mah 18/01/2024

FAVORITADO
Uma coletânea de contos inspirados em histórias japonesas. Eu amava quando havia alguma conexão entre elas, como se tudo fosse uma grande história única. Amo demais literatura asiática, então ??????????

Lusia.Nicolino 08/01/2024

Esqueça tudo o que já leu sobre fantasmas e embarque na aventura de ler Onde vivem as monstras. Uma coletânea de contos que revisita algumas histórias do folclore japonês. As personagens transitam pelos contos e com isso conseguimos ter mais do que um vislumbre sobre elas e, inclusive, reconhecê-las. Podem ser um amigo, um parente, um desconhecido que só quer ajudar. Em cada conto uma lição e nada de autoajuda, melodrama ou pieguismo. Uma narrativa de realismo fantástico que aborda questões importantes sobre a vida das mulheres japonesas, como a emancipação, o trabalho, casamento, filhos. A escrita ousada de Matsuda apresenta fantasmas que finalmente se veem libertos das amarras que tinham em vida. Para mim, um livro fenomenal.

Quote A vida de Kuzuha: "Vendo o tanto que os funcionários homens sofriam com o trabalho, Kuzuha às vezes sentia pena e desejava poder fazer as coisas no lugar deles. Eram tarefas tão simples, que ela resolveria num instante... A sociedade era muito injusta. Os homens tinham que fingir ser capazes de coisas que não sabiam fazer, enquanto as mulheres tinham que fingir ser incapazes de coisas que sabiam fazer. Quantas mulheres já não fingiram não ter os talentos que tinham, e quantos homens não fingiram ter talentos que não possuíam?"