Não vamos entrar em pânico

Não vamos entrar em pânico Kevin Wilson




Resenhas - Não vamos entrar em pânico


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ithyara 24/12/2023

Tema do livro: obsessão
Este livro é sobre uma adolescente comum que fica obcecada por uma coisa que ela e um ficante produziram quando adolescentes. Uma coisa ridícula e insignificante para tudo e todos, menos para ela.
Não vale o tempo dedicado à leitura. As notas baixas do Skoob condizem com o texto.
najubas0 31/01/2024minha estante
SIMM, é muito repetitivo e n tinha ngm pra avisar tipo "migos o que vocês fizeram nem foi tão grandioso assim, vamo da uma relaxada"




books7 30/12/2023

Não há motivos para entrar em pânico
Não tava nos meus planos encerrar o ano com uma leitura ruim, mas infelizmente aconteceu. Quando eu tava lendo esse livro bem no comecinho eu tava sentindo uma nostalgia tão grande pq esse livro tava na mesma energia dos livros e filmes q eu consumia lá em 2014/2015, só q aí tem um problema mt grande pq existi uma linha mt tênue entre o legal e divertido e o vergonha alheia baboseira nas coisas q eram feitas pra adolescentes nesse período (os livros do João Verde é a maior prova), e o q tava legal se tornou a maior idiotice em questão de pouquíssimas página.
Basicamente uma menina e o ficante dela resolvem criar algo com seus talentos artísticos e espalhar pela cidade só que um bando de idiotas distorcem tudo e vira uma grande bagunça, no meio disso tudo a garota fica mt irritada pelo q fizeram com a sua arte e as coisas começam a desandar.
Ok nessa resenha eu vou fazer diferente, a protagonista é chatinha e rebelde sem causa? Sim ela é! E é um porre ela e o garoto ficarem repetindo todo capitulo q eles fizaram uma coisa horrivel como matar alguem ou incitar a 3ª guerra mundial quando na verdade eles só fizeram a merda de um poster, mas não por conta disso q o livro ruim, vamos lembrar q a bendita é uma adolescente e o comportamento dela é mt normal pra idade ent tudo bem. O grande problema desse livro é o baixo qi das pessoas desse livro.
Eu vou explicar o plot desse livro sem dar spoiler e com uma analogia q encaixa mt bem na história: sabe o surto de "a xuxa é do diabo ela vendo a filha pra o capeta, coloca a musica dela ao contrario vai dar pra ouvir ela invocando Satã" ou o et de Varginha ou até mesmo o lance do punhal no Fofão?
Sabe esses sutos coletivos q acontecia mt nas décadas de 90 e começo dos anos 2000 de associar uma coisa completamente aleatória ao diabo ou forças do mal e vc falar "Ah q bobagem" e aí vc olha pra o lado e tá todo mundo acreditando nessa bobagem???? É basicamente isso q acontece nesse livro.
Pra encurtar eles fazem uma grande tempestade em um dedal, é ridículo, e aí vc fica pensando "Ah não é possível q isso se estenda por todo o livro" eu tenho uma péssima notícia pra te dar. A protagonista quando se torna adulta tbm fica aumentando o acontecimento, como se fosse algo estrambolico q não merece perdão, só q minha filha?????? Ela é completamente obcecada por essa coisa idiota, mesmo adulta parece q ela fica tentando relembrar os "dias de glória".
E pra piorar a situação o livro é todo mistérioso no começo com a premissa de oh ela fez algo terrível o q será? E aí quando vc vai ler essa parte vc fica completamente ??????? acho q se ela tivesse chutado uma velha na praça seria uma coisa mais grave do que o que ela fez.
Eu espero que terminar o ano com uma leitura ruim signifique um próximo ano só de leituras espetaculares pq tá foda...
Julia5048 05/01/2024minha estante
Oii, gostei muito da sua resenha em vários pontos, mas me parece mais que o livro quis falar sobre justamente isso, o quão idiota ou mais rebuscado algo precisa ser para que tome proporções maiores e saia do controle de quem as criou. Poderia dizer que isso seria bem típico dos anos mais antigos mas a gente vê isso até hoje e até com as famosas Fake News. O livro é meio decepcionante porque como você disse o começo da a entender que vai ser algo muito maior do que se pode imaginar e gera muita expectativa e quando a gente descobre que é algo tão sem pé nem cabeça, nossa! É bem frustrante mesmo. Mas continuo achando que ele cumpriu com o propósito dele de certa forma




stay4channie 18/01/2024

Ok
Peguei esse livro pra ler por causa do geekfreak, não sabia muito sobre o autor, etc. Mas desde o início achei interessante a proposta, e muito diferente o estilo de escrita... e acabou ficando nisso. O início da obra foi até legal, mas depois disso a obsessão da protagonista se torna repetitiva, não avança pra lugar nenhum, assim como há pouca intensidade nos acontecimentos da trama... até achei que ia melhorar no fim, mas na verdade foi uma conclusão apressada, e que representou a pouca exploração dos personagens secundários e do poder das consequências na história. Enfim, não gostei muito, mas foi rápido de ler.
najubas0 31/01/2024minha estante
simm, é tão repetitivo que cansa meudeus




spoiler visualizar
Lorrayne Freire 31/03/2024minha estante
Em relação a obsessão da Frankie pelo poster. Eu achava chato quando ela era adolescente, mas achei que depois dela virar adulta ia ter amadurecido e lidar melhor com essa história e MESMO assim parece que ela agia da mesma forma.. Entendo que o Zecke foi babaca com ela, mas ela expor ela a toda essa história no final foi completamente sem noção ..
Tbm acho que poderia ter explorado melhor outros personagens, até a tal irmã que tem o mesmo nome.. tinha muita coisa ali pra explorar, mas era tudo sobre a Arte e a obsessão da Frankie sobre ela, sem nem explicar direito o pq dessa obsessão




Ramon122 08/12/2023

Não sei bem o que falar sobre esse livro? Foi um livro bom, mas não sei se gostei ou não? Achei a história boa! Mas não sei, não consegui me importar ou me conectar com os personagens. Meio adolescentes obsessivos e que inventam um desenho que acaba criando um grande pânico.
comentários(0)comente



mari | @marisbookshelf 11/12/2023

Somos fugitivos. E a justiça está seca de fome atrás de nós.
Não vamos entrar em pânico é uma história sobre as consequências positivas e negativas de fazer arte, tanto para quem as cria, quanto para aqueles que consomem/compartilham. Também fala sobre temas como solidão, problemas familiares, saúde mental e sobre a época dos anos 80/90 e o ?pânico satânico? que era propagado na sociedade.

É uma leitura que entretém, começa com um tom cômico e vai ficando mais séria na medida que as coisas vão ficando fora do controle dos personagens. É difícil não ficar falando o famoso ?só mais um capítulo? para saber o que vai acontecer com esses adolescentes bobos e essa cidade pequena.

Por fim, achei que, como a sinopse indica, a parte atual da narrativa traria mais detalhes sobre a personagem assumindo a responsabilidade pela sua criação, mas acabou parecendo um final raso para mim, apesar de entender a mensagem que o autor quis passar. Mesmo assim, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Jani.ribeiro 19/12/2023

Dois adolescentes criativos e apaixonados por arte se conhecem e decidem fazer algo juntos que muda completamente a vida deles e da cidade onde moram.
comentários(0)comente



Nicoli 23/12/2023

Curti a leitura
Li este pq li nothing to see here do mesmo autor e eu tinha gostado da escrita. Não achei nada demais, mas tinha gostado. Esse livro é parecido, não notei nenhuma grande diferença/melhora na escrita, mas foi uma boa leitura para mim.
A protagonista é bem real, tem uma personalidade que condiz com sua idade, seus irmãos são engraçados e sua mãe é amorosa, e várias vezes me identifiquei com a Frankie. Sinto que este autor consegue se expressar muito bem quando vai escrever sobre sentimentos e sensações meio bizarras, que não são muito comuns e que são de difícil entendimento,
Esse livro foi de fácil leitura e eu recomendo para quem está a procura de algo legal, nada incrível, mas legal.
comentários(0)comente



oMatheusFa 07/01/2024

Uma vibe john green
Bem gostosinho de ler. Li bem rápido, não sei se por ser curtinho, por ser simples ou por ser bom.

Lembra bastante as vibes de livros de 2015/2016.
comentários(0)comente



lipelimma 14/01/2024

Não vamos entrar em pânico - Kevin Wilson
Lido 14/01/2024 📖
Nota: 3.0 ⭐
⭐⭐⭐⭐ Premissa ou Primeiras Impressões
⭐⭐⭐ Protagonista(s)
⭐⭐⭐ Personagens secundários
⭐⭐ Conexão com a História
⭐⭐⭐⭐⭐ Page-Turner
⭐⭐ Temas importantes ou Representatividade
⭐⭐⭐ Universo ou Ambiente
⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐ Frases ou Citações
comentários(0)comente



Rodolfo_Domingos 15/01/2024

Começa como brisa, termina como furacão
Um dos livros mais brilhantes que já li. Começa como uma brisa, termina como um furacão.

É sobre arte, obsessão e amizade. É sobre aqueles momentos na vida que nunca serão dignos de comparação.
comentários(0)comente



Ariela 23/01/2024

"Desenhar não é muito glamouroso
Não é um tema sobre o qual as pessoas escrevam"

Um livro rápido que fala sobre coisas diversas e deixa alguns questionamentos interessantes. Eu gosto de alguns pontos levantados sobre arte, gosto muito quando eles tem a ideia desse poster com uma frase que não signifique nada de verdade, em vez de atribuir um significado inicial.

O livro fala muito sobre pertencimento e obsessão (talvez obsessão como meio de pertencimento) e ao mesmo tempo caminhos da arte quando você entrega ela para um público e tem que arcar com o que quer que decidam fazer e atribuir a sua criação.

Tem muito um toque de John Green, e adolescentes de 16 anos ultrapassando o limite um do outro de uma maneira não saudável. Mas nos últimos 30% tem um amadurecimento na narrativa devido a passagem de tempo que me fez aproveitar mais ainda a leitura. Tem personagens secundários que eu gostaria demaissss que tivessem um espaço a mais no livro, queria ter visto mais de cada um.

Uma leitura muito interessante e rápida para passar o tempo, mas ao mesmo tempo traz boas questões para serem pensadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivian.Strapasson 23/02/2024

Li esse livro em seguida do "Nada para ver aqui" do mesmo autor, mas infelizmente esse é bem inferior. Tem alguns pontos do humor característico do autor que é o ponto alto, mas no geral acabou que foi uma história não tão envolvente.
comentários(0)comente



daisy's 06/03/2024

Amei a ideia do livro de refletir sobre o papel da arte e como não há meios de controlar a percepção que as pessoas vão ter dela. Bem divertido e com uma boa escrita, mas o livro peca em forçar um relacionamento entre os personagens. Além deles não terem química, não senti tanto impacto no decorrer dos acontecimentos.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR