Não vamos entrar em pânico

Não vamos entrar em pânico Kevin Wilson

Resenhas - Não vamos entrar em pânico

Isabelly B. 12/05/2024

A Beira
Acho que meu erro foi ter pausado o livro no final porque ao ler os últimos 15% me senti desconectada com os personagens e também criei expectativas sobre o que viria após tudo ser divulgado, só que nada aconteceu.
Os personagens eram legais, curti muito a Frankie e a família dela (a mãe um amor).

livros.let 29/04/2024

No início tava legal e divertido, mas chegou em 50% e tava chato, repetitivo e insuportável. História completamente sem sentido e chata, foi muito difícil terminar

umbookaholic 03/04/2024

Uma prazer poder ler a escrita do Kevin Wilson d novo, mas uma tristeza q nem isso salvou essa história...

no começo, eu não me importei mt com os personagens. lá pros 30%, eu comecei a ligar um pouquinho mais e ficar apegado à eles, mas, até o fim da narrativa, sinto q não comprei a realidade do "presente" daquela história, o q dificultou muito minha relação com esse livro

por mais q não tenha gostado da história em si, a escrita do Kevin segue impecável e maravilhosa, transformando qualquer detalhes mínimo em cenas dignas de um curta da A24

Jenni 02/04/2024

A escrita desse livro é excelente. Adorei como o autor conseguiu passar essa exata aura que momentos da infância e da adolescência podem ter, como se estivéssemos submersos em uma mentira gigante e só nossa. O livro passa rápido, mas agora, olhando para trás, ele parece enrolado. Isso porque os acontecimentos não são muitos e olhando agora é esquisito que seja tão """grande""".

Isabela 29/03/2024

Não imaginei que iria amar tanto esse livro, mas algo em como a história me pareceu completamente triste me ganhou.
Frankie e Zeke são adolescentes comuns que decidem aproveitar o verão para fazer algo memorável, mas a situação toda acaba atingindo níveis que eles nem imaginavam. Acho essa premissa bem interessante, mas o que me conquistou foi como o autor narra o amor pela arte e a importância que isso tem para os personagens, o quanto ter vontade de expressar algo ganha um ar até obsessivo.
A construção dos personagens também é muito bem feita. Eles são pessoas completamente diferentes no começo e no fim da trama e é perceptível as mudanças que cada situação causa na personalidade deles.
No geral, acho que o autor criou uma forma muito bonita de mostrar o quanto ser jovem e precisar pertencer a algo tem poder, o quanto a arte tem força para despertar os mais distintos sentimentos e como pode ser triste e solitário crescer e abandonar as ideias de adolescente.

Dan 28/03/2024

Algumas citações do livro
?Era esquisito como a ausência dele me obrigava a me esforçar para tirá-lo da cabeça, senão ele ocupava espaço demais.?

?A princípio fiquei feliz com o silêncio, mas pouco depois passei a achá-lo opressivo, como se as paredes soubessem que eu era a única pessoa ali e pudessem se contrair para me prender.?

?Quando você ama uma coisa, não pode pensar muito em como ela foi criada nem nas circunstâncias em torno dela. Você tem que, sei lá, amar a coisa do jeito que ela é. E aí ela existe só para você, entende??.

?Tínhamos criado sentido onde não havia um, mas, sei lá, arte não é isso? Ou pelo menos acho que é desse tipo de arte de que eu gosto, em que a obsessão da pessoa toma outras pessoas, as transforma.?

?Se eu protegesse a pessoa que havia me magoado, havia me despedaçado, seria mais forte do que ele e do que qualquer um que tentasse nos machucar ainda mais.?

?Você é a pessoa mais incrível do mundo. E tem que viver tempo o bastante para fazer o resto
do mundo entender isso, combinado? Você tem que continuar viva.?

daisy's 06/03/2024

Amei a ideia do livro de refletir sobre o papel da arte e como não há meios de controlar a percepção que as pessoas vão ter dela. Bem divertido e com uma boa escrita, mas o livro peca em forçar um relacionamento entre os personagens. Além deles não terem química, não senti tanto impacto no decorrer dos acontecimentos.

Vivian.Strapasson 23/02/2024

Li esse livro em seguida do "Nada para ver aqui" do mesmo autor, mas infelizmente esse é bem inferior. Tem alguns pontos do humor característico do autor que é o ponto alto, mas no geral acabou que foi uma história não tão envolvente.

Lorrayne Freire 31/03/2024minha estante
Em relação a obsessão da Frankie pelo poster. Eu achava chato quando ela era adolescente, mas achei que depois dela virar adulta ia ter amadurecido e lidar melhor com essa história e MESMO assim parece que ela agia da mesma forma.. Entendo que o Zecke foi babaca com ela, mas ela expor ela a toda essa história no final foi completamente sem noção ..
Tbm acho que poderia ter explorado melhor outros personagens, até a tal irmã que tem o mesmo nome.. tinha muita coisa ali pra explorar, mas era tudo sobre a Arte e a obsessão da Frankie sobre ela, sem nem explicar direito o pq dessa obsessão

Ariela 23/01/2024

"Desenhar não é muito glamouroso
Não é um tema sobre o qual as pessoas escrevam"

Um livro rápido que fala sobre coisas diversas e deixa alguns questionamentos interessantes. Eu gosto de alguns pontos levantados sobre arte, gosto muito quando eles tem a ideia desse poster com uma frase que não signifique nada de verdade, em vez de atribuir um significado inicial.

O livro fala muito sobre pertencimento e obsessão (talvez obsessão como meio de pertencimento) e ao mesmo tempo caminhos da arte quando você entrega ela para um público e tem que arcar com o que quer que decidam fazer e atribuir a sua criação.

Tem muito um toque de John Green, e adolescentes de 16 anos ultrapassando o limite um do outro de uma maneira não saudável. Mas nos últimos 30% tem um amadurecimento na narrativa devido a passagem de tempo que me fez aproveitar mais ainda a leitura. Tem personagens secundários que eu gostaria demaissss que tivessem um espaço a mais no livro, queria ter visto mais de cada um.

Uma leitura muito interessante e rápida para passar o tempo, mas ao mesmo tempo traz boas questões para serem pensadas.

stay4channie 18/01/2024

Ok
Peguei esse livro pra ler por causa do geekfreak, não sabia muito sobre o autor, etc. Mas desde o início achei interessante a proposta, e muito diferente o estilo de escrita... e acabou ficando nisso. O início da obra foi até legal, mas depois disso a obsessão da protagonista se torna repetitiva, não avança pra lugar nenhum, assim como há pouca intensidade nos acontecimentos da trama... até achei que ia melhorar no fim, mas na verdade foi uma conclusão apressada, e que representou a pouca exploração dos personagens secundários e do poder das consequências na história. Enfim, não gostei muito, mas foi rápido de ler.
najubas0 31/01/2024minha estante
simm, é tão repetitivo que cansa meudeus

Rodolfo_Domingos 15/01/2024

Começa como brisa, termina como furacão
Um dos livros mais brilhantes que já li. Começa como uma brisa, termina como um furacão.

É sobre arte, obsessão e amizade. É sobre aqueles momentos na vida que nunca serão dignos de comparação.

lipelimma 14/01/2024

Não vamos entrar em pânico - Kevin Wilson