Minha vida fora de série - 5ª temporada

Minha vida fora de série - 5ª temporada Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série - 5ª temporada

dudinhacostayt 10/12/2023

Simplesmente um espetáculo
Tô chorando igual uma cachorra eh isto
esperei 6 anos pra ler o livro em uma noite e agora n sei oq vou fazer pra esperar o próximo
Gi 11/12/2023minha estante
Oie! Ainda não recebi o livro e estou morta de curiosidade? é 100% Pri ou tem capítulos narrados pelo Ro? ??

Maria17705 14/12/2023minha estante

vai ter próximo? aaaaaaa

Sabrina.Rafaelle 24/12/2023minha estante
É só da Pri

Babi 27/12/2023minha estante
Gente odeio finais abertos, sério, a Paula tem que lançar uma continuação

Maria20345 30/12/2023minha estante
AAAAAA
Acabei nesse instante e não acredito! Quero continuação do livro pra já! ?

analupucci 03/01/2024minha estante
juro enlouqueci

Let 04/01/2024minha estante
Simples assim, será que vai demorar anos desse jeito, preciso pra ontem.

Sabrina.Rafaelle 04/01/2024minha estante
Vi em uma entrevista que ela deu que sai esse ano

Sarah.Marques 27/02/2024minha estante
to lendo agr e to muito curiosa

NatAlia.Meyerfreun 03/04/2024minha estante
Nossa precisamos demais do próximooo, e esse final gente PQP

Bibianna.bueno 12/05/2024minha estante
Gente onde dá pra ler de graça??? Queria muito ler ?

BeckyGansos 20/05/2024minha estante
AINDA VAI TER PRÓXIMO? AAAAAAA

Bibianna.bueno 21/05/2024minha estante
SIM

Carol 21/05/2024minha estante
como vc conseguiu ler em uma noite? socorro KKKKKKKKKK É MUITA COISA

Bibianna.bueno 22/05/2024minha estante
Amiga eu li todos de MVFDS em UM DIA menos esse que eu ainda não li

Clara900 11/12/2023

Sempre sem explicação como os livros da Paula são tão bons. Eu não sei se foi pela ansiedade e curiosidade de saber como a Pri estava e se ela e o Rô iriam se reencontrar, depois de 6 anos esperando por esse lançamento, ou se é pelo fato da escrita da Paula ser tão leve, instigante, FELIZ, animada e que nos aproxima tanto dela quanto dos personagens. Aliás, com certeza foi pela junção de tudo isso. O livro é maravilhoso do inicio (literalmente, que capa perfeita é essa?) ao fim. As citações são perfeitas (How I Met Your Mother praticamente em todos os capitulos? Fala sério, não tem como não amar), a trilha sonora com Taylor Swift (sem palavras) e a descrição de NY citando locais de séries tão amadas. Simplesmente perfeito, maravilhoso e que dá vontade de reler mil vezes. Já animada e aguardando ansiosamente por MVFS6 e, claro, torcendo pelo final feliz (e ao lado um do outro) da Pri e do Rô ??
CAROLINAVOLKOV 11/12/2023minha estante
amg, vc pode me dar tipo um resumo ou alguns spoilers??? só consigo ler se ficar curiosa kkkkkk

Clara900 11/12/2023minha estante
vc já leu os outros 4 da série?

CAROLINAVOLKOV 12/12/2023minha estante
já li sim

Clara900 12/12/2023minha estante
aaah, melhor ainda. nesse livro, a paula conta o lado da pri depois do término, conta da ida dela pra nova york pra ser atriz e cria na gente a esperança e a expectativa de um reencontro dela com o rodrigo depois de mais de 1 ano do término. o livro inteiro é da nova vida da pri em NY e é muito legal pq detalha muito a cidade, descreve locais de cenas de séries como Friends, HIMYM, Sex and the City e Gossip Girl, além de o endereço que ela mora ser real, então ao pesquisar na internet você consegue imaginar exatamente onde algumas cenas acontecem. e tem o adendo de novos personagens (amigos e amores) e da volta de uns antigos e bem especiais!
por a ida dela ter sido para estudar teatro, o livro tb entra bastante nesse mundo da atuação, da dança, do canto e até da competição que pode vir a existir nesse meio. é muito muito muito legal, vale muito a pena a leitura. serviu tanto pra matar a saudade dos personagens quanto pra nos deixar mais ansiosas para o próximo (e ultimo :( ) livro!

CAROLINAVOLKOV 12/12/2023minha estante
obrigada amg, já vou
comprar o meu

juh 07/01/2024

Aqui a Paula transcendeu!
A gatinha Victoria - personagem do musical Cats -, representa a transição da adolescência para a fase adulta (inclusive isso é muito aparente em seu solo, está no YouTube). Sendo algo que transparece ao decorrer do livro todo, pois a Priscila pós Rodrigo teve que se redescobrir por ter passado sua adolescência inteira namorando a mesma pessoa. Apesar do término ter sido avassalador para ambos, eles precisavam desse tempo um do outro para descobrirem quem eles realmente eram como indivíduos. E poeticamente, a gatinha branca tão especial para a Priprica a ajudou não somente em sua jornada profissional como nessa autodescoberta.

SPOILERS COMEÇAM AGORA ?

Acho que com o amadurecimento dos personagens, a escrita deveria ter representado um pouco melhor pessoas de 20 anos. Muitas mensagens de texto, isso está datado já!

O final consegue ser muito melhor do que o começo, parece que duas pessoas diferentes escreveram, até mesmo a maneira dos personagens se expressarem mudou (para melhor).

O que mais me incomodou definitivamente é como a Priscila tem um brilho surreal. Ela literalmente foi assinar um papel e teve um tratamento diferenciado dos demais por motivo nenhum aparente, a diretora só foi com a cara dela kkkkk isso é ridículo em tantos níveis. Principalmente porque ela foi para uma excelente escola de teatro em NY que dá oportunidades tais como Wicked e Cats somente por causa de um barraco que ela fez na televisão ??? A Catarina estava certa de não ter ido com a cara dela, ainda mais ela falando para todos que estava lá somente por obra do destino. Imagina você ser pobre - coisa que nenhum personagem da Paula é, né. Todos eles vem e vão para países com a mesma facilidade que eu vou na padaria - e ter que aguentar uma menina rica cujo pai conhece alguém (nepo baby rsrs) falar que está lá por coincidências da vida enquanto você deu duro e estudou sua vida inteira para conseguir a mesma coisa que uma pessoa como ela consegue com facilidade? E ainda deram a entender que a protagonista estava certa!!!

Isso leva a outro ponto: Ser pobre e ler esses livros é péssimo kkkkk eles conseguem tudo de mão beijada, tem empregadas como amigas de longa data e qualquer apartamento pequeno é sinal de vida ruim. E isso nem acontece em forma de crítica pela narrativa dela!

O romance dela com o Frank e com o Patrick ficou aberto de uma forma muito incômoda. Beleza, entendo que ela não queria um relacionamento, porém passei 500 páginas lendo sobre esse vai e vem para no final nem ter um desfecho sobre essas coisas??

Minha nota foi essa pois a partir do momento que ela integra o elenco de Cats eu A M E I. Eu sou fã de musicais então ler sobre os bastidores da Broadway foi uma experiência mágica, obrigada Paula por me proporcionar isso! E a partir deste momento o livro de fato melhora muito, começa a encaminhar numa velocidade gostosa. E o epílogo então? O QUE FOI ISSOOOOO!?!???

Só tem um leeeeve erro de cronologia. No livro ela fala que acabou de lançar a série ?Anne with an e?, mas também diz que descobriu que a Splash Mountain na Disney seria reformulada como uma atração da ?Princesa e o Sapo?. Só que essa reforma só foi anunciada em 2021/2022, sendo que a série teve seu primeiro episódio ao ar em 2017?
Diva 14/01/2024minha estante
E bluey que ela cita o livro todo é de 2018

juh 15/01/2024minha estante
Mano ???

juh 15/01/2024minha estante
Mano ???

Mayara1012 12/02/2024minha estante
O melhor comentário que eu li aqui!! Essa parte da Priscila ter um brilho surreal me irrita, de verdade. Acho que tem muitas coisas no livro que parecem ser boas num nível bizarro. Exemplo: Ela já entra na Broadway e o primeiro papel que ela vai substituir já é do elenco principal e ela de repente já vira fixa. Ou ela vai lá no centro veterinário ver os animais e de repente já convidam ela pra trabalhar meio período lá????
O que mais me incomoda é que parece que a Priscila não amadureceu muito... ela nunca se responsabiliza por nada. Nem problemas com a quebra do contrato com o Ruy ela teve. Sinto que a Paula Pimenta utiliza demais do recurso "Deus ex machina", porque qualquer problema que a Priscila tem consegue ser resolvido em 2 páginas e sem qualquer esforço da protagonista. Eu fiquei bem incomodada com isso no livro.

júlia 31/03/2024minha estante
FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE ISSO!!! isso é justamente oq mais me incomoda na escrita da paula, mas nunca vi absolutamente ninguém falando sobre (e olha que eu acompanho o universo já tem uns seis anos)... isso do brilho surreal que fazem os personagens se destacar sem sentido algum e de TODOS OS PERSONAGENS SEREM RICOS me incomoda tanto... li o livro essa semana e me alivia muito saber que alguém teve uma opinião parecida com a minha

Cat Lu 01/06/2024

Queria estar chorando pelo ex em New York também
Senti uma divergência entre a linguagem desse livro e a das outras da série, não sei se foi intencional ou porque teve um grande espaço de tempo entre a conclusão desse em relação aos outros.

Uma coisa que amo nos livros da Paula é a identificação; o primeiro livro de MVFDS começando com a protagonista aos 13 anos e esse com ela já adulta. Acredito muito que os livros nos escolhem antes que escolhamos eles e esse livro chegou a mim (e às livrarias) bem no momento em que mais me identifiquei com a Priscila. Infelizmente, estava chorando no meu cafofo e não em Nova Iorque enquanto atuo na Broadway.

A mudança quase brusca da história e da escrita foi interessante e o final deixa com um gostinho de quero mais.
Queria é?

Cat Lu 02/06/2024minha estante
queria estar chorando pelo meu ex com meu ex em ny

Kkkkkkkk

Saquei

Amanda3913 21/02/2024

Perfeito!
Mais uma vez, depois de 6 anos, a Paula continua sendo ser minha autora preferida! ?Minha vida fora de série? e ?Fazendo meu filme?, foram os livros que me fizeram começar a ler! ??
ValAria34 21/02/2024minha estante
Comecei ano passado a ler os livros e tô muito apaixonada
Paula pimenta e Cassandra Clare viraram minhas autoras conforto ??

Amanda3913 21/02/2024minha estante
Amooo!! Não conheço a Cassandra, vou pesquisar sobre os livros delaa

ValAria34 21/02/2024minha estante
Eu conheci os livros dela em 2022 e mds amo o universo

Isabela 16/02/2024

O FINAL!
Eu amo a escrita da Paula Pimenta demais! E tava morrendo de saudade de saber como andava a Priscila. Ameeei??
Aventureira Literária 17/02/2024minha estante
Me da um spoiler por favorr ela fica com quem no final? Rodrigo? Ainda não li a saga mas fiquei sabendo que eles não ficavam juntos por conta de uma traição, queria saber oq acontece.

Isabela 18/02/2024minha estante
Eles não terminam o livro juntos, justamente pela traição, mas a Priscila vai atrás dele um tempo depois deles terminarem e no final desse livro tem um reencontro. A acho que no 6 eles vão ficar juntos?

Aventureira Literária 19/02/2024minha estante
Aaa muito obrigadaaa

mariana 31/01/2024

MUITO BOM!!!

esse livro se passa na mesma época que o do rodrigo, e é muito bom poder saber da vida da pri, ver o que ela estava fazendo e pensando ao mesmo tempo que eu sabia o que se passava na vida do rô.

muito legal ver os ?paralelos? que são feitos e ver que o destino deu um jeito de fazer que os dois se encontrassem!! (mesmo que tenha sido nas ultimas 2 paginas. ainda nao perdoei a paula por isso).

muito bom ver como a pri se reencontrou e descobriu a sua vocação! eu realmente gostei muito de ler mvfds 5 e não vejo a hora do 6 livro chegar.

ps. um agradecimento especial à minha nova ?amiga de comentários? luisa! que acompanhou cada reação minha e fazendo os melhores comentários e me fazendo enlouquecer ao me dar alguns spoilers. essa leitura não teria sido a mesma sem você, lu! espero que vc já tenha lido fmf, pq essa é a próxima leitura!! :)??
luisagils 31/01/2024minha estante
ebaa! que bom que você gostou dos meus comentários!! já li todos os de fmf, to relendo o 1 agora por conta do filme? ansiosa jaaaa

luisagils 31/01/2024minha estante
desculpa pelos spoilers?

mariana 31/01/2024minha estante
lu nem peça desculpa pelos spoilers!!! foi o que me deu mais vontade de continuar lendo!!! ?? ansiosa pras proximas leituras!!!

marcellinha 27/03/2024

Minha vida fora de série 5 ?
Que delícia foi esse reencontro com a priscila. não só com ela, mas com a minha eu de 10/11 anos????

quero começar dizendo que quem fez críticas negativas ao livro parece que não leu nenhum outro da autora. gente não eh possível que vcs não imaginassem que seria assim! quando eu pego um livro da paula pimenta pra ler eu to esperando exatamente isso: drama, coisas impossíveis, irreais mesmo! de real já basta a minha vida!

e eu juro que compreendo o que vcs falam da dependência e instabilidade emocional, acho sim que o final podia ter acontecido de forma mais madura? acredito que o rodrigo tenha crescido mais do que a priscila nesse período separados, e isso faz eu me perguntar se isso não poderia resultar em problemas em uma possível reconciliação. MASS ao mesmo tempo, tbm vamos dar um desconto pra garota!! lá em NY ela se mostrou sim mais madura poxa, e se tem uma coisa que foi perto da realidade nesse livro foi o surto no final, sério. acho que qualquer um reagiria assim. pq é um sentimento bizarro saber que sua vida podia ter tomado um rumo diferente. eu não culpo a personagem por ter surtado não, afinal o rodrigo fez o mesmo quando viu ela na broadway, ou vcs já se esqueceram? e antes que vcs venham dizer que não eh saudável GENTE PELO AMOR DE DEUS EH UM LIVRO? e um livro com a proposta de ser nada mais nada menos do que um romance cor de rosa. acho que leitura é muito sobre equilíbrio entre livros que te fazem pensar e livros que te fazem voa pra longe?

sobre a leitura no geral eu não preciso falar nada né? qualquer coisa que a paula escreve faz a gente ficar imersa de um jeito surreal, e cara, as conexões entre rodriscila como o nome do bichinho realmente me pegaram muito! só espero que a continuação saia logo? não vou sobreviver a mais 6 anos

5??
júlia 31/03/2024minha estante
concordo com você em partes, mas ao mesmo tempo acho que isso de ser um romance cor-de-rosa e que por ser só um livro não precisa apresentar personagens saudáveis é meio furado. pq o público alvo do livro são pré-adolescentes e etc, que usam isso como referência mesmo sabe, e acho que a paula aborda muita coisa de forma errada mesmo sabendo disso, sei lá...

marcellinha 01/04/2024minha estante
siiim @julia vc tá super certa!! eu particularmente sou uma pessoa bem pé no chão na vida real, talvez por isso goste tanto de ler coisas tá o longe da minha realidade? eu AMO esses romances que dão errado e voltam e drama e blablabla pq sei separar bem da minha realidade, mas claro que um autor precisa escrever com cuidado para os pré adolescentes não criarem esse ideal!

júlia 01/04/2024minha estante
sim sim!! ler esses romances água com açúcar é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de fugir da realidade KKKKKKKKKKK

gabriel1994 26/12/2023

Simplesmente em choque. depois de 6 anos esperando finalmente chegou a hora, eu devorei esse livro em um dia, li durante madrugadas, passei a tarde toda lendo pq simplesmente fiquei mto entretido e nao consiga largar o livro!

amei mto ver a evolução da prisicila, ela mudou, virou uma mulher, nao é mais aquela menininha de 13 anos?. passei muita raiva da priscila (SPOILER CASO N TENHA LIDO) principalmente por ela ficar enrolando O QUERIDO E PERFEITO do frank e o pobre do patrick, mais tb me diverti mto lendo, amei a fase dela como atriz da broadway e dela na fase adulta encaminhando a vida e escrevendo sua história

amei os novos personagens (sabrina, frank, julian, ricky) e amei mais ainda os antigos como a sam :((( confesso que durante o livro shippei a pri com o patrick acho que é inevitável

amei o reencontro final da pri e do ro FINALMENTE ACHO QUE AGR ELES SE ACERTAM estou ja morrendo de ansiedade p livro 6 e so de saber que provavelmente vai demorar uns 2 anos p ser lançado ja me causa ansiedade

obg paula por este livro, ele é TAO 1989 da taylor swift simplesmente so pensava nisso enquanto lia.

ps. estou completamente apaixonado e rendido pelo frank Q HOMEM MARAVILHOSO a priscila obviamente nao merece ele
Mel 26/12/2023minha estante
Amigo, eu levei um spoiler daqueles lendo a sua resenha kk mas valeu a pena porque fiquei ainda mais ansiosa pra ler o 5.
Resenha perfeita, Já tô prevendo q eu vou shippar a pri e o Patrick também, ao contrário de muita gente eu gosto dele

gabriel1994 27/12/2023minha estante
AMG MIL PERDOES ??? me desculpa mesmo :(((

amg eu shippei tb gosto do patrick kk o menino nao é esse monstro que pintam.

obg por elogiar minha resenha, amo as suas tb

Mel 27/12/2023minha estante
Ah, obrigada por gostar das minhas resenhas (mesmo eu tendo o sério problema de ser incapaz de falar bem de alguma coisa)

E n precisa pedir desculpas pelo spoiler, eu vi o aviso e li mesmo assim pq eu simplesmente n me aguento de curiosidade kk

borgesclaraaa 23/12/2023

Welcome to new york ?
QUE LIVRO SENSACIONAAAAAL
eu estava morrendo de saudades da priprica, ler 620 páginas da vida dela novamente foi como se fosse uma terapia grátis (ou nem tanto né, 80 reais essa lindeza)
eu amei a forma que a pri amadureceu, os pensamentos dela durante o livro mostraram que ela não era mais aquela garotinha de 13 anos, sabendo lidar com os seus problemas muito melhor.
não vejo a hora de ler o 6, afinal, o epílogo não foi suficiente pra matar a saudade (E QUE EPÍLOGO HEIN)
eu amoooo esse universo, nos vemos em mvfds 6 PRIncesa!! ?????
larasdi4ry 23/12/2023minha estante
ai amg to amando tambémm, morri de sdd

borgesclaraaa 23/12/2023minha estante
o livro tá tão lindo!! parece até que a pri é a minha filha e eu sou uma mãe orgulhosa

larasdi4ry 23/12/2023minha estante
siiim???

Mariana 08/01/2024

É muito difícil pra mim falar de Paula Pimenta e dos livros dela de forma imparcial, porque me trazem uma nostalgia ENORME. Já fui em sessões de autógrafo e nunca vou deixar de ler o que envolve MVFDS e FMF. Assim, achei melhor listar os pontos negativos (ops) e depois ressaltar os positivos. Ao longo da leitura fiz um exercício mental enorme de separar o que era realmente ruim e o que só não era mais pra minha faixa etária.

PONTOS NEGATIVOS
1- apesar de entender que não tem outra forma de comunicação virtual similar ao e-mail, não tem como deixar de apontar o quão ultrapassado e incoerente é o fato de que uma menina de 20 anos 'adora' mandar e-mails (e o pior, que as outras pessoas respondem normalmente)
2- achei esquisito e desnecessário a Priscila não usar redes sociais, principalmente querendo ser atriz. A desculpa de não querer que o Rodrigo visse já tinha sido resolvida porque ele mesmo já tinha excluído ela de tudo.
3- a Sabrina é uma personagem totalmente insuportável e forçada em todos os aspectos, eu odiava tudo que envolvia ela.
4- achei desconexo com a história esse foco na vida de maternidade da Sam, e super forçado uma mulher de 30 anos, com emprego e família, tratar a Priscila como centro da vida dela (e o absurdo que é ela homenagear a Priscila nos DOIS filhos).
5- completamente inacreditável essa paixão/amor que o Patrick desenvolveu pela Priscila por ANOS por causa de um beijo de 1s quando eles eram adolescentes. Manter um crush é uma coisa, mas falar que nunca deu certo em nenhum relacionamento por causa disso é meio ridículo.
6- na minha opinião, seria muito mais legal se o ano amoroso dela fosse focado nela dando a louca e passando o rodo em NY inteira. Pegar o mesmo cara dos 15 anos e ter amizade colorida com o vizinho que você conheceu no primeiro dia de viagem (mesmo que ela bata na tecla de que não quer compromisso) tá longe de vivência de solteira.
7- completamente inacreditável que a Priscila de Belo Horizonte ex estudante de veterinária que dançava ballet no ensino fundamental é a pessoa mais qualificada pra estrelar em uma peça da Broadway.

PONTOS POSITIVOS
1- achei muito interessante acompanhar esse dia a dia de musical da Broadway, nunca tinha lido nada com essa temática.
2- depois desses 2 últimos livros, realmente é perceptível o quanto o Rodrigo e a Priscila precisavam se separar pra vida deles dar essa alavancada.
3- o final é claramente um fan service clichê mas é muito emocionante pra quem passou esses anos todos lendo a série e vale a espera.

Dito isso tudo, espero não ter que esperar outros 6 anos pela sequência
Sofia.Massarelli 08/01/2024minha estante
Vc resumiu tudo que eu achei desse livro kkkkk

graciella3 08/01/2024minha estante
disse tudo

FabiSaLi 16/01/2024minha estante
Tô contigo. Gostei do livro, mas é super irreal.

MARYNHA 16/01/2024minha estante
Que excelente resena Leticia! Uma escritora que todos amam e que continua a encantar e atrair mais leitores. Com temas que nunca saem de moda como amizade sincera, respeito com os pais e amizade!, muitos dramas pois se algo que a galera jjovem gosta é drama! kkk nada como sofrer e torcer como se pudessemos estar nos lugares deles. Seria órimo que a Paula lançasse livros unicos também.

MARYNHA 16/01/2024minha estante
Que excelente resenha Leticia! Uma escritora que todos amam e que continua a encantar e atrair mais leitores. Com temas que nunca saem de moda como amizade sincera, respeito com os pais e amizade!, muitos dramas pois se algo que a galera jovem gosta é drama! kkk nada como sofrer e torcer como se pudessemos estar nos lugares deles. Seria órimo que a Paula lançasse livros unicos também.

Aninha 23/01/2024minha estante
Eu ri KKKKKK concordo

Aninha 23/01/2024minha estante
O mundo gira em torno da Priscila... e ninguém cansa de falar o quanto ela é linda, incrível e maravilhosa... O TEMPO TODO!

Let 04/01/2024minha estante
ESSE COMENTÁRIO É CHEIO DE SPOILER, NÃO LEIAM SE AINDA NÃO LERAM O LIVRO!
Essa era a resenha que estava procurando, concordo basicamente com tudo.
Que mané Rodrigo, desde o segundo livro só espero ter a oportunidade de ler o relacionamento dela melhor desenvolvido com o Patrick, gente o menino é perfeito. Mesmo assim essa autora tirou minha felicidade colocando (na minha opinião) a mosca morta do Frank, que a Priscila só beijou porquê ele foi gentil e extremamente insistente,mesmo depois de tanto "não".
E depois do primeiro encontro muito bem desenvolvido da Pri com o Patrick que me fez pensar, esse vai ser o livro perfeito, todos os outros encontros senti como se fosse um resumão, nem deu pra shippar direito, além de no final simplesmente não darem um final pra nenhum dos dois personagens, azar do sentimento e de como ela vai falar "não quero ficar mais com vocês vou ali atrás do Rodrigo, foda-se vocês e a Juliette".

Mel 04/01/2024minha estante
Nossa, vc disse tudo, a Paula se recusava a mostrar os encontros da Pri e do Patrick, era sempre algo tipo: "quinta nós fizemos isso, sexta nós fizemos aquilo", era frustante. Eu acho q ela fez isso pra n "torturar" os fãs. Aí decidiu criar o Frank pq no cabeça das pessoas ele é uma "tortura menos pior". Eu gosto do Frank, gosto mais do Patrick do q ele, mas ainda assim gosto. Só q eu acho q seria melhor se a Pri decidisse namorar com o Patrick e o Frank n tivesse existido. Só q a Paula tinha que vir com esse negócio de q o Patrick representa o desejo e o Frank representa, sei lá, o carinho, mas o Rodrigo é perfeito porque ele representa os dois. Tudo pra endeusar o Rodrigo de novo! Se ele fosse tão perfeito assim não ficaria todo feliz e empolgado quando a Priscila apareceu no final do livro. Ele ignorou a coitada da Juliette e até decidiu tocar a música q a Pri pediu.

Let 04/01/2024minha estante
Apesar de 620 paginas, acho que deveriam ser livros menores mais planejados e lançados em tempos mais frequentes pra não acabar com toda essa expectativa de ter que esperar 6 anos e ter partes corridas menos explicativas, algumas paginas eu sentia ser apenas resumos pra chegar logo no que a autora queria escrever, como exemplo essa passagem corrida do último capítulo pro epílogo.

Rodrigo 04/01/2024minha estante
Eu tive a mesma impressão. Acho que a editora correu pra lançar o mais rápido possível por causa do fim de ano e faltou um trabalho de edição mais bem feito. Enquanto no começo tudo é detalhado nos mínimos detalhes e nada acontece, nas 100 páginas finais acontece tanta coisa e descrita de forma corrida. Tem uma diferença muito grande durante o livro