A Megera e o Indomado

Resenhas - A Megera e o Indomado

Autora Aline Bulla 21/09/2022

Que livro fantástico
Perdoem-me a palavras... mas QUE LIVRO FOD@
Amei cada pedacinho dele, as interações de ódio e amor entre os personagens, eles se xingando enquanto rola aquela química gigantesca, o plot bem amarrado, a narrativa descontraída e divertida.
A autora sempre entrega o que promete. Tá lindo e prazeroso de ler.
A megera e o indomado de fato foram feitos um para o outro.

Amei, favoritado, recomendo!

Recadinhos da Olga 21/09/2022

Será que é ódio mesmo?
Que livro maravilhoso!!! Amei cada briga, cada armação entre Mia e Trevor. Inimigos desde a infância que colocam a escola abaixo.

Mia uma Megera maravilhosa acho que até eu teria medo dela. Trevor aquele bad boy que a gente tem que ficar longe mas na verdade a gente corre atrás.

E que química desses dois!!!!

Gostei dos conflitos familiares mesmo que sejam diferentes, um mais pesado e outro mais engraçado.

Paula.Anjos 22/09/2022

Apaixonada por Mia e Trevor
Que livro maravilhoso, parabéns Juliana você entregou tudo, que história, que personagens, que escrita fluida, simplesmente incrível.

Não tem como não se apaixonar por Mia e Trevor, eles são demais, nós fazem sentir uma montanha russa de sentimos, ao mesmo tempo que os adoramos, temos vontade de bater neles, e o melhor de tudo que é extremamente divertido acompanhar todas as armações deles.
Confesso que tive vários surtos ao longo da livro.

A escrita além de fluida e muito instigante então é muito difícil para de ler, e sempre queremos saber o que acontece no próximo capítulo.

Parabéns Juliana fico feliz em poder ler mais uma obra sua, espero que venha as próximas.

Ray 29/09/2022

A patifaria que eu amo!
Esse casal aqui quase me deixou delulu da cabeça! Quando eu pensava que eles já haviam atingido o limite das loucuras deles, eles me provavam que eu estava errada. Vontade de estrangular esses dois foi o que não me faltou, mas respirar fundo algumas vezes ajudou no processo de calma. Amo uma patifaria e esse livro me trouxe várias, amei muito.

Thainê 07/10/2022

Quando seu inimigo confessa que te quer de uma forma que não é maligna, você deve pensar com sensatez e se afastar, não sentar no colo dele e implorar por um contato mais profundo que lhe fará se arrepender no dia seguinte.

Regy 08/10/2022

Sinopse legal, livro ruim
Eu li a sinopse e imaginei um livro divertido como filme de sessão da tarde. Não foi assim. Não gosto de livros com palavras de baixo calão, desrespeito aos pais e desrespeito a educação. Mia é uma garota rebelde sem motivo. Trevor é um garoto revoltado por disfunção familiar. Consegui entender o Trevor, mas a Mia... A autora pareceu ter algum tipo de preconceito com a religião cristã e colocou a protagonista com ódio gratuito à igreja, a mãe e as instituições.
O relacionamento deles é tóxico, ultrapassando o razoável entre adolescentes complicados.
Ao final, a autora tem uma crise de feminismo e torna o que já não era bom, em muito ruim??

OpaJessk 10/10/2022

Mia, mia
O que estragou tudo foi a megera não ser uma megera e ser somente uma menina birrenta. E até o Trevor não foi aquela coisa toda de desenvolvimento.

May 14/10/2022

Esse é um romance que tinha tudo pra ser perfeito. Ao contrário dos enemies to lovers mais comuns que se tem por aí hoje em dia, nesse tanto a garota quanto o garoto são uma bad girl e um bad boy, respectivamente.
O que me incomoda na história é a estrutura do texto, com linguagem muito pobre e pouco descritiva, que deixa a desejar na hora da construção dos personagens. Além disso é uma cópia mal feita de 10 coisas que eu odeio em você, que é provavelmente meu filme favorito de romance, por isso me senti pessoalmente atingida com uma escrita tão ruim.
No entanto, se fosse um roteiro de filme ou peça de teatro, funcionaria bem, a história é boa, o único problema foi que não foi bem escrita. E isso para um livro em estrutura de romance, é bastante complicado.
Um ponto positivo, para aqueles que gostam de cenas mais quentes, é que as que estão presentes nesse livro, não são tão desgastantes quanto as que encontrei nos últimos livros que li.
Salvo isso e a premissa, todo o restante é uma perda de tempo e só li, porque estava sem o que fazer e não queria uma leitura complexa.

Obs.: Mais um livro nacional que parece ter sido importado direto dos Estados Unidos. O inferno vai congelar no dia em que eu encontrar um livro de romance brasileiro que seja realmente brasileiro e não um produto do neoimperialismo.

Renata 22/10/2022

O livro é bom pra passar um tempinho e esquecer dos problemas do dia a dia. E é beeeem clichê, o que adoramos!!
Só senti que algumas passagens eram muito repetitivas, o que talvez tenha afetado um pouquinho o desenrolar da leitura.

?[?] meu pai me ensinou a ser forte, porque garotas precisam disso para sobreviver em um mundo como este.? (Pág.: 69)

Eduarda.Oli 26/10/2022

Foi bem rápida a leitura, um livro bem clichê pra passar o tempo.
A personagem principal bem aquele estereótipo "diferente das outras" por ouvir rock e ler. Mas até que foi legal

Thata :) 02/11/2022

Uma merda, mas eu li feliz pq eu gosto de romances bobinhos. Ela me irritou uma pouco por conta daquele lance de ser diferente das outras garotas mas fazer oq né

Brucker 02/11/2022

bom pra passar o tempo
li em um dia, achei a mia muito estereotipada, sempre reforçando a ideia que ela não é como as outras kkkkk ameiii o trevor e as brigas de gato e rato deles

Duda 03/11/2022

A megera e o indomado
Não sei o que dizer, apenas que amei esse casal e a escrita ser muito boa e leve.

Trevor e Mia trazem a convivência cão e gato de uma forma intrigante e muito engraçada.

Amei!

Nic 03/11/2022

Livro maravilhoso
Vcs vão ser apaixonar neles e surta com as brincadeiras deles, recomendo muito cara