O Don da Máfia

O Don da Máfia Silvie Basset

Resenhas - O Don da Máfia

Kau 01/11/2023

Resenha de o don da máfia.
Segunda vez tendo um contato com a escrita da Silvie, e mais uma vez me apaixonando pelo seus protagonistas, eu amo romance de máfia, amo dark romance, e mocinho italiano, e a Silvie trouxe todo esse combo maravilhoso no livro, toda a história da protagonista, e desenvolvimento da história e casal,foram impecáveis.

Ellen516 26/10/2023

Adorei
Uma história que nos motiva a lutar diariamente e ser gratos pelo Don da vida e de quebra nos mostra que nem sempre o reflexo que vemos no espelho é a verdade obsoluta.

Patricia637 24/10/2023

Lindo demais
O Don da Máfia: a redenção do Mafioso, o primeiro livro da série Famiglia Moretto, veio nos apresentar à familia Moretto e seu clã.
Como toda boa trama envolvendo a máfia, temos muita adrenalina, muita traição e muitas confusões.
Mas pra mim o que a história de Giulio e Francesca trouxe de melhor, foi uma mocinha a frente do seu tempo. Pois apesar de ter sido criada par ser a perfeita esposa da máfia. Mostrou ser muito mais que isso. Sempre me apaixono elos mocinhos mafiosos dos romances, mas neste livro, se tivesse que escolher meu personagem preferido, sem dúvida nenhuma que eu escolheria a Francesca.
Simplesmente amei e super recomendo.

Annabea0 14/10/2023

Perfeito
O livro está totalmente perfeito, Giulio Moretto e um homem ??? ??? foda pra caramba,
Francesca é uma mulher maravilhosa que esconde um segredo.
Giulio Moretto quer vingança, ele é 11 anos mais velho que ela, aqui vamos encontrar um mocinho quebrado e com passado triste.

Um casamento por vingança

Age gap (11 anos)
Casamento por vingança
Enemies to lovers
Mocinho quebrado (de passado sombrio)
Dark romance
Romance de máfia
Allyy0 16/10/2023minha estante
Vale a pena ler? Ele é muito babaca? Fica com outras?

Leiturasdamille 17/10/2023

Maria Mafiosa ataca novamente...
Gostei do livro, me surpreendeu bastante a história
Amei ver como Giulio foi se rendendo aos encantos dela, e se tornando um cadelinha mesmo sem admitir..
Ansiosa para o próximo ?

Fefê 31/10/2023

Intenso
O que você faria se descobrisse que seu pai está traindo sua esposa e logo em seguida presenciasse a morte dela? Bom, Giulio definitivamente só queria vingar sua adorável mãe e faria de tudo para conseguir isso, até mesmo destruir a vida de uma jovem inocente.

Francesca Zanchetta foi criada para ser uma mulher obediente e para ser considerada a esposa perfeita ao seu futuro marido. Aos quatorze anos, foi mantida em casa, como uma rosa presa em uma redoma, sendo admirada pelas pessoas, mas sem que ninguém pudesse de fato vê-la. Aos olhos da máfia, toda essa proteção era para resguardar sua honra, mal eles sabiam que seu clã estava protegendo a princesa e seu segredo.

Giulio Moretto é o filho mais velho do Don e, portanto, seu sucessor para assumir o trono. Conquistou por mérito próprio o cargo de Sottocapo, entretanto alguns senhores não aceitam o comando do moreno e por isso o pressionam para escolher uma noiva após ele completar 25 anos. É neste momento que Giulio vê a oportunidade perfeita para colocar seu plano de vingança em prática, escolhendo Francesca para ser sua noiva.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que o enredo é bastante cativante assim como a escrita é fluida. Na maior parte do tempo tive raiva de algumas falas e atitudes machistas do personagem, mas entendo que isso fez parte da personalidade dele para que pudesse mudar depois. Francesca é a personagem que eu só queria proteger e por mim ela deveria ter feito o Moretto correr por mais tempo atrás dela. O enredo possui alguns mistérios em torno da máfia e apesar de não ter tido tanto desenvolvimento nesse quesito, creio eu que será aprofundado no segundo livro da série, então terei que aguardar até o lançamento dele.

Waleska 02/11/2023

Amei
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Autora e foi uma leitura Envolvente que
me prendeu de uma forma que só consegui largar quando chegou ao fim, me fez ter um mix de sentimentos com capítulos que me levaram do odio ao amor e as lágrimas, sim teve capítulos que o Don me fez chorar, maledeto rsrsrs
A Trama é sedutoramente instigante, com tudo que amo ler em dark romance, Traições, torturas mas nada muito detalhado, segredos, reviravoltas onde nada é o que parece e me surpreenderam e ainda tem um hot daqueles com muita
tensão, quimica de milhões.

Fabianne.Lima 14/10/2023

Incrível!!
O livro me surpreendeu demais, me apaixonei pela história e pela escrita da autora. Super recomendo!!

Sara.Ferreira 26/11/2023

Típico
Giulio é o filho mais velho do Don da Cosa Nostra. Herdeiro por direito do trono do submundo. Apesar de alguns não aceitarem seu comando. Por isso e obrigado a cumprir a lei da famiglia de se casar ao atigir seu 25º aniversário:Ele precisa de uma noiva.E vai escolher alguém que espera há anos para concretizar sua vingança.Francesca foi criada como uma princesinha da máfia, tendo sua virgindade como uma virtude. A perfeita esposa que qualquer Capo gostaria de ter. Mas a proteção excessiva de seu clã não é para proteger sua honra, e sim, para que ninguém saiba o que aconteceu quando ela tinha 14 anos.
Um típico livro de máfia com os mesmos clichês e problemas e que apesar de eu gostar achei que faltou algo. A leitura foi boa fluida e apesar de não muito cativante envolvente.
Confesso não gostei muito do Giulio achei ele muito chatinho com falas e ideias sem sentido a Francesca e boa típica mocinha também com os mesmos trajetos de sempre que apesar de ter uma ótima trama faltou desenvolvimento.

GabyLC 03/12/2023

Arrebatador
Silvie entregou tudo aqui, um livro ótimo pra quem quer começar a ler máfia, ele não é um livro pesado, mas não é leve tbm, ele tem o que precisa ter na medida certa, leiam

Francine.Almeida 23/10/2023

Maravilhoso
A história é simplesmente incrível que te prende do início ao fim, estou completamente apaixonada por esse livro uma história envolvente e cativante, que tem uma mocinha onde noa precisa de um príncipe encantado ao resgate e que sempre tem uma resposta na ponta da língua.

Gigi 08/12/2023

? O don da máfia: a redenção do mafioso livro 1 ?

?? Silvie Basset ??

~(Sinopse)~

Giulio Moretto é o filho mais velho do Don da Cosa Nostra. Herdeiro por direito do trono do submundo, conseguiu por mérito próprio se tornar o Sottocapo. Alguns não aceitam seu comando e querem seu posto. Por isso, o Conselho exige que seja cumprida a lei da famiglia quando um membro de alta patente atinge seu 25º aniversário:

Ele precisa de uma noiva.

E vai escolher alguém que espera há anos para concretizar sua vingança.

Francesca Zanchetta foi criada como uma princesinha da máfia, tendo sua virgindade como uma virtude. A perfeita esposa que qualquer Capo gostaria de ter. Mas ela tem um segredo. A proteção excessiva de seu clã não é para proteger sua honra, e sim, para que ninguém saiba o que aconteceu quando ela tinha catorze anos.

Ele é tempestuoso.
Ela é recatada.
Ele não acredita no amor.
Ela quer viver um romance.

Enquanto, como Sottocapo, Giulio enfrenta as artimanhas de um traidor dentro da Cosa Nostra, como filho do Don, ele quer vingança e dará o seu pior para conseguir.

Aqui você vai encontrar: Dark Romance, Age Gap, Haters to lovers, uma reviravolta surpreendente e um mafioso em busca de redenção.
Este livro contém gatilhos emocionais e é destinado para maiores de idade.

Misab 09/12/2023

Esperava mais, mas foi uma farofa boa
O livro em si eu gostei, mas sinto que coisas não tão importantes se prolongaram muito no início até mesmo perto do final, vemos isso até no fato de não vermos como eles desenvolvem a intimidade deles indo para os tais encontros escondidos, assim fazendo que não tenhamos tanto apego a eles.

Além de ter uma redenção do nada e eles se casam e todos aceitam isso, não mostrando o que ele fez para fazer com que ocorra isso.

Mas tirando esses pontos, eu gostei da premissa do fato de ser algo meio que ?inédito?, mas esperava mais, seja quando ele descobrisse sobre ou como eles iriam começar a se gostar, mas foi algo rápido, em menos de 150 páginas eles já se amavam.

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 22/10/2023

Encontro e Descobertas
Giulio Moretto é o filho mais velho do Don da Cosa Nostra, e só por aí já se poderia começar dizendo que vem grandes responsabilidades e muitas decisões.
Já iniciamos coma temperatura elevada no livro, uau.
E no decorrer vamos conhecendo todo o contexto que eles trazem.
As vivências e memórias de nosso passado, impactam significativamente em quem somos no contexto atual. E as atitudes que tomamos. Muitas vezes situações que nos machucam tendem a criar resistências e outros sentimentos conflitantes.
Assim ocorre com Giulio que no decorrer da vida, acompanhou o sofrimento da mãe em busca de um amor que o pai não poderia lhe dar, um amor que a consumia a tal ponto de nada mais fazer sentido. Para ele, que ainda era criança presenciar essa sequência de mendicância de sentimentos só o fez crescer com a certeza de que não queria isso, isso não era para ele, mas também o sentimento de vingar a memória da mãe.
Acho que ele não entendeu que não é bem assim que as coisas do coração significam... e a doce Francesca Zanchetta fará uma reviravolta sem sua vida.
Ameiii a história.

Lisabooksbee 13/10/2023

Giulio e Francesca
Ai gente, os livros da Silvie são maravilhosos. E esse não poderia ser diferente.
Amei a narrativa. Amei a escrita. Amei o casal. E amei o livro.
Ansiosa pelos próximos.