O Don da Máfia

O Don da Máfia Silvie Basset

Resenhas - O Don da Máfia

gabibrasilc 11/05/2024

Não tava esperando nada, porém, eu gostei demais.

Um livro que serve um pouco de tudo, do romance ao drama, com uma pitada levinha de mistério, onde acontece algo significativo no livro, que ainda não teve desfecho, acredito que no decorrer da série terá, de qualquer forma, é um livro que propõe um mix de emoções, você torce por Francesca na mesma intensidade que dá vontade de meter a mão na cara dela e gritar: ACORDA MENINA, mas ela só é uma menina mesmo, então, muita coisa tem que relevar, pela idade e pela forma como foi criada. Já Giulio típico boy-macho-alfa-tóxico ? porém, por mais escroto que ele fosse algumas vezes, passei pano mesmo, ele tinha uma visão minha deturpada da sua infância, mas sem julgamentos, é um livro de máfia kkkk

Maaas, o enredo é bom, a história é boa, personagens principais e secundários mt bons, porém, achei algumas cenas corridas, que precisava ser mais específicas, detalhadas. As vezes estava sendo falado algo, e no parágrafo seguinte a história já estava diferente, cheguei a voltar a leitura pra ter certeza que não tinha me perdido ou entendendo errado, a situação da doença dela, na segunda vez, por exemplo.
A redenção dele foi literalmente em um virar de páginas, muito rápido, achava que ele precisava sofrer muito mais, fazer mais por ela.

Enfim, gostei muito do livro com certeza irei ler o restante da série.

Isabella1725 18/04/2024

5/10
Ah sim, entendo! já li alguns?. Início UMA ENROLAÇÃO??? depois melhorou mas mesmo assim, acho que não foi tão bom não, teve PLOST bom mas teve uns nada com nada, como esse no final, e final meio bosta tb? várias linhas soltas

Fefa.Bertotti 12/04/2024

Bom, mas confuso...
No geral a história é boa, mas achei bastante confusas as passagens de tempo, nunca fica muito claro em q momento as coisas aconteceram, algumas partes faltou desenvolver mais a história, alguns capítulos terminam e quando começa o próximo já se passou sei lá quanto tempo e fica perdido oq aconteceu no meio do caminho, mas ao mesmo tempo se dá a entender q oq aconteceu no meio do caminho foi importante para o desenvolvimento da história e da relação dos personagens principais.

Mariana.Peretto 29/01/2024

Anti-herói
Um livro com bom enredo, bem escrito. Com uma leitura que te prende, daquelas: ?vou ler só mais um capítulo? e, quando vê, já está de madrugada.
Personagens estão longe de serem os mocinhos ou príncipes encantados! Possuem defeitos e toda uma complexidade, que foi bem escrita no livro.
Não vejo a hora de ler o próximo!

rafaellas 26/01/2024

Infelizmente não rolou, li na força do ódio. o começo até que fluiu mas do meio p final tudo desandou.
Saray 27/01/2024minha estante
Pensei o mesmo , não me prendeu de jeito nhm , li na força do odio kkkkkkk

rafaellas 28/01/2024minha estante
fiquei ate tristonha amg ? tinha tudo p ser bom

Cacau 23/01/2024

Que livro chato, a protagonista é lesa e o protagonista nem se fale, n faz sentido essa ?vingança? doída dele, tinha tanta cena desnecessária que mds do céu, enfim n funcionou esse livro pra mim.

Mary 20/01/2024

Máfia de novo parte 3
Tinha de tudo pra ser um bom livro,mas a partir da metade pro final ele simplesmente vira um desastre,algumas coisas não são super sem graça e sem nexo e novamente tem aquela protagonista songa monga que parece uma panguão

Caroline71 18/01/2024

Chatoooo pra um 🤬 #$%!& .
Meu Deus que livro difícil te terminar e olhei que pulei página.
O protagonista é um idiota de marca maior e fez cada merda que vou te falar.
A protagonista uma sonsa besta que era manipulada fácil fácil.
É um livro enrolado, arrastado e raso, muito raso. Tinha potencial pra ser A história mas não foi.
A parte da máfia eu achei bem blé e o relacionamento tem sem sal e fora um monte de coisa errado como por exemplo ele dar encima de uma adolescente (mesmo sendo máfia pra tudo tem limite) a cena da Amante dele que esqueci o nome eu fiquei QUE?????? qual foi o intuito ?kkkkkkk que 🤬 #$%!& de castigo era aquele... ( Rindo de nervoso kkkkkkkk) enfim uma bela bosta.

Brenda.Costa 14/01/2024

Livro muitoooo bommm mds amei todos os personagens história muito bem desenvolvida e a profundidade dos personagens tbm maravilhosa?recomendo muito msm mas ainda quero saber o mistério que não foi solucionado no livro aaaaaa ????

Cris Marques 26/12/2023

Olha, não foi fácil terminar, eu não gosto de ficar apontando os defeitos, porque não escrevo nada, mas principalmente, pra mim, este livro foi muito fraco, muito raso, tinha um potencial enorme, mas não entendi o que aconteceu.
É o primeiro livro que leio desta autora, então não sei se este é o estilo dela ou se este livro mesmo foi muito infeliz.

Caroline71 18/01/2024minha estante
Eu tbm kkkkk

Misab 09/12/2023

Esperava mais, mas foi uma farofa boa
O livro em si eu gostei, mas sinto que coisas não tão importantes se prolongaram muito no início até mesmo perto do final, vemos isso até no fato de não vermos como eles desenvolvem a intimidade deles indo para os tais encontros escondidos, assim fazendo que não tenhamos tanto apego a eles.

Além de ter uma redenção do nada e eles se casam e todos aceitam isso, não mostrando o que ele fez para fazer com que ocorra isso.

Mas tirando esses pontos, eu gostei da premissa do fato de ser algo meio que ?inédito?, mas esperava mais, seja quando ele descobrisse sobre ou como eles iriam começar a se gostar, mas foi algo rápido, em menos de 150 páginas eles já se amavam.

Gigi 08/12/2023

? O don da máfia: a redenção do mafioso livro 1 ?

?? Silvie Basset ??

~(Sinopse)~

Giulio Moretto é o filho mais velho do Don da Cosa Nostra. Herdeiro por direito do trono do submundo, conseguiu por mérito próprio se tornar o Sottocapo. Alguns não aceitam seu comando e querem seu posto. Por isso, o Conselho exige que seja cumprida a lei da famiglia quando um membro de alta patente atinge seu 25º aniversário:

Ele precisa de uma noiva.

E vai escolher alguém que espera há anos para concretizar sua vingança.

Francesca Zanchetta foi criada como uma princesinha da máfia, tendo sua virgindade como uma virtude. A perfeita esposa que qualquer Capo gostaria de ter. Mas ela tem um segredo. A proteção excessiva de seu clã não é para proteger sua honra, e sim, para que ninguém saiba o que aconteceu quando ela tinha catorze anos.

Ele é tempestuoso.
Ela é recatada.
Ele não acredita no amor.
Ela quer viver um romance.

Enquanto, como Sottocapo, Giulio enfrenta as artimanhas de um traidor dentro da Cosa Nostra, como filho do Don, ele quer vingança e dará o seu pior para conseguir.

Aqui você vai encontrar: Dark Romance, Age Gap, Haters to lovers, uma reviravolta surpreendente e um mafioso em busca de redenção.
Este livro contém gatilhos emocionais e é destinado para maiores de idade.

Carol 08/12/2023

Mafia a lá moderninha
Aquele universo mafioso com ar de vingança.
Eu gostei da trajetória toda de desenrolar e dos fatos.
Muitas pontas soltas que serão reveladas nos próximos irmãos, acredito eu.
Gostei, mas não amei.