O Senhor da Ilha

O Senhor da Ilha Nàna Páuvoli

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Glaucers 14/02/2024minha estante
Finalmente uma resenha coerente! Nunca li tanto absurdo num livro só

ann.0 14/02/2024minha estante
MULHER, o ódio que eu tenho desse livro!!! Como pode tanta besteira

tiele3 04/03/2024minha estante
li todas as resenhas esperando uma com a sua. achei o livro de uma podridão tão absurda

ann.0 09/03/2024minha estante
é muito louco que exista algo assim pra qualquer pessoa ler (o mais absurdo é quem gosta de conteúdos assim)

Cah. 19/10/2023

Amo os livros da Nana, minha autora brasileira favorita (L
Nana tem esse poder, de nos envolver com a sua escrita de uma forma única.

Até eu fiquei com vontade de morar na ilha, sem violência, sem tráficos ...

Alguns trechos me deixaram revoltada, o Thiago? que sujeito mais cretino! E Augusto foi um cretino também, muitas vezes, a cena dele levando a Perséfone para a casa dele, para os irmãos, foi revoltante ...

Eu amei o casal, torci muito para os dois, para que fossem felizes ...

O livro também tem alguns erros de ortografia ...
Luana.Castro 12/11/2023minha estante
To pensando em colocar ele na minha lista pra ler mais tô com receio pq pelo q vi e um lindo onde o cara humilha de mais a mulher e nao é minha praia

Cah. 13/11/2023minha estante
Tem algumas cenas que são bem revoltantes.

Monique 21/10/2023

A escrita da Nana despencou de um penhasco!
Eu não tinha grandes expectativas com essa história mas não esperava que fosse tão ruim e problemática quanto foi. Que eu tenha conseguido ler até o final, é praticamente um milagre.

Antes, quero deixar claro que essa nota e a resenha negativa não é por ter um personagem considerado anti-herói, ou por ter coisas moralmente duvidosas, eu já sabia que teria e não me importo com isso se for bem escrito e convincente. Não é o caso de O senhor da ilha, que falha do início ao fim em proporcionar uma leitura de qualidade, o livro inteiro é ruim e mal escrito.

O senhor da ilha é mais uma história dentre muitas sobre sexo, abuso e possessão, com um enredo enfadonho, repetitivo e sem atrativo.
A autora tenta nos envolver numa trama completamente fraca, e sustenta mais da metade da história em sexo.
Os personagens são apáticos e sem carisma. Além de que, as ?motivações? do protagonista são pífias tornando tudo muito desproporcional e sem cabimento.
Os diálogos são insípidos e beiram ao ridículo.
O casal não convence, pois não há desenvolvimento ou uma boa construção da relação deles.

Não vou dizer que a história não me provocou emoção nenhuma, pois provocou sim, minhas emoções oscilaram do ódio ao asco. Odiei muito a leitura, e não recomendo nem pra quem curte o gênero.
Às vezes, a gente só quer ler uma farofa rapidinho, e pra mim esse livro não serve nem pra um entretenimento vazio.

O senhor da ilha entrega:

Um conteúdo ruim. História super problemática, mal construída e rasa, não acontece nada de relevante, é pura encheção de linguiça e sexo aos montes.

Escrita pobre e desleixada.
Senti mais de uma vez que a autora tentou fazer o seu pior nesse livro e posso dizer com convicção que conseguiu com louvor. Se o objetivo era fazer algo extremamente ruim e ver o quão baixo conseguiria ir, meus parabéns!

A autora perdeu completamente a mão e a noção, e tudo tem limites, até na ficção.
Depois de tudo que aconteceu ao longo da história o final feliz foi como um tapa na cara e deixou um gosto amargo, eu amo finais felizes, mas aqui eu torci muito por um final diferente.

Por último, isso aqui não é um romance.
Não tem amor, é abuso puro.
O hot é deplorável.
É um livro doentio, opressivo e degradante, completamente desnecessário e sem propósito.
Eliane 28/10/2023minha estante
Saudade dos livros da Nana de 8 anos atrás, cada dia os livros dela ficam piores, e quando eu penso que ela já escreveu o pior, ele vem e surpreende mais uma vez negativamente.

Monique 29/10/2023minha estante
Eu também sinto o mesmo, Eliane. Acho que a Nana fez muito pela literatura erótica no Brasil, e fico triste de ver uma autora como ela escrevendo algo tão irresponsável e ruim a esse nível.

Luciana Dryer 05/01/2024

Não é uma história de amor!
Gostei muito da escrita da autora, é simples e objetiva, não fica enchendo linguiça, mesmo sendo um livro mais longo, a gente consegue se envolver e ler rápido.

O enredo e os personagens foram muito bem construídos, faz a gente sentir na pele todas as emoções (positivas e negativas).

Não foi uma leitura fácil pra mim, existem livros que nos servem como um alerta, que são desconfortáveis pelo fato do autor querer dizer que determinadas situações não devem ser aceitas ou romantizadas. Porém por tudo que vi nas redes sociais da Nana, este não é o caso, e daí vem o meu desconforto.

Embora o final retrate momentos felizes, todo o restante do livro foi de puro abuso, covardia, obsessão, maldade. Vi um homem que estupra porque acha que tem o direito, que acredita estar acima da lei, que humilha por puro prazer, um homem que acredita valer mais porque tem dinheiro, um homem egoísta e violento.

Quando a mulher diz não, é não, e não importa que mesmo forçada ela tenha prazer, o seu não deve ser respeitado.

Augusto não é o mocinho! Ele não mudou, apenas resolveu ceder para poder ter a Perséfone em sua vida. Em nenhum momento houve arrependimentos ou pedido de perdão.

Na parte em que ele oferece a Perséfone para os irmãos, eu achei que não conseguiria terminar a leitura, pensei em desistir, chorei de indignação e senti todo o pavor da personagem na pele.

Perséfone, claramente sofre de Síndrome de Estocolmo, se debate com seus sentimentos contraditórios, sem entender porque com todo aquele abuso ainda se sente atraída por Augusto. Tudo muito bem retratado pela autora, não tem como negar.

Mas um homem que estupra, humilha, maltrata, caça a mulher quando ela foge dele, a dopa e a sequestra e continua com sua manipulação, poder e violência, merece que essa mesma mulher deixe tudo e passe por cima de seus valores para ficar com ele?

Confesso que não torci pelo casal, porque foge de tudo que a mulher luta há anos para conquistar.

Eu terminei a leitura preocupada com a romantização da história. É tudo ficção, eu sei, mas os autores tem sim responsabilidade sobre o que escrevem, sobre o que despertam nas pessoas.

Para mim não foi uma história de amor, a levarei como o que não podemos aceitar num relacionamento.

Minha nota foi 4⭐ pela escrita da autora ser muito boa e objetiva.
Thais.Colussi 26/02/2024minha estante
Nossa, concordo muito com você! Fiquei chocada com os comentários e avaliações na Amazon e aqui das pessoas adorando esse ?romance? achando o Augusto incrível é macho alfa? enquanto eu sentia nojo de todas as cenas deles porque claramente se tratava de estupro e as pessoas romantizando a situação.
Claramente não se trata de um ?amor?, nem ela sabe dizer porque o ama. Não admira ele, não concorda com as atitudes dele na ilha, não tem como justificar essa relação de forma romantizada.

Luciana Dryer 27/02/2024minha estante
Thaís, fiz essa leitura num grupo que participo e somente eu e outra menina tivemos essa percepção, as demais romantizaram e exaltaram o livro. Obrigada por dividir suas considerações comigo, eu penso da mesma forma!

Girl books 19/10/2023

Um livro intenso
A autora não considera o livro um dark romance mais eu considero as coisas que o Augusto fez com a personagem e alguns momentos bem pesados tinha momentos que eu odiava o Augusto outros que eu gostava dele o casal bem intenso cheio de química amei o livro gostei dos personagens secundários tbm tomara que a autora escreva o livro dos irmãos.
Leli tenorio 22/10/2023minha estante
Eu tô chocadaaaa viuuu amando demais

Glaucers 24/10/2023minha estante
Pelp visto então não é melhor que o conto. Queria saber onde a autora tava com a cabeça de fazer um livro inteiro daquele lixo de conto.

Bemalileitura 13/11/2023minha estante
Sim e um Dark pesado e nenhum momento a palavra Estrupo foi usada e ela foi sim muitas vzs estrupada não e pq ela gozava q deixava de ser estrupo

Nanda 18/10/2023

Intenso
A escrita prendeu bem e instigou do início ao fim, mas achei o final mal elaborado. Gostei bastante dos personagens, com algumas ressalvas, em especial, do Augusto. Mas, foi um bom livro!

Kettelly0 19/10/2023

Incrível de bom ???
Não preciso nem dizer que a Nàna arrasou né?!. A mulher simplesmente faz mágica toda vez que escreve algo ??. Esse não foi diferente, virei a noite lendo . Totalmente viciante e envolvente, não consegui largar nem pra comer direito kkk . É uma história muito intensa e forte, com temas pesados, e personagem totalmente malvadão, possessivo e que não tá nem aí pra leis e o politicamente correto. Ele tem o poder, e usa isso!. Perséfone uma personagem muito forte e que já passou por muita coisa na vida, mas que continua sendo doce e inteligente. O enredo é uma loucura de bom . Augusto é uma coisa de TÃO gostoso kkkkk. Eles dois juntos é simplesmente um acontecimento. As cenas hot , são incríveis, todas os hots da Nàna são incríveis!!. Tu sente de tudo , num só livro. É raiva do Augusto, é dó da Perséfone, é surtar com eles dois juntos, e por aí vai... Simplesmente maravilhoso demais, não queria que acabasse nunca kk . Tá bom demais , vale muito a Pena ler e reler . ?????

Antonella 19/10/2023

Não passo pano.
Não tem como não amar a escrita da nana pois quem já leu livros dela sabe do que estou falando. Você pode não gostar da estória mas a escrita não tem erro.
Augusto tomou Perséfone como sua por achar que ela fez algo errado, e tudo que ele fez não tem pano que limpe ??. Cada humilhação que ele fez ela passar não me desce.
Perséfone e linda cheia de vida que só queria uma casa, trabalho e paz pra viver. Mas não foi isso que encontrou por um tempo.
Achei que ela perduou ele rápido demas e como aconteceu isso não gostei por tudo que ele fez ela passar.
Mas simplesmente leiam o livro a escrita e perfeita te prende desde o início.

Wetilla 21/10/2023

Arrebatador e viciante. Me vi presa na leitura, louca para saber mais e mais, morrendo de ódio em umas cenas e de amores em outras. Somente a Nana para fazer a gente ir de um extremo a outro! Amei demais a leitura!

Patricia637 22/10/2023

Intenso
O senhor da ilha, é um livro extremamente forte e intenso. Mais uma vez, Nana nos trás personagens simplesmente incríveis e inesquecíveis.
Uma história de amor, que aborda um assunto muito pouco abordado, e nos faz questionar se o sentimento da mocinha não se dá pela síndrome de Estocolmo.
Confesso que tive raiva de Augusto a maior parte do livro e ainda não sei se gosto dele.
Mas a história é inegavelmente incrível.
Com certeza eu recomendo.

Rita.Oliveira 22/10/2023

Intendidade
O nome desse livro deveria ser chamado intensidade e assim que vejo os personagens
Gostei do conto e amei o livro.
Recomendo.

Zina.Rodrigues 23/10/2023

É a primeira vez que eu leio um livro de um anti herói e não torço por ele
Augusto é machista, narcisista e abusa do poder que tem .
Perséfone foi uma boneca na mão dele, do início ao fim.
Teve algumas cenas hot que tava mais pra estupro.
Foi uma história vazia e sem conteúdo.
E olha que eu gosto dos livros da autora.
Li mas não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5