O Senhor da Ilha

O Senhor da Ilha Nàna Páuvoli

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella.Schreiber 16/04/2024

Detestei o Augusto do início ao fim. Seus erros foram graves e inaceitáveis. Desde o início, sua resistência a opiniões divergentes e sua teimosia me irritaram. O livro focou bastante no lado ruim dele, porque ELE É MAU.
Achei o plot bem diferente e é realmente uma romance pesadinho. A autora não considera como um dark romance, mas eu achei bem pesadinho, e olha que leio bastante livro desse gênero e não gostei muito das cenas aqui.

Clara 04/04/2024

Não sei oq falar
Eu já conhecia a escrita da autora e suas histórias então não me surpreendi, não saiu do comum. Achei o romance forçado a Pê é uma retardada boba e o Augusto um 🤬 #$%!& , enfim uma loucura bem mais ou menos, tudo forçado e errado

Nefertari_000 03/04/2024

Legal, mas achei meio "superficial" em alguns aspectos, faltou detalhe e tals.

Na minha opinião foi sim um romance dark, o relacionamento abusivo com síndrome de estocolmo.

No final parece que a autora cansou da história e só queria terminar logo.

E bom, o livro foi como a autora disse, "um romance erótico"mas eu sinceramente esperava mais dele.

Não tenho muito oq dizer, foi uma leitura rápida e me ajudou a sair da ressaca literária que eu já estava a um longo tempooo

Renata 16/03/2024

Aquele clichê estilo novela mexicana com homem abusivo. É como filme bobinho de sessão da tarde: pra passar o tempo. Só q o protagonista é chato demais.

hyocha 13/03/2024

Esses livros assim são muito bons pra passar o tempo. Quando você quer algo não tão pesado e que requer muito.

sabidinha1 28/02/2024

Ele precisa fazer terapia, ela precisa de terapia, todo mundo nesse livro precisa de terapia. Fiquei sem estômago pra cenas em que ele humilha e abusa dela, e o fato da autora tentar romantizar isso fazendo ela sempre ceder depois foi nojento.

Hellooh 23/02/2024

Levemente decepcionada
Esse é um dos poucos livros que eu gostaria q o casal não tivessem reatado no final. Ela perdoava ele muito fácil, chorei várias vezes, enquanto eu ainda esva sofrendo, a guria já tinha ido pra cama com ele ???, enfim, se fosse para realmente terem voltado, queria q ele tivesse se humilhado mais.

LAvia494 17/02/2024

"O Senhor da Ilha", da autora Nàna Páuvoli, é uma saga épica mergulhada na escuridão da alma humana. Ambientado em uma ilha isolada, este livro é um turbilhão de intrigas, paixões proibidas e segredos sombrios que ecoam através das cavernas mais profundas da psique dos personagens. O protagonista, um líder enigmático e poderoso, é tanto um herói quanto um vilão, cujas decisões moldam o destino daqueles ao seu redor. Prepare-se para ser arrastado por um redemoinho de emoções intensas, desde a adrenalina da traição até a angústia da redenção. Com uma escrita visceral e uma trama que mantém você à beira do abismo, "O Senhor da Ilha" é uma experiência literária que irá assombrar seus sonhos e desafiar suas convicções sobre o que é certo e errado.

skuser02844 29/01/2024

Um livro forte e ardente, um taboo romance
Antes de qualquer coisa:

NÃO PASSO PANO PARA AS ATITUDES DO AUGUSTO!

Para mim, o que acontece no livro, deve continuar no livro. É uma história fictícia, onde os são sim problemáticos, mas a autora sempre deixou isso claro durante as divulgações.

Caso tenha interesse em ler, procure informações sobre, ou apenas leia o aviso que autora deixou no início.

Sem mais delongas, vamos para a resenha.

~?~

A primeira vez que tive contato com o enredo de O senhor da Ilha, foi quando uma tia minha comentou e elogiou a história, e na época ainda era um conto.

No início, fiquei com um pé atrás por ser uma história, ao meu ver, forte e pesada devido ao conteúdo, não só erótico, mas violento de outro ponto de vista.

O que não foi diferente nessa nossa edição. Agora, ao invés de um conto de cento e vinte páginas, temos uma história longa, com mais de oitenta capítulos, e mais de quinhentas páginas, com um grande desenvolvimento e detalhamento.

De início, já tem uma nota da autora, informando o conteúdo apresentado, o que para mim foi uma boa da parte dela.

Considero "O senhor da Ilha" um taboo romance, no qual não chega perto do dark, mas ainda assim trata de assuntos fortes. Nesse, tendo como central a Síndrome de Estocolmo.

A história é bem escrita, bem desenvolvida, em todos os quesitos, especialmente nas cenas mais sensuais, eróticas melhor dizendo.

Augusto é um homem bruto, arrogante, orgulhoso, e que não dá o braço a torcer mesmo estando errado, um anti-heroi, que usa das armas que tem para proteger o seu povo da ilha, assim como quem ele ama. Demorou até que ele percebesse tudo que fez foi um completo erro, e sempre a culpa martelava em sua cabeça.

Persefone foi a vítima da história. Sofreu desde nova nas mãos da mãe, se envolveu com um cara babaca, e sofreu de diversas formas com o Augusto. Ela tinha noção da Síndrome de Estocolmo, sabia que a relação dos dois era conturbada, mas mesmo assim ainda o amava. Não conseguia ficar um minuto sem pensar no Augusto.

Nana conseguiu trazer bem sobre o assunto, mostrando a situação do ponto de vista de cada um. E em todo momento que eu lia o livro, só me remetia uma história na cabeça: A Bela e a Fera, que para não percebeu, também se trata do mesmo assunto.

Eu gostei do livro, esperei bastante por ele, assim como minha tia, mas infelizmente, apenas eu consegui ler, e ela partiu sem poder conhecer a nova versão.

Jessica 28/01/2024

Definitivamente um dark romance...
A autora diz que não considera esse livro um DR, mas se existem critérios pra considerar uma história como DR, definitivamente esse romance tem TODOS.
Pontos positivos que gostei: a fluidez na escrita, mesmo tendo vários erros, creio eu, de digitação. São 500 e poucas páginas que você acaba voando. A narrativa também é muito boa.
Mas, gente, que mocinho doente é esse. E olha que já li muito romance de máfia, mas esse cara é insano e talvez a autora citar, mas não aprofundar a história dele não ajuda muito. Ele não se redime, ele pouco muda, zero evolução.
E vamo problematizar, só imagina alguém que vive uma relação abusiva lendo tudo isso... Aqui é romantizado! Fiquei muito dividida c esse livro, a única pessoa normal é o Matteo, o resto tudo lele das ideias.

Dri 26/01/2024

Casal Intenso!
Como em todos os livros da Nana, foi emoção do começo ao fim.

Apesar do livro não ser considerado um Dark Romance (pela autora) a história é muito tensa, tem acontecimentos que podem ser gatilho para algumas pessoas.

Desde de o conto que sou apaixonada por este casal, que é intenso, sensual e cheio de paixão!

Lembrando que temos que discernir a ficção da realidade. Se você tem um "Augusto" em sua vida, DENUNCIE!

1 | 2 | 3 | 4 | 5