O Senhor da Ilha

O Senhor da Ilha Nàna Páuvoli

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Bookstagram 15/11/2023

Augusto Cortez é dono de uma ilha e mantém tudo como um senhor feudal. Tudo em perfeita ordem, tudo o que diz é lei e punição como olho por olho, dente por dente.

Perséfone chega à Ilha com o marido, Thiago, que está fugindo dos donos de um Bingo que ele trabalhava e se envolveu em um roubo. Eles se abrigam na casa do primo e pretendem ficar um tempo na ilha antes de irem embora. Thiago acaba se envolvendo em um crime na Ilha e como nada fica impune, Augusto vai precisar agir quanto a isso.

Atraído pela beleza de Perséfone, Augusto tranca a moça em uma casa e a usa como escrava sexual, não a deixando sair, nem trabalhar e nem ver a luz do dia, precisando estar sempre pronta para servi-lo. Só que o desejo pela moça não diminui, muito pelo contrário, o vício só aumenta e ele não sabe como se livrar disso e nem sabe como agir quando descobre que Perséfone não é a mal caráter que ele imaginou.

Minha opinião sobre o livro? Eu li o conto há anos atrás e odiei e mesmo assim me arrisquei no livro. Continuou a mesma coisa. Claro que o livro está muito bem escrito e daquela maneira envolvente em que queremos ler tudo de uma vez, é a Nana, né? Mas a história em si é muito pesada, Augusto fez coisas horríveis com Perséfone. Ele xingou, maltratou, humilhou e a estuprou. Não existe essa palavra no livro, mas se ler vai perceber que isso aconteceu de diversas maneiras. Ele foi cruel todo o tempo, a tratando como lixo. Você chega aos 90% de leitura e não consegue encontrar um pedido de desculpas vindo dele, não consegue ver uma redenção. Não leia esse livro achando que vai encontrar um protagonista que evolui, porque é só ladeira abaixo, o cara não respeita ela em nenhum momento.

LeiturasdaMagna0 13/11/2023

Intenso
Um livro bem intenso, apesar de a todo tempo querer bater no mocinho rsrs
A leitura é envolvente e nos faz querer ler tudo.

Raicy.Oliviera 13/11/2023

Intenso
O livro e intenso cheio de muitas polêmicas a autora tem boa escrita e levou seu propósito para o livro até o fim.

Silvana216 13/11/2023

Impressionante
UM livro simplesmente surpreendente, maravilhoso e envolvente.
Uma escrita perfeita que não deixa a desejar em nada.
Um enredo muito bem construído e desenvolvido junto com a trama.
Perséfone se sente atraída por ele e o teme com igual intensidade. Sabe que estão na mira do homem que age como um verdadeiro Senhor feudal e que pode ser mais perigoso do que as pessoas que estão perseguindo-os.
Augusto se encanta com a moça linda, mas percebe de cara que terá problema com ela. E com seu marido. Quando isso se confirma, eles se veem presos, dependentes da vontade de um homem capaz de tudo, até das piores ações para ter o que deseja. E ele quer Perséfone.
Presa em uma armadilha, ela se diz inocente. Ele a acusa de ser culpada.
Nem tudo é o que parece.
Em leitura fluentemente agradável e emocionante!!!!!

Freya 13/11/2023

Perfeito
Que livro incrível. É intenso e bem envolvente. Você ler e não consegue largar. Super recomendado. A escrita da autora é fluida e bem direta.
Amei

Bemalileitura 13/11/2023

O livro e intenso demais tantas sentimentos em uma única leitura a escrita da autora e muito boa então faz vc querer ler até o final

Terezinha.Clepf 13/11/2023

GANGORRA EMOCIONAL
Temos um "Senhor" romance erótico que nos embriaga com cenas de poder, violência e desejos onde sonhos e realidade se entrelaçam de forma intensa a cada momento...

"... solucei, em uma verdadeira gangorra emocional. Eu não sabia mais quem eu era, o que queria, o que seria de mim..."

Perséfone, uma guerreira, sem pai e uma mãe omissa, que teve de fugir de casa e casar-se com um homem que lhe trouxe somente aflições...

"... minha vontade foi sair correndo naquele minuto, mas lutei contra o sentimento negativo e opressor..."

Augusto, homem intenso, dono de si, forte, detém o poder demonstrando claramente sua autoridade...

Augusto e Perséfone simplesmente demonstram com excelência a realidade na dominação, luxúria e diante de muita sensualidade num hot incendiário onde a conexão do casal é o ápice do enredo...

São intensos e nos prendem. É muito bom sentir que Augusto foi se tornando consciente da necessidade de melhorar suas atitudes em nome do amor...

"... fiz tudo que julguei necessário para ter você. Errado ou certo, eu te quis. E ainda quero. Se um dia quiser voltar, estarei aqui..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Raquel1459 07/11/2023

Que tiro foi esse?
Amo os livros da Nana e quando vi esse lançamento fiquei pensando que precisava ler logo. Aí vi a quantidade de paginas e desanimei um pouco!
Mas no fim valeu cada pagina! Um livro é um dark suave, contém vários gatilhos e obviamente para maiores de 18. Avisos dados, apreciem sem moderação meu amores

Bemalileitura 13/11/2023minha estante
Sim e um Dark pesado e nenhum momento a palavra Estrupo foi usada e ela foi sim muitas vzs estrupada não e pq ela gozava q deixava de ser estrupo

Ana Monteiro 03/11/2023

??
Nana segue sendo uma das melhores escritoras brasileiras! Eu amei o livro, mas têm algumas partes que meu coração ficava pequeno, angustiado por ver a Perséfone sofrendo tanta humilhação. Augusto foi um grande 🤬 #$%!& quase o livro todo, porém, soube amá-la com todo seu ser e mesmo do seu jeito torto e possessivo, eu amei ele e a história.

Cris 03/11/2023

Visceral ????
Se você está procurando uma história igual a de tudo mundo, cheia de dedos e a romantização de problemas, esse livro não é pra você.
Agora pra você quer algo diferente, que te coloca numa montanha russa de emoções, esse é o livro certo, paixão, raiva, tes@o, felicidade, ódio e amor serão seus companheiros durante toda a leitura.
Perséfone, sempre quis pertencer a um lugar, criar raízes e ter uma família. Augusto, sempre teve tudo que quis, sempre fez o que quis, ele não pede, ele toma.
Ela terá uma dívida para pagar de um crime que não cometeu, ele cairá na própria armadilha. Enquanto Augusto, levava Perséfone para o Caos, Perséfone, era a Luz na vida de Augusto.

MoniellyCPires 31/10/2023

Ilha
Altas emoções em conhecer a história da Perséfone e Augusto. Perséfone é doce, determinada e obstinada, durante toda a vida só teve relacionamentos tóxicos, começando pela mãe, logo depois o marido, achou que teria uma vida melhor depois que casasse porém o marido com quem se casou só faz coisa errada, e para pagar pelos erros do marido teve que virar amante do senhor da ilha. Augusto é o senhor da ilha, forte, inteligente e poderoso, ele foi criado achando que tinha o poder nas mãos, e por isso teve umas atitudes pesadas em relação a Perséfone. Augusto e Perséfone tem uma relação um tanto quanto conturbada, porém não dá para negar que são intenso e tem muita química.

Diana 31/10/2023

Não é uma leitura que eu indico pra qualquer pessoa.
É um romance erótico com um personagem principal masculino com atitudes tóxicas.
Não esperem um mocinho. O cara é louco. E a mocinha sofre de síndrome de estocolmo.
Não considero um livro dark, mas as atitudes do personagem são pesadas. O cara sequestra, se acha no direito de mandar em outra pessoa, est*upra, bate nas pessoas se olharem torto pra “mulher” dele.
E o pior é que a mulher tá arriada por ele.

A autora tem uma escrita viciante e escreve muito bem. Dá pra ler muito rápido. Poderia ter menos páginas, pois o livro tem muitas cenas de sexos. Começava capítulo e terminava capítulo com cena de sexo, o que deixou o livro cansativo em alguns momentos.
Já li livros pesadíssimos, esse não chega nem perto dos livros pesados que eu tenho costume de ler, mas o que me incomodou no livro é não ter nenhum tipo de consequência pro personagem. Não tem uma redenção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5