O Senhor da Ilha

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rita.Oliveira 22/10/2023

Intendidade
O nome desse livro deveria ser chamado intensidade e assim que vejo os personagens
Gostei do conto e amei o livro.
Recomendo.

Karina 22/10/2023

Síndrome de Estocolmo
Eu achei esse livro tão.. mas tão polêmico! Mas é a grande realidade de quem vive essa Síndrome! Olha eu esperei o momento que eu ia passar o pano para o Augusto, mas esse momento não apareceu.. ele fez coisas absurdas, submeteu Perséfone a umas humilhações e subjulgações bem.intensas! E por nada.. simplesmente porque achava que podia, nada justificou. E ainda por cima continuar mesmo depois de ter descoberto a verdade...hummm
Perséfone senti uma dó dessa mulher... só não conseguia entender o quanto de prazer sentia com tanta humilhação, ela não teve opção, para mim muitas cenas se tratou de estupro.
E pensem que no final Augusto se arrependeu e pediu desculpas? Não... Os fins justificam os meios, ele apenas deu uma lapidada em seu modus operandi.
A Nana escreve divinamente, não tem como não se envolver com suas estórias! Embora o casal tenha uma química incrível e os hots serem bons, mas para mim o que me marcou mais foi o abuso e o desrespeito!

Patricia637 22/10/2023

Intenso
O senhor da ilha, é um livro extremamente forte e intenso. Mais uma vez, Nana nos trás personagens simplesmente incríveis e inesquecíveis.
Uma história de amor, que aborda um assunto muito pouco abordado, e nos faz questionar se o sentimento da mocinha não se dá pela síndrome de Estocolmo.
Confesso que tive raiva de Augusto a maior parte do livro e ainda não sei se gosto dele.
Mas a história é inegavelmente incrível.
Com certeza eu recomendo.

Monique 21/10/2023

A escrita da Nana despencou de um penhasco!
Eu não tinha grandes expectativas com essa história mas não esperava que fosse tão ruim e problemática quanto foi. Que eu tenha conseguido ler até o final, é praticamente um milagre.

Antes, quero deixar claro que essa nota e a resenha negativa não é por ter um personagem considerado anti-herói, ou por ter coisas moralmente duvidosas, eu já sabia que teria e não me importo com isso se for bem escrito e convincente. Não é o caso de O senhor da ilha, que falha do início ao fim em proporcionar uma leitura de qualidade, o livro inteiro é ruim e mal escrito.

O senhor da ilha é mais uma história dentre muitas sobre sexo, abuso e possessão, com um enredo enfadonho, repetitivo e sem atrativo.
A autora tenta nos envolver numa trama completamente fraca, e sustenta mais da metade da história em sexo.
Os personagens são apáticos e sem carisma. Além de que, as ?motivações? do protagonista são pífias tornando tudo muito desproporcional e sem cabimento.
Os diálogos são insípidos e beiram ao ridículo.
O casal não convence, pois não há desenvolvimento ou uma boa construção da relação deles.

Não vou dizer que a história não me provocou emoção nenhuma, pois provocou sim, minhas emoções oscilaram do ódio ao asco. Odiei muito a leitura, e não recomendo nem pra quem curte o gênero.
Às vezes, a gente só quer ler uma farofa rapidinho, e pra mim esse livro não serve nem pra um entretenimento vazio.

O senhor da ilha entrega:

Um conteúdo ruim. História super problemática, mal construída e rasa, não acontece nada de relevante, é pura encheção de linguiça e sexo aos montes.

Escrita pobre e desleixada.
Senti mais de uma vez que a autora tentou fazer o seu pior nesse livro e posso dizer com convicção que conseguiu com louvor. Se o objetivo era fazer algo extremamente ruim e ver o quão baixo conseguiria ir, meus parabéns!

A autora perdeu completamente a mão e a noção, e tudo tem limites, até na ficção.
Depois de tudo que aconteceu ao longo da história o final feliz foi como um tapa na cara e deixou um gosto amargo, eu amo finais felizes, mas aqui eu torci muito por um final diferente.

Por último, isso aqui não é um romance.
Não tem amor, é abuso puro.
O hot é deplorável.
É um livro doentio, opressivo e degradante, completamente desnecessário e sem propósito.
Eliane 28/10/2023minha estante
Saudade dos livros da Nana de 8 anos atrás, cada dia os livros dela ficam piores, e quando eu penso que ela já escreveu o pior, ele vem e surpreende mais uma vez negativamente.

Monique 29/10/2023minha estante
Eu também sinto o mesmo, Eliane. Acho que a Nana fez muito pela literatura erótica no Brasil, e fico triste de ver uma autora como ela escrevendo algo tão irresponsável e ruim a esse nível.

Wetilla 21/10/2023

Arrebatador e viciante. Me vi presa na leitura, louca para saber mais e mais, morrendo de ódio em umas cenas e de amores em outras. Somente a Nana para fazer a gente ir de um extremo a outro! Amei demais a leitura!

Antonella 19/10/2023

Não passo pano.
Não tem como não amar a escrita da nana pois quem já leu livros dela sabe do que estou falando. Você pode não gostar da estória mas a escrita não tem erro.
Augusto tomou Perséfone como sua por achar que ela fez algo errado, e tudo que ele fez não tem pano que limpe ??. Cada humilhação que ele fez ela passar não me desce.
Perséfone e linda cheia de vida que só queria uma casa, trabalho e paz pra viver. Mas não foi isso que encontrou por um tempo.
Achei que ela perduou ele rápido demas e como aconteceu isso não gostei por tudo que ele fez ela passar.
Mas simplesmente leiam o livro a escrita e perfeita te prende desde o início.

Girl books 19/10/2023

Um livro intenso
A autora não considera o livro um dark romance mais eu considero as coisas que o Augusto fez com a personagem e alguns momentos bem pesados tinha momentos que eu odiava o Augusto outros que eu gostava dele o casal bem intenso cheio de química amei o livro gostei dos personagens secundários tbm tomara que a autora escreva o livro dos irmãos.
Leli tenorio 22/10/2023minha estante
Eu tô chocadaaaa viuuu amando demais

Kettelly0 19/10/2023

Incrível de bom ???
Não preciso nem dizer que a Nàna arrasou né?!. A mulher simplesmente faz mágica toda vez que escreve algo ??. Esse não foi diferente, virei a noite lendo . Totalmente viciante e envolvente, não consegui largar nem pra comer direito kkk . É uma história muito intensa e forte, com temas pesados, e personagem totalmente malvadão, possessivo e que não tá nem aí pra leis e o politicamente correto. Ele tem o poder, e usa isso!. Perséfone uma personagem muito forte e que já passou por muita coisa na vida, mas que continua sendo doce e inteligente. O enredo é uma loucura de bom . Augusto é uma coisa de TÃO gostoso kkkkk. Eles dois juntos é simplesmente um acontecimento. As cenas hot , são incríveis, todas os hots da Nàna são incríveis!!. Tu sente de tudo , num só livro. É raiva do Augusto, é dó da Perséfone, é surtar com eles dois juntos, e por aí vai... Simplesmente maravilhoso demais, não queria que acabasse nunca kk . Tá bom demais , vale muito a Pena ler e reler . ?????

Cah. 19/10/2023

Amo os livros da Nana, minha autora brasileira favorita (L
Nana tem esse poder, de nos envolver com a sua escrita de uma forma única.

Até eu fiquei com vontade de morar na ilha, sem violência, sem tráficos ...

Alguns trechos me deixaram revoltada, o Thiago? que sujeito mais cretino! E Augusto foi um cretino também, muitas vezes, a cena dele levando a Perséfone para a casa dele, para os irmãos, foi revoltante ...

Eu amei o casal, torci muito para os dois, para que fossem felizes ...

O livro também tem alguns erros de ortografia ...
Luana.Castro 12/11/2023minha estante
To pensando em colocar ele na minha lista pra ler mais tô com receio pq pelo q vi e um lindo onde o cara humilha de mais a mulher e nao é minha praia

Cah. 13/11/2023minha estante
Tem algumas cenas que são bem revoltantes.

Lorena 18/10/2023

500 páginas de mais do mesmo? quem leu o último livro dos falcão, sabe o quanto esse livro aqui tá parecido. as cenas praticamente iguais. nada original. eu até curto um macho possessivo nos livros, mas tem coisa que já é demais. e olha que sou uma grande fã de romance dark. a gente ama um cabaré, mas tem que ser um cabaré com desenvolvimento e de qualidade. a nana é uma baita escritora do gênero, mas esse aqui, 0 condições.

Nanda 18/10/2023

Intenso
A escrita prendeu bem e instigou do início ao fim, mas achei o final mal elaborado. Gostei bastante dos personagens, com algumas ressalvas, em especial, do Augusto. Mas, foi um bom livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5