O Senhor da Ilha

O Senhor da Ilha Nàna Páuvoli

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Glaucers 30/10/2023

Mona, você é maluca? Com todo o respeito, se você ta vendo isso é com todo o respeito mesmo.. mona, você tem algum problema?

Acho que nenhum autor é obrigado a nada, mas uma autora mulher, com uma base de fãs fiéis, escrever esse tipo de coisa sem qualquer tipo de reflexão, de forma irresponsável, aí fica um gosto amargo. Escrever repetidas vezes sobre homens humilhando e estuprando outras mulheres é imoral e de muito mal gosto.
Se você, nana, como mulher sente tesão nisso, ok. Mas a partir do momento que vc romantiza violência num livro com final feliz... não dá né.
"Ah, mas eu escrevo para pessoas que sabem separar ficção da realidade" Pra mim isso é desculpinha pra se eximir de responsabilidade.
Pra quem gostou desse desserviço: recomendo terapia.

Joele Santos 29/10/2023

"? Somos um do outro, entende?"
Eu gostei do livro. Teve alguma coisas que eu não gostei muito, mais do resto gostei. Tbm não gostei do final achei muito arrastado.

"? Sabe que não vai mudar! Por que veio?
? Porque eu te amo, Perséfone.
Saiu, pois extravasava, doía. Eu não aguentava mais guardar nem fingir que não era daquele jeito.
Ela parou, surpresa. Muito mais pelo que ouviu do que pelo que devia saber. Não era possível que imaginasse que eu estava tão obcecado por odiá-la.
Travei-me todo, sabendo que era tudo ou nada.
? Estou enlouquecendo longe de você. Contei cada dia desses três meses esperando você voltar, perceber que me ama também. Sou tudo que me acusou, até mais. Faz parte de mim, da minha essência, dos meus erros.
Mas posso melhorar. Não vou chegar batendo nas pessoas nem descontando em você. Conversaremos.
? Não será assim ... ? Murmurou, trêmula.
? Será. Me dê uma chance, vai ver.
Aquilo era implorar. Não liguei. Diminuí a distância entre nós com duas passadas e a trouxe para mim, abraçando-a tão forte que foi como se o ar que me faltava voltasse de repente.
? 🤬 #$%!& ... que saudade!
Ela ainda tentou sair, chorou, mas beijei seu cabelo, não a machuquei.
Só a segurei toda em mim, sentindo seu cheiro, sua pele, fechando os olhos.
? Eu te amo, menina.
Estremeceu e me agarrou também. Segurei sua nuca, beijei sua boca desesperadamente. Gememos juntos, ensandecidos de saudade, daquilo tudo que parecia vir como avalanche, arrasando certezas, criando novas raízes.
Ela me beijou também, apalpando, se dando. Meu coração disparou como um louco e, ali, eu me dei conta do medo que senti de a perder.
Encostei a testa na dela. Fitou-me, insegura.
? Você vai me levar para o caos de novo.
? Não. Você que vai me puxar para a luz.
? Tenho medo. De voltar e ser tudo igual.
? Prometo que não. ? Acariciei seu rostinho, espalhando beijos.
Abracei-a de novo. ? Não com você.
Ficamos assim, colados, até aquele desespero acalmar. Então, ela ergueu os olhos inchados, súplices:
? Augusto, eu sei que teremos problemas. Que você fará coisas com as quais não concordo, principalmente para manter a ilha funcionando.
Admitiu que tem esse lado escuro, mostrou para mim. Isso não vai sumir como mágica.
Não ia mesmo. Nem podia prometer o que não cumpriria.
? Não machucarei mais você. É isso que estou dizendo. Vou te amar, proteger, cuidar. Teremos nossos problemas, falaremos sobre eles. Eu me esforçarei ao máximo para te fazer feliz.
? Foi tanta coisa.
? Eu sei. Vai voltar comigo? Eu sei que me ama também. ? Sondei seus olhos.
? Amo. Mas só amor não é suficiente.
? O que você quer mais? Eu sou seu.
Subiu os dedos por minha barba, o olhar mais amoroso, entregue.
? Que além do nosso esforço em fazer dar certo, a gente faça terapia.
Nós dois.
Eu já ia negar. Nunca que eu ficaria falando minhas coisas para alguém me analisar, talvez um mais doido do que eu. Já tinha Matteo, que era minha consciência, me colocava no eixo quando exagerava. Mas vi sua carinha, senti que aquilo a acalmaria. Era um pequeno preço a pagar por ela.
? Tudo bem. Agora vem aqui, me beija. Temos muita saudade para matar.
? Senti muito a sua falta! Muito! Eu te amo, Augusto.
Beijei-a, pegando-a no colo, amor, saudade, tesão, tudo explodindo ao mesmo tempo.
Aquela menina chegou na minha ilha e virou meu mundo pelo avesso.
Era ela que o colocava no eixo de novo.
Faria tudo para que nunca mais se afastasse de mim."

Endi.Nascimento 26/10/2023

O senhor da Ilha
Augusto Cortez é um homem intenso,cruel ,com Síndrome de Deus ,ele comanda com mãos de ferro a ilha , e ver seu mundo pragmático sai do eixo, ao se deparar com uma linda jovem de sorriso doce e corpos escultura.
E em seu descontrole ela vai castiga-la por não entende sua emoções.
Persefone tornou-se a obsessão de seu algo ,e acabou apaixonada pelo homem e pela fera ,as duas faces da besta que a sodomizou e amo.
Um livro bem escrito ,uma leitura intensa e tensa . Vi e um miríade de sensações e nem todos foram boas .

Leituras da Angel 26/10/2023

Perséfone e Augusto
Já aviso que o livro é intenso demais e mexeu com todos os meus sentimentos! Como falar de Perséfone sem sentir pena e vontade de protegê-la e de cuidar e dar amor? Como falar de Augusto sem ter raiva ou vontade de entregá-lo à justiça?

Ah, mas ele é a própria justiça dentro daquela ilha que todos veem como paraíso e eu chamo de prisão! Prisão para Perséfone, que não teve um minuto de paz, que não teve escolha, que não teve quem olhasse e falasse por ela, já que todas as vontade dela foram atropeladas. Cada não dito por ela sendo massacrado pela vontade do senhor da ilha.

Perséfone vai com o marido, um cara inescrupuloso e manipulador, aproveitador, abusador (as coisas que ele faz sem a permissão da esposa são cruéis demais), para a ilha de Fortunoso, já que seu marido apronta no trabalho (mais uma vez) e eles têm que fugir na calada da noite.

Lá, eles passam pelo crivo de Augusto, o senhor da ilha, que de cara já acha que ela é tão trambiqueira quanto o marido pela m3rda de investigação que ele fez. Augusto é muito mais velho, muito mais experiente, muito mais cruel.

E arma o bote perfeito para ter a mulher que o deixou babando a ponto de não querer nenhuma outra (mesmo que tenha várias outras com a intenção de somente tirá-la da cabeça e expurgar essa obsessão - na cabeça dele, não houve traição), tomando a mulher para si e a mantendo em regime fechado, sem direito a escapatória, privando-a de sol, de comida, de água, de companhia... de esperança.

Perséfone, aos poucos, vai se entregando àquela obsessão, tornando-se a presa perfeita, apaixonando-se por seu algoz, até que a verdade é cruamente exposta e ela foge.

Em sua inocência, ela escapa. Mas na mente dele, ele está dando um tempo a ela, controlando todos os seus passos até deixá-la mais calma para tê-la novamente. Até que chega um momento em que ele tem que assumir o que sente, mudando sua forma de pensar e também tendo a mulher como sempre foi seu desejo.

O livro é um surto atrás do outro e aviso que quem tem gatilhos fortes não o leia.

Josiane.Machado 26/10/2023

Amei
Um livro gostoso de ler ,com uma intensidade impressionante,uma estória com um enredo incrível e personagens de tirar o fôlego
Parabéns a autora que conseguiu entregar tudo nesse livro de uma maneira espetacular
Amei

Janete.Hernandes 26/10/2023

Intenso
Augusto Cortez é o poderoso Senhor da ilha,comanda sua Ilha e negócios a mãos de ferro,nada fica em seu caminho.

Perséfone uma mulher batalhadora que sonha com um lar e segurança.Coisa que não tem em seu casamento,pois seu marido vive se colocando em confusão. E uma delas os obrigam a fugir para a Ilha Fortunoso.
Ela sabe que deve ficar longe de Augusto( o dono da ilha), mas seu marido a coloca onde ela mais teme,nos braços dele.
Um livro apaixonante, recheado de tensão, fogo e paixão. Estou amando

Eclesia.Souza 25/10/2023

Intenso
Um livro intenso, tem um enredo bombástico. Com personagens muito bem construídos.
Augusto e Perséfone que loucura esse casal, essa história me fez ter altos surtos e um mix de sentimentos.
A escrita da autora é maravilhosa.

Nininha 25/10/2023

Intenso
Eu li quando era um conto, agora ele veio de forma de livro, muito mais envolvente.
O senhor da Ilha, Augusto, foi criado assim pelo pai, todo prepotente. Além de lindo e inteligente, também era um carrasco.
Perséfone, uma jovem sonhadora, que sofreu primeiro com a mãe, achou em Thiago seu marido, que seria seu porto seguro. Que engano ele era um trambiqueiro, vivia de dar golpes. Ela teve que largar tudo e partiu para uma ilha com seu marido , que estava sendo perseguido.
Assim que chegaram à ilha para viver com um primo, eles foram avisados como devem agir na ilha.
Assim que se conhecem Perséfone e Augusto, se sentem atraídos. Ele ficou obcecado por ela.
Augusto esperou um vacilo de Thiago para prender Perséfone ao seu bel prazer.
Uma história que traz um misto de sentimentos entre amor e ódio.
A gente fica com muita raiva de Augusto, pelo motivo dele não acreditar nela.
Mas o amor venceu no final.
Super recomendo a leitura.

Rafaela748 24/10/2023

Questione sua sanidade aqui!
Esse é aquele típico livro que o enredo sempre faz que questione a sua sanidade kkkkkkkkkkkk eu acho chique. Ademais, amo a escrita da autora, amo os detalhes a precisão da escrita, enfim! Suspeita!

Rosangela Thomaz 24/10/2023

Esse romance é um livro muito sombrio, onde a Síndrome de Estocolmo é amplamente descrita! Gostei muito da história, que me envolveu e me tirou da zona de conforto! Só achei 3 meses, muito pouco para diferenciar o amor da Síndrome! A personagem deveria sentir mais a liberdade, se formar e aí sim, saber a diferença!

Bruna.Amaral 24/10/2023

Se prepararem
Eu li o primeiro capítulo e já ia retirar o livro do meu Kindle, mas pensei ?é a Nana, ela sempre escreve bem, vou dar mais uma chance? no mesmo instante voltei. E que bom que voltei, o livro é denso, uma carga psicológica muito forte, chorei e senti muita raiva. Parabéns, Nana!

Glaucers 24/10/2023minha estante
Pelp visto então não é melhor que o conto. Queria saber onde a autora tava com a cabeça de fazer um livro inteiro daquele lixo de conto.

Zina.Rodrigues 23/10/2023

É a primeira vez que eu leio um livro de um anti herói e não torço por ele
Augusto é machista, narcisista e abusa do poder que tem .
Perséfone foi uma boneca na mão dele, do início ao fim.
Teve algumas cenas hot que tava mais pra estupro.
Foi uma história vazia e sem conteúdo.
E olha que eu gosto dos livros da autora.
Li mas não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5