O Senhor da Ilha

Resenhas - O Senhor da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Quellen 15/01/2024

Revoltante e apaixonante
Fico impressionada em como Nana consegue nos irritar e nos deixar apaixonada com os personagens.
Augusto Cortez é um homem poderoso, "dono" de uma ilha ele é responsável por manter a ordem e fazer valer a lei a sua maneira.
Perséfone é uma jovem, que não teve muitas oportunidades na vida, se viu casando logo cedo com Thiago e após pouco tempo já sabe que seu marido não vale nada, quando são obrigados a fugir do Rio de Janeiro eles se vêem abrigados na ilha Fortunoso até que ele apronte mais uma vez, o que não demora a acontecer.
A atração de Perséfone e Augusto é instantânea, e os limites estão por um fio para serem quebrados, pois ele não é acostumado a pedir, simplesmente toma pra si e após o vacilo de Thiago, as coisas tomam um rumo que nos revolta e apaixona na mesma medida.

Senhorita b21 14/01/2024

É dark sim
É o segundo livro que eu leio esse ano com essa pegada Dark Geralmente os livros que eu leio O protagonista o acaba desenvolvendo o sentimento realmente de amor pela mocinha o que na minha visão não foi o caso desse
Ele faz o que quer do jeito que quer não sente remorso pelo que faz não se desculpa
Tá sempre certo
Gostaria que ela pudesse ter tido um final diferente que ela pudesse terminado sozinha
Achei o final do livro bem diferente achei meio corrido a personalidade dele totalmente diferente

Luciana Dryer 05/01/2024

Não é uma história de amor!
Gostei muito da escrita da autora, é simples e objetiva, não fica enchendo linguiça, mesmo sendo um livro mais longo, a gente consegue se envolver e ler rápido.

O enredo e os personagens foram muito bem construídos, faz a gente sentir na pele todas as emoções (positivas e negativas).

Não foi uma leitura fácil pra mim, existem livros que nos servem como um alerta, que são desconfortáveis pelo fato do autor querer dizer que determinadas situações não devem ser aceitas ou romantizadas. Porém por tudo que vi nas redes sociais da Nana, este não é o caso, e daí vem o meu desconforto.

Embora o final retrate momentos felizes, todo o restante do livro foi de puro abuso, covardia, obsessão, maldade. Vi um homem que estupra porque acha que tem o direito, que acredita estar acima da lei, que humilha por puro prazer, um homem que acredita valer mais porque tem dinheiro, um homem egoísta e violento.

Quando a mulher diz não, é não, e não importa que mesmo forçada ela tenha prazer, o seu não deve ser respeitado.

Augusto não é o mocinho! Ele não mudou, apenas resolveu ceder para poder ter a Perséfone em sua vida. Em nenhum momento houve arrependimentos ou pedido de perdão.

Na parte em que ele oferece a Perséfone para os irmãos, eu achei que não conseguiria terminar a leitura, pensei em desistir, chorei de indignação e senti todo o pavor da personagem na pele.

Perséfone, claramente sofre de Síndrome de Estocolmo, se debate com seus sentimentos contraditórios, sem entender porque com todo aquele abuso ainda se sente atraída por Augusto. Tudo muito bem retratado pela autora, não tem como negar.

Mas um homem que estupra, humilha, maltrata, caça a mulher quando ela foge dele, a dopa e a sequestra e continua com sua manipulação, poder e violência, merece que essa mesma mulher deixe tudo e passe por cima de seus valores para ficar com ele?

Confesso que não torci pelo casal, porque foge de tudo que a mulher luta há anos para conquistar.

Eu terminei a leitura preocupada com a romantização da história. É tudo ficção, eu sei, mas os autores tem sim responsabilidade sobre o que escrevem, sobre o que despertam nas pessoas.

Para mim não foi uma história de amor, a levarei como o que não podemos aceitar num relacionamento.

Minha nota foi 4⭐ pela escrita da autora ser muito boa e objetiva.
Thais.Colussi 26/02/2024minha estante
Nossa, concordo muito com você! Fiquei chocada com os comentários e avaliações na Amazon e aqui das pessoas adorando esse ?romance? achando o Augusto incrível é macho alfa? enquanto eu sentia nojo de todas as cenas deles porque claramente se tratava de estupro e as pessoas romantizando a situação.
Claramente não se trata de um ?amor?, nem ela sabe dizer porque o ama. Não admira ele, não concorda com as atitudes dele na ilha, não tem como justificar essa relação de forma romantizada.

Luciana Dryer 27/02/2024minha estante
Thaís, fiz essa leitura num grupo que participo e somente eu e outra menina tivemos essa percepção, as demais romantizaram e exaltaram o livro. Obrigada por dividir suas considerações comigo, eu penso da mesma forma!

Natasha 02/01/2024

Mas hein?
Olha eu até gostei do livro. Minha questão é que achei um pouco cansativo, não achei muito cativante e se eu não tivesse com a terapia em dia eu creio que ia atentar contra a vida de outrem depois de ler certas coisas.
Fora isso foi ótimo

Lola 13/12/2023

Aperte meus botões, Nana
Essa autora sabe apertar os botões certos hahahaha amoooo um homem ruim (só nos livros que fique bem claro)
Amei tanto quanto "Ferida" que foi uma avalanche de emoção.
Super indico para quem gosta desse tipo de protagonista. Louco, ruim, que maltrata e humilha, mas também obsessivo e loucamente apaixonado, enfim tudo de ruim.

LaAs165 04/12/2023

Polêmico
Não há o que comentar sobre esse livro sem entrar em uma enorme polêmica.
Mas com tantos avisos, todos sabem o que esperar.
Deixei tudo para o âmbito da ficção.
E o que posso dizer, é que foi muito bem escrito.

Glaucers 14/02/2024minha estante
Finalmente uma resenha coerente! Nunca li tanto absurdo num livro só

anndiary 14/02/2024minha estante
MULHER, o ódio que eu tenho desse livro!!! Como pode tanta besteira

tiele3 04/03/2024minha estante
li todas as resenhas esperando uma com a sua. achei o livro de uma podridão tão absurda

anndiary 09/03/2024minha estante
é muito louco que exista algo assim pra qualquer pessoa ler (o mais absurdo é quem gosta de conteúdos assim)

VitAria 28/11/2023

POLÊMICO!
Gente, por mais que a autora diga no início que esse não é um romance dark (mas que quem achasse, tudo bem, poderia ser discutido), eu achei dark sim kkkk! Eu AMO os livros da Nana, ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas, e eu sei muito bem que ALGUNS livros dela podem ser polêmicos! Esse é muito intenso, dá raiva, ÓDIO do Augusto, muita pena da Perséfone, mas não deixa de ser um livro da Nana, então é um livro BOM! Lógico, pra quem curte! Me senti sim desconfortável em algumas passagens, não vou mentir, mas foi tudo pela trama. No geral, eu gostei! Eu indico pra quem gosta de uma coisa mais pesada, mais duvidosa, que faz pensar se você tá torcendo certo kkkk enfim, foi uma montanha russa de emoções!

Claudia Paiva 26/11/2023

Bom...
O Augusto foi durante toda história, bem complicado, ele é muito autoritário e está acostumado a mandar e ser obedecido.... a ter tudo o que ele quer, na hora que ele quer... e é muito cruel em várias ocasiões. A Perséfone, fica dividida entre o amor e ódio, ela ficou dependente dele e acabou escolhendo aceitar... Confesso que tenho minhas dúvidas quanto a essas escolhas...

sensesbiebs 24/11/2023

Li por uma indicação e que arrependimento, demorei um mês para conseguir terminar esse livro.
ele nao ser considerado dark é um absurdo, não achei que teve uma redenção no final. a Perséfone deveria ter acabado o livro SOZINHA e feliz, não com um homem RIDÍCULO, ABUSADOR e MACHISTA

alinne.santana. 17/11/2023

Muito bom amei o livro
A história é ótima envolve sequestro amor ciúme possessão mas a não não escreve tão bem que faz a escrita ser leve ao mesmo tempo você consegue sentir cada emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5