O caso Alaska Sanders

O caso Alaska Sanders Joël Dicker

Resenhas - O caso Alaska Sanders

Jardim de histórias 04/05/2024

"Um bom livro é um livro que lamentamos ter que terminar"
Pensem em um romance policial bem robusto, com um potencial de fazer o leitor se envolver totalmente com os personagens, com a investigação, etc. Esse é o caso Alaska Sanders do autor Joël Dicker.

Uma história investigativa ficcional, mas com componentes que criam um clima de história real, devido à forma de escrever do autor, que consegue criar uma conexão impressionante, com personagens cheios de características, em uma ambientação impecável, que certamente fará com que o leitor ao findar esse thriller, fique totalmente sem palavras.

Um assassinato em uma cidade pequena dos Estados Unidos, alguns suspeitos, alguns motivos aparentes. Ingredientes fundamentais para uma novela clichê, porém o autor, mestre das reviravoltas, consegue te envolver de uma forma, que praticamente, nos dará vontade de auxiliar nas investigações e certamente, avançar a cada capítulo, atordoado pelo conceito de crime perfeito, que segundo o contexto criado pelo autor, "o crime perfeito é aquele o qual os elementos são criados para despistar sistematicamente, os meios investigativos, tornando o verdadeiro algoz totalmente invisível". E é justamente o que Joël Dicker consegue perfeitamente fazer, trazendo como poucos, o clima de surpresa e imprevisibilidade.

O livro é incrivelmente fluido, com várias referências às outras obras do autor, até porque temos o retorno de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, para quem não conhece, são os personagens principais do fantástico livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert, que até virou série televisiva. O livro não é uma trilogia, cuja se faça necessário a leitura da obra citada, a história de Alaska Sanders é totalmente independente, porém, para quem leu O livro dos Baltimore e A verdade sobre o caso Harry Quebert, livros citados, podem sim contribuir para que, o caso Alaska Sanders, ganhe mais profundidade, no que se refere aos personagens e seus dramas pessoais. É possível ler o caso Alaska Sanders sem ter lido os outros? Sim, mas, caso não tenham lido, vocês não sabem o que estão perdendo.

O ponto fraco é porque o livro acaba, deixando um gostinho de quero mais. Já o ponto positivo é que a cada obra do autor é perceptível uma evolução literária, tornando suas obras maravilhosas. Porém, nada supera o livro dos Baltimore, que na minha humilde opinião é a melhor obra do autor.

"Um bom livro não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precedem. Cerca de meio segundo após terminar a leitura e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Deverá admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza, pela saudade que sentirá de todos os personagens".

Ass: Joël Dicker???
Jardim de histórias 04/05/2024minha estante
O livro é simplesmente fantástico!

Vitoria.F 05/05/2024minha estante
Tá na minha lista ?

Jardim de histórias 05/05/2024minha estante
Boa! Espero que goste. Assim que terminar, bora resenhar! Valeu Vitória.

mpettrus 06/05/2024minha estante
?O Livro dos Baltimore? é o auge da escrita narrativa do Dicker. Ele estava realmente inspirado quando criou essa história.

A história que começa contando a infância de dois meninos e depois vai se desenrolando de tal forma que jamais imaginaria chegar onde chegou.

Inesquecível!!!! ?????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Verdade! Eu adorei o livro dos Baltimore. Adoro a escrita do Joël Dicker, o cara tem uma imaginação e uma escrita impecável.

Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Por enquanto só li "O caso de Harry Quebert" e amei! Ele escreve bem demais e que plot.
Coloquei todos os do Dicker na minha lista. Vou ler por ordem de publicação então o próximo é esse dos Baltimore. Animada!

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Vitória, eu sou apaixonado pelo livro dos Baltimore, ele é menos policial, porém, sensacional. Será lançado ainda esse ano, um outro livro é tudo indica pra mais um da saga de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, será?

mpettrus 06/05/2024minha estante
HAHAHAHAAHAHAHAHAHA

Divirta-se com ?O Livro dos Baltimore?, Vitoria.

Como o Leonardo comentou, ele não é tão policial, mas é sensacional!!!!

História inesquecível!!! ????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Exatamente! Vocês assistiram a série da verdade sobre o caso Harry Quebert?

mpettrus 07/05/2024minha estante
Ainda não assistir, Leonardo. Pois estou me organizando pra ler o livro. Mas ainda não consegui furar a fila pra começar a ler ele kkkkkk

Eu tenho o e-book desse livro no meu Kindle.

Vi há um tempo atrás q essa série estava disponível no GloboPlay.

Mas tenho pretensão de assistir a série sim. Porém, quero ler o livro primeiro ????

Jardim de histórias 07/05/2024minha estante
Excelente! Eu particularmente não gosto de assistir adaptações de livros antes de lê-los, acho que influencia a leitura. Porém, se a leitura for ótima e a adaptação ruim...

Tifi 01/05/2024

O caso Alaska Sanders
Embarquei em mais um do Jöel Dicker, neste livro também narrado por Marcus Goldman (sim, o Marcus do livro ?A verdade sobre o caso Harry Quebert?) que retorna a casa do seu amigo detetive Perry após o fatídicos acontecimentos que retornam a assombrar o detetive.
Marcus então, juntamente com Perry embarcam em mais um caso que até então estava ?solucionado?.
Para ler esse livro eu indico lê antes o livro sobre o Caso Harry Quebert, pois nele é citado Harry várias vezes, do começo ao fim. Confesso que isso me deixou levemente incomodada, pois a sensação que causa é que Marcus sempre está em busca da aprovação do velho Harry Quebert, dando a impressão que ele quer que sua vida siga os mesmos passos do velho amigo. Porém, Jöel não deixa nenhuma ponta aberta nessa história, é isso eu admito que é incrível.
Com o decorrer das páginas, o caso Alaska Sanders é detalhadamente estudado e, descoberto com diversas reviravoltas, e com um plot twist perfeito, na minha opinião.
Recomento este livro de olhos fechados, e de uma coisa eu tenho certeza, que agora fiquei curiosa e necessito ler a?O livro dos Baltimore?.

Súh 29/04/2024

Muitas reviravoltas
Eu demorei para terminar esse livro, achei a leitura um pouco cansativa , no começo demorei para me empolgar mas achei o final surpreendente ? e cheio de reviravoltas. Recomendo para quem gosta de um bom suspense policial.

giu modolin 23/04/2024

Mano
Que livro meus amigos, que livro, ele literalmente tem reviravoltas até a ultima pagina, foi muito difícil de descobrir o q tinha acontecido, cheguei a desconfiar dela mas achei q seria tosco se fosse ela, MAS NAO, ficou impecável

babi 01/04/2024

Carta aberta á Joel Dicker
CADE A HISTORIA DA GABY ROBINSON EU PRECISO SABER OQ ACONTECEU PELO AMOR DE DEUS??????????

Amanda3913 01/04/2024

Eu amei o livro. Há alguns anos que tinha lido A Verdade sobre Harry Quebert e lembro que na época, como ainda hoje, fiquei impressionada com a astúcia do autor de amarrar todas as pontas que aparecem desde o início da trama. Nada aparece por acaso e tudo tem resposta e sentido. Amei. Me surpreendi.

kathcontardi 28/03/2024

Joël Dicker ataca novamente!
Vocês precisam saber que eu amo a escrita desse autor e o jeito que ele conduz linhas investigativas tão imersivas, a ponto de você sentir que está mergulhado na história.

Dito isso, temos um assassinato ?resolvido? de 11 anos atrás. Alaska Sanders foi morta por Walter e Eric, namorado e melhor amigo do namorado. Walter se marcou, Eric foi preso. Só existe um porém, essa não é a verdade.

Marcus, após o grande sucesso do caso Harry Quebert (e nesse ponto, preciso dizer, seria interessante antes desse livro ler O caso Harry Quebert e O livro dos Baltimore) está imerso em popularidade e na falta que seu amigo faz. Porém, ele pode contar com seu amigo policial, Perry, para fazer ele se sentir parte de algo.

Mas Perry está assombrado. O caso Alaska Sanders voltou e pede justiça. Marcus e ele se unem, e busca da verdade. Uma rede de mentiras e mal entendidos começa a ser destrinchada, muitos segredos revelados, no final das contas o melhor assassino é aquele que consegue jogar a culpa em outra pessoa.

Que eletrizante! O começo do livro já te deixa muito curioso e, alternando entre 1999 e 2010, vamos conhecendo os fatos a medida que nossos personagens fazem sua investigação na pacata cidade de Mount Pleasant. Cidades pequenas escondem segredos enormes, já sabemos disso, e nessa cidade especificamente, ninguém é inocente.

Não consegui largar o livro e JAMAIS imaginei o desfecho que tivemos. Estou praticamente de boca aberta até agora e que SENSAÇÃO! Não tenho mais como convence-los a ler, vocês precisam conhecer essa história e julgar por si mesmos.

Andrea Lacombe 24/03/2024

?Leitura envolvente, daquelas que quando começamos não conseguimos parar.
Recomendo a quem gosta de mistérios e de resolvê-los junto com o autor (ou personagens...) enquanto se avança na leitura.?

Carla 12/03/2024

Joel Dicker não decepciona
Marcus Goldmann está de volta. E vai ajudar o seu amigo Perry Gahalowood a solucionar um assassinato ocorrido a 11 anos.
Em abril de 1999, na cidade de Mount Pleassant, a jovem Alaska Sanders, de 22 anos é brutalmente assassinada a beira de um lago. Na época, tudo apontava para um suspeito, o namorado Walter, que é detido, mata um policial e se suicida. Mas antes teve a confissão gravada, ele matou Alaska, ele e o seu amigo Eric.
Eric é preso e pressionado a confessar , para não ir a julgamento, onde poderia pegar a pena de morte, então está cumprindo prisão perpétua desde essa época.
Onze anos depois, Perry recebe uma carta anônima que diz que Walter e Eric eram inocentes...Ele e Marcus passam a investigar e descobrem muitas coisas que deixaram passar na investigação inicial.
Mais um romance sensacional de Joel Dicker, com muitas reviravoltas e onde nada é o que parece, simplesmente não é possível parar de ler.
Amei e super recomendo.

Wilza.Alves 07/03/2024

Mais um livro lido de Dicker e só tenho uma coisa a dizer: ele precisa publicar livros mais rápido!!! A narrativa é envolvente, fluída e com personagens bem construídos. A única ressalva é que tem spoilers de outros livros do autor, mas nada que chegue a estragar a experiência nem com esse, nem com as outras histórias. Para os amantes de um bom suspense, está mais do que recomendado.

Taka 07/03/2024

Um caso surpreendente e cheio de reviravoltas é certamente o que se diz quando acabamos lendo um romance policial que nos tira o fôlego. O Caso Alaska Sanders me fez devorar centenas de páginas por dia e o final foi surpreendentemente cheio de reviravoltas kkk

Anaa.claraac 28/02/2024

Reviravoltas e mais reviravoltas?
Esse foi o meu primeiro livro do autor, e superou as minhas expectativas, o livro é muito mais envolvente do que eu imaginei que seria, eu não esperava uma história com tantas reviravoltas, meu deus kkkkk

Toda vez que eu achava que eles tinham chegado ao culpado, eles descobriam outra pista que apontava para uma outra pessoa, e esse livro só me fez ter mais certeza ainda de que eu nunca conseguiria solucionar um caso desse sozinha kkkkk

Meu deus gente, estou impressionada com o tanto de volta que esse livro deu, não vou superar nunca.

Apesar desse pesar, que acaba até sendo divertido e interessante, a história é muito muito muito boa, muito bem construída, te faz realmente colocar a cabeça para pensar e tentar encontrar o verdadeiro culpado, o livro é muito bom

Obs: antes de ler esse livro, leiam " A verdade sobre o caso Harry Quebert" pq esse livro traz algumas informações e spoilers sobre esse livro, então pra compreender melhor o livro é preciso já ter lido "A verdade sobre o caso Harry Quebert", eu não li (que q foi um erro, não repitam o meu erro), mas também não senti tanta falta assim, pra mim foi de boa, até pq eu não me importo tanto com spoilers ??

Jordana.Diniz 23/02/2024

Quero opiniões!
Gostei de como foi construída a história, com vários fatos sendo adicionados aos poucos. Temos um assassinato e um primeiro suspeito que é sempre óbvio; mas depois surgem mais e mais pistas e não é tão fácil juntá-las.
Acertei quem era o culpado por volta de 70%.

>> Agora quero relatos de quem já leu: quantos acertaram quem era o assassino? E quem foi pego completamente de surpresa? Comentem!!

jumarostica 18/02/2024

Reviravoltas
Esse é o segundo livro que leio do Joel Dicker e com certeza meu favorito! Apesar do pano de fundo se assemelhar a história de ?A verdade sobre o caos Harry Quebert? esse segundo livro da série trás reviravoltas mais chocantes e um enredo mais complexo! Com certeza um favorito da vida