Sonho Dourado

Sonho Dourado Baco Achilles

Resenhas - Sonho Dourado

mimous 04/02/2024

Vou ler a canção de aquiles só por causa #deles
Eu amei cada segundo de ashton e evan nessa obra, eles são lindos demais!!! todas as declarações silenciosas ou não me derreteram por inteiro. confesso que fiquei meio sla com os vilões, mas entendi que era só pura psico/sociopatia msm ?????
fiquei muito feliz que deu tudo certo e que meus amores (ash e evan) procuraram ajuda no final e estão vivendo felizes juntinhos. livro lindo, tocou meu coração diversas vezes; certamente inesquecível!

Lu Mori ð⤠30/03/2024

Lindos lindos lindos lindos
Não tem como eu começar essa resenha sem dizer que eu estou completamente apaixonado nessa história.
Foi um livro que me prendeu e me envolveu desde a primeira página. Eu tive vários surtos, um turbilhão de emoções que foi INCRÍVEL. Um mistério e romance tão gostoso que eu estou triste por ter terminado. E os plot's?? Perfeitos perfeitos. O final do livro me fez surtar tanto, que tive que parar para respirar, FOI MUITO BOM.
Ashton e Evan, esse casal tem uma química inexplicável desde a primeira troca de olhares, eles tem uma conexão tão incrível e tão gostosa de ler, que eu amei cada segundo. Ash fez a palavra "pirralho" ganhar um significado tão fofo e incrível pra mim, que nunca mais vou ouvir essa palavra sem lembrar deles. Um é o sonho dourado do outro.
Esse livro te faz ter uma experiência inesquecível. Todos precisam ler, pq é vale muito, mas muito a pena.

naiarafernands 24/04/2024

Muito bom!! Quem gostou de "Tudo pelo Jogo", vai amar
A história é empolgante desde o início e com muita dinâmica no romance, a tensão sexual dos dois personagens é incrível e sinceramente o mistério é delicioso de ler.

Não foi 5 estrelas para mim porque: Eu ODIEI os amigos do Evan até o fim, queria mais aprofundamento da família dele e achei o plot um pouco arrastado no final. Também esperei muito uma coisa que no fim foi outra, então me decepcionei um tiquinho.

Mas a leitura é muito gostosa, a história é bem escrita, os personagens fazem a gente sentir coisas e eu fiquei ansiosa no final. Não cheguei a chorar, mas cheguei bem perto e isso foi a cereja do bolo, porque é um livro que nos faz sentir coisas.

bielllp 06/02/2024

Gostei, mas poderia ser melhor
Tiveram muitas coisas que eu gostei e desgostei então vou pontuar aqui começando pelos pontos bons e depois ruins
Pontos bons: A história é boa, fluída, tem horas que prende e horas que fica mais lenta, o plot foi totalmente inesperado, algumas coisas eu já tinha adivinhado logo na primeira vez que eles foram no pergolado, é um livro bom, com muito potencial, muitas frases legais, a dinâmica de evan e asthon é divertida.

pontos ruins: sinto que todo esse potencial foi desperdiçado, a história é criativa mas chegou a ser irreal demais, eu relevo muito por que obviamente é uma história fictícia tem que ser dramática e irrealista mesmo, mas sinto que algumas partes simplesmente viajaram muito, n se encaixaram, mesmo com a explicação final (que me lembrou desenho infantil quando o vilão em vez de matar a pessoa passa 30min explicando passo a passo do plano e motivações kkkkkkk) a história é boa, mas n me prendia muito, foi melhor do que eu imaginava sim, começei a ler sem expectativa alguma. eu tava tentando gostar do protagonista mas eu sinto que tava me esforçando e não estava obtendo nem um resultado, eu passei mais raiva com evan e asthon do que momento legal, o término deles foi completamente sem sentido, mas já falei, o principal defeito do livro foi mal desenvolvimento, muita coisa ao mesmo tempo que não se resolvia direito e só passava pro próximo, os personagens tbm no início todos problemáticos cheios de defeitos no final pessoas diferentes sem ter construção? o evan até que consegui ver a diferença mas tbm, protagonista né, fora isso, asthon charlie..? a motivação do randall? tudo muito raso, eu sentia a obsessão do evan mas n sentia química entre eles, não teve construção, o tempo todo era o fraser, fraser fraser fraser, chorando pelo fraser, ciúme do fraser, fraser isso fraser aquilo, a redenção do pai tbm achei muito mal feita, rápida demais e sem sentido. tiveram muitos quotes bons, muitos momentos que eu aproveitei o livro, cenas fofas do casal principal tbm, o fim me deixou satisfeito, todos tiveram sua conclusão e foi bom, mas não ótimo. não falaria mal mas tbm n recomendaria, a autora definitivamente tem talento, só precisa melhorar alguns pontos específicos.

Rafaella.Marianne 23/12/2023

Recebi uma notificação do watpadd e fui ver como era a história e o 1° capítulo já me prendeu de cara, já fiquei querendo saber todo o desenrolar pra eles chegarem aonde estavam. E acabei que já encontrei ela prontinha e revisada no Kindle.

Uma história cheia de reviravoltas, investigações e problemas familiares.. nunca vi tanta gente com familiares podres, reunidas kkkk

No geral foi uma grata surpresa essa leitura, meu prendeu até o fim, só queria que algumas pontas soltas do final tivessem sido amarradas, tivessem dado mais algumas explicações.

Beatriz3345 06/05/2024

O protagonista loiro me fez lembrar de qualquer protagonista do John Green, passei bastante raiva e senti uma vibe de the other women.

Du 31/01/2024

Instigante!!!
Desde do início me vi bem interessada na história, e do meio pro final o suspense fica incrível!!!
No início eu tava amando o relacionamento dos dois e achando a coisa mais fofa do mundo, mas no decorrer da história percebi que já não era tão saudável assim, principalmente por o Evan ficar muito dependente do Ash e também bem ciumento. Porém mesmo assim eu ainda tava shippando horrores os dois, e torcendo para eles conseguirem resolver tudo e ficarem juntos!! (logo amei também oque o Ash disse que era necessário para os dois voltarem!!! Sempre certo esse querido!!)
A questão do suspense também me cativou bastante e me fazia não querer parar de ler, querendo descobrir logo que doidiça toda era aquela e quem era os culpados?
Perto do final eu já tava tipo ?quem vai ser mds??? só pode ser esses dois? e realmente era, me surpreendi mas meio que já tava esperando?
Enfim me apaixonei muito pelos os dois, e pela a história em si!!! Recomendo demaiss!!
E os dois são um sonho dourado, principalmente um para o outro, fico besta com esse romance!

Alex 23/01/2024

Baco eu vou atrás de você
Depressão, ansiedade, tristeza e muito mais.
Eu amei demais me apaixonei pelo livro, a escrita muito bom, super fluida, personagens carismáticos e plot bom, sofri junto com os personagens de tão bem escrito que tava.

Amanda 27/12/2023

Complexo e viciante.
Eu fui ler com expectativa por conta de um edit de 30 segundos e não me arrependi.
O livro é tão complexo e viciante que eu nem consegui para de ler.
Os personagens são profundos e perturbados, teve algumas coisas que me deixaram com dúvida, mas que não atrapalharam na narrativa.
Foi uma leitura muito fluida e intrigante.

thalita batista 18/05/2024

"Talvez nós realmente sejamos como Aquiles e Pátroclo"
É um livro que começa de um jeito e no meio toma um rumo totalmente oposto de como começou que me prendeu completamente.

Bem, eu vou começar falando do plot, que foi algo que me pegou demais. O livro começa com dois garotos indo para a detenção nas férias de verão e esses dois garotos, Ashton e Evan, acabam se aproximando e demonstrando interesse um no outro. Até ai estava tudo certo, até que é revelado que Ashton está procurando por um amigo que sumiu a meses e que ninguém sabe o paradeiro. E é aí que o livro começa a ter uma atmosfera completamente nova, cheio de mistérios e dúvidas juntamente com os dramas individuais de cada personagem - que falarei mais pra frente porque é algo que preciso comentar.

O plot em si não é nada de outro mundo, é só você juntar as peças que você descobre, mas isso não muda o baque que você sente quando tudo é revelado e vê a crueldade que o ser humano pode ter dentro de si.

Existiram algumas situações que me deixaram desconfortável e cenas explícitas e visuais de violência que me deixam com nojo e a ponto de vomitar ou não conseguir parar de CHORAR, tudo isso combinou para o enredo marcante da história, mas se você for mais sensível aconselho tomar cuidado.

Agora indo para o ponto que eu mais quero: os personagens. Começando pelo protagonista e narrador desse livro, Evan. Eu não gostei nada dele no começo. Eu li junto com uma amiga e ela sabe o quanto eu acheo ele irritante e egoísta, alguém que só ligava para os próprios problemas e que claramente tinha uma certa dependência emocional no Ashton ao ponto de começar a só se importa com ele e nada mais e isso estava destruindo a relação dele com as pessoas, principalmente com seus melhores amigos. Porém, com o tempo, eu comecei a ter empatia por ele, mesmo diversas vezes ele sendo um grande babaca e tomando péssimas decisões, eu entendi que ele era alguém que precisava de ajuda, assim como TODOS os personagens desse livro.

"Você gasta todo o seu tempo se desculpando, mas a única pessoa a quem você precisa se desculpar é você mesmo."

Ashton foi quem eu mais gostei desde o início. Seu fascínio por história e literalmente, principalmente A Ilíada de Homero, me chamou muita atenção e ganhou pontos comigo. Mas assim como Evan, Ash era alguém que passou por muitos problemas. Durante a história é revelado que Ash sofre de transtorno de personalidade bipolar e passa por episódios recorrentes de mania e depressão, o que deu um ar bem melancólico à história a cada vez que esses episódio iam se destacando. Ash ainda sente um grande amor pelo seu amigo desaparecido e faz de tudo para encontrá-lo. Nunca chegamos a conhecer Frazer de verdade sem ser pelos relatos de Ash, porque desde o início era óbvio que o garoto estava morto. Mas toda cena que envolvia ele me dava um aperto no peito, uma tristeza tão grande principalmente quando chegou pela metade do livro que é quando sabendo um pouco mais dele. Foi inevitável não chorar quando tudo foi revelado. Foi um sentimento de perda muito grande.

Sobre o romance de Ashton e Evan eu queria dizer que houve muitos momentos que eu achei que aquilo não daria certo. Era tanta coisa acontecendo, tanta desgraça o tempo todo que juntava com os pensamentos de auto sabotagem do protagonista que me faziam perder as esperanças. O relacionamento deles era tóxico, nenhum estava psicologicamente pronto para ele, o que resultava que os dois sempre acabavam se machucando e se machucando de novo. Ler certos diálogos deles doía demais.

"O Aquiles sempre amou o Pátroclo mais do que o Pátroclo amou o Aquiles."

Por fim, queria dizer que foi uma leitura que no começo não me agradou muito mas que com o tempo me prendeu bastante - mais pelo mistério e a complexidade dos personagens do que por qualquer outra coisa - e eu gostei bastante da leitura. Senti falta da autora desenvolver os personagens secundários, ela acaba jogando informações e plots sobre eles, mas que por fim deixou essa lacuna em aberto e não nos deu respostas sobre eles. Queria saber mais sobre como aqueles dois amigos do Evan que se gostavam se resolveram ou saber mais sobre a Max e os outros. Mas tirando isso e aquilo, foi uma boa leitura, e se você gosta de histórias como Banana Fish e All for the game pode gostar também.

babi 30/01/2024

A sinopse do livro e a capa me chamaram bastante a atenção, especialmente por se inspirar um pouco em "AFTG". o início da leitura foi envolvente e promissor; no entanto, a partir do meio até o final do livro, percebo que a autora talvez tenha se desviado do caminho. diversas partes da trama ficaram desconexas e com pontas soltas. houve momentos em que me vi perplexa diante de algumas cenas. senti falta de um desenvolvimento mais aprofundado e de explicações mais detalhadas em algumas situações.

nicknelsonteamo 06/01/2024

Favoritado
Não sei se existem palavras o suficiente para eu conseguir me expressar sobre.
Esse livro foi de 0 a 100 tão rápido no meu coração que chega a me assustar.
A relação do Evan e do Ashton deve ser a coisa mais bem escrita que já li, a autora deixando claro que a obsessão do Evan pelo Ashton não é saudável e ele procurando um jeito de tratar isso me ganhou muito.
Fraser é uma pessoa que querendo o não o Ashton nunca vai esquecer, ele pode não sentir nada romântico mais por Fraser, mas pra sempre vai amar ele. E isso não é tratado de uma maneira ruim.
A bipolaridade do Ashton foi tão bem trabalhada isso me deixou muito feliz.
Chorei igual uma 🤬 #$%!& .