Murtagh

Murtagh Christopher Paolini

Resenhas - Murtagh

Lip Balestra - 06/05/2024

Ah. Eu queria um pouco mais q a história se passasse na Alagaesia e com outros personagens. Acho q em muitos momentos p arco de Murtagh se repete e isso me incomodou um pouco. Porem eh muito interessante ver seus dilemas e sentir do muita das vezes dele e do dragao. E o gostinho de quero mais acaba ficando.

Roger.Rayner 24/04/2024

Ahhhh Alagaesia!!
Já li e reli a saga de Eragon de tanto que gosto desse universo. Tem seus defeitos? Com certeza mas amo mesmo assim. A muitos anos sempre que batia uma saudade eu pegava um dos livros da saga principal pra ler, nunca imaginando que haveria um livro novinho em folha um dia para eu saborear novamente.
Quando comecei a ler esse livro estava sempre querendo ver algum relance de personagens queridos como Eragon, Safira, Arya, Nasuada e etc... Mas quanto mais a leitura foi caminhando eu percebi que não sentia falta deles (nesse livro) porque Murtagh e Thorn tinham me conquistado totalmente. Que evolução de personagens... Que história... E QUE CLIFFHANGER no final.
Amei demais... Só não dei 5 estrelas pq achei o início e uma parte de Nal Gorgoth um pouco lentos mas super indico.

Gessiara0 13/04/2024

É um livro detalhista e em muitos momentos arrastado e isso pode ou não ser um defeito, depende de você. O autor procura nos fazer desesperadamente viver a experiência com murtagh e consegue. Acho que o único ponto que não gostei foi o final, me decepcionei pq esperava outra coisa, achei anticlímax, enfim.

Alessandro117 09/04/2024

De volta
Foi maravilhoso voltar e entrar nesse mundo tão fantástico criado pelo Paolini. Espero que mais e mais venha, pois já estou com saudade dos outros personagens também.

Que faça sucesso e mais continuações venham nos alegrar!

Flávia 05/04/2024

Decepcionante
Eu sempre tive o Murtagh como um dos meus personagens favoritos e fiquei muito empolgada quando vi que ele seria o protagonista do próprio livro. No entanto, o ritmo lento e a história não muito bem desenvolvida me decepcionaram bastante.
Eu entendo o que o autor quis fazer ao explorar os traumas dos personagens e trazer uma visão deles que antes não estava explícita nos outros livros, mas poderia ser feito de forma mais balanceada com algum plot mais empolgante.
O livro tem seus momentos e Murtagh segue um dos melhores personagens da saga, mas achei uma leitura por vezes maçante e sem muito propósito.

Inácio 19/03/2024

Muito bom!
Foi ótimo retornar para a alagaesia. O autor evolui muito, muito mesmo na sua escrita.
Não consegui parar de ler e considerando que eu estava vindo do universo de Brandon Sanderson, isso é ótimo.
Foi emocionante conhecer murtagh, sua construção, sua estória e relação com thorn! Como sofreram esses dois, me fez parecer as angústias de eragon até infantis. Não conseguirei aguardar o próximo. Parabéns para a Rocco pela tradução.
Quanto ao enredo do livro, foi muito bem escrito, respeitou o que já se passou e expandiu o universo, ou deixou, pontas para a expansão. No final fica claro que veremos mais estórias desse mundo. Não espere por Eragon aqui, mas já adianto que ele não faz falta alguma para o brilhantismo do livro.

Tiago 18/03/2024

Muito interessante como Paolini conseguiu escrever esse livro, pelo personagem ter mudado mudou toda a forma de ver o livro, conseguimos entender melhor a cabeça do Murtagh, sua história, suas ambições e talvez enxergar um pouco do seu futuro.

MWeirich 04/03/2024

Que livro meus amigos ??
Quando iniciei a leitura deste livro eu estava com as espectativas altíssimas... E o autor não decepcionou!

O livro trás a história de Murtagh que Thron, que buscam redenção pelos atos cometidos ao longo de todo o ciclo da Herança, ao qual foram obrigados a realizarem atos cruéis, pois estavam presos a um juramento.

Com vilões extremamente bem desenvolvidos, até mesmo sendo carismáticos, e um enredo frenético, cheio de reviravoltas, o autor conseguiu entregar exatamente o que prometeu, um livro de fantasia épica, onde o herói caminha em uma linha tênue, entre ser bom... Ou ser mal.

Leiam! E se surpreendam!

Murilo.Justino 01/03/2024

História sensacional...
História sensacional... Embora haja descrição de poder ser interpretada como uma história independente, recomendo que seja lida após a saga de Eragon, já que várias alusões a saga são feitas.
A proximidade com a história prévia de Murtagh e as dificuldades resultantes dos acontecimentos prévios nos aproximam muito desse personagem, que, convenhamos, foi pouco explorado na história dos 04 livros, exceto como um antagonista.
Enfim, história muito proveitosa, ainda que prolixa em alguns pontos. O segredo é degustar essa lembrança da Algaesia, depois de tanto tempo.

Iuiu 29/02/2024

Como não amar o Murtagh?
Murtagh sempre teve um forte apelo pra mim e gostei demais de ver a relação dele e o Thorn. Amei demais a ver a evolução dele pra se recuperar e as nuancias da personalidade dele e também da diferenças e semelhanças entre ele e o Eragon. Gostei do ritmo que as coisas acontecem, gostei do final e já espero os próximos, mas também espero que não demore tanto quanto os livros do ciclo da Herança ?

Julio.Oliveira 27/02/2024

O livro começa promissor, depois fica uma porcaria, segue um completo caos, enrola para no final correr muito e terminar terrivelmente. Mais um livro meia boca de uma série que podia ser incrível.