Mansão à venda, barão incluso

Mansão à venda, barão incluso Esther Hatch

Resenhas - Mansão à Venda, Barão Incluso

Tauany.Correa 30/04/2024

Mansão à venda, Barão incluso é um livro fácil e que se desenvolve rápido. Não teve reviravoltas, nem vilões, o que eu gosto muito, após a leitura de alguns livros mais intensos. Um livro calmo, fácil, e gostoso de ler.
A história de Sally e Johnathan foi rápida, leve e com uma pitada de humor. Gostei bastante!

Lia 20/04/2024

Super recomendo, muito fofo!
Romance leve, me senti em uma versão mais levinha de orgulho e preconceito, o que quer dizer que amei demais e super recomendo. Valeu muito a leitura.

AlinaCecilia 05/04/2024

Lorde Farnsworth, John para os íntimos, é um Barão bem peculiar.
Sally Duncan é uma mulher bem sucedida nos negócios.
Esses dois são o par perfeito. John se vê tendo que vender o único imóvel que considera um lar, Sally é a feliz compradora, que está tentando criar um lar para ela e a irmã.
Com essa venda começam as maquinações de John para reaver sua casa, mas ele percebe logo que não é só a casa que o interessa.
Sally começa a se divertir com as interações com o Barão.
A história é divertida, emotiva e dinâmica.

Mirian.Gonzales 28/03/2024

Amei
Sally é linda, inteligente, muito a frente do seu tempo, herdou uma empresa têxtil e decidiu comprar uma mansão. O que ela não sabia é que com a mansão, estava incluso um belo barão, alto, de cabelos castanhos e peitoral largo e definido.

Eu não quero contar muito sobre o o enredo pois, não quero dar spoiler. Mas, a história é bem leve, divertida e fluida. Aqui o mocinho se apaixona primeiro e é muito divertido ver Sally fazendo de tudo pra tentar se livrar de conviver com ele.

Foi muito bom ler o POV do John e perceber que ele é piradinho, mas que tem um coração e um caráter exemplares. Amei acompanhar enquanto ele se apaixonava por Sally.

Se você gosta de livros de época e está procurando algo levinho pra ler, esse livro é perfeito pra você.

_izabellyc 28/03/2024

EU DEVOREI ESSE LIVRO
Meu deus eu me apaixonei por esse livro
amo romance de época, mas esse foi diferente de tudo que já li
o John sempre foi tão obstinado, foi lindo ver que ele queria Sally por um só motivo mas se apaixonar pelos seus pequenos detalhes
a Sally também soube deixar seus medos de lado e se permitir se apaixonar pelo John
E EU AMEI A VICTORIA quero um livro só dela
enfim amei perfeito maravilhoso lindo

8makes1team 11/03/2024

Mansão à venda, Barão incluso
Gostei. É um livro bem levinho e engraçado de se ler. É praticamente sobre um Barão que está com dificuldades financeiras e acaba vendendo uma de suas propriedades. Ele vende para Sally, que está a procura de uma casa.
Jonathan não queria vender a mansão, então pra recuperá-la ele planeja se casar com Sally e ele embarca na missão de conquistá-la e em seguida pedi-la em casamento. Mas nem tudo saiu como ele imaginava e ele tem dificuldades para corteja-la.

Marilia 14/02/2024

Mansão a venda , Barão incluso.
Eu não sou fã de romance de época meio cômico . Não gosto dos detalhes que caracterizam eles, luvas e lenços, reverências e olhares furtivos. Acho cansativo e não me causa nenhum entretenimento. Mas não é ruim não, eu que não curto.

Leituras da Cielo 14/02/2024

Romance de época
Sally Duncan além de linda é inteligente e bem à frente de seu tempo, uma vez que herdou a empresa têxtil de seu avô, sendo a filha mais velha de seu pai que até então não teve nenhum herdeiro homem. Sally mostrou nos três anos assumindo o posto que não só soube lidar em comandar como também adquiriu admiração entre os novos e velhos fornecedores.

Mesmo tendo um pretendente e tomando ciência que estava negligenciando sua irmã mais nova, Sally resolveu acabar com a relação, vender a empresa e se dedicar a irmã, para isso precisava se afastar da cidade, ir para o campo, e foi com isso que tomou conhecimento da mansão e se deparar com o barão que fingia ser um pugilista, o que ela não sabia era que ele vinha de brinde.

Lorde Farnsworth, também conhecido como Jonathan, herdou o título de barão mas as coisas financeiramente não iam bem, tendo que pôr a venda a mansão que lhe trazia boas lembranças, com a proposta de Lady Duncan, ele conseguiria quitar algumas dívidas mas seus olhos brilhavam quando ele cogitou em seduzi-la e casar-se com ela.

Isso foi esquematizado!

Jonathan sabia que para conquistar precisaria estar perto, por isso estava na casa de caças, iria seduzir, já tinha arquitetado tudo assim como tempo cronometrado, além disso, ele conhece a irmã mais nova de Sally, Victoria.

A história é curtinha e deliciosa de ler, Jonathan se apaixona primeiro e é divertido as saídas de Sally que faz de tudo para rejeitar tal aproximação, além das alfinetadas. Recomendo.
Katia 21/02/2024minha estante
Quero ler. Adoro romance de época.

Lyvia.Costa 08/02/2024

Eu evitei a história por muito tempo...
... mas fico feliz por ter tido a possibilidade de ler com toda a atenção que ela merece.

História doce, engraçada, sutil e carrega o fardo das mulheres em ascensão na sociedade de maneira independente, sem o título ou o nome de um marido.
Sally é um doce, forte, corajosa e super sensata. Sua sensatez, inclusive, é encantadora e traz aquele sentimento de identificação (alguém tinha que ser o lúcido nesse livro).
John? Pirado na batatinha. Amei os capítulos com o ponto de vista dele e sua transparência de sentimentos encantadores e horrorizados com os papéis de parede de peixe.

Ariane 07/02/2024

Fofo!
O que mais gostei nesse livro é toda a motivação por trás das ações da Sally, o cuidado e carinho com a irmã. Não era de se surpreender que ela fosse se interessar pelo barão justamente porque ele é um homão, mega cuidadoso, gentil, educado, um cavalheiro mesmo. É um livro bem clichê mas achei que tem bastante fofura ??

Riva 06/02/2024

Boas Risadas!
???? ? Boas Risadas!

Achei que fugiu dos enredos ?tradicionas? dos livros de época e isso me fez gostar ainda mais do livro.

Adorei a forma com que autora escreve e isso me fez dar boas risadas, além ter permitido os personagens mais críveis.

O Jonathan e a Sally me encantaram, além da Vitória e do Olliver (apareceu pouco ?).

E também me deixaram encantada o velho e sábio jardineiro e o cachorrinho!

Katrina 22/01/2024

Imperdível Oferta: Uma História Cativante e Totalmente Apaixonante, Incluindo Sorrisos Bobos por Personagens Fictícios - Vale Cada Centavo!
Descobri este livro por acaso, inicialmente atraído pela capa, e ao mergulhar na história, fui surpreendido de maneira muito positiva. Este foi o meu primeiro encontro com a obra da autora, e confesso que fiquei encantado. A narrativa flui de forma descomplicada, tornando a leitura uma verdadeira delícia.

A trama, mesmo sendo uma história de época que foge do comum, consegue escapar do convencional de maneira muito interessante. Não que eu tenha algo contra histórias mais tradicionais de época, já que também aprecio esse tipo de leitura, mas essa abordagem única realmente fez o livro se destacar.

Ele tem temas diferentes e um desenrolar um pouco fora do esperado, mesmo sendo curto a autora conseguiu trabalhar bem a história. É perfeito para passar o tempo quando se quer ler algo mais leve para relaxar

Tirando umas partes que achei meio exageradas, especialmente quando ficaram insistindo demais em certos detalhes, e admito que no começo estava achando meio devagar, mas no geral, a experiência foi boa. A autora conseguiu virar o jogo, proporcionando uma leitura bastante positiva.

Falando um pouco sobre a história, Sally, guiada pela crença de que todos com títulos de família tradicionais eram iguais e só buscavam herdeiros homens, depara-se com uma reviravolta ao conhecer John. Ele demonstra como tudo pode ser diferente com a pessoa certa.

Os protagonistas me conquistaram desde o início, Sally é pragmática e não se deixa levar apenas pelo amor, reconhecendo que a vida exige mais. Quanto a John, embora tenha demorado um pouco para apreciá-lo, ele é gentil, engraçado, mas quando o cara presenteia Sally com um vestido amarelo, feito com um tecido com significado especial, destinada à futura filha dos dois, antes mesmo do primeiro beijo, aí não tem como não torcer por esse casal. Detalhe especial ao cartão anexado junto com o vestido, no bilhete diz: "Para uma menina com cachos escuros e um sorriso para todos. Para nossa filha."

A construção sólida dos personagens, aliada à personalidade sensata de Sally e à gentileza e humor de John, criaram uma química palpável entre os protagonistas. Os personagens secundários também merecem destaque, pois contribuem para a riqueza da história.

Resumindo tudo, o livro é legal porque tem uma história diferente e personagens legais. É uma experiência que faz a gente pensar sobre o poder do amor e de quebrar padrões. Enfim, recomendo para quem quer uma leitura leve e gostosa.

debliterando 21/01/2024

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Esther e gostei!

O livro conta a história de uma mulher empresária que é dona da própria vida e que fazia qualquer coisa por sua irmã mais nova. Inclusive, vender seu negócio e comprar uma casa no interior.

Acontece que ela não sabia que, junto com a casa, estaria um Barão! Isso mesmo, ela comprou a casa, mas tudo em volta pertence a John.

Agora, eles precisam aprender a conviver e, quem sabe, viver uma história de amor.

Preciso dizer que gostei do livro, mas gostaria de ter me conectado mais com os personagens. O que me deixou feliz é saber que talvez outra personagem ganhe sua própria obra, pelo menos foi isso que entendi ao final.

O livro é bom e recomendo!