Mansão à venda, barão incluso

Mansão à venda, barão incluso Esther Hatch




Resenhas - Mansão à Venda, Barão Incluso


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Leituras da Cielo 14/02/2024

Romance de época
Sally Duncan além de linda é inteligente e bem à frente de seu tempo, uma vez que herdou a empresa têxtil de seu avô, sendo a filha mais velha de seu pai que até então não teve nenhum herdeiro homem. Sally mostrou nos três anos assumindo o posto que não só soube lidar em comandar como também adquiriu admiração entre os novos e velhos fornecedores.

Mesmo tendo um pretendente e tomando ciência que estava negligenciando sua irmã mais nova, Sally resolveu acabar com a relação, vender a empresa e se dedicar a irmã, para isso precisava se afastar da cidade, ir para o campo, e foi com isso que tomou conhecimento da mansão e se deparar com o barão que fingia ser um pugilista, o que ela não sabia era que ele vinha de brinde.

Lorde Farnsworth, também conhecido como Jonathan, herdou o título de barão mas as coisas financeiramente não iam bem, tendo que pôr a venda a mansão que lhe trazia boas lembranças, com a proposta de Lady Duncan, ele conseguiria quitar algumas dívidas mas seus olhos brilhavam quando ele cogitou em seduzi-la e casar-se com ela.

Isso foi esquematizado!

Jonathan sabia que para conquistar precisaria estar perto, por isso estava na casa de caças, iria seduzir, já tinha arquitetado tudo assim como tempo cronometrado, além disso, ele conhece a irmã mais nova de Sally, Victoria.

A história é curtinha e deliciosa de ler, Jonathan se apaixona primeiro e é divertido as saídas de Sally que faz de tudo para rejeitar tal aproximação, além das alfinetadas. Recomendo.
Katia 21/02/2024minha estante
Quero ler. Adoro romance de época.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sulamita.Ramos 16/12/2023

Mansão a venda, Barão incluso
Um livrinho leve para amenizar o peso da outra leitura. Encontrei esse livro por acaso.

Sally, imaginando que todos os barões eram iguais devido a um estereótipo que estava enraizado em sua vida, mas John mostrou que não se deve generalizar uma ideia patriarcal. Ambos sofreram com as adversidades da vida, mas encontraram forças para superá-las, o amor venceu mais uma vez. O mundo precisa de mais amor e menas dor.
comentários(0)comente



joymirele 17/12/2023

O Lorde Farnsworth precisa vender sua casa, mas Sally, uma mulher rica e intrigante, parece ser a solução para seus problemas. Ele acha que, se casar com ela e vender a propriedade, tudo estará resolvido. No entanto, quando Sally começa a mudar a casa de maneiras que ele não gosta, ele persiste em seu plano, mas logo percebe que isso pode ter sido um grande erro, colocando em risco não só sua casa, mas também seus sentimentos.

?

O que me irritou no livro foi o fato de que tudo acontece tão rapidamente. Eu queria que o romance entre os dois personagens fosse mais desenvolvido. Por outro lado, achei encantadora a relação da personagem principal com a irmã.
comentários(0)comente



cocaineazy 22/12/2023

John filho
Namoral? que livro bom e engraçado, pqpq! confesso que não esperava e por isso me surpreendeu. o livro é leve, engraçado e as interações românticas do John e da Sally são muito boas e eles tem muita química. A personalidade do John com certeza foi o que mais me cativou, ele é gentil, engraçado, um piadista nato e ele é tão bom. no começo pensei que ele estava apenas iludido e com um certo interesse na Sally mas depois? o cara é completamente APAIXONANTE.

E na Sally o que mais me chamou atenção nela foi o amor dela pela irmã e ela é tão forte e na dela que quando ela riu das piadas do John eu fiquei supresa. Enfim, amei o livro, é rapidinho e curto e vale muito a pena. Cativante e divertido demais.
comentários(0)comente



Nati 26/12/2023

O único defeito é que acaba
Fazia tempo que um livro não me agradava tanto. Os protagonistas me conquistaram desde o começo, os personagens secundários também ganharam meu coração (inclusive preciso pra ontem um livro com a história da Victória, irmã da protagonista), a narrativa é ótima e fluída, mas o que eu mais amei foi a interação deles, os diálogos. Eles realmente conversavam.
Um livro de época diferente das mesmices que muitas vezes nos deparamos por aí.
Me fez suspirar, rir e muitas vezes perceber que estava com um sorriso bobo no rosto.
"Ele se aproximou dela, a pouca luz do sol que restava no céu refletia na superfície do lago, milhares de pontos de luz oferecendo esperança e risadas quando ela passou muito tempo sem isso. Ela se concentrou naquela linha de luz saltitante enquanto seu mundo mudava.
Ela estava prestes a ficar muito, muito feliz."
comentários(0)comente



paloma 31/12/2023

legalzinho até
não é um livro ruim, mesmo sendo curto a autora conseguiu trabalhar bem a história. não é nada "nossa, que maravilha", mas dá pra passar o tempo. é uma história leve, sem grandes emoções e com protagonistas um pouco esquecíveis. mas me ganhou no fato da protagonista ter independência financeira!!
comentários(0)comente



Dora 04/01/2024

Romance fofinho
Jonathan, um jovem barão em condições financeiras ruins, resolve vender a mansão que pertenceu a sua mãe a Sally, uma jovem comerciante muito rica. A ideia dele é conquistá-la e casar com ela para poder recuperar a casa. Mas ele não contava que ela não estava interessada em casamento, nem que ele seria conquistado pela teimosia dela.
O romance é bastante ingênuo, porém, à medida que fui conhecendo as motivações dos personagens me emocionei e passei a torcer por eles.
comentários(0)comente



ana carol 07/01/2024

Uma boa primeira leitura do ano
Que livro gostosinho! Bem leve e ótimo pra passar o tempo. Até metade do livro a leitura não tinha me prendido mas tava fluido legal, mas quando chegou no pedido de casamento... não quis mais largar kk John e Sally são uns fofos juntos ?
comentários(0)comente



Sofi 08/01/2024

Simplesmente perfeito
É muito o tipo de romance que gosto de ler. Foi ótimo ler a história desses dois. Amo romances onde o homem se apaixona primeiro
comentários(0)comente



itskaylanne 11/01/2024

Não me recorde de quando (se já fiz isso) foi a última vez que li um livro todo em um dia, gostei bastante deste livro, foi uma leitura realmente rápida dessa vez kkk
comentários(0)comente



rafa 12/01/2024

???
Aquele romance gostosinho, bem água com açúcar.

?? Eu amo você, Sally. Você. Não sua casa nem seu dinheiro. Você.
? E eu amo você... e o seu peito.?
comentários(0)comente



debliterando 21/01/2024

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Esther e gostei!

O livro conta a história de uma mulher empresária que é dona da própria vida e que fazia qualquer coisa por sua irmã mais nova. Inclusive, vender seu negócio e comprar uma casa no interior.

Acontece que ela não sabia que, junto com a casa, estaria um Barão! Isso mesmo, ela comprou a casa, mas tudo em volta pertence a John.

Agora, eles precisam aprender a conviver e, quem sabe, viver uma história de amor.

Preciso dizer que gostei do livro, mas gostaria de ter me conectado mais com os personagens. O que me deixou feliz é saber que talvez outra personagem ganhe sua própria obra, pelo menos foi isso que entendi ao final.

O livro é bom e recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Katrina 22/01/2024

Imperdível Oferta: Uma História Cativante e Totalmente Apaixonante, Incluindo Sorrisos Bobos por Personagens Fictícios - Vale Cada Centavo!
Descobri este livro por acaso, inicialmente atraído pela capa, e ao mergulhar na história, fui surpreendido de maneira muito positiva. Este foi o meu primeiro encontro com a obra da autora, e confesso que fiquei encantado. A narrativa flui de forma descomplicada, tornando a leitura uma verdadeira delícia.

A trama, mesmo sendo uma história de época que foge do comum, consegue escapar do convencional de maneira muito interessante. Não que eu tenha algo contra histórias mais tradicionais de época, já que também aprecio esse tipo de leitura, mas essa abordagem única realmente fez o livro se destacar.

Ele tem temas diferentes e um desenrolar um pouco fora do esperado, mesmo sendo curto a autora conseguiu trabalhar bem a história. É perfeito para passar o tempo quando se quer ler algo mais leve para relaxar

Tirando umas partes que achei meio exageradas, especialmente quando ficaram insistindo demais em certos detalhes, e admito que no começo estava achando meio devagar, mas no geral, a experiência foi boa. A autora conseguiu virar o jogo, proporcionando uma leitura bastante positiva.

Falando um pouco sobre a história, Sally, guiada pela crença de que todos com títulos de família tradicionais eram iguais e só buscavam herdeiros homens, depara-se com uma reviravolta ao conhecer John. Ele demonstra como tudo pode ser diferente com a pessoa certa.

Os protagonistas me conquistaram desde o início, Sally é pragmática e não se deixa levar apenas pelo amor, reconhecendo que a vida exige mais. Quanto a John, embora tenha demorado um pouco para apreciá-lo, ele é gentil, engraçado, mas quando o cara presenteia Sally com um vestido amarelo, feito com um tecido com significado especial, destinada à futura filha dos dois, antes mesmo do primeiro beijo, aí não tem como não torcer por esse casal. Detalhe especial ao cartão anexado junto com o vestido, no bilhete diz: "Para uma menina com cachos escuros e um sorriso para todos. Para nossa filha."

A construção sólida dos personagens, aliada à personalidade sensata de Sally e à gentileza e humor de John, criaram uma química palpável entre os protagonistas. Os personagens secundários também merecem destaque, pois contribuem para a riqueza da história.

Resumindo tudo, o livro é legal porque tem uma história diferente e personagens legais. É uma experiência que faz a gente pensar sobre o poder do amor e de quebrar padrões. Enfim, recomendo para quem quer uma leitura leve e gostosa.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR