Gélido e Imóvel

Gélido e Imóvel Patrick Logan

Resenhas - Gélido e Imóvel

Luana243 20/05/2024

Fraco
Historinha bem fraca, sem muitas emoções e nada surpreendente? narração confusa em diversos trechos?

Denise 26/04/2024

Poderia ter sido bom, se não tivesse tanto erro. Por vezes eu não sabia se os personagens eram homem ou mulher, de tantas vezes que trocavam. Uma hora era ela. Depois ele. Sem contar os outros erros que me fizeram desistir de uma série que teria potencial.....

Stephanie.Moraes 17/04/2024

Um mistério bom. Mas mal escrito
Sinceramente no começo quase abandonei esse livro porque ou a tradução ou a escrita são bem ruins.
Fiquei perdida nos primeiros capítulos se a personagem era mulher ou homem porque uma hora estava escrito ?ela era esperta? e depois ?ele era esperto?.

A história em si é muito boa. Mas foi dificil engatar na historia.

Chase é uma detetive que sempre quis entrar no FBI e recebe a ligação que tanto queria, indo ate o Alasca para seu primeiro caso no FBI.

Tem reviravolta, personagem principal com passado obscuro e tudo que eu gosto em uma investigação policial.

Ricardo Tavares 03/04/2024

Gélido e imóvel
O título em si já é desastroso, a narrativa um amontoado de clichês e a personagem principal, apesar de experiente policial, torna-se uma novata do FBI das mais tontas. A trama é ruim, os personagens masculinos, misóginos. Chase Adams é muito passiva, aceita ordens dos homens sem contestar e é manipulada até o fim.
O motivo dos assassinatos também não convence e serve apenas como pretexto para uma vingança.
O autor se perdeu e criou uma trama em que as peças não se encaixam com perfeição. No final, há muitas lacunas no enredo e ainda somos brindados com um capítulo e o prólogo do próximo livro da série (Não li essa parte.).
Ponto positivo: os capítulos são curtos e a narrativa flui bem. A protagonista, apesar de ser caricata e aceitar as decisões dos homens, consegue fazer com que o leitor torça por ela.
Parece que o autor nunca leu nenhum livro com o FBI no centro das investigações e ignora a profusão de filmes e séries sobre agentes dessa organização americana, deixando qualquer um que tenha bom senso e conhecimento dos trâmites do FBI envergonhado com tantas ações desastrosas e ridículas. O final é previsível e irritante.
Decepção e frustração juntos.
Serve como distração desde que o leitor não seja muito exigente.
Capa chamativa, título sugestivo, mas trama inverossímil. A tradução e a revisão também entram como pontos negativos e o livro sequer apresenta ficha catalográfica com as informações técnicas sobre os responsáveis pela edição dessa pérola disponível no Kindle Unlimited. A nota 2,5 se refere ao ritmo da leitura, pois o enredo tem capítulos curtos e isso faz com que o livro seja um "vira-páginas".

Rênaty 01/04/2024

Será que podemos confiar mesmo em alguém?
Chase, uma jovem e experiente policial, recebe o tão esperado telefonema: atender a um caso do FBI.
Sua vida pessoal está em desalinho, as lembrança de sua infância a atormentam diariamente, mas ela precisa voltar a trabalhar.
Seu destino é o Alaska.
São duas mulheres mortas, sem agressão sexual, mas com dois detalhes, sendo um o fato de não terem sangue em seus corpos. Ao esbarrar em uma delas Chase tem a visão dos últimos momentos de vida delas. Isso é real ou fruto de sua imaginação?
Está claro que Chase não é bem vinda diante da recepção seca e sem maiores explicações sobre as providências seguintes, de seu parceiro Martinez e da polícia local. Ela se sente excluída, mas mantém o profissionalismo.
Durante o trabalho ela percebe que nada parece seguir formalidades e protocolos, está tudo estranho.
De repente, depois de aparentemente resolverem o caso no Alaska, ela recebe outro telefonema, e vai para Boston. Lá, as vítimas são um casal, conhecidos pelo tráfico de drogas.
Novamente, tudo parece muito estranho, de uma "facilidade" que não justificaria o envolvimento do FBI, isso sem falar nas semelhanças com os crimes ocorridos no Alaska. Mas, novamente ela não é ouvida.
Ela não consegue contato com seu superior no FBI, suas sugestões não são aceitas, sua ações são tolhidas, nada parece certo.
Porém, de repente, tudo se encaixa!
Ao precisar lutar por sua vida, mais de uma vez, ela compreende todo o enredo dos casos!
Será que ela e seu superior sobreviverão?

A história é boa, instigante e dinâmica!
Eu descobri o criminoso bem no início! Rsrs

Mas a tradução é horrorosa! Muitos erros de concordância, de gênero, com frases perdidas. Isso torna a leitura cansativa. Uma lástima!

Giovanna 19/03/2024

Essa leitura foi uma daquelas difíceis. O livro está mal traduzido, cheio de erros e tive muito dificuldade a princípio em saber se o personagem principal era ele ou ela devido aos erros ortográficos. A história é rasa e não me prendeu.

Amanim 03/03/2024

Empolgante!!!
Chase acabou de ingressar no FBI e agora tem seu primeiro caso, um duplo homicídio.
Duas jovens mortas e com seus pés cortados e cauterizados no Alasca.
Seu novo companheiro de trabalho não está muito a fim de compartilhar informações com ela, mas Chase não está pra brincadeira e o alvo dela é pegar o assassino, o verdadeiro, aquele com uma motivação sombria e um alto poder de manipulação.

BookBargain 28/02/2024

Ebook mal traduzido, enredo com muitas pontas soltas, uns acontecimentos muito nada a haver, o início achei monótono e um final muito mal desenvolvido.

vivizocca 25/02/2024

Amei
Acho que foi o primeiro livro que minhas suspeitas estavam certas. Gostei bastante da personagem principal, o livro num todo me envolveu do começo ao fim. Não sei se tem continuação, mas gostaria de saber o que aconteceu com a irmã dela.

Hayanne Lins 03/01/2024

Esperava algo mais...
A história do livro é bem cativante, mas não vi tanta profundidade nos personagens que surgiam. Ainda que fossem meros coadjuvantes, acho que mereciam um pouco mais de menção.

Em adição a isso, também achei péssima a tradução do ebook! Peguei diretamente do Kindle Unlimited e achei bem irritante as trocas dos pronomes "ela" por "ele" e vários outros erros de tradução que dificultava a compreensão de algumas partes. Apesar disso, o livro ainda me prendeu, darei chance aos livros seguintes da coleção.

Carla.Zuqueti 26/11/2023

Gélido e Imóvel
Chase Adams era sargento na polícia de NY e trabalhou infiltrada na narcóticos, onde prendeu um importante traficante, mas não antes de se tornar uma viciada.

Limpa, aguarda ansiosamente uma ligação para iniciar sua sonhada carreira no FBI, quando recebe o contato do Agente Martinez. Precisa ir ao Alasca para encontrar um assassino de duas jovens universitárias.

Mas tudo na investigação está estranho. Desde suas malas e sua pistola que não chegaram ao aeroporto até o comportamento de seu parceiro e da polícia local.

Nada é o que parece e Chase tem poucas pessoas com quem contar para manter-se viva.

Primeiro livro de Patrick Logan com a detetive Chase como protagonista. O livro é escrito em português nativo, o que não dificulta a compreensão.

O autor utiliza muitos clichês em sua narrativa: policiais viciados, traumas de infância, abuso de drogas, e o plot Twist pretendido não me surpreendeu muito. Mas é um bom entretenimento.

carmen.fogaca 04/11/2023

Passatempo
Não é um thriller genial . Mas li.
Uma policial com um passado trágico . Mais do mesmo e com uma pitada de assuntos mal resolvidos