Persona: A Maldição de Ambrose

Persona: A Maldição de Ambrose Jaine S Lima

Resenhas - Persona: A Maldição de Ambrose

Anna 30/12/2023

LEIAM!!!!!!!
Um dos melhores livros que eu li esse ano, eu não conseguia parar de ler ele e quando eu não estava lendo eu estava pensando nele, não consegui parar até chegar no final. Esse livro te prende do começo ao fim, o começo lhe intriga, o meio te fascina e o final surpreende. A gente pensa que já consegue imaginar o que está acontecendo, mas a autora lhe mostra que você tá totalmente errado e que é muito bom estar errado, porque a realidade é muito melhor. A escrita é uma delícia de se ler, o desenvolvimento dos eventos e dos personagens são muito bem feitos, eu não sou uma pessoa fácil de agradar e eu amei o livro todo. Eu com toda a certeza vou planfletar esse livro pra todo mundo que eu ver na rua.
Leticia Felix 30/12/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

Anna 03/01/2024minha estante
você não vai se arrepender

Ivyschaoticworld 16/11/2023

Impossível não amar ???
Essa história me deixou completamente obcecada, eu dormia e acordava pensando nesse livro ?
Com a escrita fluida a autora te transporta para um mundo incrível. Cheio de mistérios e segredos que vai te deixar cada vez mais instigado; com romance, plots e injustiças esse livro vai te prender do início ao fim.
Criei várias teorias sobre a maldição, em uma parte até acertei ?. Mas o motivo, a história que está por trás da maldição....MEU DEUS eu fiquei em choque ?? nunca teria imaginado isso.
Amei a construção do casal, aí gente, ele fez uma biblioteca por causa dela ?. O livro termina com chave de ouro com tudo sendo resolvido, inclusive os assuntos dos personagens secundários. Só queria mais uma casquinha deles dois juntos ???
Amei demais e super indico ? E ai ficaram curiosos?
Instagram: @ivyschaoticworld
Carolð 16/11/2023minha estante
Amiga!! Vou colocar na minha lista

Ivyschaoticworld 18/11/2023minha estante
Você vai amar! Ele é maravilhoso ? é uma fantasia mais leve, mas com muito mistério, romance e injustiças ??

Gabriely.Sousa 22/11/2023

Eu li esse livro quando ele ainda era uma fanfic, não tenho palavras pra descrever como esse livro é maravilhoso
Jaine S Lima 24/11/2023minha estante
Obrigadaaaaa ??

Maduð« 28/01/2024

Amei de coração
Esse livro apesar de ter tudo para ser fantasia, ele é focado no romance em si.
Gostei muito de ver as interações, os flertas, o empoderamento dala em certas ocasiões.
Tudo simplesmente perfeito.
Foi uma leitura leve e fluida, amei a trama.
Amei o plot Twist ( que para muitos podem não ser considerado o melhor, mas esse encheu meu coração e deixou ele quentinho )
Simplesmente a leitura mais viciante, só queria terminar e terminar, mas quando tava perto de acabar, não queria acabar
Simplesmente perfeito ????????
Jaine S Lima 06/02/2024minha estante
Muito obrigadaaa ?

Tamara 26/01/2024

Fantasia, romance e um pouquinho mais ??
A história de Persona é uma releitura do conto de fadas a Bela e a Fera. A leitura é facil e fluída, os personagens são bem descritos assim como o desenvolvimento deles.
Minha única critica é que alguns plots do final pareceram desnecessários, como se escritos apressadamente para trazer um fechamento pra todas os personagens (acho ate interessante quando algumas coisas acabam no misterio).

Leitora 22/01/2024

Perfeito
Eu li sem muitas expectativas então o livro me surpreendeu MUITO, é uma fantasia bem leve e rapidinha regada pelo romance, adorei que o final ficou bem fechado e a autora realmente resolveu tudo até dos personagens secundários.

Não é um livro muito complexo, os mistérios são fáceis de serem resolvidos mas não deixam de ser muito bons.

Quer uma fantasia leve com bastante romance e um toque de mistério? Então esse livro é a escolha perfeita.
Muito obrigada ??

AnaLu184 22/12/2023

Cara, que surpresa boa esse livro. Comecei despretensiosamente e terminei com gostinho de quero mais. A história que autora criou é envolvente, a os personagens super cativantes. Amei a Mabel, ela é o tipo de protagonista que eu adoro, que não é uma tonga. E o que dizer do Ambrose? Adorei ele e como ele é um doce. Gostei também dos personagens secundários, porém acho que poderiam ter sido um pouco mais explorados (a Cecília e o Erick) e, além disso, a relação dela com a mãe dela poderia ter sido um pouco mais desenvolvida também. Outra coisa, que é bem particular, que me deixou com um que de falta, foi o hot, tem uns livros que tem tanto hot desnecessário e tem alguns, como é o caso desse, que tudo que eu queria era uma ceninha, principalmente de um personagem que diz que chicotes e cordas não serevem apenas para punição. No geral, amei.
Jaine S Lima 27/12/2023minha estante
Obrigada ?

Carolina2390 31/12/2023

Terceiro livro que eu leio da autora e eu simplesmente sou apaixonada pela sua escrita.

Mabel é uma plebeia que mora com a mãe doente e o irmão de 5 anos. Todos na vila excluem ela e sua família, e ela é obrigada a trabalhar duro para ter o que comer. Até que sua sorte muda e ela vai trabalhar como donzela da 5 noiva do arquiduque amaldiçoado.

No castelo ela conhece o arquiduque Ambrose e acaba observando várias coisas estranhas. Ela vai se aventurarando pelas paredes do castelo e acaba se apaixonando pelo arquiduque.

evemm 03/01/2024

Que livro bom, não esperava me prender, a leitura foi muito fluída, eu queria saber de mais a cada capítulo que chegava, muito bom, recomendo para quem gosta de fantasia e um romance, MUITO PERFEITOOS
"Nada nesse mundo vai mudar o fato de que você é minha mulher, minha Arquiduquesa, nada. Mas eu quero que todos saibam, todos vejam o quão afortunado eu sou. Mas isso só vai ser especial para mim, se for para você, e não preciso de nada mais além de acordar ao seu lado todos os dias." Diaval você é simplesmente o homem perfeito dos sonhos.

Juh 07/01/2024

Uma surpresa maravilhosa
Este livro é muito bom, a fantasia dele é maravilhosa.
A história conta a vida de Mabel, uma garota excluída pela sociedade e que tem uma vida muito difícil financeiramente.
Mabel mora com o seu irmão e sua mãe em uma vila que ao redor dela é cheia de monstros, mas eles são protegidos por um arquiduque que é amaldiçoado por ter matado o príncipe daquele império.
Tudo muda na vida de Mabel quando ela recebe uma proposta para trabalhar no castelo do arquiduque.
Ela fica cheio de receios de trabalhar no castelo porque existem várias histórias macabras sobre o arquiduque, mas quando ela decide ir trabalhar no castelo ela descobre lá é muito mais do que ela imaginava.
Esse livro é realmente muito bom, você não começa a leitura já imaginando o que vai acontecer, os plots são realmente bons e surpreendentes.
A leitura é muito fluida e gostosa, você não consegue largar o livro, eu fui dormir 03:00 porque eu precisava saber o final da história.
Eu super indico o livro para quem gosta de romance com fantasia porque os personagens principais e os secundários são super cativantes.
Eu já li livros da autora e eu tenho que dizer que a escrita dela é muito boa.
Muito obrigadaaaa ?

Lara 08/01/2024

Surpreende
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. O quão maravilhoso ele é, o qual perfeito são os personagens. Uma trama inebriante com um suspense maravilhoso e um romance de tirar o fôlego. Surtei demais lendo (do jeito bom), só tenho isso a declarar, eu AMEI com todas as minhas forças.
Obrigadaaaa ?

Dani1043 10/01/2024

Gostei da leitura, a história é realmente surpreendente. Mas acho que eu esperava que a Mabel desvendasse esse mistério e ajudasse Diaval e que o romance fosse um pouco mais hot.
Obrigadaaaaa ???

artreb3ca0 11/01/2024

O livro é uma grande montanha russa, ele começa bem, depois fica meio ruim, daí volta a ficar legal.

mas em maior parte o livro se passou bem arrastado, a história um pouco confusa.

apesar disso, é importante destacar que a fantasia do livro é interessante e até mesmo uma novidade, mas a autora pecou em não desenvolver a magia direito, então acabou que ficou super jogado, tinha bastante potencial, pena que foi desperdiçado.

o casal é bom, os personagens são interessantes.
o final é a melhor parte, gostei da forma como a autora quebrou a maldição, foi uma surpresa boa.
apesar do final ter sido bom, não anula as partes mais arrastadas.

é uma fantasia boa, tem uma pitada de romance e de mistério!
Obrigadaaaaa ???

Bianca S 17/01/2024

Ok
Legal, mas a partir de determinado momento ficou um pouco arrastado pra mim.

e tb achei q alguns dialogos entre os protagonistas (principalmente do arquiduque pra menina) criaram uma expectativa q não foi atendida ao longo do livro, achei meio perdidas do contexto (essas frases).

pra quem gosta de fantasia e gosta de coisa de época, acho q deve gostar.

agora tem mts reflexoes boas. principalmente as de inicio de capitulo.

Nefertari_000 20/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO MDSS, SCRR, TÔ EM CHOQUE.

MANOOOO DO CÉU UAU

vou ser sincera que o que me chamou atenção pra esse livro foi essa capa linda e maravilhosa, e minha nossa, eu tô muito feliz por ter tomado essa escolha (de ler o livro) tá um pouco tarde já mas essa foi a minha primeira leitura do ano rsrs ?essa duolugia da autora me chamou muito atenção e espero estar lendo futuramente.

Pra esse livro entrar pros meus favoritos faltou romance, não falo sobre seqsu mas sim sobre paixão e tals, eu sei que teve mas orra ainda sim faltou algo, faltou uma paixão maior, não sei explicar exatamente só sei que é assim.

Pra mim esse livro podia ter ido muito mais além, eu amei esse universo que a autora criou mas faltou explorar mais.

Mas ainda sim esse livro foi perfeito, me deixou fascinada nos personagens, e eu amei a forma que as coisas apesar delas serem rápidas foram bem exploradas(o romance no caso)

Recomendo muito e como um livro curto acho que em menos de 2 horas vocês terminam e compensa muito.
Muito obrigada ??