Persona: A Maldição de Ambrose

Persona: A Maldição de Ambrose Jaine S Lima

Resenhas - Persona: A Maldição de Ambrose

stormyquest 04/06/2024

Encantador
Podia ser um filme da Disney e falo isso com todo elogio, é um conto muito bonito e bem escrito que faz a gente viajar na história. Foi uma leitura muito fluida e plot da maldição foi impecável ali me surpreendeu demais e como tudo se desenrolou.

Adry 31/05/2024

Diaval deve ser o sonho de toda garota
"Diaval me olhava como se eu fosse o Sol, o Ar, a Terra, o Mar. Me tocava como se minha pele fosse uma jóia rara, nunca admirada e recém descoberta."

fazia tempo que um romance não me empolgava, que mexia comigo e foi isso que o Arquiduque e Mabel me proporcionaram. o universo é bem montado, possuí pontos instigantes, mas o plot por exemplo é bem previsível. o começo do livro é maravilhoso só que conforme o enredo se desenrola vai ficando entendiante em alguns pontos, contudo a autora não falha em nenhum quesito do romance.

Varea 22/05/2024

Valeu a leitura
É um livro bem interessante, a história e os personagens são muito cativantes. o começo foi muito empolgante eu não conseguia parar de ler, mas conforme foi passando tempo livro ficou um pouco maçante. eu gostei muito do plote foi bem surpreendente na verdade como a maldição ia ser quebrada. achei que o final foi muito corrido, tinha muita coisa pra explicar e muita coisa pra ser resolvida mas autora simplesmente ignorou a resolução de algumas coisas. Achei que a história tinha alguns furos Também, mas nada demais assim que vá comprometer o enredo. Amei a personagem principal, ela é super forte e determinada. Valeu a leitura! Recomendaria.

taina.esser 07/05/2024

Estava com medo de ler esse livro
Antes de ler o livro acabei lendo várias resenhas sobre, e a maioria reclamava de como o livro dava uma esfriada depois que se descobre a maldição, fiquei com medo de chegar na metade do livre e perder a vontade de ler. Porém não aconteceu, eu gostei bastante do livro e dos personagens e como a maldição foi explicada e aplicada no livro, mas depois que você descobre a maldição o livro resolve andar no x2, tudo acontece muito rápido e de uma forma menos detalhada. Acredito que se o livro tivesse mais 50 páginas e a escritora desenvolvesse melhor a parte em que Mabel descobre a maldição até a parte que eles ficam juntos, o livro seria 5 estrelas pra mim facilmente. Ao todo o livro é muito bom e indico pra todo mundo, uma leitura leve e rápida, você sente várias emoções, e se apega aos personagens.

Ana Morilho 21/04/2024

EU AMEI.
Eu nem sabia que era um livro nacional, oq me fez gostar mais ainda dele, mas é muito massa a história, e como a maldição acaba.
Eu acho que é inspirado em a bela e a fera, mas é muito melhor apenas.
No começo vc fica "ue???" mas a autora consegue explicar tudo, e aí se torna genial, ameiii. Super recomendo.

Valeria 12/04/2024

O livro é bom, mas podia ser melhor. Tem alguns parágrafos confusos, li alguns mais de uma vez para entender. Alguns furos. O casal é fofo.

Thausos 05/04/2024

Um bom livro ?
O livro começa bem mas depois vai decaindo fantasticamente.
Eu confesso que esperava muito mais do livro, confesso que esperava mais da personagem principal e do romance que foi desenvolvido. Sinto que ficou muito atropelado uma coisa com a outra.
Não me entenda mal, o livro é bom, mas merece apenas 3 estrelas porque foi mal desenvolvido, a história de devial poderia ser melhor desenvolvida e a ficou muitas incógnitas, muitas pontas soltas que mereciam ter seu momento.
Acredito que se a autora tivesse focado mais no desenvolvido da história em vez de só a personagem principal, ela(a história) poderia ser bem melhor
Mas não é um livro ruim, foi uma boa leitura, leve e calma, esperei muito da Mabel e 3x mais do deveol.
Por fim,
Pontos positivos:
- os personagens são cativantes ( tirando a Mabel)
- a leitura é rápida e leve
- narrativa boa
Pontos negativos:
- Mabel foi mal desenvolvida depois de um tempo
- personagens secundários são pouco trabalhados
- a maldição é pouco desenvolvida
- enrola muito
- não sabemos falar ou ler deveol/deval/devial
- romance não é desenvolvido, eles apenas se apaixonam e de repente eles são inseparáveis

Ju Moon 03/04/2024

O começo desse livro me deixou muito entusiasmada, fiquei muito interessada, mas depois que a maldição foi revelada, eu confesso que desanimei... Ficou tudo arrastado, parece que sem caminho. O final foi decente e satisfatório mediante ao contexto.

FerF. 17/03/2024

Amei
A história conta sobre Mabel e Diaval
Com maldições, bestas, magia, e de como a verdade sempre aparece. Confie em quem vc ama, proteja os seus, se vingue de quem o fez mal, o karma precisa de uma ajudinha as vezes.
O arquiduque é um homem bom. Amaldiçoado por aqueles quem não confiaram em suas palavras. Mabel é uma garota boa, amaldiçoada por aqueles que não confiaram em suas palavras.
Ambos sofreram e mesmo assim, confiaram sendo bons.
Drystan perfeito nunca errou.

criistiinee 16/03/2024

Legal
Mas gostaria que tivesse sido mais avassalador. Eu sei que é mais fácil criticar do que fazer kkkk eu mesma não tenho criatividade para imaginar uma história assim com tantos elementos kkkk. Porém tem todos os elementos que precisava para ser assim.
Achei que o amor entre eles poderia ter sido mais desenvolvido no começo, mais interações. Só no final descobri como se pronunciava o nome corretamente kkkkk poderia ter sido no começo.
Achei legal o fato da história misturar fantasia e romance de época. Nunca tinha lido um livro de fantasia com essas características e achei uma boa combinação.
De qualquer forma é uma boa leitura, mas eu esperava mais.

Jheny Jhe 10/03/2024

Mal posso esperar pra esquecer tudo e poder ler de novo!
Incrível.. cenário envolvente, personagens incríveis e cativantes e aaldicao em si? Meu Deus.. genial.. tanto que realmente achei que não tinha como ser quebrada.
Imaginei rodas os cenários possíveis para o desfecho dessa Maldição, EXCETO o que de fato aconteceu..
Ain gente, leiam. APENAS leiam, não vão se arrepender, isso eu garanto

P.s: talvez eu seja suspeita a falar porque esse livro me lembrou "A Bela e a Fera" e se tem alguma coisa que eu amo em livros, é a Releitura desse conto

Isabella.Marjorie 14/02/2024

Querido Arquiduque de Ambrose
O príncipe assassino, o Arquiduque amaldiçoado, na visão de todos do arquiduque de Ambrose não passa de um homem monstruoso e cruel e a nossa querida e doce Mabel que foi julgada e humilhada pelas pessoas de sua aldeia por conta de mentiras inventadas a respeito de sua mãe o que ocasionou muito sofrimento para a Mabel e seu doce irmão Drystan(sério essa criança é a coisa mais fofo desse mundo). Quando o caminhos desses dois se cruzam você vai percebendo que de monstruoso ele não tem nada! Claro ele é implacável quando se trata de proteger aqueles que ele ama, ele é uma verdadeira cadelinha pela Mabel e a pesar de ela ser uma pessoa doce ela também pode ser cruel com aqueles que a machucaram. Apesar da história envolver magia o foco mesmo está em quebrar a maldição que acompanha o Arquiduque de Ambrose então a magia em si não vai ser tão aprofundada na história. Eu particularmente amei o livro do começo ao fim e espero que os personagens secundários possam ter sua própria história contada.

Lugartixa 14/02/2024

Promissor, mas...
Achei o enredo muito bom, os personagens cativantes, mas achei que a narrariva não permitiu eu ter uma conexão tão forte com os personagens, principalmente com a protagonista.
Senti como se fosse uma narrativa rígida e na maior parte do tempo os diálogos também. Senti falta de diálogos mais fluídos...

JAlia372 10/02/2024

Melhor do que eu esperava!
a volta às aulas me atrapalhou muiiito, mas lembro que eu gostei mto do começo. teve um momento em que eu achei a história um pouco parada, mas no geral é muito bom.

Maryeni 10/02/2024

Gostei mas...
Cara sinceramente, eu amo essa escritora, mas me decepcionei muito em algumas partes, tipo eu queria mais sabe?.. que porque já li outros livros dela e eles foram simplesmente esplêndido, faltou romance também, e sinceramente na hora que ele falou "chicotes e mordaças n são só usados como castigo" pensei, ca-ra-lhous vai ter puxão de cabelo, tapa na bunda etc, mas n teve só um praticamente "e eles se amaram a noite toda" isso me deixou bem decepcionada, mas mesmo assim gostei.